BrasileirasPeloMundo.com
Argentina Turismo Pelo Mundo

Verão em Buenos Aires

O que fazer no verão em Buenos Aires? Quem sofre invernos e outonos mais frios adora quando chega o verão. Por isso quando chegam os meses de janeiro, fevereiro e março quase todos os porteños seguem o mesmo caminho: praia.

No entanto, nem todos conseguem férias nesse período, então o jeito é passar os dias quentes na cidade mesmo. E é  pensando nessas pessoas que o governo da cidade oferece inúmeras atrações gratuitas para refrescar os dias mais quentes.

E você que está pensando em passar uns dias por aqui também poderá aproveitar. Seja bem-vindo ao ¡verano en la ciudad!

Primeira parada:  as liquidações. Desde lojas do centro, passando pelos shoppings e indo até a zona de outlets, todas estão em promoção (é só seguir o cartaz de rebajas nas vitrines). Ótima oportunidade para compras em uma cidade que já sabemos sofrer com uma inflação cruel.

Segunda parada: os locais que criam um ambiente “verão” para você se refrescar. Bares e restaurantes com varandas, ou no topo dos prédios, são os lugares mais badalados da estação. Para uma lista completa, clique aquí. Os cafés, tão tradicionais da cidade, durante a época de mais calor, ao invés de bebidas quentes, vendem smoothies gelados e sorvetes.

Terceira parada: os passeios noturnos cheios de charme e com o clima mais agradável. Te conto sobre os meus três preferidos. Todos gratuitos e com agendamento prévio no site www.ba.tours :

  1. Av. Corrientes y Av. Callao (leia-se Cajao) – toda segunda sexta-feira do mês às 20h, dura 90 min.
  2. Av. de Mayo (da Casa Rosada ao Congreso) – toda primeira segunda-feira do mês às 20h, dura 90 min. Ponto de encontro Av. de Mayo e Calle Santiago del Estero.
  3. Tango y Milonga – todo quarto sábado do mês às 18h. Precisa ter a tarjeta SUBE (cartão usado nos ônibus e metrôs de Buenos Aires). Ponto de encontro: Av. Pueyrredón y Av. Las Heras.

Quarta Parada: praças e parques da cidade. Veja como Buenos é verde e oferece lindos lugares para uma pausa, um piquenique ou uma paquera. Para a lista completa clique aqui.

Mas antes de se jogar em Buenos que tal algumas dicas do que trazer na mala?

Lembre-se que sua mala não poderá pesar mais de 23 kg nem na ida, e nem na volta. Se a sua ideia for também fazer compras em Buenos Aires, leve o mínimo necessário (veja abaixo um exemplo) para ter espaço de sobra na volta e evitar dor de cabeça.

Afinal excesso de bagagem é caro (o cálculo geralmente é feito em torno de 5 a 10% do valor da passagem mais cara do dia por quiilo de excesso).

Como os dias ainda continuam quentes (com temperaturas variando de 22 ºC a 28 ºC), com noites já mais frescas (com temperaturas entre 14 ºC e 18 ºC), não seja “pega de surpresa”.

Mala para cinco dias e quatro noites:

(1) Roupa para a ida (que deve ser confortável – e o sapato também – acima de tudo, pois você não sabe quanto tempo vai durar sua viagem…. vai que atrasa, não é mesmo?). Não há nada mais deselegante do que se arrumar toda para a viagem e morrer de desconforto depois.

(2) 3 Blusas, tops ou camisetas de verão para o dia.

(3) Um cardigã e um blazer e/ou casaco para a noite (um deles você já poderá vestir na ida, pois o ar condicionado do avião, às vezes, faz a gente bater os dentes de frio).

(4) 2 vestidos que podem ser usados durante o dia ou à noite.

(5) Calça e/ou saia longa confortáveis para passear durante o dia ou à noite.

(6) Sandália rasteira ou sapatilha confortável para o dia, e um sapato ou ankle boot para a noite. Chinelo, por favor, só para ficar dentro do quarto do hotel ou para ir à praia. Uma substituição bem legal às sandálias podem ser os espadrilles (com ou sem salto anabela).

(7) Uma necessaire com itens básicos de beleza e de higiene, e algumas bijus.

(8) Um gostoso pijama.

(9) Um bom par de óculos escuros.

(10) Um chapéu.

Bora fazer as malas e boa viagem!

Fonte:

Related posts

Dicas de turismo na Córsega

Rosana Alcântara

Lugares para visitar em Praga para quem gosta de Franz Kafka

Isadora Costa

Observação de Baleias na África do Sul

Debora L. Juneck

2 comentários

Aline Março 10, 2017 at 10:33 am

Dicas importantes e Maravilhosas, estou indo este mês e estou lendo todos os seus posta, que estão me ajudando bastante.

Resposta
Fabíola Lima Março 23, 2017 at 3:33 pm

Que ótimo! Fico muito feliz e precisando de qualquer outra ajuda é só pedir 😉

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação