BrasileirasPeloMundo.com
Dubai Emirados Árabes Unidos

Esportes radicais em Dubai

Esportes radicais em Dubai

Para quem pensa que Dubai é apenas o destino daqueles que já cansaram de aventuras e estão em busca de luxo, descanso e compras, não podia estar mais enganado. Dubai é uma cidade que abraça e agrada a todos os gostos e tem espaço para os corações aventureiros também.

Sol durante todo o ano e  tempo perfeito durante o inverno combinando com os um mix de cenários que não é fácil de achar em qualquer lugar – praia + deserto + cidade – Dubai é o lugar perfeito para a prática de atividades de alta adrenalina.

Aqui é possivel fazer um passeio de lancha através do Golfo Arábico, ou acelerar ao longo do circuito em um carro de corrida, saltar de paraquedas sobre Palm Jumeirah (Ilha artificial), esquiar na maior pista de ski indoor do mundo, dirigir por alguns quilômetros e aproveitar as trilhas off roads das duna no deserto ou até mesmo voar por acima das areias em um balão de ar quente. Aperte seu cinto de segurança, coloque o capacete – Dubai é o destino para quem gosta de sentir frio na barriga.

Eu tenho curtido bastante o que a cidade tem a oferecer, já fiz a maior e mais rápida tirolesa do mundo que foi instalada esse ano no Dubai Marina, num topo de um prédio de 42 andares, para quem sempre sonhou em voar, recomendo essa tirolesa, me senti a Wendy indo com Peter Pan para terra do nunca.

Voa voa brabuleta!

No meu aniversário de 30 anos saltei de paraquedas sobre a Palm, sem dúvida, a melhor vista da cidade. A 13 mil pés de altitude, num dia bom de céu claro é possível ver o Burj Khalifa, Burj Al Arab, a Palm, as Ilhas mundo, todos os pontos mais icônicos da cidade; isso sem falar no 1M30S de queda livre que tira o fôlego, eleva a adrenalina ao máximo e torna tudo inesquecível. A sensação foi tão boa que estou considerando seriamente fazer o curso de paraquedista e saltar sempre!

Ninguém te avisa no início, mas o passeio do deserto não é para quem tem estômago ou coração fraco. Dentro dos imponentes 4×4, os motoristas já acostumados com as dunas acelaram ao máximo fazendo manobras que até Deus duvida! Confesso que deu mais medo do que a tirolesa e o salto de paraquedas juntos.

Visitar o Ski Dubai foi uma experiência interessante para mim. Eu nunca tinha visto neve na vida, então me esbaldei tanto na neve de mentirinha que nem dei muita atenção para a pista de Ski mesmo. Entratanto reparei que muita gente tinha seu próprio equipamento e ia lá regularmente praticar. Pareceu muito interessante, talvez eu tente dia desses de novo.

Outra experiência que quero ter e ainda não tive oportunidade é queimar uma borracha no Autódromo de Dubai. Em uma pista de 5,39 Km sancionada pela FIA é possível dirigir um Audi TT ou sentir o poder épico de um Audi R8 V10 tendo uma experiência real de como dirigir um carro de corrida. Para quem vem com os pequenos, o autódromo também tem uma pista de kart super legal.

Para os que gostam de praia, aqui tem paragliding, kite surf, windsurfing, wakeboarding entre outras inúmeras opções incluindo o aluguel daqueles jetpacks de água. Para os que buscam algo menos radical ainda tem as estações de kayak e SUP.

Passando para essa opção mista, atrações com emoção e sem muita emoção, temos os parque aquáticos. Com diferentes tipos de toboáguas e atrações, os parques agradam os que buscam por adrenalina e os que preferem sombra e água fresca. Eu fui no Atlantis algumas vezes e sempre é bom. A minha dica para quem busca aquele frio na barriga é ir direto nos toboáguas mais rápidos, o que o chão abre é o mais tenso (frio na barriga só de lembrar).

Outro lugar legal para quem assim como é ama montanha russa mas é casado com uma pessoa que não vai nem a pau, é o paque temático IMG. O parque tem 4 montanhas russas    e um brinquedo que mata do coração todo mundo que vai (Martelo do Thor) e também os simuladores que te transportam para uma batalha real como parte integrante dos vingadores. O do homem de ferro foi tão real que eu realmente achei que o carrinho estava voando (#aloca).

Para quem tem medo de altura essas duas atrações são emocionantes, para quem não tem elas são interessantes. A clássica subida no prédio mais alto do mundo e a contagem dos andares no elevador é o máximo! Ter essa sensação de estar no lugar mais alto já construído por mãos humanas impressiona qualquer um. Subir no recém inaugurado Dubai frame e caminhar pela passarela de vidro, valeu a pena em muitos sentidos. De lá é possível ver a história da cidade dividida entre o novo e o antigo e dá pra dar umas risadas da galera que não anda na passarela de vidro nem que os pague com medo da altura.

Do alto de 150 M

O Sheikh Hamdan (@faz3), príncipe coroado de Dubai, é adepto dos esportes de aventura e atividades radicais. Então, tudo o que tem de novo ele é o primeiro a experimentar e a postar no Instagram se gostou ou não. Se ele gosta, é sucesso na certa. A chance de Dubai se tornar mais e mais um destino de aventura é grande justamente por isso. E eu, como quem não quer nada, só aproveito as oportunidades para curtir!

Leia: O drama da carteira de motorista em Dubai

Os Emirados Árabes tem muito o que oferecer no turismo de adrenalina. Em Abu Dhabi, por exemplo, a montanha russa mais rápida do mundo (entre outras) no parque da Ferrari; em Sharjah passeios de quadriciclo, trilhas, e passeios de bicicleta na Pedra do Camelo (Camel Rock – Maleha); em Hatta passeios de kayak e pedalinho na represa; em Ras al-Khaimah uma tirolesa maravilhosa entre as montanhas; em Fujeirah mergulho… e assim por diante.

Se joga nessa aventura e cai aqui em Dubai!

Related posts

Quanto custa fazer supermercado em Dubai?

Juliana Perim

Custo de vida em Abu Dhabi – Parte II

Pollyane Martins

Testamentos e Tutelas – entrevista com Natasha Rocha, consultora em Dubai

Pollyane Martins

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação