BrasileirasPeloMundo.com
Canadá Vinhos e Vinícolas Pelo Mundo

As 5 melhores vinícolas na região de Niagara-on-the-lake

Fonte pessoal

Se você tem planos de visitar o Canadá ou já está morando aqui, em algum momento irá conhecer essa região de Niágara, seja a passeio para levar amigos e parentes para visitar as cataratas de Niágara (Niagara falls), seja para explorar a infinidade de vinícolas na região de Niagara-on-the-lake, ou para desfrutar de wine tours e restaurantes.

Niagara-on-the-Lake é mais uma das províncias canadenses de Ontário, que vale a pena conhecer. Ela está localizada à beira do Rio Niágara e do Lago Ontário. Entre os anos de 1792 e 1796, ela serviu como a capital da colônia inglesa do Canadá Superior, quando seu nome era ainda Niágara. O nome atual foi adotado em meados de 1880, para diferenciar-se das Cataratas do Niágara, que ficam bem perto dali, cerca de 26 quilômetros de carro. Não me canso de fazer esse passeio, diante da facilidade de acesso aos dois pontos turísticos, bem como, infinidade de atividades para aproveitar.

Há outras regiões no Canadá que fornecem bons vinhos e oferecem belos passeios pelas vinícolas, tais como: St. Catherine e a nova região de Prince Edward County (PEC), do lado oposto de Niagara-on-the-lake, que falarei detalhadamento em outro texto.

Vinícola em Niagara-on-the-Lake Fonte: Pixabay.com

Qual é a melhor época do ano para conhecer essa região?

Depende. Geralmente os passeios pelas vinícolas podem ser agradáveis durante todo o ano, sendo assim, vai depender do gosto pessoal.

Na Primavera, que se inicia em março, o clima é bastante agradável e com paisagens muito bonitas. As temperaturas variam entre 16ºC e 20ºC. Nessa época, as árvores florescem conferindo um clima bastante agradável. Será confortável fazer caminhadas ou alugar uma bicicleta para fazer o percurso de 24 km, desfrutando da paisagem e da degustação de vinhos e gastronomia. Não se preocupe com as degustações de vinho durante o percurso, a quantidade servida de bebida é mínima e não colocará o ciclista em risco.

No verão – entre junho e julho – o clima é bastante úmido e nos dias mais quentes as temperaturas podem, facilmente, atingir a marca dos 33ºC. Essa é a melhor época para ver as uvas crescendo na videira, e ver em primeira mão, como se cultivam as uvas e os vinhos. Além disso, ficará mais fácil descobrir e comprar os saborosos vinhos “jovens” e frescos do verão. Sabemos que essa é a melhor época para servir esses vinhos durante os churrascos, almoços e jantares ao ar livre, enquanto o clima é lindo e ameno.

No outono, que acontece entre os meses de setembro e novembro, o clima é bem fresco e é a estação do ano que proporciona as paisagens mais bonitas às cidades. As árvores ficam todas coloridas. As temperaturas durante os meses de outono oscilam e ficam perto de 18° a 22° durante o dia e por volta de 4ºC durante a noite.

Por fim, temos a estação mais longa do Canadá, o inverno. Acontece de dezembro a março e pode chegar a -30ºC nos estados localizados ao sul do País. No mês de janeiro, as temperaturas em Niagara on-the-lake, irão oscilar entre -10 a O ºC, quando a região de Niágara se transforma no país das maravilhas de inverno, em comemoração a um dos produtos mais apreciados do Canadá, o Ontario Icewine.

É no inverno que as uvas para o Icewine são colhidas. As temperaturas frias congelam as uvas na videira e concentram os açúcares e os sabores que, uma vez colhidos, se transformam no Icewine (vinho gelado). Outro vinho que vale a pena experimentar é o Late harvest wine (vinho de colheita tardia) feito a partir de uvas colhidas após a estação regular, deixando o sabor mais concentrado entre o seco e a douçura das uvas. Embora as vinícolas possam estar abertas, muitas vinícolas operam em horários de inverno reduzidos.

Leia sobre vinícolas pelo mundo

Por fim, durante três finais de semana do mês de janeiro, os turistas poderão aproveitar o Niagara Icewine Festival que oferece atividades para todos os gostos, entre elas: festivais de rua ao ar livre; esculturas de gelo; glamour e luxo na festa de Gala do Niagara Icewine Festival que geralmente acontece no Fallsview Casino Resort, quando são oferecidos, degustação de vinhos únicos, de mais de 35 vinícolas em toda a região de Niágara, harmonizados com pratos incríveis de cada uma das províncias e territórios do Canadá. O visitante poderá comprar um passaporte com tudo incluído.

Afinal, quais são as melhores vinícolas da região de Niagara-on-the-lake?

Dizem que a melhor forma de descobrir as vinícolas e os seus melhores vinhos é através de tentativa e erro. Neste caso, vou ajudá-los a descobrir as melhores.

Se você reservar um passeio uma vez em cada temporada, não só você terá a chance de experimentar vinhos novos e deliciosos, mas também pode experimentar vinícolas de Niágara e ver os vinhedos em ação ao longo de todas as estações!

No próximo mês, apresentarei uma lista detalhada das cinco melhores vinícolas para visitar em Niagara-on-the-lake. Até breve!

Related posts

Internet e redes sociais para quem mora em Toronto

Flávia Bartholo

A longevidade e a falta de cuidadores no Québec

Renata Melo

Vantagens e Desvantagens de morar em Quebec

Marcella Santiago

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação