BrasileirasPeloMundo.com
EUA

Leis bizarras nos Estados Unidos

Leis bizarras nos Estados Unidos.
Acho que qualquer brasileiro que teve a experiência de morar nos Estados Unidos reparou que por aqui as leis são mais severas e as punições mais sérias pra quem não as cumprem.
A segurança precisa ser levada a sério e as leis devem ser cumpridas, concordo. Mas algumas dessas leis são muito estranhas e difíceis de acreditar, como por exemplo, a lei na cidade de Chicago que proíbe que você coma em um lugar que esteja pegando fogo (*cara de interrogação).
Fazendo uma pesquisa na internet descobri o porquê que essas leis estranhas foram um dia criadas. Veja abaixo um trecho de uma matéria que encontrei (para ler o artigo completo, clique aqui):
“Muitas leis são antigas, não aplicadas ou deslocadas porque o contexto a que se referem mudou. Por exemplo, na Carolina do Norte uma lei proíbe reuniões em que as pessoas usem máscaras. Hoje parece estranho, mas a lei nada mais era do que uma forma de proibir que membros da Ku Klux Klan (organização racista que defendia a supremacia da raça branca) ficassem anônimos – eles usavam longos capuzes brancos que cobriam o rosto. Faz sentido, mas no mesmo estado é proibido cantar fora de tom. O que explica uma lei dessa?”
E o que me fez escrever esse artigo um tanto excêntrico foi a minha própria experiência com as leis bizarras na América. Na Virgínia, eu já levei uma multa de 200 dólares porque estava dirigindo em uma rodovia onde só pode dirigir se você tiver levando um carona. Isso mesmo, eu estava sozinha no carro, portanto, a polícia me parou e me deu uma multa. Na cidade que moro, Virgínia Beach, não pode falar palavrão na rua, p*^%* que pariu, se eles entendessem português eu já teria levado muitas multas.
Uma amiga me contou que foi abordada pela polícia e quase foi presa, também no estado da Virgínia, por estar alcoolizada na rua fazendo seu caminho a pé para casa depois de curtir com amigos em um bar. Outra amiga me relatou que em Miami, não pôde comprar uma cerveja porque era antes do meio dia (*cara de interrogação de novo).

Leia também: Micos que paguei ao falar inglês nos Estados Unidos

Existem tantas leis esquisitas na tal chamada América, que em 2016, a fotógrafa americana Olivia Locher fez um ensaio tirando um sarro e para ilustrar o tamanho da esquisitisse. Confira nesse link as fotos do ensaio: I Fought The Law.
Recorri ao google para entender melhor essas leis e encontrei uma matéria recente de leis vigentes – acreditem ou não – mais inimagináveis de cada estado nos Estados Unidos e resolvi postar aqui as que eu achei mais engraçadas. Provavelmente, em algum outro lugar você já burlou alguma dessas leis, mas se você mora ou pretende morar ou visitar os Estados Unidos, fique atento para não pagar uma multa ou até ser preso por alguma infração um tanto curiosa.
No Alabama é proibido o uso de confetes. Eles não têm carnaval, mas tem uma festa bem parecida que é o Mardi Gras, bom, eles devem usar só serpentina, ou será que também é proibido?
No Alasca não pode ficar bêbado dentro de um bar. Deve vender leite nos bares do Alasca, né?
No Arizona não pode alimentar um porco com lixo se você não possui uma licença. Quem estaria interessado em tirar uma licença para dar lixo para um pobre porquinho?
Na Califórnia, se um sapo morrer em uma competição, não pode comê-lo. Eu já comi uma rã, mas ainda bem que não foi na Califórnia e ela também não tinha participado de nenhuma competição antes de morrer.
Na Flórida é proibido fazer competição de arremesso de anão. Eles podiam arremessar pessoas grandes então!
No Idaho não pode praticar canibalismo. Não pode comer o coleguinha se você estiver em Idaho, não se esqueça disso antes de viajar pra lá.

Leia também: Meu primeiro ano dirigindo nos Estados Unidos

Em Indiana, adegas não podem vender água ou refrigerante, só álcool mesmo. As leis restringindo álcool nos Estados Unidos são tão severas, mas quando queremos comprar água numa adega, não podemos, vai entender.
Em Iowa é considerado um delito vender margarina se passando por manteiga. Se um dia eu me mudar para o Iowa tenho que me lembrar que não posso abrir um supermercado porque dificilmente sei diferenciar a manteiga da margarina.
No Kentucky, um legislador, advogado ou funcionário público, deve prestar um juramento que não vai travar um duelo com armas mortais. Se você pretende desafiar alguém, seja um professor, ou cozinheiro, um engenheiro, qualquer outra coisa.
Em Illinois é um crime possuir 600 dólares em salamandras (o que daria pra comprar mais ou menos 75 delas). Poxa, que pena, as pessoas não podem nem ter 75 salamandras de estimação.
Em Minnesota é ilegal competições em que você tem que capturar um porco oleoso. Oi?
Em Maryland receber e fazer sexo oral é proibido – incluindo animais. Ah desisto de comentar!
Acho bem difícil que essas leis sejam cumpridas, mas que elas existem, existem. Se ninguém for punido pelo menos para nos fazem rir.

Related posts

Transporte Público em Boston

Mariana Carvalho

EUA – Transporte em Nova Iorque

Debora L. Juneck

Roteiro de 3 dias em Nova Orleans

Cristina Wollenberg

4 comentários

Carlos Janeiro 28, 2020 at 2:58 pm

rindo litros kkkk, principalmente da última, Maryland.

Resposta
Mari Proença Fevereiro 6, 2020 at 10:36 pm

hahahahahah não é o fim do mundo, Carlos?

Resposta
Mário Calvano Fevereiro 8, 2020 at 12:49 pm

Olá Mari ! Não teria flexibilidade com turistas ?
Em Miami, já bebi cerveja no Bay Market, antes do meio dia …

Resposta
João Março 30, 2020 at 11:21 pm

Gente kkkkkkkk bizarro e inacreditável ao mesmo tempo kkkkkkkk

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação