BrasileirasPeloMundo.com
Inglaterra Vistos & Cidadanias Pelo Mundo

Como tirar ou renovar o visto de esposa na Inglaterra

No mês passado, escrevi um post no meu blog que falava sobre alguns detalhes do processo para renovação do visto e teve muita gente que ficou chocada com tamanha burocracia. Mesmo já acostumada com as regras, confesso que, solicitar ou renovar visto é sempre estressante. Aquela insegurança do tipo “será que está tudo certinho?” é a pior coisa. Então decidi compartilhar por aqui o ­processo que estou passando para renovar meu visto e como fiz para conseguir o meu primeiro visto de esposa.

Lembrando que tudo o que eu falar vale para quem é casada com britânico – visto para esposa de europeu é uma história totalmente diferente. Claro que a regra é a mesma se você é brasileiro e casada com uma britânica. Só vou me referir ao meu esposo por ser a minha experiência. Ah, também lembrando que não sou especialista em imigração, por isso entrevistei a Laura Morales, da Morales Advisory Services, para me ajudar a escrever esse texto. Mesmo assim, é necessário checar as informações no site do Home Office antes de solicitar o seu visto pois as regras sempre mudam.

Formulário de aplicação de visto
Formulário de aplicação de visto: páginas e mais páginas. Fonte: Acervo pessoal.
  1. Quem pode solicitar o spouse visa?

Além de ser casada com uma pessoa que nasceu ou se naturalizou cidadã do Reino Unido, existe uma série de exigências básicas para solicitar o visto. A solicitação é dividida em três partes: familiar, financeira e residencial. Vocês precisam provar que: são um casal de verdade, têm condições financeiras para se sustentarem, têm um lugar para morar ou que já moram juntos.

  1. De onde é feita a solicitação?

Você pode solicitar o visto no Reino Unido ou no Brasil. Quem veio para o Reino Unido com visto de noiva e casou aqui, pode solicitar o visto de esposa sem sair do país. O visto será válido por 30 meses. No meu caso, como eu casei no Brasil, tive de solicitar de lá mesmo; meu visto é de 33 meses. Depois desse período, você renova o visto para ficar por mais 2 anos e meio no país até que o tempo total de permanência com o visto seja de cinco anos.

  1. Quais os documentos necessários?

– Certidão de casamento e tradução juramentada (caso esteja em português): É obrigatório ter um tradutor juramentado para fazer a tradução, caso o casamento tenha sido no Brasil.

– Holerites e extrato bancário da conta do seu esposo dos últimos seis meses antes da data da solicitação: Os documentos devem provar a renda mínima necessária que seu marido deve ganhar, que é de 18.600 libras esterlinas por ano. Caso tenha mais algum dependente, o valor aumenta. Além dos holerites, é sempre bom mandar uma carta do empregador de vocês confirmando que tal pessoa trabalha em tal empresa e recebe o salário X.

– Comprovante de endereço dos últimos seis meses: Se for seu primeiro visto, o comprovante de endereço do seu esposo já vale. Se for renovar o visto, é necessário mandar comprovante de endereço em seu nome também para provar que vocês moram juntos. Contrato de aluguel, contas de água, luz, carta de banco, de hospital, do HMRC -Her Majesty’s Revenue and Customs (Departamento não ministerial do governo britânico) e de outras insituições “oficiais” são aceitos. Durante minha consulta na Morales Advisory Services, peguei uma dica importante: a de mandar comprovante não só dos últimos seis meses, mas de todo o período que morei no país tendo o visto, ou seja, quase dois anos e meio. Cinco comprovantes de cada ano já são suficientes. Além, claro, de um para cada mês pelos últimos seis meses. Se não tiver, vá até o seu banco e peça para eles imprimirem algumas correspondências antigas. Mas se ainda faltar um tempo para a sua solicitação, um conselho: comece a guardar cartas que recebe desde já!

– Passaporte: Original, tanto o seu quanto o do seu marido. Se ele não puder enviar o original, mande a cópia de todas a páginas e explique o motivo.

– 2 fotos de passaporte: O item mais simples de todos!

– Certificado de inglês para provar que vocês podem se comunicar um com o outro: O certificado não precisa ser de um nível avançado, mas é necessário. No site do Home Office tem todos os centros autorizados onde você pode marcar sua prova.

– Qualquer prova extra do relacionamento de vocês: Outra dica da Laura, da Morales Advisory Services, é: “sempre tente acrescentar alguma prova extra do relacionamento do casal, como fotos, especialmente para quem casou recentemente”. O Home Office quer provas de que a união não se trata de uma fraude. No nosso caso, pedimos para nossos amigos e parentes escreverem uma carta alegando tal fato, mandei fotos da cerimônia de casamento, fotos da lua de mel, fotos nossas em família, conversas no WhatsApp e também e-mails.

  1. Quanto custa?

Solicitações feitas do Reino Unido:

811 libras esterlinas – taxa de solicitação

500 libras esterlinas-  taxa do NHS, serviço nacional de saúde – essa taxa é paga no momento da solicitação

500 libras esterlinas – serviço premium (caso queira receber o visto no mesmo dia)

19,20 libras esterlinas – exame biométrico (feito nos correios)

Solicitações feitas do Brasil:

1.195 libras esterlinas – taxa de solicitação

600 libras esterlinas – taxa do NHS

500 libras esterlinas – serviço premium

  1. Quanto tempo leva?

Solicitações feitas no Reino Unido: em média, oito semanas. Com o serviço premium, o visto sai no mesmo dia e você entrega a documentação pessoalmente.

Solicitações feitas no Brasil: até três meses, sendo que o serviço premium diminui o tempo de espera para três semanas.

  1. Como solicitar?

Agora que já sabe dos custos e da documentação necessária, entre no site do Home Office (links abaixo) e baixe o formulário de solicitação. No mesmo site você deve pagar a taxa do NHS. Preencha todos os dados do formulário e junte todos os documentos, que devem ser originais. Quando eu solicitei do Brasil, marquei um horário pelo site e fui até o escritório do Home Office entregar toda a papelada e tirar as impressões digitais. Semanas depois, o meu passaporte chegou em casa junto com os meus documentos de volta.

Desta vez, irei mandar tudo pelo correio e semanas depois devo receber uma carta me pedindo para ir ao Post Office tirar as impressões digitais. E aí é só aguardar! Quem quiser também pode pagar a mais para ter o serviço mais rápido e ir até um Premium Service Centre entregar sua documentação. Veja mais informações nos links abaixo:

Solicitando o visto pela primeira vez

Renovando o visto

Lista com locais para fazer o teste de inglês

Taxa do NHS

Premium service centres (tempo de espera reduzido)

Espero ter ajudado e se tiver mais alguma dúvida, escreva para mim nos comentários que com certeza tentarei responder!

Leia mais sobre a Inglaterra: Tudo o que você precisa saber para morar na Inglaterra!

 

Related posts

Inglaterra – Estudando Na Terra da Rainha

Fernanda Franco

Cidadania Americana

Cleo Vassiliou

As maiores diferenças entre Brasileiros e Ingleses

Betina Vargas

77 comentários

Isabela Setembro 18, 2016 at 6:04 pm

Muito legal o post ! Meu namorado inglês e eu queremos dar o próximo passo, mas ele não faz 18.600 libras por ano 🙁

Resposta
Nathália Braga Bannister Setembro 21, 2016 at 9:11 pm

Oi, Isabela.
Poxa vida…sei que há outros meios de comprovar uma certa renda, de repente alguma poupança ou algo do tipo serve.. dá uma olhada no site direitinho pois não tenho muitos detalhes já que nunca passei por isso. Se for só uma questão rápida, a Laura também responde sem problemas. Espero que te ajude 🙂
Obrigada pelo comentário!
Abs

Resposta
Francisco Santos Outubro 14, 2016 at 6:57 pm

Interessante. Sei que o site é dirigido às mulheres, e, infelizmente, deve haver um número ínfimo de brasileiros que conseguem a atenção das britânicas. Mas, no caso de homens (noivos ou em vias de se casar) que desejem visto de marido de inglesa, a situação é a mesma? Ou seja, a esposa tem que comprovar essa renda, ou, nesse caso a situação é trocada, e o marido estrangeiro é que tem que comprovar a renda? Grato pela atenção.

Resposta
Ariane Outubro 14, 2016 at 10:07 pm

Natália,

Super obrigada pelas dicas!

Me caso no próximo mês no Brasil e na sequência darei entrada no meu visto. Eu e meu noivo gostariamo de contratar um advogado para cuidar da papelada, mas diante dos custos (GPB 1, 100) terei que fazer sozinha mesmo. Então, suas dicas me ajudaram muito!

Ariane

Resposta
Nathália Braga Bannister Fevereiro 21, 2017 at 12:05 pm

Que bom saber! Espero que tenha dado tudo certo!

Abs
Nathalia

Resposta
Ariane Fevereiro 6, 2017 at 9:45 am

Nathalia, Bom dia!

Irei aplicar para o visto de esposa no Reino Unido, porem estou ocm uma duvida em relacao ai IHS, o consulado Britanico me enviou um e-mail dizendo que a taxa por pessoa eh de £200,00 por ano.

Pq vc pagou £500 ?

Tem algum site pra de eu saber quanto que eu realmente tenho que pagar?

Estou ficando doida ja..hahahahah

Muito Obrigada
Ariane

Resposta
Nathália Braga Bannister Fevereiro 21, 2017 at 12:04 pm

Oi Ariane,

Porque o visto dura 2 anos e meio e você paga pelo período todo (200 por ano X 2 anos = 400 + 100 pela metade do ano = 500).
Obrigada pelo comentário!
Abs

Resposta
Pollyanna Março 14, 2017 at 12:42 pm

Olá, Nathalia. Estou em Londres com minha parceira, fizemos a união estável no Brasil ano passado e quero solicitar o visto. Vim para visita-la, por três meses, e quero saber se posso solicitar o visto daqui, de Londres, ou se preciso estar no Brasil?

Resposta
Nathália Braga Bannister Março 14, 2017 at 2:35 pm

Oi, Pollyana.
Pelo que eu saiba, vc tem que solicitar o visto do Brasil. Vistos de spouse só podem ser solicitados aqui se você muda seu estado civil aqui. Mas, para confirmar 100%, sugiro que entre em contato com a Laura para tirar a dúvida (ela não vai te cobrar) ou entre no site do Home Office, lá eles explicam direitinho e pelo que eu entendi você tem que aplicar do Brasil mesmo.
Obrigada pelo comentário e boa sorte!

Resposta
Natália Março 14, 2017 at 2:34 pm

Hey Nathália, tudo bem?
Muito obrigado pelas dicas, eu estou juntando meus documentos pra tirar meu visto e confesso que estou com medo de esquecer alguma coisa.
Eu sou casada com um britânico a um ano, nos casamos no Brasil, e antes disso moramos juntos lá por 2 anos.
No fim do ano passado vim para o UK como turista porque achei que poderia tirar meu visto aqui. Enfim logo descobri que não poderia é que teria que voltar para o Brasil.
No momento estou juntando os documentos, já fiz o teste de inglês e tudo mais. Porém vai fazer 6 meses que o meu marido está trabalhando aqui no UK ganhando o salário necessário no final de Junho e meu visto vence agora em Abril. Então vou ter que voltar sozinha e esperar lá o tempo necessário. Eu gostaria de saber se eu já posso preencher a solicitação online ou se eu preciso esperar até eu ter todos os documentos necessários para provar renda, e após o preenchimento quanto tempo demora para marcar um horário lá na embaixada (no meu caso vou levar em SP). E em relação ao serviço Premium quando é que eu posso solicitar?

Obrigado :*

Resposta
Nathália Braga Bannister Março 15, 2017 at 5:44 pm

Oi, Natália. Tudo bem e você?
Puxa, que chato isso de vocês terem que ficar separados…mas vai valer a pena quando seu visto chegar 🙂
Sobre o preenchimento do formulário,eu esperei ter tudo para depois preencher. Não queria falar uma coisa no formulário e ter um documento com informação diferente, então preferi esperar. Mas você pode dar uma olhada nele e ver se consegue responder e já deixar um horário marcado para quando tiver os documentos. Porém, eu não fiz isso. Eu esperei ter todos os documentos, preenchi tudo e dei entrada para levar tudo em SP também – no meu caso demorou dias, acho que fui lá na semana seguinte, foi rápido. O serviço premium eu já não sei…nunca usei..mas acredito que é quando você está preenchendo os forms online.
Espero que dê tudo certo para você e seu visto chegue logo.
Abs e obrigada pelo comentário!

Resposta
Natália Abril 17, 2017 at 5:30 pm

Nathália obrigado por responder, estou voltando para o Brasil amanhã ? com quase todos os documentos (só vai ficar faltando os últimos payslip que o meu marido vai me mandar depois). No meu caso estou morando com os pais do meu marido, estou levando o contrato dá casa, uma carta da mãe dele autorizando eu morar aqui e dizendo que tem espaço suficiente, contas no nome da mãe dele e dele. Infelizmente eu não tenho nenhuma carta do landlord, você acha que isso pode ser um problema? Além disso eu gostaria de saber após a sua aplicação em quantos dias o seu visto ficou pronto? Também estou procurando sobre o Premium service mas no site do home Office não tem nada sobre esse tipo de serviço fora do UK, você por um acaso teria algum link ou alguma fonte onde eu possa checar isso?

Muito obrigada ?

Resposta
Nathália Braga Bannister Abril 19, 2017 at 12:34 pm

Oi, Natalia.
Acho que se você tem todos os documentos da casa da mãe dele não precisa de landlord, até mesmo porque você não tem um se não está alugando uma casa. Meu visto demorou 3 semanas para sair. E no site do Home Office terá a informação sobre esse serviço, na hora que você for bookar seu appointment eles vão te dar a opção de pagar a mais e usar o Premium service. Boa sorte!
Abs

Resposta
Ana Março 15, 2017 at 11:54 am

Obrigada pelos esclarecimentos Nathalia. Sou casada há 4 anos com um ingles mas nao moramos na Inglaterra ainda. Talvez ano que vem. Ja anotei suas dicas e vou separando documentos. Sabe se há alguma diferença para quem é casado há mais tempo? E o comprovante de endereço dos ultimos 6 meses vale mesmo se nao tiver sido na Inglaterra? Obrigada!

Resposta
Nathália Braga Bannister Março 15, 2017 at 5:27 pm

Oi, Ana.
Eu acho que não tem diferença para quem é casado há mais tempo, não…nunca ouvi falar disso. A partir do momento que você pede o visto é que vale. Os comprovantes dos últimos seis meses eles me pediram para eu provar que estava morando aqui e com meu marido. Se você não mora aqui pelo menos tem que provar que mora com ele (tem uma seção perguntando isso no formulário que você preenche quando faz a application). Então, eu acredito que seus comprovantes valem sim. Mas, como sua situação é diferente da minha, não tenho certeza. Seria bom você checar com um profissional da área, se entrar em contato com a Laura (falo dela no post) ela não cobra nada para responder uma ou duas perguntas, ou qualquer outro profissional de sua confiança.
Espero que tenha ajudado!
Beijos e obrigada!

Resposta
Marcelo Fernandes Março 15, 2017 at 5:15 pm

Oi Nathalia, uma dúvida… hj eu e minha namorada(futura esposa) estamos no Brasil, ela vai para um emprego até mais dos 18600 anuais… Mas não tem 6 meses de depositos lá. Só o contrato vale como comprovação da renda? Ela tem holerite aqui no BR e eu tb…

Sabe como funciona isso?

Abraços e parabéns pelo Blog!

Resposta
Nathália Braga Bannister Março 15, 2017 at 5:32 pm

Oi, Marcelo.
Olha, eu não sou especialista então não posso te afirmar com certeza, mas eu acho que só o contrato vale como comprovação de renda. Holerite do Brasil não conta aqui porque sua renda tem que ser daqui. Porém, já ouvi falar que ela tem que ter alguns meses de holerite aqui para só então você pode aplicar para o visto. Não sei se é verdade, porque minha situação é diferente da sua e nunca passei por isso. Aconselho você a procurar um especialista em imigração pra tirar essa dúvida. Aqui em Londres tem vários, eu usei a ajuda da Laura (falo dela no post) e paguei por uma consulta porque tinha muuuitas dúvidas, mas antes de pagar a consulta ela me respondeu algumas perguntinhas sem cobrar nada, então eu recomendo. Abs e boa sorte! Obrigada pelo comentário!

Resposta
cleidiane Março 16, 2017 at 12:44 pm

Oi Nathália tudo bem?
Obrigado pelas dicas. Eu sou casada com um Britânico a 1 ano, no momento ele estar em Londres e eu no Brasil, estou indo a Londres como turista final de abril quando eu voltar vou dar a entrada no visto, eu moro em Salvador Ba e vou solicitar meu visto em São Paulo.
Minha duvida é. Primeiro tenho q solicitar pelo site? Depois eles vão marcar pra levar os documento estou certa? É porque eu vou ter que viajar para São Paulo e estou com duvida se viajo antes de solicitar ou quando eles marcarem. E é só a certidão de casamento q precisa ser traduzida? Quais são as ordem pra da entrada no visto?
Obrigada

Resposta
Nathália Braga Bannister Março 17, 2017 at 11:44 am

Oi, Cleidiane.
Isso, você solicita pelo site e aí escolhe a data para ir, pode ser que tenha na mesma semana ou na semana seguinte, ou só depois de algumas semanas… Depende do quão busy eles estão, então acho melhor você marcar a data primeiro para depois viajar. Falo mais sobre os documentos necessários no post. Obrigada pelo seu comentário e boa sorte!
Abs
Nathalia

Resposta
Maria Abril 11, 2017 at 1:05 am

Olá nathalia! Me chamo Maria cintia e sou casada com um brasileiro( com passaporte britânico ). Casei aqui no Brasil. Semana passada viajei até UK com meu esposo, iríamos tirar o visto no país, mas o oficial disse que isso seria impossível, eu deveria já estar com o mesmo! Carimbaram meu passaporte e me mandaram de volta ao Brasil. Gostaria de saber se isso complica minha aplicação do visto , já que que fui barrada a entrar no país.
O oficial de imigração disse que eu poderia retornar ao UK se já com o visto tirado. Como posso proceder?

Resposta
Nathália Braga Bannister Abril 11, 2017 at 9:21 am

Oi, Maria Cintia.

Poxa, que situação chata. Se complica ou não a sua situação eu não sei dizer ao certo porque não sou especialista nisso. Eu acho que complica sim, porque você foi barrada, mas você pode explicar a situação, que você não sabia que precisava do visto antes de vir. Mas esta é só minha opinião e, como eu disse, não sou especialista. Sugiro que você entre em contato com um especialista em imigração para tirar suas dúvidas.
Eu usei a Morales (cito eles no texto) e recomendo, mas você pode escolher qualquer empresa e com certeza irão te ajudar.

Quanto a como proceder para tirar o visto eu expliquei nesse post, tem todos os detalhes.
Boa sorte!

Resposta
Isabela Abril 23, 2017 at 6:55 pm

Oi Nathalia, boa tarde ! Estou pesquisando e lendo bastante sobre o visto e me surgiram dúvidas que talvez vc saiba responder ! Eu queria saber se quando vc solicitou seus vistos, eles só exigiram a comprovação financeira dos 18,6k na aplicação do “visto de noiva” ou apenas na aplicação do “visto de esposa” ? Eu li também que quando é concedido o “visto de noiva” o aplicante tem que ficar 7 dias corridos lá no UK pra poder marcar a data e casar, entao eu queria saber se a partir do momento que é concedido o “visto de noiva” com validade de 6 meses, o aplicante tem 6 meses tanto pra preencher esse requisito de 7 dias quanto pra efetivamente casar ? E por último, vc sabe se, por exemplo, vc quisesse trazer seus pais pra morar no UK, vc poderia fazer isso, ou só após virar cidadã ? Obrigada pela atenção ! Tdb !

Resposta
Nathália Braga Bannister Maio 2, 2017 at 3:16 pm

Oi, Isabela.
Desculpe, mas eu não cheguei a solicitar visto de noiva então não sei nada sobre isso. Eu casei direto no Brasil e vim para cá como esposa já. Para trazer alguém para morar aqui você tem que virar cidadã, você como uma pessoa sponsored não pode ser sponsor de ninguém. Boa sorte!

Resposta
Isabela Maio 3, 2017 at 12:19 pm

Nathalia, muito obrigada pelo rápido retorno e estou chocada com sua resposta ! Eu sempre pensei que necessariamente pra que fosse emitido o visto de esposa, teria que ter sido emitido previamente o visto de noiva !! Poderia só me explicar melhor quanto a isso ? No seu caso você se casou no Brasil, deu entrada aqui no Brasil apenas no visto de esposa, e quando o visto foi emitido, vc foi pro UK ? Vc em algum momento chegou a casar no UK ? (Obs. Não faço perguntas pra entrar no âmbito pessoal, é só pra tirar dúvidas quanto ao visto). Obrigada novamente pela atenção, tdb !

Resposta
Nathália Braga Bannister Maio 8, 2017 at 9:14 am

Oi, Isabela.
Se você casar no Brasil não precisa do visto de noiva. O visto de noiva você só precisa se você for casar aqui no UK. Aí sim você pega o visto de noiva, casa aqui no Reino Unido e aí aplica para o visto de esposa. A vantagem é que você não precisa sair daqui se você fizer dessa forma (noiva e depois esposa). Eu queria casar no Brasil, então eu fui pra lá primeiro, marquei o casamento, aí meu marido foi pra lá, a gente casou, ele veio embora e eu dei entrada no visto lá e quando aprovado (depois de 3 semanas) eu vim pra cá já com o visto de esposa, tudo certinho. Nunca precisei casar no UK porque quando você manda sua certidão de casamento para aplicar para o visto de esposa aqui eles já entendem que você é casada, ou seja, meu casamento vale aqui também. Espero que tenha ajudado e boa sorte!

Resposta
Ana Outubro 30, 2018 at 12:22 am

Oi, tudo bem?
Você teve que fazer teste de inglês no Brasil, pAra comprovar proficiência na língua inglesa?!

Liliane Oliveira Outubro 30, 2018 at 1:32 pm

Olá Rita,
A Nathália Braga Bannister, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Reh Abril 27, 2017 at 6:31 pm

Oi Nathalia! Muito boas suas dicas. Estou pedindo o visto. Minha dúvida é quais documentos precisam ser traduzidos por tradutor juramentado e se eles precisam ser apostilados no cartório. Não achei informação sobre isso.

Abraços

Resposta
Nathália Braga Bannister Maio 2, 2017 at 3:18 pm

Oi Reh,
Obrigada! Tudo que tiver em português e for essencial para o pessoal da imigração entender precisa ser traduzido. No meu caso, foram certidão de casamento e diploma da universidade.Não precisei apostilar nada em cartório na época, só ter os documentos traduzidos por um tradutor juramentado. Boa sorte!

Resposta
Kenia silva Maio 9, 2017 at 12:55 am

Conheço meu marido já tem alguns anos já estive em londres agora estou no brasil pra tira meu visto , agora tem 2 meses que casei no brasil e meu marido tem visto britânico , o que tenho que fazer primeiro , hoje temos um filha e queria saber o procedimento . Você poderia me orienta fazendo favor . Obrigada

Resposta
Nathália Braga Bannister Maio 29, 2017 at 11:55 am

Oi, Kenia.
Todas essas infos estão no post.
Obrigada!
Abs

Resposta
Maria do Carmo Maio 14, 2017 at 6:16 pm

Olá NAthalia! Tudo bom? Estou tão em dúvida quanto a esse visto. Eu preenchi o formulário online mas foi no “visa family” é para reunião familiar ou também um dependente de cidadão britânico. Estou a tirar o visto no Brasil e nunca entrei no reino Unido (pelo menos não passei do aeroporto, pois negaram minha entrada) então voltei e vim tentar tirar o visto. Quem terá que mostrar renda, será meu esposo? Ou terei que fazer o mesmo? (Não Trabalho).
Será que poderá dar-me um norte?
Meu esposo é brasileiro, mas também cidadão britânico.
Desde já agradeço!
Abraços mil! !!

Resposta
Kenia silva Maio 24, 2017 at 1:25 am

Oie vc tá tirando o seu visa onde ??

Resposta
Nathália Braga Bannister Maio 29, 2017 at 11:57 am

Oi, Maria do Carmo.
O visto que você precisa é o spouse visa e seu marido que terá que comprovar a renda. Se você tivesse renda e quisesse comprovar, não teria problema. Mas o principal é ele provar que pode te sustentar aqui.
Obrigada
Abs

Resposta
Kenia silva Maio 31, 2017 at 1:26 am

Nathalia boa noite ! Eu não tô encontrando o lugar que faça essa prova A1 ? É necessário mesmo fazer essa prova ? Porque tenho que ir em Brasília agora dia 7 de junho mais a advogada falo que não precisa fazer essa prova , agora estou preculpada a respeito disso .. e o valor desse premium pra sair mais repido não tive essa opção não .. boa noite e aguardo

Resposta
Nathália Braga Bannister Maio 31, 2017 at 7:25 am

Oi, Kenia.
Eu precisei fazer a prova sim e também tinha a opção de fazer Premium na hora que preenchi todo o formulário e agendei de ir entregar os documentos. Se sua advogada falou que não precisa. ela deve saber
Talvez seu visto seja diferente do meu.
Abs

Resposta
miriam Agosto 7, 2017 at 7:06 pm

Por favor , não quero ser rude, mas, a sua advogada esta muito mal informada. Eu dei entrada no meu visto sem fazer a prova do A1. O resultado foi que tive que pagar por outro pedido do visto. O motivo que o meu visto foi negado. foi pelo simples fato de não enviar o comprovante que fiz A1.

Desejo boa sorte!

Resposta
Kenia silva Maio 31, 2017 at 2:18 pm

Nathalia bom dia , desculpa te atrapalha , o me visto e de dependente de britânico , minha filha nasceu em uk mais como estava com visto vencido a melhor forma segura foi da entrada no país de origem , dai a advogada falou que não , onde posso fazer essa prova aqui no brasil (eu sou de Goiânia ) e qual é o custo desculpa mais ou vez

Resposta
Nathália Braga Bannister Maio 31, 2017 at 2:36 pm

Oi, Kenia.
Não tem problema, não está atrapalhando. Mas eu não sou advogada, só relatei minha experiência. Se você tem uma advogada melhor você consultá-la sobre a prova e onde fazer. Há vários centros de prova em cada cidade, você teria que consultar no site do Home Office um aí em Goiânia. Mas conversa com sua advogada, não sou capaz de te aconselhar melhor do que ela.
Obrigda
Abs

Resposta
Kenia silva Maio 31, 2017 at 2:48 pm

Ok obrigada !! Mais acho que se for pra me fazer agora não vai da tempo porque tenho que ir lá quarta já , a advogada falo que não precisa fazer mais tô muito preculpada .. vc fez sua prova antes de levar os documento ou depois , e essa prova A1 e só pra conversa o e escrita

Resposta
Kenia silva Maio 31, 2017 at 2:54 pm

Nathalia vc pago pro visto sai mais rápido ? O vc deixo chega no tempo dele mesmo , quanto tempo levo pra chega ? O seu foi dependente d ebritanico tbm ? Desculpa por tantas perguntas

Resposta
Nathália Braga Bannister Junho 1, 2017 at 10:03 am

Oi, Kenia.
Não paguei o premium não, esperei e demorou 3 semanas para chegar, no meu caso foi muito rápido. Sim, meu esposo é britânico. Quanto ao seu teste, repito que não quero te dar nenhum conselho porque você tem uma advogada e não quero ser responsável caso dê alguma coisa errada na sua aplicação, espero que entenda minha posição. Eu fiz a prova que é só conversação e tive que apresentar o certificado que passei na prova junto com os outros documentos. Se sua advogada te orientou a não fazer o teste ela deve ter um motivo, pergunte pra ela que com certeza ela irá te esclarecer.
Quanto aos lugares de fazer o teste ou sobre o serviço premium, os links para o site do governo estão no final do post. Espero que dê tudo certo pra você, boa sorte!
Abs

Resposta
FRANCIELLE BAPTISTA Junho 1, 2017 at 5:23 pm

Ola Nathália,
Primeiramente Parabéns pela publicação. E muito obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco! =)

Li alguns comentários e você não aplicou para o visto de noiva. Meu noive e eu gostaríamos muito de nos casar no Brasil, porém consultei o cartório do município e penas consigo agendar o casamento em conjunto com ele, o processo de agendamento até definir a data pode ser de 20 a 100 dias. O Jack não consegue ficar em holidays todo esse tempo. A outra opção seria agendar o casamento por procuração, mas recentemente li que não é uma opção para cidadãos britânicos, o mesmo deve estar no Brasil para participar do processo. Porém esta informação não foi tão clara. Sabe me dizer se isto é possível, ou poderi de algum modo relatar como foi o seu processo para se casar com ele no Brasil. Quanto aos documentos e legalização eu já dei uma boa pesquisada, mas toda informação é útil.

Nossa segunda hipotse é o visto de noiva e então o visto de esposa, que pode ser aplicado diretamente em Londres. Minha questão é a seguinte, tem alguma ideia se eu precisaria pagar a taxa de NHS novamente? para noiva e para esposa? o visto obviamente teria que pagar o de noiva e após o casamento aplicar para o desposa e pagar a nova taxa. O teste de inglês eu vou tentar pelo IELTS e acredito que posso utilizar o mesmo para aplicar para os 2 vistos, correto?

Acredito que minha última duvida é que os Family visas estão todos enquadrados com o direito a trabalhar em Londres. Nos relatos menos atualizados de outros sutes, dizia que não era possível, você conhece essa informação?

Obrigada por tudo.
Att

Resposta
Kenia silva Junho 3, 2017 at 4:45 pm

Oie Nathalia desculpa eu de novo e prometo não te atrapalhar ,a respeito da prova novamente , na hora da aplicação tinha que tinha que fazer a prova já e tal ? O a pessoa que te oriento (não sei tbm se fez sozinha ) que te falou onde tinha que fazer ? E desculpa qual é o custo dessa prova ? Vc tiro seu visto qual época ? E onde vc tiro aqui no brasil ??mais uma vez desculpa fazer tá trás pergunta kkkk e desculpa te atrapalhar .. uma abençoada final de semana ????

Resposta
Vienna Junho 14, 2017 at 7:42 am

Olá Natália…Tenho uma dúvida quanto à esse item.
2. Todos os documentos apresentados na solicitação de visto devem ter data de, no máximo, 01 mês antes do dia da aplicação!
Eu gostaria de te perguntar se isso está explícito em alguma página do http://www.gov.uk.com e se vc teria como me passar o link. Grata

Resposta
Nathália Braga Bannister Junho 14, 2017 at 4:22 pm

Olá,
Acho que você viu isso em outro texto, eu nunca ouvi falar sobre essa regra.
Beijos

Resposta
Vienna Julho 7, 2017 at 9:11 pm

Desculpa, realmente foi em outro fórum, mas vc ter dito q nunca ouviu falar já ajuda… Obrigada.

Resposta
Vienna Julho 9, 2017 at 6:03 am

Obrigada. Realmente me confundi nos textos. Grata

Resposta
Kenia silva Junho 19, 2017 at 11:10 pm

Quem aí tiro o visto de depente britanico , e quantos dia saiu ? Alguém pode me fala obrigada

Resposta
Karine Satierf Junho 22, 2017 at 6:22 pm

Nathalia será que você sabe se tem algum problema o cidadão britânico ter um contrato de de trabalho que dure só 1 ano? É que meu noivo é professor e ele recebeu uma ofertar de trabalho para contrato efetivo mas só para cobrir a maternidade, o salario é suficiente para comprovar o valor exigido por ano mas se for necessário um trabalho permanente ele vai esperar a resposta de outra aplicação de trabalho que ele fez. Vamos casar em agosto desse ano e aplicar pelo visto no próximo ano.

Resposta
Kenia silva Junho 27, 2017 at 11:39 am

Bom dia . Quem aí pode me reponder , tô aplicando pro depente britânico , e gostaria de saber se tenho que ter duas aplicação uma pra me uma pra minha filha ou se tenho que aplica uma do pra nós duas , mais a renda tem que ser no valor as mais tipo , uma aplicação e 180000 se for dois tem que 240000 quem aí pode me responder , e outra coisa depôs que sai esse visto eu tenho algum pra pra volta pra londres ou isso não é necessário vou na data que eu eu quiser .. quem aí pode me responde

Resposta
Eliane Lewartoski Junho 28, 2017 at 1:20 pm

Oi Natalia!
Parabéns pelos comentários os quais são muito úteis pra todos nós!!?
A minha dúvida é a seguinte se eu entrar na Inglaterra com visto de noiva e casar lá será que posso dar entrada no processo do visto de casada na Inglaterra mesmo ou tenho que voltar e solicitar meu visto aqui no Brasil?
Terei que pagar tudo de novo???
Obrigada beijos

Resposta
Hally Outubro 29, 2017 at 4:46 pm

Após o casamento na inglaterra, você pode dar entrada no visto de esposa da Inglaterra mesmo. Não precisará de tradução uma vez que o Marriage certificate foi emitido por um órgão competente Britânico. Só terá que pagar a taxa do NHS antes de aplicar para o visto e pagar as devidas taxas do visto. Caso prefira, pode solicitar o Premium service e pegar seu visto no mesmo dia e receber seu Biometric card depois de alguns dias. Seu visto terá duração de 2 anos e meio, e depois terá que aplicar novamente para o mesmo visto que terá duração de mais 2 anos e meio completando o ciclo de 5 anos caso seja casada com cidadão(ã) Britânico(a) , depois dos 5 anos poderá aplicar para Indefinite leave to remain que te dará direito a moradia permanente, após 12 meses de ter adquirido sua residência permanente você poderá adquirir cidadania britânica.

Resposta
Naiane OLiveira Agosto 2, 2018 at 11:39 am

Oi,Hally e Natália .
Muito bom as informações que vocês estão passando. Eu tenho duvidas sobre o prazo para receber a resposta do meu visto de esposa. Eu estou na inglaterra com o visto de noiva e em 15 de outubro vai ser meu casamento civil. Mas meu visto de noiva expira em 19 de novembro. Eu vou precisar sair do país para esperar o resultado do visto que leva 8 semanas para entregar a resposta ? Eu preciso fazer outro teste de inglês tipo A2 ? EU estou super ansiosa com todo estes processos. Muito obrigada por sua atenção. 🙂

Resposta
Liliane Oliveira Agosto 2, 2018 at 4:03 pm

Olá Naiane,
A Nathália Braga Bannister parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Inglaterra que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Vienna Julho 7, 2017 at 9:08 pm

Olá Natália. A minha pergunta se estende a quem souber algo sobre isso. Em 2015 eu apliquei para o marriage visitor visa e casei na Inglaterra. Agora em 2017 estou aplicando para o visto de esposa aqui no Brasil. Questiona mentos : 1. Eu tenho a tradução juramentada de passaportes e da minha averbação de divórcio, pq claro tive q enviar tudo isso para solicitar o marriage visitor visa. Porém, a data das traduçoes juramentadas são de 2015, será q teria algum problema nisso, eu teria q pedir novas traduções dos mesmos papéis somente para mudar a data para mais recente? 2. As xerox dos documentos, example, passaporte, etc, precisam ser autenticadas? (Eu não lembro se autentiquei qdo dei entrada no marriage visitor visa por obrigatoriedade ou se foi da minha cabeça). Obrigada desde o momento pela atenção.
* Faço esses questionamentos pq eu estou tentando reduzir custos, até pq em 2,5 anos vai ter ser tudo de novo e provavelmente mais papelada e ainda mais caro.

Resposta
Ludmila Julho 17, 2017 at 8:23 pm

Olá. Muito boa as dicas, mas estou com uma dúvida. Tive um relacionamento à distância. Eu sou estudante nos EUA e meu esposo mora na inglaterra.
Resolvemos casar no cityhalll the NY, porque faremos uma cerimonia na europa em breve e aqui seria mais facil. Estou na duvida em como proceder, se entro como turista ou aplico pro visto de esposa. Mas n estou no brasil e nem na inglaterra. meu casamento e registrado no consulado. Ele consegue aplicar de la pra mim??? Estou perdida!!!!

Resposta
Florentina Julho 23, 2017 at 10:21 pm

Oi por favor você poderia tirar uma dúvida eu não trabalho somente meu marido então tem que ter o documento de patrocínio um formulário preenchido,porque eu apenas estudo.Desde de já agradeço.

Resposta
Kenia Julho 27, 2017 at 12:10 am

Oie gostaria de saber depois que da entrada no visto dependente britânico , no brasil ?? levar quanto tempo depois que aplica leva pra eles da alguma notícia , e depois que sai quanto tempo tenho que sai do brasil de volta pra londres ? E eu pego e visto provisório o já é o visto já ? Desde já obrigado e aguardo quem poder me responde fazendo favor

Resposta
kevin Agosto 5, 2017 at 2:15 pm

ola
tirei minha cidadania portuguesa, mas minha esposa e brasieira e estou providenciando a transcriçao de casamento, gostaria de saber se apos ter feito a transcriçao de casamento nos iremos para a inglaterra junto com nossa filha de 6 anos, e vamos dar entrada no visto de esposa colocando nossa filha como dependente. voce poderia me ajudar dando um site ou me dizer qual e o procedimento de documentos etc… obrigado

Resposta
Bianca Setembro 24, 2017 at 4:02 pm

Olá Soraia. Como posso fazer para se casar com um britânico.? Eu moro na alemanha, ele é british. Nos se conhecemos já 4 anos. Mais ele trabalha na china. Como faço pra se casar estando aqui na alemanha. E depois ir para china Noivos? Não sei o que fazer! :/ vou fica muito feliz se me responde. 🙂

Muito obrigada: Bjs 🙂

Resposta
Bianca Setembro 24, 2017 at 4:04 pm

Olá Natália. Como posso fazer para se casar com um britânico.? Eu moro na alemanha, ele é british. Nos se conhecemos já 4 anos. Mais ele trabalha na china. Como faço pra se casar estando aqui na alemanha. E depois ir para china Noivos? Não sei o que fazer! :/ vou fica muito feliz se me responde. 🙂

Muito obrigada: Bjs 🙂

Resposta
Daniele Novembro 6, 2017 at 12:35 pm

Oi Natália, meu namorado vai fazer um pós-doutorado na Irlanda do Norte daqui a 2 meses. Queria saber se adianta nós nos casarmos para eu conseguir visto de dependente dele e morar com ele nesse 1 ano lá fora. Não consigo encontrar informações sobre visto de esposa de brasileiro residindo no UK, só casada com britânico. Consegue me ajudar? Obrigada

Resposta
Daniele Novembro 6, 2017 at 12:36 pm

Além disso, pensei em ir como turista e depois tentar renovar o visto daí como esposa lá. Mas tbm não sei se funcionaria.

Resposta
Liliane Oliveira Novembro 11, 2017 at 3:43 pm

Olá Daniele,
A Nathália Braga Bannister parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Inglaterra.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
André Dezembro 9, 2017 at 9:06 pm

Olá, Nathalia!
Primeiramente parabéns pelo blog…muito útil e de fácil compreensão.
Bom…sou cidadão brasileiro e irei me casar aqui no Canadá com um cidadão britânico (galês). Atualmente estou no Canadá como turista e meu noivo com o work holiday visa (iremos nos casar em janeiro como já disse…aqui podemos nos casar mesmo com esses vistos).

Por eu não ser canadense teria que aplicar para o meu visto de casado pelo Brasil (enquanto ele pede transferência para o UK), a minha pergunta é: o meu casamento quando eu chegar no Brasil será válido e eu já vou poder aplicar diretamente para o visto? Ou terei que validar o casamento no Brasil?

Não sei se você conseguirá me responder a essas questões, mas mesmo assim obrigado.

Cheers!

Resposta
Deise Dezembro 11, 2017 at 11:10 pm

Olá , sou brasileira, casada com um portugues ( nos casamos em Portugal), tenho visto de residência em Portugal. Ele trabalha na Inglaterra e tem visto de residencia no UK. Falo ingles fluente e ele tbm. Posso pedir reagrupamento familiar. Como é o processo? Quantas folhas tenbho que preencher e que documentos, vc tem o link para isso? Sabe qual o valor para pedir? E se eu conseguir, posso trabalhar no UK?

Resposta
Denise Janeiro 3, 2018 at 11:31 pm

Olá Nathalia!
Amei suas dicas, me ajudaram muito!!
Estou em SP e tenho uma dúvida: Em que formato de arquivo devo entregar a documentação? Impressa ou formato eletrônico?
Obrigada!!

Resposta
Eliane Lewartoski Baker Abril 30, 2018 at 1:59 am

Oi Nathalia!
Estou desesperada atras de uma resposta pra minha duvida em relaçao ao meu casamento com meu esposo Britânico. Nosso relacionamento já dura mais de dois anos mas separados, fevereiro desse ano nos casamos e ele voltou pra Inglaterra enquanto estou aqui reunindo todos os documentos para dar entrada no meu visto de esposa, mas meu marido está com início depressao e estou com muito medo que ele piore e preciso ir vê-lo o mais rapido possivel, entao gostaria de saber se posso entrar como turista e aplicar meu visto de la, se eles irão aceitar isso. Já tenho toda a documentacao e evidencias do nosso relacionamento e casamento mais tudo do meu marido como sponsor. Por favor, me dá uma luz se devo ir ou esperar o visto que diz que leva 3 meses…meu Deus isso vai parecer 3 anos …nao aguentamos mais viver separados, ainda mais depois do nosso casamento….Está sendo muito difícil…só quem passa é que sabe dessa dor……Obrigada Eliane&Adam

Resposta
Ju Maio 5, 2018 at 9:41 pm

Eliane, se vocês tiverem condição de pagar as £500 para a taxa de análise premium, li em vários blogs que eles decidem em até 1 mês. Eu estou esperando a resposta do meu. Mas não paguei esta taxa. Já fazem 6 semanas que entreguei a documentação. Sei bem o seu sofrimento! Se eu ou minha esposa tivéssemos este dinheiro, eu teria pago. Mas já são muitas despesas e achamos por bem economizar esta. Pela compreensão que eu tive das informações do site do Governo Britânico, você não poderia solicitar o visto de esposa estando lá com o visto de turista, pois este visto é de visitante e lá diz: Quando você não pode tirar um visto de família: Você tem um visto de visitante ou um visto de menos de 6 meses: Normalmente, você teria que sair do Reino Unido para pedir um visto de família se você tem permissão para estar no UK como visitante ou seu visto é de menos de 6 meses. Bem… não sou especialista no assunto e nem tive meu visto aprovado ainda! Mas compartilho do seu sentimento e espero ter ajudado um pouco! Boa sorte!

Resposta
Camila Agosto 21, 2018 at 10:14 pm

Eu paguei a taxa Premium , mas já se passaram dois meses e meio é ainda não tive qualquer retorno.

Resposta
Adriana Knight Junho 14, 2018 at 8:16 pm

Oi Natalia, tudo bem?

Muito boa as suas informações.

Esse ano estou me preparando para renovar o meu visto de esposa. Eu tenho o “Resident Permit” de dois anos. E agora vou renovar por mais dois anos. Foi esse que você fez?

A minha grande dúvida é sobre o teste de inglês!

No meu caso eu tenho o teste de cambridge, e foi esse que apresentei quando tirei pela primeira vez o meu visto de esposa.

No segundo visto tenho que fazer outro teste de novo?

Porque conforme a nova regra o teste tem que ter validade de 2 anos..

Achei bem confuso!!

Mas, me responde somente no seu caso o que você fez ou mandou. Meu primeiro visto foi em 2016.

Desde já agradeço muito.

Resposta
Liliane Oliveira Junho 14, 2018 at 8:38 pm

Olá Adriana,
A Nathália Braga Bannister parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Inglaterra que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Rita Agosto 10, 2018 at 1:33 am

Olá
Gostaria de saber se a certidao de casamento apresentada para o visto do family permity é a europeia, ou seja, no meu caso, sou italiana, e iria apresentar a certidao de casamento italiana juramentada para o ingles. Mas a dúvida é que eu já tenho a certidao de casamento brasileira com a traducao juramentada em ingles. Qual das duas seria melhor apresentar? Por favor me respodam o quanto antes, pois já tenho de enviar o processo.

Resposta
Liliane Oliveira Agosto 11, 2018 at 11:21 pm

Olá Rita,
A Nathália Braga Bannister parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Inglaterra que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com ela deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Marcella Pacheco Fevereiro 5, 2019 at 9:26 pm

Oi, Nathália! Ótimo o blog e adorei as dicas!! Uma pergunta: no post você disse que deu entrada no Brasil e marcou horário online . Qual seria o site? Muito obrigada!!

Resposta
Liliane Oliveira Fevereiro 6, 2019 at 1:17 am

Olá Marcella,
A Nathália Braga Bannister parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Inglaterra que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação