BrasileirasPeloMundo.com
Dinamarca

Top Talent Denmark: concurso cultural levará estudantes brasileiros para conhecer o país

A Fundação Estudar e o Top Talent Denmark promovem nos dias 19 de outubro, em São Paulo, e 21 de outubro, no Rio de Janeiro, eventos gratuitos com representantes de universidades e empresas dinamarquesas.

Com o tema “Inovação e Pensamento Criativo no DNA do Sistema de Ensino Dinamarquês”, os eventos  são voltados tanto a quem interesse em conhecer oportunidades de estudo e trabalho na Dinamarca, como àqueles que buscam informações sobre como ter uma carreira de sucesso.  Todas as palestras serão em português.

Aqueles que forem ao evento, em São Paulo ou no Rio de Janeiro, poderão participar de um concurso cultural que dará uma viagem de seis dias à Dinamarca para visitar empresas e escolas.

O prêmio inclui passagens aéreas, seguro-viagem, acomodação e ajuda de custo para alimentação. Para concorrer, será preciso responder a uma pergunta, em inglês, que será divulgada apenas no dia dos eventos. O vencedor será anunciado em novembro e deverá ter disponibilidade para viajar em fevereiro de 2016.

A competição é destinada a participantes de eventos com universidades e empresas dinamarquesas, que acontecerão em SP e no Rio em outubro.

Inscreva-se

São Paulo
Quando: 19 de outubro, das 19h30 às 22h30
Onde: Reserva Cultural (Av. Paulista, 900 – São Paulo)
Inscreva-se aqui

Rio de Janeiro
Quando: 21 de outubro, das 19h às 22h
Onde: Casa de Cultura Laura Alvim (Avenida Vieira Souto, 176, Ipanema – Rio de Janeiro)
Inscreva-se aqui

Atenção: como as vagas são limitadas, não é possível garantir que todos poderão participar. Os lugares serão reservados conforme a ordem de inscrições. Por isso, não perca tempo e inscreva-se já!

O que os eventos terão – Na programação está uma palestra com o consultor do Copenhagen Institute for Future Studies, que irá abordar as principais tendências do mercado de trabalho para o futuro e quais são as habilidades esperadas dos jovens. Profissionais que já estudaram na Dinarmarca também compartilharão suas experiências no país.

Os participantes poderão ainda conversar pessoalmente com representante das instituições de ensino dinamarquesas e tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos e requisitos necessários para a candidatura, assim como possibilidades de financiamento e bolsas de estudo.

Dica: Falar inglês é fundamental para participar e poder se comunicar com os representantes das universidades e empresas dinamarquesas.

Veja o vídeo institucional do Top Talent Denmark Brazil:

Quer saber mais? O Top Talent Denmark é o programa oficial do governo dinamarquês para promoção de oportunidades em instituições de ensino superior e empresas dinamarquesas. Saiba mais sobre as oportunidades de estudo aqui e acesse a página no Facebook ou o site oficial da organização.

(Fontes: Estudar Fora e Top Talent Denmark Brazil)

Related posts

Fastelavn, o carnaval do gato no barril na Dinamarca

Cristiane Leme

Custo de vida na Dinamarca

Letícia Stallone

Dez tradições de Natal na Dinamarca

Cristiane Leme

4 comentários

Maria Silva Outubro 13, 2015 at 11:38 am

Olá Cristiane! Acho que seguiu um comentário meu com o e-mail errado! Sorry!! Gostaria de indicação sua de sites onde posso encontrar homens escandinavos ( especialmente suecos e dinamarqueses) para fazer contato/conversar. Obrigada?

Resposta
Cristiane Leme Outubro 13, 2015 at 2:00 pm

Maria, realmente esta pergunta está inadequada para esse texto. Tenho textos no blog falando de relacionamentos com dinamarqueses. Confesso que fiquei confusa pois sem saber a natureza de seu interesse por homens dessa nacionalidade, fico sem saber se o que você está procurando é relacionamento ou contato para amizade por outros motivos. Em todo caso, consulte algum dos textos sobre relacionamentos que lá eu indico alguns sites. Falar inglês é necessário caso queira se comunicar de forma mais independente e profunda com eles. No mais, tente pesquisar pela Internet, mesmo, que certamente você encontrará diversos sites.

Resposta
laurentino dos santos Outubro 19, 2015 at 3:24 pm

gostaria de saber os nomes das universidades dinamarquesas para pesquisar seus cursos mais afundo

Resposta
Cristiane Leme Outubro 20, 2015 at 9:14 am

Há várias universidades na Dinamarca, sendo as mais famosas a Universidade de Copenhague e sua CBS (Copenhagen Business School) e Universidade de Aarhus, que possui campi em várias cidades do país. Consulte http://www.studyindenmark.dk e os links disponíveis na matéria para mais informações a respeito das universidades dinamarquesas e participantes do projeto.
Obrigada por comentar e continue seguindo o blog para saber mais sobre a Dinamarca 🙂

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação