BrasileirasPeloMundo.com
Dicas de compras pelo mundo EUA Nova Iorque

Compras baratas em Nova Iorque

Noventa por cento  dos brasileiros que vêm aos EUA querem fazer compras e estão certos. Nova Iorque faz os olhos brilharem. A Times Square é pura luz, as ruas são lindas e as lojas são enormes e tentadoras.

Não tem como se blindar de tanto apelo publicitário, mas dá pra fugir de pagar mais caro pelo mesmo produto sem sair da cidade. Então, abra o roteiro da sua próxima viagem na outra aba e vem comigo nessa tentação de roupas e acessórios.

A primeira coisa que você pode ter em mente quando começa a planejar sua viagem a Nova Iorque é o objetivo. Claro que, se você vier para fazer compras, dá para passear e vice-versa. A questão é o quanto você quer pagar e o quanto você quer conhecer a cidade.

Vou explicar:

Janeiro (principalmente as primeiras semanas) é internacionalmente conhecido como o mês das liquidações. Quase tudo que sobrou do natal entra em promoção e é ótimo para quem quer fazer compras, mas aqui em Nova Iorque é muito frio e ficar saracoteando na rua não é exatamente agradável. Em alguns dias de muita ventania, a sensação térmica despenca para números assustadoramente negativos.

Para nossa alegria, o resto do ano todo tem lojas que vendem ponta de estoque de várias marcas famosas e outras lojas que são baratas por si só.

Leia também: Tudo o que você precisa saber para morar nos EUA

Na Times Square você encontra boa parte das fast-fashion (aquelas lojas tipo a Zara) que mais amamos, uma coladinha na outra, mas lá não necessariamente é o melhor lugar para gastar pouco. Exatamente porque é muito turístico. Segure a ansiedade que eu vou te dar o caminho das pedras.

Se você é jovem ainda e quer comprar roupa barata, se aventure pela Forever 21, Old Navy, Primark e H&M.

Os preços da Primark na Europa são imbatíveis. Aqui nos EUA, ela e a Forever 21 andam lado a lado.

A desvantagem é que só tem duas lojas da Primark em NY. Uma fica em Staten Island (que super vale a pena ir) e, a outra, no Brooklyn, quase na costa (essa não vale muito a pena se você tem pouco tempo).

Endereço: 2655 Richmond Ave, Staten Island, NY 10314

O Brooklyn é uma cidade (sim, eu tenho certeza) enorme. Um dos bairros, o Downtown Brooklyn, fica bem próximo a Manhattan. Se você pegar o metrô expresso (a linha Q), o trajeto dura uns 20 minutos e ainda passa por cima da ponte. Metrô com vista é muito chique.

Vale a pena ir ao Brooklyn para fazer compras. Algumas redes grandes têm ponta de estoque lá.

A Forever 21 Red é a liquidação permanente da Forever 21. Ela é um pouquinho menor do que a loja normal, mas tem bastante variedade, uma seção inteira de plus size, muitos acessórios, sapatos, pijamas e até alguns itens de decoração. E, como o nome diz, é uma loja com todas as peças em promoção.

Endereço: 490 Fulton St, Brooklyn, NY 11201

Bem pertinho da Forever tem uma loja da Swarovski que passa o ano todo com descontos em alguns itens. Os preços são bons, mas eles não têm todos os tamanhos de anéis, por exemplo.

Endereço: 484 Fulton St, Brooklyn, NY 11201

Atravessando a rua, tem uma loja da Century 21.

Deixa eu explicar o que é uma Century 21, por favor:

Imagine todas as marcas que a gente ama: Michael Kors, Marc Jacobs, Dona Karan (o DKNY), Calvin Klein… e vá inserindo nomes até não acabar mais.

Agora, imagine todas as pontas de estoque dessas marcas dividindo arara em uma loja. Essa é a Century 21. Muitos milhares de metros de bolsas, sapatos, cosméticos e acessórios de marcas que amamos. Tem várias espalhadas por Manhattan (que são maiores que a do Brooklyn e têm o mesmo preço). Vale dedicar algumas horas na Century 21 antes de ir em qualquer outro lugar.

A que eu mais gosto é perto do Memorial do 11 de Setembro, em Manhattan.

Foto: arquivo pessoal

Endereço: 9 E Broadway Fl 2, New York, NY 10038

Numa pegada parecida com a Century 21, tem a Macy’s. A maior diferença entre as duas é que a Macy’s é dividida em “quiosques”. Cada marca cuida do seu produto e elas só dividem o provador. Não é bem um shopping porque as lojas são todas abertas.

Outro diferencial é que a Macy’s tem muitas coisas para casa: de lençol a panela. Quase nada lá tem preço cheio, então vale a pena dar uma conferida.

São várias espalhadas pela cidade. A minha preferida dá pra ir andando da Times Square e é um passeio que eu amo.

Endereço: 151 W 34th St, New York, NY 10001

Leia também: Compras e sistemas de pagamento nos EUA

As lojas de origem japonesa merecem um post inteiro só para elas. Quem já morou em São Paulo sabe disso, mas vou falar aqui só de uma, a Uniqlo.

Se você vier no inverno passe na Uniqlo antes de entrar em qualquer outro lugar. Eles produzem uma linha de segunda pele (a heattech) com tecnologia para manter o corpo aquecido no inverno que segura bem as baixas temperaturas. Além dessa linha, a loja vende casacos quentes, calças jeans e meias especiais para o frio. Os preço lá são muito bons e as peças não encolhem na secadora (uma questão importante para quem não tem varal). A Uniqlo também tem coleção para as outras estações do ano.

A maior de todas é na Quinta Avenida, mas a minha favorita é a que está perto da Macy’s.

Endereço: 31 W 34th St, New York, NY 10001

Se você quiser encontrar todos os acessórios que uma casa precisa, vá à Bed, Bath and Beyond. Eu já fui a duas em Manhattan, ambas gigantes. Lá você encontra os mais variados e improváveis produtos.

Tem conjunto de lençol da Lacoste, almofada da Ugg, panela Le Creuset, máquina de fazer ovo, sorvete, café, caneca de vaquinha, taças de cristal, enfim… tudo.

Claro que as coisas de marca são um pouquinho mais caras do que os produtos mais genéricos.

Comprei a manta para o meu sofá lá. Comparei duas bem parecidas, uma era da Ugg e a outra não tinha marca. A da Ugg era 30 dólares mais cara, então levei a outra porque não faço questão de marca, mas se você faz, aproveite para ter uma casa toda trabalhada na etiqueta. Se joga!

São várias lojas espalhadas por Manhattan. Eu gosto de ir numa na Sexta Avenida porque tem uma World Market no mesmo shopping e eu aproveito para passar lá também.

Endereço: 620 6th Ave, New York, NY 10011

Outras lojas com preços bons e produtos variados:

Target, Marshalls e T.J. Max tem roupa, cosméticos, itens de decoração e mercado (só na Target). Eu não gosto muito, mas tem gente que ama. São várias lojas dessas redes espalhadas pela cidade.

Tem um outlet perto de Manhattan que dá para ir de ônibus ou de carro. Só vale a pena o deslocamento se você for comprar muita coisa. Se não for o caso, vá em algumas dessas que eu citei no post.

Espero que as dicas ajudem no roteiro da sua próxima viagem. Se quiser tirar dúvidas, pode deixar um comentário aqui que eu respondo.

Related posts

Imigrantes e relacionamentos tóxicos

Cecília Bailey

Como saber se meu parceiro é abusivo?

Alessandra Ferreira

Entrevista com a cientista Jacqueline Abranches

Renata Salas Collazo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação