BrasileirasPeloMundo.com
10 Motivos África do Sul

Dez motivos para morar na África do Sul

Moro há 2 anos na África do Sul e hoje posso falar que sou apaixonada por este país, fiz uma listinha com 10 razões que ajudam a ilustrar esse meu sentimento tão forte por este lugar tão lindo.

1 – Preços acessíveis: Comparando com outros lugares do mundo, e principalmente com o Brasil, a África do Sul possui preços ótimos para comer e bons restaurantes, viajar, comprar roupas, calçados, maquiagem, vinhos, entre outros. Hoje o real encontra-se favorável à moeda sul-africana, o rand. Para saber o valor de algo em real divida por 4,7.

2 – Entretenimento: Para quem gosta de aventuras, a África do Sul é um prato cheio: aqui estão os melhores parques para safári do mundo. Acima do rio Bloukrans fica a mais alta ponte de bungee jumping comercial do mundo, para os corajosos há o mergulho com os tubarões brancos, nos meses de setembro e outubro as baleias francas veem ao litoral sul-africano para procriar e é possível observá-las da beira da praia, e outras atrações menos radicais como: cavalgada, trilhas 4×4, trilhas de bicicleta, assistir uma partida de rugby, dentre outras.

tubarão
DSC07468

leão
3 – Simpatia: O povo da “Nação Arco-Íris”, com muitas cores, línguas e tradições, é constituído de culturas diversas e acolhe calorosamente os turistas em todo o país. Faça chuva ou faça sol, o sorriso é a marca registrada no rosto do povo local.

simpatia
4 – Clima: Os dias são ensolarados na maior parte dos dias do ano. Nunca quente demais ou frio demais, ideal para passeios e esportes ao ar livre. E o por do sol é um espetáculo a parte, que acontece praticamente todos os dias!

por do sol

5- Infra-estrutura: Na África do Sul, os hotéis são de padrão internacional e há opções com preços variados, há boas instalações de apoio aos turistas, água potável está disponível em praticamente todo lugar, a rede bancária é ótima, com caixas automáticos no país todo, Visa e Mastercard são muito bem aceitos em praticamente todos os lugares, as comidas típicas são deliciosas, há escolas particulares e universidades muito boas, completos centros de compra com lojas de grifes internacionais, contamos com redes de academias muito boas e, ainda, os convênios médicos como forma de incentivo dão desconto nas mensalidades.

6 – Beleza Natural: Além de ter uma das cidades mais lindas do mundo: Cape Town, a África do Sul tem vários cenários em um só país. Trechos costeiros de encher os olhos, cordilheiras magníficas, grandes áreas de savana intocada, semi-desertos, lagos, cachoeiras, cânions surpreendentes, florestas e amplas planícies. Paisagens de tirar o fôlego de qualquer pessoa. (Foto: Jozini Lake / Lago Jozini- Fonte: Debora L Juneck, Foto: Blyde River Canion, fonte: Debora L Juneck).

 

Jozini lake

ponte7 – História: A África do Sul é rica em história. Palco do regime de segregação racial conhecido como apartheid, teve como o principal líder da África Negra, o grande Nelson Mandela, conhecido localmente como Madiba, que lutou incansavelmente pelo fim do regime até ser preso em 1962 por 27 anos. Foi solto em 1990 e, em 1994, tornou-se o primeiro negro a ser presidente do país. Madiba era ícone da paz e ganhou o prêmio Nobel. Uma visita ao Soweto, em Joanesburgo, te leva de volta à esta época.

8 – Economia: A África do Sul cresceu 4,5% em 2013, mais do que o Brasil, o que significa que o país está em crescimento considerável e com isso, por exemplo, “os olhos” de grandes indústrias mundiais voltam-se para o país e surgem mais oportunidades de trabalho.

9 – Idioma: Apesar da África do Sul ter 11 línguas oficiais, todos falam inglês! O que facilita muito a vida por aqui.

10 – Ser brasileiro: Ao chegar em qualquer país do mundo, você será apenas mais uma pessoa estrangeira por lá, mas na África do Sul quando falamos que somos: brasileiros tudo muda! Sorrisos são abertos de imediato, mas não escapamos do assunto futebol rs.

Related posts

Dez motivos para morar no Uruguai

Adriana Molha

10 coisas que você precisa saber antes de visitar o Peru

Janayna Guerra

Páscoa na África do Sul

Debora L. Juneck

35 comentários

Thais Helena Novembro 4, 2014 at 2:37 pm

10 ótimas razões!
O país é um ótimo lugar para se viver. Aqui temos qualidade de vida. Uma imensa área verde e anfitriões que sabem receber muito bem um brasileiro!
Parabéns Dedé!

Resposta
DeboraLJuneck Novembro 14, 2014 at 5:44 pm

😀

Resposta
Dpinski Novembro 4, 2014 at 3:25 pm

Gostei muito das 10 razões! No meu caso, que fui visitar, tinha uma 11a razão especial: visitar meus afilhados que são espetaculares!

Resposta
DeboraLJuneck Novembro 14, 2014 at 5:49 pm

Aeeeeeee

Resposta
liliane Novembro 9, 2014 at 9:17 pm

Olá. Sabe informar se o mercado e favoravel para a area da beleza?

Resposta
DeboraLJuneck Novembro 14, 2014 at 5:48 pm

Ola, ha muitos saloes de beleza por aqui… Em um unico pequeno shopping chega a ter 3 !!! Porem nenhum eh igual aos servicos que estamos acostumados no Brasil! Att.

Resposta
chenaokevara Dezembro 6, 2014 at 4:47 pm

Oi!
Sou estudante de história, saberia me dizer se por aí há falta de professores de história? ou geografia e filosofia que são disciplinas afim. Também posso dar aulas de português como fiz na Argentina.
Como está a South Africa para essas áreas?
Vlw

Resposta
Debora L. Juneck Fevereiro 23, 2015 at 11:12 pm

Ola, o mercado de trabalho na África do Sul é bastante concorrido e por causa disso o sistema de visto mudou em 2014, o que significa que esta muito mais complicado para estrangeiros conseguirem visto de trabalho. Sugiro entrar neste site para obter mais informações: http://www.africadosul.org.br/visto.html Abs, Debora

Resposta
joeymetal Janeiro 28, 2015 at 12:58 pm

e quanto a trabalho? como é o mercado para nós?

Resposta
Debora L. Juneck Janeiro 28, 2015 at 2:03 pm

Ola, o mercado de trabalho na Africa do Sul eh bastante diversificado e concorrido.para um estrangeiro conseguir trabalho aqui eh mais facil vir transferido pela mesma empresa que trabalhava no Brasil. Abracos.

Resposta
solange Fevereiro 15, 2015 at 4:02 am

Olá Debora, amei sua matéria.
Sou uma viúva de 52 anos que sempre teve sonho de viver em outro país
não tive oportunidade de estudar linguas, mas gostaria de saber quais seriam a chances
para mim. Sou ótima cozinheira, faço bolos e doces maravilhosos como todo bom mineiro sou simpática
extrovertida e também cabeleireira. Só tenho um filho que já é independente e ao ver seu trabalho voluntária me entusiasmei bastante. Seria um oportunidade de recomeçar minha vida, amo crianças;
seria possível ao para mim? Um grande abraço!
Solange

Resposta
DeboraLJuneck Fevereiro 23, 2015 at 11:44 pm

Oi Solange, tudo bem? Muito obrigada pelo seu comentário. Viver em Johannesburgo, na África do Sul, é uma experiência incrível porém o mercado de trabalho é bastante competitivo, tanto que no ano passado o governo complicou o processo para estrangeiros conseguirem o visto (mesmo sendo transferido pela mesma empresa em que trabalhavam em seu país de origem), porém nada é impossível. Eu vejo o seu caso mais pelo lado do visto de estudante de inglês, por exemplo, e morando na cidade você conseguiria fazer trabalhos como freelancer para venda dos seus confeitos. Já existe uma pessoa que atua nesta área, dentro da comunidade brasileira que vive em Johannebsurgo, porém as vezes ela não dá conta tamanha quantidade de pedidos… Cabeleireira faria sucesso, porque este serviço (assim como o de manicure) para o gosto brasileiro, por aqui, deixa a desejar hehehe… Eu acredito que seja SIM possível pra você ! E a experiência vale cada medinho que passamos antes de ir. Boa sorte. Bjs, Debora.

Resposta
inteligente! Fevereiro 25, 2015 at 12:06 am

o texto é bem interessante e eu acho mesmo que tem coisas lindas para se ver na Africa do Sul, especialmente animais selvagens. Mas tudo desandou quando Nelson Mandela foi adjetivado como “grande”…faltou complementar…”grande picareta” Nelson Mandela, tão fraude quanto Che Guevara.

Resposta
Debora L. Juneck Fevereiro 25, 2015 at 9:45 pm

Olá, certamente quem conhece a história de vida do Grande Nelson Mandela e do Apartheid na África do Sul, entende também porque Todos o amam (em especial os Sul-africanos). Para maior esclarecimento sugiro assistir o filme “Longo caminho para a liberdade”(título original em inglês: “Long walk to freedom”) ou então ler algum livro sobre o Apartheid. “Boa viagem” a uma história surpreendente e Inspiradora. Abs.

Resposta
Juliana Caetano Março 20, 2015 at 1:08 am

Ola, Debora! Realmente as 10 razões para morar ou até mesmo conhecer a África do Sul são justas! Tive o privilégio de morar por 7 meses numa pequena cidade chamada Worcester, em Western Cape, mais ou menos 100 km distante de Cape Town… Meses inesquecíveis e que me fazem querer arranjar uma desculpa para voltar rsrsrs Essa região é linda! Se vc ainda não percorreu essa área acompanhando a rota dos vinhedos, então vc precisa! Saindo de Cape Town, passe por Stellenboch e prossiga pelas pequenas cidades que ficam na rota dos vinhedos… Vc vai acrescentar mais umas 10 razões na sua lista! Um abraço, e curta bastante esse lindo país por mim 🙂

Resposta
Debora L. Juneck Março 20, 2015 at 3:04 am

Oi Juliana, Obrigada pelo comentário. Já estive na região que você mencionou muitas vezes e é realmente linda ! Acessa meu blog pessoal que tem tudo la: morandonaafricadosul.wordpress.com Bjos

Resposta
J. Alexandre Abril 28, 2015 at 12:16 pm

Amo a África do sul e realmente tudo o que você descreveu desse povo lindo e gentil é pura realidade, parabéns pelo blog !

Resposta
Letícia Maio 12, 2015 at 3:16 pm

Debora,
Que ótimo ler coisas tão boas a respeito deste país. Me pareceu um lugar para vivências ótimas experiências.
Vc conhece Gauteng? Meu esposo recebeu um convite para trabalhar na região e temos dois bebês. Estou meio apreensiva por conta da segurança. O trabalho será em Dunnottar, mas estamos estudando regiões próximas para residir.
Li que a região é meio violenta e sair de um apartamento em SP para morar numa casa sem mta segurança me apavora rsrs, mas sempre temos medo do desconhecido, né?!
Se puder contar mais sobre estes lugares ficarei imensamente grata.
Beijos!

Resposta
rafael Junho 10, 2015 at 7:18 pm

Olá, gostaria de saber como é o mercado de publicidade e propaganda. E quais os bairros com melhor custo/benefícios para se viver? Como é em questão de segurança?

Obrigado.

Resposta
Carlos Julho 3, 2015 at 12:22 pm

Vc conhece brasileiros que estejam fazendo RESIDENCIA MEDICA em joanesburgo……….por favor resposta pelo correio ok: [email protected]

Resposta
Ann Moeller Julho 4, 2015 at 9:26 am

Ola Carlos, obrigada pelo comentário no texto. Apenas uma nota da editora. Nenhuma colaboradora do blog tem o dever de responder comentários enviando emails. Por favor acompanhe o blog e se quiser, dê dicas de textos para a colaboradora. Obrigada.

Resposta
frank willian Julho 20, 2015 at 3:21 pm

Olá Débora já estive algumas vezes na africa do sul , agora eu e minha esposa estamos pensando muito em morar ai , vc pode me dar algumas informações sobre visto de residencia , estamos pensando em um local litoranio pode nós dar alguma dica que tenha uma infraestrutura legal .

Resposta
adonis Outubro 19, 2015 at 3:00 am

Faltou falar, que a África do sul também e a CAPITAL MUNDIAL DOS ESTUPROS E ESTUPROS DE BEBES E AMPLAMENTE ACEITAVEL O ESTRUPRO DE LESBICAS, Além do GENOCIDIO BRANCO de 1994-2014: 70.000 MIL BRANCOS FORAM ASSASSINADOS DE FORMA CRUEL POR NEGROS, já estão na fase 6 do GENOCIDIO, Sendo a fase 8 o genocídio concretizado e sendo negado pelo governo negro, além de diferentes outros crimes, como, ASSASSINATOS, assaltos, roubos de residências e roubo de carros, 50% PIOR DEQUE O BRASIL, já ESTUPROS 200% PIOR, ASSASSINATO 30%PIOR SE FOR BRANCO 120%PIOR, 50% da população abaixo da linha da pobreza e 15% desempregada.

Resposta
Geraldo Maio 18, 2016 at 7:06 pm

No entanto, para quem mora no Brasil, continua sendo um belíssimo país para se viver, E para turismo, melhor ainda. Brasileiro gosta mesmo de procurar defeitos nos outros como que para justificar as mazelas crônicas de seu país, não é mesmo? E haja complexo de inferioridade!

Resposta
Jane almeida Maio 5, 2019 at 4:57 pm

Oi minha filha quer ir estudar aí faculdade de medicina veterinária tem mercado? tem faculdade? Tem alguma indicação de família que recebe estudante?

Resposta
Arnaldo Março 8, 2017 at 2:43 pm

E o que você acha dessa guerra não declarada em que vivemos nesta selva chamada Brasil, hein? Ora, te enxerga, cara, deixa de ser hipócrita e abandona esse teu complexo inferioridade.

Resposta
victor Outubro 31, 2015 at 6:07 am

Olá Débora, muito bom a sua descrição. Vou passar dois meses na África do Sul (Cidade do cabo) para escrever a minha tese de doutorado. E queria saber qual é a faixa de aluguel de um quarto individual por mês?
Confesso que isso me deixa um pouco assustado. \

Resposta
Izaque Maio 22, 2016 at 7:10 pm

Oi debora gostei de vc como faso para trabalia na africa tipo cargo de promoto de jurticia so brasilero tem como

Resposta
ronaldo de oliveira queiroz Junho 15, 2016 at 6:09 pm

oi quero morar na africa na cidade de maputo moçambique e gostaria de saber como devo ir pra la. de qual documentos devo levar e de que precisa para que eu posso morar la. nao conheço ninguem la e nem conheço a cidade tambem nao mas tenho visto na internet e conversado com milhares de pessoas pelo face book e quero ir para morar sera que posso ir.

Resposta
Neia Outubro 12, 2016 at 7:28 pm

Que tudo ler sobre Africa do Sul.Muito legal,moro no país desde janeiro e estou super empolgada em conviver com esse povo lindo,hospitaleiro e p lá de educado.Espero que sigamos bem até março/2018 quando voltaremos ao nosso Brasilzao,mas sei que Pretoria nos deixará marcas boas,pq Deus é pai.Sigo minha vida em paz por essas bandas de cá,moooooooorta de saudades do meu povo Brasileiro.
Bjs,parabéns pelo depoimento.

Resposta
Debora L. Juneck Outubro 13, 2016 at 12:00 am

Obrigada pelo comentário!!! Aproveite muito esse país único, chamado África do Sul! Abraços, Debora.

Resposta
Juliana Novembro 26, 2016 at 11:15 am

Eu estou morando aqui a 5 anos ja. Ja vim em exchange pra estudar Ingles e agora to fazendo faculdade aqui na UCT (University of Cape Town). Trabalho em um salão de beleza brasileiro, numa guest house e levo pessoas pra passear aqui quando eles estão Turistando ..

Eu nao sei tudo, mas sei o quanto eh dificil ter duvidas de um lugar novo e nao saber pra quem perguntar. Eu to a disposicao pra ajudar. Se quiser perguntar algo manda um Inbox (meu face: https://www.facebook.com/juliiianadiniz) ou add esse grupo no face https://www.facebook.com/groups/1772076103042613/ e pergunta la.

Vou fazer o possível pra ajudar porque eu sei o quao dificil eh nao saber o que fazer e a quem pedir ajuda.

Bjuuh ????:)

Resposta
Debora L. Juneck Novembro 26, 2016 at 1:01 pm

Oi Juliana. Obrigada pelo comentário! Aproveite este país encantador que é a África do Sul. Abraços, Debora.

Resposta
Gabriel Fevereiro 1, 2017 at 12:56 am

Olá Debora, Africa do Sul é um país violento ? quem vive nesse país tu acredita que tenha uma qualidade de vida melhor do que quem vive no Brasil ? e sobre as mulheres, (amo uma negra) elas n são nojentas iguais as europeias n né ? ksks

Resposta
Carolina Pires Duarte Março 15, 2017 at 2:54 am

Adorei o texto, muito inspirador. Tu saberia me falar como é o mercado para professor na África? Eu como professora posso lecionar nas escolas aí? Abraços!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação