BrasileirasPeloMundo.com
Comemorações Pelo Mundo EUA

St Patrick’s Day nos EUA

St Patrick’s Day nos EUA.

Todo ano, no dia 17 de março, os americanos celebram o St Patrick’s Day ou Dia de São Patrício. A comemoração é bem divertida, e geralmente envolve o consumo de bebidas e o uso de roupa verdes. Na verdade, as cidades ficam cheias de verde para todo lado. O mais famoso é a tal cerveja verde. O gosto é o mesmo da normal, mas já a cor é bem diferente. A tonalidade vem da mistura da cerveja com corante, mas essa divertida bebida só está disponível nos bares e restaurantes nessa data.

A maneira como essa tradição funciona é bem simples, só existem duas regras: usar roupas verdes e se divertir. Uma grande parte da população americana segue essa tradição, mesmo quem não é de descendência irlandesa.

O Dia de São Patrício se originou como uma Celebração Irlandesa de um missionário. A lenda diz que ele “expulsou as cobras da Irlanda” referência à sua conversão dos pagãos para o Cristianismo. O trevo de três folhas está ligado diretamente a ele, e simboliza a ideia cristã de que Deus era três em um: Pai, Filho e Espírito Santo.

Ao longo do tempo, o feriado desligou-se de suas raízes religiosas e passou a ser um dia de orgulho irlandês. A escolha da cor verde para simbolizar a celebração veio do fato da Irlanda ser um país de natureza predominante verde. Uma outra curiosidade do Dia de São Patrício é que o aluno que não for para a escola vestindo pelo menos um item verde levará um beliscão dos colegas. O trevo de quatro folhas substituiu o trevo de três folhas e tornou-se um símbolo de sorte e não a trindade. Cidades americanas com grandes populações de descendência irlandesas, como Boston e Nova Iorque, fazem até paradas de desfiles.

Leia também: Puebla de Sanabria e suas feiras medievais

A Sociedade Irlandesa de Caridade de Boston organizou a primeira celebração nas Treze Colônias, em 1737. O propósito da reunião era simplesmente homenagear a pátria, assistir a uma missa, e a participar de um jantar especial com comidas típicas.

A primeira comemoração em Nova York foi semelhante à de Boston. Foi realizada em 1762, na casa de John Marshall, um protestante irlandês. Até hoje a cidade tem um desfile que é o maior evento em NY no mês de março, que atravessa a Quinta Avenida, e passa pela Catedral de São Patrício, e um dos melhores parques de Nova York, o Central Park.

Apesar de bastante celebrado por aqui, o Dia de São Patrício só é um feriado nacional nas cidades de Suffolk County, em Massachusetts e Savannah, na Geórgia.

Em Los Angeles, a celebração cresce a cada ano. Separei, para os que estarão por aqui, os mais conhecidos eventos do Dia de São Patrício.

O Queen Mary, que é um navio histórico, ancorado em Long Beach, tem um dos principais eventos, chamado Shamrock ‘N Roll. O evento será das 18h à 1h, com uma programação bem animada cheia de comida e música típica Irlandesas e bandas ao vivo, brincadeiras, triviais, e muita, muita cerveja.

Em Hermosa Beach, você pode participar do seu desfile anual gratuito. Experimente um pouco do espírito irlandês, com bandas de marchas, bagpipers (que é um instrumento típico irlandês, balões, carros vestidos de verde, cavalos e cães festivos do Irish Setters Club, do sul da Califórnia. Mais de 100 empresas locais, organizações e bandinhas de escola locais participarão do evento. O desfile começa na área de preparação perto de City Hall na Valley Drive, e termina na esquina da Hermosa Avenue e 10th Street.

O Pub Irlandês Rock & Reilly’s, em West Hollywood, está trazendo para o Dia de São Patrício seu sétimo “Anual St. Paddy’s Block Party”. A diversão começa no lote atrás do pub, na Sunset Strip, com música ao vivo e DJs, estandes fotográficos, jogos, pintura facial e muito mais. As opções de comida incluem Reilly’s, famoso pretzel e pizza de massa grossa. E bares completos com 100 barris de cerveja verde para agradar a todos os foliões diurnos. Os bilhetes pré-venda estão disponíveis para compra antecipada ou bilheteria na hora. Eu ainda não tenho o valor, mas ano passado foi $25 antecipado e $40 na hora.

O Casy’s Irish Pub terá seu 44º Festival Anual de rua, no coração do centro de Los Angeles. A festa vai começar às 11h, e só termina por volta da 1h da manhã. É um dia inteirinho de festa, como um carnaval de rua, e contará com apresentações de DJ ao vivo, opções de bebidas comemorativas e ótima comidas tradicionais e americanas também. O evento é completamente aberto ao público, desde que tenha mais de 21 anos. A entrada é gratuita.

Aos que, como eu, gostam de participar de corridas comemorativas, existe uma grande tradição do dia que é a corrida anual (5k) de Redondo Beach. Quem gosta de comemorar com os amigos em um ambiente mais íntimo, é muito comum também festas na casa de amigos. Independente de como você escolher comemorar a data, a diversão é sempre garantida.

Related posts

Cidadania Americana

Cleo Vassiliou

A política do Fast-Fashion norte-americano e suas consequências

Lorrane Sengheiser

Inverno em Nova Iorque

Debora L. Juneck

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação