BrasileirasPeloMundo.com
EUA Havaí Turismo Pelo Mundo

As 5 trilhas mais populares de O’ahu, Havaí

As 5 trilhas mais populares de O’ahu, Havaí.

Spam, surf, hula, ukulele, pidgin, rubbah slippah (chinelos) – essas são apenas algumas das referências da vida cotidiana de O’ahu, uma ilha no meio do Oceano Pacífico. As pessoas são descontraídas, discretas e casuais, repletas de Aloha e diversão genuínas. Todo mundo sabe a sorte que tem de viver nesse paraíso tropical e O’ahu mantém orgulhosamente sua própria identidade.

Trilhas para caminhada em O’ahu fornecem acesso a algumas das melhores vistas e aventuras da ilha.

Adoro as caminhadas em O’ahu porque elas o afastam da agitação de Waikiki e te mostram a beleza selvagem natural da ilha. Estou sempre pronta para fazer caminhadas porque muitas trilhas satisfazem meu senso de aventura e desejo de explorar a beleza natural da ilha. Junte-se a mim enquanto eu o guio por algumas das melhores caminhadas. Existem ótimos passeios e caminhadas dentro e fora de Waikiki. De fato, existem cerca de 50 trilhas de O’ahu localizadas em toda a ilha. Mas, com tempo limitado, vamos explorar algumas caminhadas que você definitivamente vai querer fazer!

Koko Head Trail

Foto: acervo pessoal

É uma das caminhadas mais árduas da ilha. É uma antiga caminhada ferroviária que não é para os fracos de coração. Composto por mais de 1.000 ligações ferroviárias dispostas como escadas, essa caminhada de ida e volta de 2,4 quilômetros testará a resistência até dos caminhantes mais ávidos, com declives acentuados e uma parte que atua como uma ponte, pois a base dos pés foi completamente erodida. As vistas panorâmicas da Baía de Hanauma, Havaí Kai e Makapu’u fazem essa caminhada valer a pena. As amplas “escadas” oferecem muito espaço para dar um passo para o lado e uma pausa para água. Não é incomum ver crianças e corredores frequentando essa trilha – é popular! Tente chegar aqui antes que fique muito quente e traga água em abundância.

Lanikai Pillbox Trail

Foto: acervo pessoal

É uma curta caminhada que oferece vistas dignas de proteção de tela com águas turquesas e praias de areia branca por toda parte. A trilha de ida e volta de 1,6 km começa com uma inclinação vertical íngreme e atinge um terreno relativamente plano, seguido de um pico montanhoso, antes de chegar ao cume marcado por dois abrigos (ex-bunkers militares). As vistas no topo se estendem pelas praias de Kailua e Lanikai, algumas das melhores que o lado de Leste de O’ahu tem a oferecer, com as Ilhas Mokulua pontilhando o pano de fundo. Como a entrada para essa caminhada está em um bairro residencial em frente ao Mid Pacific Country Club, o estacionamento pode ser complicado. Então, siga as placas de proibição de estacionar e respeite as calçadas dos proprietários.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar nos EUA

Makapu’u Lighthouse Trail

Foto: acervo pessoal

A vista dessa parte da ilha é incrível, com o mar em diversos tons de azul, e as montanhas coroando a paisagem. Mais uma daquelas vistas que fazem a gente se encantar com esse lugar mágico, que é o Havaí. Toda asfaltada, facilita o passeio sem se preocupar com os pés, mas os penhascos são íngremes em alguns pontos e a trilha não tem guardas de segurança. Portanto, os pequenos precisam ser vigiados de perto. A trilha de 3,2 km começa em Makapuu Head, subindo 152,4 metros ao longo da cordilheira ocidental, passando pelo histórico Farol de Makapu’u, construído em 1909, e ao norte até o cume. Um mirante no caminho oferece informações sobre a visualização da migração das baleias jubarte, que ocorre de novembro a março. Há um ponto de visualização, mas leve um binóculo para aumentar suas chances de ver uma baleia ou outra vida selvagem. Vistas do Farol de Makapu’u e Koko Head cumprimentam os caminhantes que navegam a ilha até o topo e, em dias claros, as ilhas vizinhas Molokai e Lanai podem ser visíveis à distância.

Diamond Head Trail

Foto: acervo pessoal

Um dos principais pontos turísticos de Honolulu, Diamond Head é um cone vulcânico de uma cratera de 300.000 anos que domina a cidade, oferece vistas deslumbrantes do litoral ao longo de sua trilha histórica, construída em 1908 como parte do sistema militar de defesa costeira. A caminhada é íngreme e árdua – há um ganho de elevação de 170m para mais de 1,3 km – e geralmente leva 1,5 a 2 horas de ida e volta. Hoje é um monumento estadual, protegido por sua importância natural e histórica. Para entrar no parque, você deve abordá-lo do lado leste através de um pequeno túnel que leva ao centro da cratera. Uma vez dentro, caminhe para o lado oeste para iniciar a subida de 560 pés. O caminho de terra está cheio de ziguezagues, cascalho solto e buracos, e termina em 99 degraus. Então, você provavelmente se exercitará um pouco, mas até as crianças podem fazer a caminhada, e a vista definitivamente vale a pena. A entrada no parque custa $5,00 por carro (independente do número de ocupantes) ou $1,00 por pessoa para quem chega a pé. O estacionamento, apesar de amplo, lota com facilidade. Mas esse é um parque com alta rotatividade.

Leia também: o que fazer em Oahu em 5 dias

 Manoa Falls Trail

Foto: acervo pessoal

Todo mundo que visita O’ahu deve ter a Manoa Falls na lista de férias do Havaí. É uma caminhada muito popular em O’ahu por muitas boas razões, como: a trilha fica a uma curta distância de carro de Waikiki ou Downtown Honolulu; o caminho é bem mantido; você passará por uma floresta espessa e árvores de bambu; é uma boa caminhada para crianças, leva apenas cerca de uma hora; há estacionamento pago e gratuito; e, claro, há uma incrível cachoeira de 50m. Distância de 2,6 Km de extensão e aproximadamente 1 hora de ida e volta.

A trilha tem muito tráfego de pedestres ao longo do dia, mas não deixe que isso o desencoraje de fazê-lo. A trilha de caminhada pela floresta tropical é simplesmente incrível.. Além de alguns pontos lamacentos aqui e ali, eu realmente amei a vegetação densa e espessa em que você se encontra cercado. Não é de admirar que seja o local de várias cenas do programa de televisão LOST e do filme Jurassic Park. Após alguns minutos de caminhada, você esquecerá que ainda está em Honolulu por causa da mudança drástica da cidade movimentada para a floresta bastante exuberante. Uma imensa copa de árvores impede que a maior parte da luz do sol atinja o chão da floresta. Abaixo do dossel, diversas espécies de plantas prosperam em condições úmidas.

Durante a caminhada, você pode encontrar etiquetas nas plantas e nas árvores. Esses rótulos ajudarão você a determinar seu nome oficial, origem e fatos interessantes. Muitos turistas apreciam as praias e o litoral de O’ahu, mas esquecem-se de explorar as caminhadas e o terreno da selva de O’ahu.

E aí, encara o desafio?

Related posts

Licença maternidade pelo mundo

Ann Moeller

Dicas de turismo no norte argentino

Sara Martins

As remotas vilas de Omã

Isabela Avila

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação