BrasileirasPeloMundo.com
Canadá Vinhos e Vinícolas Pelo Mundo

As 5 melhores vinícolas de Niagara-on-the-lake – Parte II

As 5 melhores vinícolas de Niagara-on-the-lake.

Continuando a primeira parte deste artigo, na minha opinião as melhores vinícolas de Niagara -on-the-lake, são:

Stratus

Stratus – Fonte: Pessoal

2059 Niagara Stone Rd, Niagara-on-the-Lake, L0S 1J0 – Canada ON
Horário de funcionamento – diariamente das 11:00 às 17:00 horas.

A missão dessa vinícola é proporcionar uma experiência única com atenção aos mínimos detalhes, desde o processo de vinificação, a boutique de vinhos, o bar de degustação, a adega e suas instalações de acordo com as práticas mais sustentáveis de preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

Sua construção usou uma instalação de ponta adaptável que produz o melhor vinho possível com o menor impacto ambiental. A adega Stratus foi o primeiro prédio no Canadá e a primeira adega do mundo a receber a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) do Conselho de Construção Verde do Canadá.

Stratus Vineyards produz vinhos especiais e variados, mas para produzir o melhor vinho possível, faz apenas quantidades limitadas de uvas cultivadas na propriedade de 62 acres. O foco na qualidade a faz empregar métodos rigorosos e particularmente seletivos no processo de vinificação, com a finalidade de escolher somente as melhores uvas para produzir os vinhos que levarão o nome Stratus.

Leia também: O delicioso vinho suíço

Um vinho extraordinário merece um cenário extraordinário. A boutique de vinhos Stratus Vineyards, o bar de degustação e duas salas de degustação privadas – criadas pelo aclamado designer de interiores Diego Burdi of Burdifilek – são um complemento perfeito para seus vinhos.

Os visitantes são convidados a provarem os vinhos em agrupamentos de quatro tipos de vinhos selecionados e servidos por anfitriões experientes. Cada vinho recebe uma explicação detalhada de suas características. Além disso, os visitantes poderão participar de eventos de degustação de vinhos harmonizados com alimentos, liderados por algum conhecedor apaixonado por vinhos.

Cave Springs Cellars

Cave Spring – Fonte: Pessoal

3836 Main St, Jordan Station, ON L0R 1S0, Canadá
Horário de funcionamento – diariamente das 10:00 às 18:00 horas.

Cave Spring celebra mais de 30 anos de excelência em vinificação, resultado de um casamento com muita paixão e paciência. Há mais de três décadas a família Pennachetti foi pioneira no cultivo de variedades de uva europeias nobres na península de Niagara, com o plantio de suas primeiras vinhas de Riesling e Chardonnay. Nos anos seguintes, Cave Spring estabeleceu-se como uma das vinícolas mais aclamadas do Canadá, ganhando reputação pela elaboração de vinhos elegantes e distintivos de clima fresco, no coração de Ontário.

Localizada em um prédio histórico de vinícolas que remonta a 1871, Cave Spring Cellars possui as adegas de vinhos mais antigas em todo o Ontário. Além disso, conta com uma loja de vinhos onde você encontrará uma seleção completa de todos os lançamentos, vintage e uma grande variedade de acessórios de vinho e lembrancinhas.

Não deixe de visitar as extensas adegas subterrâneas e desfrutar de uma das três opções de experiêncas de degustação de vinhos e gastronomia. Além disso, você pode aproveitar somente uma refeição suntuosa ou acomodações luxuosas no Inn On The Twenty. Por fim, para fechar o dia, faça um passeio pela rua principal “Main st”, onde você vai descobrir uma variedade de lojas antigas, lojas de artesanatos, de presentes e um museu histórico do século XIX, totalmente restaurado.

Southbrook Vineyards

 

Southbrook – Vinho orange e almoço – Fonte: Pessoal

581 Niagara Stone Rd, Niagara-on-the-Lake, ON L0S 1J0
Horário de funcionamento – diariamente das 11:00 às 17:00 horas.

Southbrook tem raízes profundas em Ontário. Fruto do trabalho de três gerações de uma família envolvida no cultivo de uvas e produção de vinhos, sendo uma das vinícolas mais inovadoras e avançadas do Canadá.

Seu objetivo é produzir um ótimo vinho, através da agricultura biodinâmica, orgânica e outras iniciativas verdes. O resultado desse esforço lhe rendeu várias certificações: Demeter (Organismo internacional que supervisiona a agricultura biodinâmica), Pro-Cert Organic, LEED® (Liderança em Energia e Design Ambiental), Vinculação Sustentável Ontário, LFP (Local Food Plus), VQA (Vintners Quality Alliance) para vinhos de uva e QC (Quality Certified) para vinhos de frutas.

Sabemos que os vinhos orgânicos são produtos de uma agricultura que utiliza insumos naturais. Usa menos água, menos energia, nenhum pesticida sintético, nenhum fertilizante químico, nenhuma bioengenharia e nenhuma modificação genética. A agricultura orgânica resulta em mais biodiversidade, conserva mais água e melhora a saúde do solo. A certificação orgânica é um pré-requisito para a certificação biodinâmica.

Já a Biodinâmica (BD) enfatiza o equilíbrio e inter-relação do solo, das plantas e dos animais de uma fazenda para cultivar culturas de baixo impacto, incluindo as uvas, tratando de toda a fazenda como uma única entidade viva.

Em especial, você poderá almoçar e degustar vinhos. Geralmente nas outras vinícolas, você precisa comprar um pacote de harmonização e não chega a ser um almoço. Aqui o ambiente é bem lindo e agradável. Com relação aos vinhos, não deixe de provar o vinho “Orange” e os vinhos orgânicos.

Inniskillin

Degustação de vinhos – Fonte: Pessoal

1499 Line 3, Niagara-on-the-Lake, ON L0S 1J0
Horário de funcionamento – diariamente das 10:00 às 17:00 horas.

Inniskillin é uma vinícola canandese referência mundial na produção de Icewine. Além disso, foram os pioneiros na produção de vinhos de mesa premium feitos com uvas de qualidade, de origem Europeia e cultivadas no Canadá. A sua primeira vinha remonta ao ano de 1974, plantada com Riesling, Chardonnay e Gamay.

A produção inicial consistiu em vinhos de mesa brancos e tintos, mas outro desenvolvimento significativo começou alguns anos depois. Em 1983, os fundadores Karl Kaiser e Donald Ziraldo e outras três vinícolas de Ontário deixaram uvas em suas videiras na tentativa de produzir vinho de gelo, a fim de colocar o duro inverno canadense em bom uso.

No ano seguinte, Kaiser usou redes para proteger as uvas de Inniskillin e conseguiu produzir o primeiro vinho de gelo Vidal (Icewine) em sua adega. Assim, Inniskillin foi uma das primeiras adegas canadenses a produzir o Icewine e a primeira a fazê-lo em quantidades comercialmente significativas. O avanço internacional do Icewine canadense veio em 1991, quando o “vinho de gelo Vidal” de Inniskillin venceu o Grand Prix d’Honneur da Vinexpo.

Além disso, os dois fundadores da Inniskillin fizeram uma divisão do trabalho. Kaiser tratou a vinificação, e Ziraldo lidou com o marketing e foi presidente da empresa. Ziraldo também foi fundamental na criação da Vintners Quality Alliance (VQA) e foi o primeiro presidente da organização.

Hoje, há mais de 44 anos no mercado, possuem vinícolas em Niagara-on-the-Lake – Ontário e Vale do Okanagan – na Colúmbia Britânica, sendo líderes mundiais e renomados na produção completa de vinhos de mesa e Icewine, elaborados por vinicultores artesanais.

Two sisters winery

Two Sisters – Fonte: pessoal

240 John St E, Niagara-on-the-Lake, ON L0S 1J0
Horário de funcionamento – diariamente das 11:00 às 18:00 horas.

Essa última vinícola é realmente muito especial. Na entrada você já vê a opulência das instalações e beleza do local. Essa foi a ideia da família Marotta, criar um ambiente lindo e exuberante para visitação e ao mesmo tempo, oferecer a melhor culinária italiana aliada a produção de vinhos de altíssima qualidade.

Two Sisters Vineyards é um destino único, bonito e atemporal. Recomendo que faça uma reserva no restaurante Kitchen 76 que oferece um menu italiano rústico que usam produtos de agricultores locais de Niagara, bem como, produtos sazonais da vinícola – em pratos maravilhosamente apresentados com ingredientes italianos autênticos que se harmonizam perfeitamente a sua cartela de vinhos premiados.

Espero que gostem. Dúvidas, fico à disposição.

Related posts

As melhores piscinas públicas em Toronto

Vanessa Murcilio

Como funciona o Post Graduation Work Permit na Canadá?

Priscila Carda

Dicas para conseguir emprego no Canadá

Priscila Carda

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação