BrasileirasPeloMundo.com
México

Feriados no México 2019

Se você que quer programar sua ponte para viajar no México, precisa ver o calendário dos feriados. O México é um país que não tem tantos feriados como o Brasil, por isso é bom poder programar a viagem com antecedência.

Janeiro de 2019

  • Terça-feira, 1º de janeiro de 2019, Ano Novo, feriado oficial no México

O Ano Novo reúne quase todas as famílias mexicanas. É considerado um dos feriados mais importantes do calendário no país.

  • Domingo, 6 de janeiro de 2019 Dia dos Magos, feriado oficial no México

O dia 6 de janeiro é um dia muito importante para as crianças mexicanas, porque é o dia em que os “Reis Magos” chegam a todas as casas do território nacional para deixar presentes. Para os adultos, é a ocasião para ver a família e comer uma deliciosa Rosca de Reyes.

Fevereiro de 2019

  • Terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 Dia da Constituição mexicana, feriado oficial no México.

O dia 5 de fevereiro é um dia importante na história do México. Foi feita a aprovação da Constituição do México pelo Congresso Constituinte do México. A Constituição, também conhecida como Magna Carta, e um princípio fundamental da nação do México.

Leia também: Dicas para morar no México

  • Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 Dia dos Namorados, dia normal

Como todos os anos, San Valentin chega, ocasião para celebrar o amor pelos casais e amizade para aqueles que ainda estão à procura de amor.

Março de 2019

  • Segunda-feira, 18 de março de 2019 Nascimento de Benito Juárez, feriado oficial no MéxicoBenito Juárez é um dos heróis da nação mexicana. Este político liderou a reforma liberal e consolidou a atual República do México.

Abril de 2019

  • Quinta-feira, 18 de abril de 2019 Quinta-feira Santa, feriado regional
  • Sexta-feira, 19 de abril de 2019 Sexta-feira Santa, feriado regional
  • Domingo, 21 de abril de 2019 Domingo da Ressurreição, feriado oficial no MéxicoÉ uma festa cristã que é celebrada todos os anos e com a qual começa o chamado Tríduo Pascal, período em que a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo são lembradas.
  • Terça-feira, 30 de abril de 2019 Dias das CriançasO dia da criança é uma celebração que tem mais de quarenta anos. Este dia é dedicado a reafirmar os direitos das crianças e alcançar o bem-estar das crianças do mundo.

Maio de 2019

  • Quarta-feira, 1 de maio de 2019 Dia do Trabalhador, feriado oficial no México

Foi em 1913 que o Dia do Trabalho foi celebrado pela primeira vez no México, quando 20 mil trabalhadores marcharam e exigiram que o governo implementasse o dia de trabalho de oito horas e em um desafio aberto a Victoriano Huerta, Presidente do México.

Em 1923, Álvaro Obregón, presidente do país, foi promulgado no dia 1º de maio como o Dia do Trabalho no México. No entanto, os mexicanos tiveram que esperar até 1925 pelo presidente Plutarco Elías Calles para estabelecer oficialmente a celebração.

  • Domingo, 5 de maio de 2019 Batalha de PueblaCinco de Mayo comemora o dia da Batalha de Puebla, em que o exército mexicano derrotou o exército francês.
  • Sexta-feira, 10 de maio de 2019 Dia das Mães

No México, em 10 de maio de 1922, foi declarado um dia especial para celebrar as Mães. A partir desta data todos os dias, 10 de maio, não importa o dia da semana, o Dia das Mães é celebrado.

Junho 2019

  • Domingo, 16 de junho de 2019 Dia dos PaisTodo terceiro domingo do mês de junho, o Dia dos Pais é celebrado.

Setembro de 2019

  • Segunda-feira, 16 de setembro de 2019 Dia da Independência, feriado oficial no México

No 16 de setembro, os mexicanos de todo o mundo celebram a independência do México do domínio espanhol.

Novembro de 2019

  • Sábado, 2 de novembro de 2019 Dia dos Mortos

O dia dos mortos é uma celebração mexicana que homenageia os mortos. Esta tradição é originária dos tempos pré-hispânicos.

  • Segunda-feira, 18 de novembro de 2019 Revolução Mexicana, feriado oficial no México

A Revolução Mexicana começou em 1910. Esse grande movimento popular anti-senhorio e anti-imperialista foi responsável por importantes transformações no México, onde havia uma supremacia da burguesia sobre as instituições do Estado.

Dezembro de 2019

  • Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 Dia da Virgem de Guadalupe.

No México, no dia 12 de dezembro de cada ano, celebra-se o dia da Virgem de Guadalupe. É uma data importante para todo o povo mexicano para comemorar o dia do aparecimento da Virgem de Guadalupe.

  • Quarta-feira, 25 de dezembro de 2019 Dia de Natal, feriado oficial no México

25 de dezembro é o aniversário do nascimento de Cristo.

Related posts

10 motivos para morar no México

Simone Gonçalves

Como tirar carteira de motorista no México

Patrícia Velazquez

Do portunhol ao espanhol fluente

Ana Paula Almeida

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação