BrasileirasPeloMundo.com
México

Feriados no México 2019

Se você que quer programar sua ponte para viajar no México, precisa ver o calendário dos feriados. O México é um país que não tem tantos feriados como o Brasil, por isso é bom poder programar a viagem com antecedência.

Janeiro de 2019

  • Terça-feira, 1º de janeiro de 2019, Ano Novo, feriado oficial no México

O Ano Novo reúne quase todas as famílias mexicanas. É considerado um dos feriados mais importantes do calendário no país.

  • Domingo, 6 de janeiro de 2019 Dia dos Magos, feriado oficial no México

O dia 6 de janeiro é um dia muito importante para as crianças mexicanas, porque é o dia em que os “Reis Magos” chegam a todas as casas do território nacional para deixar presentes. Para os adultos, é a ocasião para ver a família e comer uma deliciosa Rosca de Reyes.

Fevereiro de 2019

  • Terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 Dia da Constituição mexicana, feriado oficial no México.

O dia 5 de fevereiro é um dia importante na história do México. Foi feita a aprovação da Constituição do México pelo Congresso Constituinte do México. A Constituição, também conhecida como Magna Carta, e um princípio fundamental da nação do México.

Leia também: Dicas para morar no México

  • Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 Dia dos Namorados, dia normal

Como todos os anos, San Valentin chega, ocasião para celebrar o amor pelos casais e amizade para aqueles que ainda estão à procura de amor.

Março de 2019

  • Segunda-feira, 18 de março de 2019 Nascimento de Benito Juárez, feriado oficial no MéxicoBenito Juárez é um dos heróis da nação mexicana. Este político liderou a reforma liberal e consolidou a atual República do México.

Abril de 2019

  • Quinta-feira, 18 de abril de 2019 Quinta-feira Santa, feriado regional
  • Sexta-feira, 19 de abril de 2019 Sexta-feira Santa, feriado regional
  • Domingo, 21 de abril de 2019 Domingo da Ressurreição, feriado oficial no MéxicoÉ uma festa cristã que é celebrada todos os anos e com a qual começa o chamado Tríduo Pascal, período em que a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo são lembradas.
  • Terça-feira, 30 de abril de 2019 Dias das CriançasO dia da criança é uma celebração que tem mais de quarenta anos. Este dia é dedicado a reafirmar os direitos das crianças e alcançar o bem-estar das crianças do mundo.

Maio de 2019

  • Quarta-feira, 1 de maio de 2019 Dia do Trabalhador, feriado oficial no México

Foi em 1913 que o Dia do Trabalho foi celebrado pela primeira vez no México, quando 20 mil trabalhadores marcharam e exigiram que o governo implementasse o dia de trabalho de oito horas e em um desafio aberto a Victoriano Huerta, Presidente do México.

Em 1923, Álvaro Obregón, presidente do país, foi promulgado no dia 1º de maio como o Dia do Trabalho no México. No entanto, os mexicanos tiveram que esperar até 1925 pelo presidente Plutarco Elías Calles para estabelecer oficialmente a celebração.

  • Domingo, 5 de maio de 2019 Batalha de PueblaCinco de Mayo comemora o dia da Batalha de Puebla, em que o exército mexicano derrotou o exército francês.
  • Sexta-feira, 10 de maio de 2019 Dia das Mães

No México, em 10 de maio de 1922, foi declarado um dia especial para celebrar as Mães. A partir desta data todos os dias, 10 de maio, não importa o dia da semana, o Dia das Mães é celebrado.

Junho 2019

  • Domingo, 16 de junho de 2019 Dia dos PaisTodo terceiro domingo do mês de junho, o Dia dos Pais é celebrado.

Setembro de 2019

  • Segunda-feira, 16 de setembro de 2019 Dia da Independência, feriado oficial no México

No 16 de setembro, os mexicanos de todo o mundo celebram a independência do México do domínio espanhol.

Novembro de 2019

  • Sábado, 2 de novembro de 2019 Dia dos Mortos

O dia dos mortos é uma celebração mexicana que homenageia os mortos. Esta tradição é originária dos tempos pré-hispânicos.

  • Segunda-feira, 18 de novembro de 2019 Revolução Mexicana, feriado oficial no México

A Revolução Mexicana começou em 1910. Esse grande movimento popular anti-senhorio e anti-imperialista foi responsável por importantes transformações no México, onde havia uma supremacia da burguesia sobre as instituições do Estado.

Dezembro de 2019

  • Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 Dia da Virgem de Guadalupe.

No México, no dia 12 de dezembro de cada ano, celebra-se o dia da Virgem de Guadalupe. É uma data importante para todo o povo mexicano para comemorar o dia do aparecimento da Virgem de Guadalupe.

  • Quarta-feira, 25 de dezembro de 2019 Dia de Natal, feriado oficial no México

25 de dezembro é o aniversário do nascimento de Cristo.

Related posts

México e sua sociedade machista

Flavia Zahn

Dicas para morar no México

Patrícia Velazquez

Do México para a Suíça

Fernanda Moura

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação