BrasileirasPeloMundo.com
Canadá

Lugares para conhecer em Toronto

Lugares para conhecer em Toronto.

Toronto é uma cidade bem turística com muitas atrações para desfrutar. Aqui temos as 4 estações do ano bem definidas e acreditem, a região oferece muitas opções do que fazer em todas as épocas. Temos vida o ano inteiro e mesmo sendo muito frio, durante boa parte dele, podemos aproveitar todas as atrações que a cidade nos oferece. Irei ilustrar alguns lugares que conheci e recomendo:

CN Tower  – Uma torre turística e de comunicações com 553,33 metros de altura, sendo a segunda maior do mundo. Embora já more aqui há 1 ano, até pouco tempo eu não morria de vontade de conhecê-la, pois achava que teria problemas com a altura. Sei que é um local turístico, mas pensei: “quando der eu vou, não tenho pressa”. Porém em setembro vieram parentes do Brasil e fui acompanhá-los no passeio.

Eu recomendo, pois é fantástico admirar a cidade lá do alto. A torre tem duas opções de pontos de visitação: um não tão alto (já sendo) e outro mais alto ainda. Eu paguei mais caro e fui no “skypod“, a parte mais alta para visitação. Lá, confesso que não foi muito fácil e tranquilo para mim, pois tive um pouco de medo. Mas se você vier a Toronto,  não deixe de ir à CN Tower e nem de conhecer o restaurante 360º de lá, vale muito a pena.

CN Tower - Grasiela Martins Vicentini

St. Lawrence Market Sul Um mercado construído em 1845, que fica no centro da cidade, mais especificamente na Front St Lest e Jarvis St, na parte velha de Toronto. Eu adoro um mercado público e lá você encontra lojinhas de souvenirs, lojas de produtos naturais, frutas, carnes, queijos, frutos do mar, doces e restaurantes. Recomendo comer uma massa no restaurante “St. Lawrence pizza & pasta”. Bom preço e ótima qualidade, com pratos muito bem servidos. Lá também existe um espaço que pode ser alugado para eventos pequenos, como uma recepção de um casamento mais intimista, por exemplo.

St Lawrence Market - Grasiela Martins Vicentini

Edwards Gardens  Um parque que fica na parte leste da cidade onde já fui duas vezes. A primeira vez foi no Canada Day, que é em 1º de julho. Fazia um dia lindo de sol e posso afirmar que é um lugar muito bonito, digno de muitas fotos, pois o cenário realmente colabora para isso com muitas flores e árvores, principalmente na primavera e no verão.  Já na segunda vez em que fui – em setembro quando levei parentes lá – mesmo o dia não estando nada ensolarado as fotos também ficaram maravilhosas. Percebe-se que o parque é super requisitado para locação de ensaios fotográficos. É lá onde também está localizado o Toronto Bothanical Gardens, logo na entrada. De todos os parques que já conheci aqui, posso afirmar que é um dos meus preferidos.

 

Lakeshore –  A orla a beira do lago Ontário, com uma faixa – ou poderia dizer também um corredor – onde as pessoas podem correr, caminhar ou simplesmente passear à beira do lago. Lá também existem áreas específicas para eventos, bares, restaurantes, cafés e o famoso Harbourfront Centre, que oferece atividades de inverno como, por exemplo, patinar no gelo. A primeira vez em que avistei a lakeshore estava no carro e me encantei  no mesmo instante por ela. Amo viver perto de água, pois morei quase toda a minha vida próxima ao mar. Então, quando pude perceber que eu podia ter esse mix de sensações em Toronto, fiquei ainda mais encantada pela cidade.

Black Pionner VillageUma dica preciosa, pois este local não está na rota de passeios conhecidos em Toronto. A Black Pionner Village é mais do que um conjunto de casas e artefatos, é um verdadeiro museu. Lá você vai se sentir imerso na vida, nos costumes, nos arredores dos primeiros  moradores que construíram as bases de Toronto e da província de Ontário. É bem como uma vila típica, uma comunidade encontrada na área da cidade, contruída durante os anos de 1800. Algumas casas são da época e outras foram reconstruídas, mas tudo é simplesmente perfeito por lá e você realmente se sente vivendo naquela época. As casas apresentam mobiliários originais e até mesmo o cheiro de coisas antigas. Você também poderá encontrar jardins, hortas, estábulos, moinho, celeiro, animais e uma igreja.  O lugar é excelente para fazer belas fotos, ainda mais durante o outono, quando as fotografias ficam perfeitas por conta das cores da estação. O local é aberto para eventos sociais, grupos de visitação e tem loja de souvenirs e café. Uma excelente dica de passeio para a família fazer durante a primavera, verão e outono.

Black Creek Pionner Village - Grasiela Martins Vicentini

Casa Loma –  que em espanhol significa “Casa na colina”, se tornou um museu em Toronto. Ela é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, ficando em 2º lugar, perdendo somente para a CN Tower. Construída como um castelo neo-romântico, inicialmente serviu de residência para o Sir Henry Mill Pellatt, um financista.  Na década de 30, a casa foi a leilão e a prefeitura de Toronto a comprou. A residência possui 98 cômodos e continua sendo uma das maiores do Canadá, com mobília e objetos de decoração originais. Possui ainda uma maravilhosa cúpula de vitrais no jardim de inverno, muito luxo e passagens secretas.

Flatiron Building –  O famoso prédio de “tijolinho vermelho” fica numa interseção no centro da cidade. Foi construído em 1891, em estilo gótico-romântico, um tanto incomum num pedaço triangular de terra.  Ele é um dos prédios mais fotografados da cidade e claro que já estive por lá fazendo a minha famosa “foto do Flatiron“. Sempre que passo por lá vejo pessoas fotografando o prédio. Atualmente ele está entre os escritórios mais caros de Toronto e é o lar de empresas de prestígio. Os visitantes vão também encontrar um pequeno pub no porão, que é bastante popular, cheio de pessoas após o trabalho.  Recomendo conhecerem o Flatiron, ele é muito charmoso.

Flatiron Building - Grasiela Martins Vicentini

Caminhe bastante se possível e admire todas particularidades de Toronto. Você poderá ser surpreendido positivamente conhecendo lugares que não estavam no seu roteiro,  podendo tirar fotos de lugares inusitados, contemplar a diversidade multicultural que temos por aqui, ouvir um cantor de rua ou na estação de metrô, curtir pequenas praças e etc.

Related posts

Como requerer um visto de estudante no Canadá

Elisa Rabello

Dicas de planejamento para estudar no Canadá

Priscila Carda

Parques Nacionais do Canadá

Elisa Rabello

8 comentários

Jeito de Casa Janeiro 27, 2016 at 12:12 pm

Já estou cm muita vontade de conhecer Grasi!
Adorei tuas dicas!! A cidade parece ser lindíssima. Outro dia vi num o programa
de tv o trem que vc já mostrou , aquele verde e branco.

bjus, bom dia
ana

Resposta
Roberto Janeiro 27, 2016 at 12:19 pm

Excelente post sobre Toronto. A cidade realmente tem muitas atrações para conhecermos.
Algumas já conheço, mas tenho muito ainda por descobrir.

Resposta
Herika Janeiro 27, 2016 at 6:39 pm

Adorei o post! Sempre quis conhecer Toronto e, quando for, seguirei tuas dicas com certeza!

Beijos,

Herika!

Resposta
Kamila Janeiro 27, 2016 at 8:11 pm

Post perfeito, o melhor de todos… Através dele consegui matar a sdd dessa cidade linda. Perfeito Grasi, parabéns! A viagem foi incrível, os lugares inesquecíveis e encantadores! Espero podermos voltar em breve…bjs

Resposta
Dizia Janeiro 27, 2016 at 11:31 pm

amei as informações! bjs

Resposta
Graziella Janeiro 28, 2016 at 10:53 am

Adorei a dicas, Grasi! Da uma vontade de conhecer!

Resposta
Inês Raccioppi Fevereiro 4, 2016 at 6:07 pm

Oi Grasi,

Ótimas dicas. Desses lugares todos só não fui ao Black Pionner Village (nem sabia que existia) e ao Edwards Gardens (provavelmente porque era mais longe de onde eu fiquei, mas fui a outros parques).

Acredito que futuramente possa valer um post sobre a ilha de Toronto que, infelizmente, também não pude ir, mas imagino que seja um lugar maravilhoso!! Depois você nos conta, rsrs.

Mais um post maravilhoso. Você sabe interpretar essa cidade!!
Beijos.

Resposta
Camila Duarte Fevereiro 10, 2016 at 3:49 pm

Que legal Grasi! Ainda falta conhecer alguns pontos que vc falou! Adorei os lugares que vc selecionou pra gente! Beijos

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação