Cinco programas alternativos para se fazer em Copenhagen

0
184
Fonte: pixabay
Advertisement

Cinco programas alternativos para se fazer em Copenhagen.

Quando se está planejando visitar Copenhagen, algumas atrações estão sempre na lista do que se deve visitar: o Tivoli (parque de diversões), a estátua da pequena sereia, o antigo porto (Nyhavn), dentre outros. Estas são todas atrações incríveis que eu mesma costumo visitar com alguma frequência, mas se você quer ir um pouco além destes passeios turísticos, eu compilei uma lista com cinco programas alternativos para se fazer em Copenhagen. Estes são programas que eu curto fazer ou que morro de vontade de fazer, mas não pude ainda por falta de tempo ou “tempo” ($$).

1. Nadar nos canais

Copenhagen tem muitos canais espalhados pela cidade que lembram um pouco Amsterdam, mas com um diferencial: aqui todos os canais são limpos, com água cristalina e próprios para banho! Em um dia de verão, é comum ver muitas pessoas tomando banho em diversos pontos dos canais, incluindo em piscinas naturais localizadas dentro dos canais como a Islands Brygge Harbor Bath. Se você estiver por aqui durante um dia quente de verão, não se esqueça de trazer a roupa de banho para aproveitar essa experiência de nadar no meio cidade. E caso você tenha um preparo físico melhor que o meu, existe uma maratona aquática anual que ocorre pelos canais. É incrível ver aquele bando de nadadores passando em frente ao Parlamento, no meio da cidade.

Leia também: Guia de turismo por Copenhagen

2. Alugar um barco

Outra forma de aproveitar os canais e conhecer a cidade é alugando um pequeno barco como o GoBoat. É muito comum, especialmente nos dias mais quentes, ver grupos passeando pelos canais e fazendo piqueniques nesses barcos. Uma delícia! O aluguel de caiaques também é possível, mas nesse caso fica um pouco mais desafiadora a parte da comida. Um caiaque bastante popular é o Green Kayak, que é gratuito (isso mesmo, zero coroas dinamarquesas!) contanto que durante o seu passeio você recolha lixo do canal. Caso você queira fazer esse passeio, tente reservar com bastante antecedência, pois é bastante popular.

3. Curtir um ofurô no meio do canal

É isso mesmo que você leu! Aqui em Copenhagen existe um barco/ofurô que você pode alugar para curtir um banho de banheira quentinho enquanto passeia pelos canais! Eu nunca fiz esse passeio por falta de “tempo” (é um serviço bem carinho) mas imagino que seja incrível tanto no inverno quanto em um final de tarde durante o verão. Se você está buscando uma experiência bem diferente, talvez isso seja para você!

4. Esquiar no topo de um prédio

Ao contrário do que muitos pensam, a Dinamarca não é um país próprio para esquiar, por aqui não neva tanto e o país é muito plano. Mas isso muito em breve vai mudar, para dezembro deste ano está prevista a inauguração do Copenhill – uma pista de esqui artificial no topo de uma usina elétrica, situada no meio da cidade. A neve da pista será artificial e será gerada utilizando energia da própria usina, que por sua vez gera energia através da queima de lixo. Essa é uma iniciativa verde da cidade que alguns veem como um elefante branco – é um prédio enorme. Mas confesso que estou louca para experimentar.

Leia também: Vistos para morar na Dinamarca

5. Ir à praia

Quando você está planejando uma viagem para a Dinamarca, a última coisa que vem à mente, provavelmente, é ir à praia. Mas ao contrário do que se pensa, a cidade tem praias bem legais, com água cristalina. A praia de Amager é a minha favorita, pois fica a 7 minutos do centro de metrô, e tem uma área de lazer enorme que pode ser usada o ano todo. E embora ir à praia seja um programa tipicamente de verão, há muitos dinamarqueses que entram na água até no inverno – dizem que faz muito bem à saúde. Funciona assim: você entra na água por pouco tempo e sai correndo para a sauna para se aquecer. Quando estiver aquecido, volta para a água e repete o procedimento. Nunca tive coragem, quem sabe vocês são mais corajosos que eu?

Espero que tenham curtido as dicas. Caso alguém tenha mais sugestões sobre o que fazer em Copenhagen, compartilhe nos comentários. Assim nós vamos conhecendo um pouco mais sobre essta cidade incrível.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.