Como estender o visto de turismo no Canadá?

1
843
Fonte: Pixabay
Advertisement

Como estender o visto de turismo no Canadá?

Para solicitar uma extensão do seu visto de turismo para o Canadá você terá que esclarecer os motivos dessa extensão, bem como, comprovar meios financeiros para isso. As informações abaixo foram coletadas no site de governo canadense – IRCC

Inicialmente você deverá verificar se mantém o status de visitante temporário (visto válido), bem como, fazer a solicitação preferencialmente 30 dias antes da data de expiração, contada a partir da data estampada (carimbo) no seu passaporte ou documento adicional. Conta-se 6 (seis) meses a partir do dia em que você entrou no Canadá. Este processo de extensão também poderá ser utilizado para:

  • estender sua estadia como visitante, estudante ou status de trabalho;
  • alterar o seu tipo de permissão (por exemplo, de uma permissão de estudo para uma permissão de trabalho) ou
  • mudar a(s) sua (s) condição (ões) de permissão (por exemplo, se você estiver estudando e quiser mudar de escola, ou se estiver trabalhando e quiser mudar de emprego).

Como estender a sua estadia como visitante?

Solicitar uma extensão é um processo simples, feito on-line ou papel impresso (enviado pelo correio). Em média gasta-se trinta minutos no preenchimento, envio dos documentos (arquivos) para o suporte do pedido e no pagamento da taxa.

Leia também: Custo de vida familiar em Toronto

Se você solicitar a prorrogação de sua permissão, e o seu visto de visitante expirar enquanto você estiver aguardando uma decisão, você ainda terá o status de residente temporário (visitante) enquanto o processo é analisado e decidido. Isso é conhecido como status implícito.

A – Solicitação online

Deverá ter acesso a um scanner ou câmera fotográfica para criar as cópias eletrônicas dos documentos de suporte, fornecer um endereço de e-mail e ter um cartão de crédito válido para pagamento internacional.

Além disso, deverá verificar a elegibilidade ao pedido e iniciar o procedimento através de um formulário online (teste), que o ajudará a descobrir quais programas de imigração você pode solicitar (trabalho, estudos, visitante, morar permanentemente no Canadá), bem como, te dará um número de acesso para criar o seu perfil online. Você será questionado sobre:

  • Nacionalidade
    • Idade
    • Línguas que você fala
    • Quais são os membros da família
    • Histórico da sua vida escolar e nível de escolaridade
    • Histórico profissional e experiência
    • Salário e renda financeira
    • Detalhes sobre oferta de trabalho ou trabalho atual

Baseado nas suas perguntas, o sistema irá indicar quais programas de imigração você está apto  e enviará uma lista detalhada dos documentos e os próximos passos. O teste pode ser feito aqui

B – Solicitação impressa.

Siga os passos 2 a 4.

  1. Veja a lista de documentos necessários

O pacote necessário para a solicitação inclui um guia, alguns formulários para preencher e a lista de documentos (consulte o site regularmente, pois os formulários e listas são atualizados diariamente).

Leia o guia com atenção antes de completar o formulário de requerimento. A taxa de processamento não é reembolsável, portanto, tenha certeza que você está apto a fazer a extensão antes de pagar a taxa e esteja ciente dos documentos a serem apresentados. Se alguma informação ou documento requerido não for apresentado, seu pedido poderá sofrer um atraso na análise ou ser negado.

Requisitos:
– passaporte válido
– comprovação financeira
– carta explicando os motivos da extensão
– solicitação antes do vencimento (status válido). Solicitar com pelo menos 30 dias antes do seu status atual expirar.
– cartão de crédito internacional ou débito para pagamento da taxa

Que informações eu preciso para solicitar uma extensão do meu status temporário?

  1. Detalhes completos sobre por que você quer ficar mais tempo;
  2. Prova de identidade;
  3. Prova do status atual no Canadá;
  4. Evidências sobre como você se apoiará ou será apoiado no Canadá e como você pagará o transporte para sair do Canadá, como:
    • Carta em inglês de um avalista (sponsor)
    • Demonstração bancária indicando o nome do titular da conta e o número da conta
    • Detalhes sobre seus planos para deixar o Canadá, particularmente a data e hora de partida e os meios de transporte.
  1. Pague a taxa

Confira o valor atualizado por pessoa e a taxa específica para cada caso, neste link . Geralmente: Temporary Residence > Visitor visa (including super visa) or extend your stay in Canada (CAD 100.00).

Você poderá pagar as taxas de diferentes formas dependendo o tipo de taxa e de onde você está pagando.

  1. Envie a sua solicitação

Envie a sua aplicação completa com os documentos pertinentes e taxa paga para o endereço informado no checklist. Se for aplicação online, você deverá criar um perfil online utilizando o número repassado no teste de eligibilidade e salvar os arquivos digitalmente ou enviar a documentação (solicitação impressa) para o endereço indicado no checklist, bem como, formulários preenchidos e assinados com a taxa paga.

  1. Tempo de processamento: Aplicação solicitada dentro do Canadá, em media 155 dias.

Informações importantes:

– Seu status temporário original como visitante, continua nas mesmas condições até que sua aplicação seja finalizada e você tenha sido notificado da decisão.

– A validade do seu status de residente temporário não pode exceder a validade do seu passaporte. Portanto, você deve garantir que seu passaporte seja válido pelo menos na mesma quantidade de tempo que sua extensão solicitada.

– Cada membro da sua família imediata (cônjuge ou companheiro, filhos dependentes) que deseja permanecer mais tempo no Canadá deve solicitar a permissão para fazê-lo individualmente. Se você solicitar para todos ao mesmo tempo para uma extensão, cada pessoa deve enviar um formulário de inscrição em separado mais toda a documentação apropriada e a taxa exigida para cada pessoa também devem ser incluídas.

– Se o seu status expirou ou se você não respeitou uma das condições do seu visto ou trabalhou ou estudou sem uma autorização exigida, você cometeu uma infração nos termos da Lei de Imigração e Proteção de Refugiados. Você pode estar sujeito a uma audiência de admissibilidade que pode levar a sua remoção do Canadá.

– Se o seu status de residente temporário tiver expirado, não solicite uma extensão, pois não é elegível. No entanto, se você deseja permanecer no Canadá depois que seu status expirou, você pode solicitar a restauração do status dentro dos 90 dias da sua ofensa (perda de status) ou deve deixar o Canadá. Se você deseja pedir um restauração, forneça detalhes completos de como você cometeu a ofensa. Não há garantia de que sua candidatura será aceita. Veja a seção Restauração do status.

É ilegal permanecer no Canadá além da validade do seu status no Canadá. É ilegal trabalhar sem uma autorização de trabalho exigida. É ilegal estudar sem uma autorização de estudo exigida.

Procedimento

O Centro de Processamento de Processos analisará seu pedido para determinar se ele está completo. Se o seu pedido não for assinado, se todas as seções obrigatórias não estiverem concluídas ou se a taxa exigida estiver faltando, seu pedido será devolvido a você e você terá que voltar a aplicar.

Se o seu pedido for rejeitado como “incompleto“, considera-se que nunca foi submetido e, portanto, você não se beneficiará de “estado implícito“. Se você voltar a aplicar depois de seu status atual ter expirado, você precisará solicitar a restauração do status. Veja a seção Restauração do status.

Se o seu pedido estiver completo, o Centro de Processamento de Casos irá enviar-lhe:

  • um novo prazo de estadia, uma nova autorização de trabalho ou uma nova autorização de estudo; ou
  • uma carta recusando sua candidatura; ou
  • notificação de que seu pedido foi encaminhado para um Centro local de imigração de Canadá.

Se o seu pedido for encaminhado para um escritório local, eles entrarão em contato com você para obter informações adicionais ou esclarecimentos e, se necessário, convidá-lo para uma entrevista. Pode levar até três meses para que eles entrem em contato com você. Uma vez que eles recebem informações adicionais ou esclarecimentos, o escritório local completará as etapas finais do processamento. O escritório local irá notificá-lo por correio de sua decisão.

Para candidatos que exigem uma Autorização de Viagem Eletrônica (E-TA) para entrar no Canadá: A renovação de um estudo ou licença de trabalho não afeta o seu E-TA. É sua responsabilidade assegurar que seu E-TA permaneça válido se você deseja voltar a entrar no Canadá. Ao residir no Canadá e possuir um estudo válido ou autorização de trabalho, você pode se inscrever on-line para uma E-TA.

Qualquer dúvida, entre em contato.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.