BrasileirasPeloMundo.com
Nova Zelândia

Nova Zelândia – De mudança para a Nova Zelândia

Eu vim parar na Nova Zelândia totalmente por acaso. Um belo dia, meu marido (namorido na época) chegou em casa, olhou pra mim e disse “eu não quero mais morar aqui…”. Pensei que ele  estava falando da casa onde estávamos, talvez da cidade de São Paulo, do Estado, mas nunca de país.

Em alguns segundos ele olha pra mim e diz “Vamos embora do Brasil?” Eu concordei, assim,  meio sem pensar. Achei que ele tinha tido um dia ruim no trabalho, aqueles dias que você tem  mesmo vontade de jogar tudo pro alto. Ia passar na manhã seguinte. Mas não passou…

Nunca tinha pensado em morar fora do Brasil. Talvez tivesse pensado em fazer um intercâmbio por alguns meses quando era um pouco mais nova, mas não tinha dinheiro pra isso! Mas agora, com quase 30 anos, isso nem passava mais pela minha cabeça. Tinha o meu trabalho, gostava do que fazia, estava na minha chamada “zona de conforto”. Começar tudo de novo, em um país novo, tendo que aprender inglês… Eu até tinha estudado inglês quando era adolescente, mas dai a saber o inglês da escolinha uma vez por semana e ter que falar com pessoas todos os dias e em qualquer situação, ah, isso é muito diferente.

Essa foi a primeira escolha que fizemos quando eu entendi que ele estava falando sério e que íamos embora do Brasil: vamos para um lugar onde se fale inglês porque no mínimo quando eu voltar o meu inglês estará bem melhor do que quando sai daqui! Inglaterra, USA, Canadá… Austrália… espera, tem um outro paíszinho ali embaixo, bem pequeno no mapa… que lugar é esse? Ah, olha só, é a Nova Zelândia. Mas isso é um país ou uma extensão da Austrália? Uma ilhota? Uma subsidiária da matriz australiana?

Nada disso. A Nova Zelândia é um país com pouco mais de 4 milhões de habitantes (!), uma economia estável, ótima qualidade de vida, taxas de desemprego baixas, assim como a taxa de criminalidade, onde se fala inglês e maori (a língua dos nativos indígenas daqui) e tem uma certa rixa com a Austrália (assim como nós brasileiros com os argentinos). É formada por duas ilhas principais, a Norte e a Sul, e diversas menores. Na Ilha Norte é onde se concentra a maioria
das pessoas que moram no país e a Ilha Sul é um dos lugares mais lindos que já vi na minha vida (mas isso é assunto pra outro post). Diversos filmes já foram rodados aqui na Nova Zelândia, incluindo o famoso Senhor dos Anéis, O Hobbit e As Crônicas de Nárnia.

Em matéria de emprego, descobrimos que morando aqui, com uma oferta de trabalho, teríamos chances reais de conseguir uma residência permanente (o que pode ser muito mais difícil nos EUA por exemplo). E, para melhorar, a área de trabalho do meu marido, TI, faz parte de uma lista do departamento de imigração onde eles tem alta demanda por estrangeiros.

É, estava escolhido nosso destino. Mas pra qual cidade vamos? Começamos novamente as pesquisas, consultas com agências de intercâmbio, blogs, etc.

A capital da Nova Zelândia é Wellington, fica estrategicamente bem no meio do país, próxima ao Estreito de Cook, que divide as duas ilhas. Wellington é uma cidade que venta muito, mas muito, mas muito mesmo! E se você procurar na internet, sem muito esforço, vai encontrar vídeos diversos do aeroporto, quando os pobres pilotos tentam pousar, e parecem estar bêbados! Em compensação é uma cidade compacta, onde você consegue ir a qualquer lugar muito rápido. Um charme!

Apesar disso, Auckland, situada um pouco mais acima na Ilha Norte é a maior cidade do país, em população (mais de 1 Milhão de pessoas!) e em tamanho. É a capital financeira, gastronômica e cosmopolita daqui, quiçá do mundo! Eu mesma já perdi as contas de quantos idiomas consegui ouvir em um só dia andando pela Queen Street (uma espécie de Avenida Paulista, lógico, guardadas as devidas proporções). É conhecida também por City of Sails (ou Cidade das Regatas), devido a popularidade da modalidade por aqui (um em cada quatro habitantes tem pelo menos um barquinho a vela… aqui também venta bastante!) e possui 56 vulcões inativos ( que continuem assim!). Tem diversos importantes institutos de ensino, faculdades, politécnicas, escolas de inglês e as melhores oportunidades de emprego do país, tanto em quantidade como em melhores salários. Também por esse motivo é a porta de entrada para diversos estrangeiros, assim como foi pra nós.

Não poderíamos ter feito escolha melhor que Auckland. Parques por todos os lados, praias a minutos de casa. Pra quem é  paulistana como eu, onde você só vê prédios, construções e toda aquela loucura, Auckland é uma calmaria. Com tudo diferente.. com tudo aquilo que eu estava procurando naquele momento.

Você anda pelas ruas e as pessoas ainda te olham e cumprimentam com um sorriso. Você pode pegar o seu celular, acessar a internet gratuita na rua, ou ainda, tirar o seu laptop no meio de um parque, se conectar a essa mesma internet publica e ficar lá, de bobeira, sem ter que se preocupar com nada.

Sim, fizemos a escolha certa.

 

 

 

Related posts

Em busca de acomodação na Nova Zelândia

Rosana Melo

Uma lição para qualquer aspirante a cidadão do mundo

Roberta Crossley

Como votar nas Eleições Locais da Nova Zelândia

Gabriela Nunes

144 comentários

Cristiane Leme Høg Janeiro 10, 2014 at 11:17 am

Um dos lugares no mundo que eu e meu marido (que é fã de carteirinha das aventuras de J.R.R.Tolkien, tem todos os livros) queremos conhecer num futuro próximo é a Nova Zelândia. Aqui na Dinamarca temos uma ilha que se chama Zelândia, onde fica Copenhague. Vou pesquisar pra ver se existe alguma relação… 😉
Parabéns pelo texto, e bem-vinda ao time! Bjs

Resposta
Erica Janeiro 14, 2014 at 3:26 am

Que legal Cris, não sabia disso não! Se descobrir a relação entre as duas me conta. E venha visitar NZ sim, tenho certeza que vocês não vão se arrepender 🙂

Resposta
Cristina queiroz Maio 11, 2015 at 10:04 pm

Oi Erica estou pensando em ir para aprender o inglês, me disseram que as pessoas são hostis, fiquei assustada, porém não perdi o interesse.
Estou com muita vontade de um intercâmbio por 15 semanas. O permitido.

Resposta
Thais Miranda Dezembro 14, 2017 at 9:17 pm

Ola Cris,vou ir pra NZ em fevereiro sera que consigo um trabalho ? [email protected] queria muito essa informação.

Resposta
Liliane Oliveira Dezembro 15, 2017 at 5:45 pm

Olá Thais,
A Erica Guido parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Nova Zelândia.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Roberto Alencar de Paiva Janeiro 29, 2015 at 11:38 am

Erica Guido me chamo Roberto e moro em São José dos Campos (SP) e gostaria de saber se é fácil para um brasileiro conseguir morar legalmente ai na Nova Zelândia?

Resposta
Roberto Alencar de Paiva Janeiro 29, 2015 at 11:41 am

Meu email é [email protected] e ficarei muito grato por informações de como morar na Nova Zelândia….

Resposta
Sueli Fevereiro 2, 2015 at 2:27 pm

Tenho um filho que está se mudando para a Nova Zelândia, será que é fácil conseguir um emprego?

Resposta
Juliana Janeiro 10, 2014 at 11:23 am

Olá, Erica! Realmente mudar de país depois dos 30 é mais doido, porém a escolha é mais amadurecida. Muito bem!

Resposta
Erica Janeiro 14, 2014 at 3:28 am

Obrigada Ju, também acho. Talvez mais nova eu nem teria estrutura (financeira e pscologica) pra isso tudo que aconteceu. Tudo no tempo certo neh?

Resposta
sandra Janeiro 10, 2014 at 12:23 pm

Olá Erica, adorei seu post, tenho 02 filhos morando na Nova Zelandia, eles estão amando. Já estive aí , e com certeza é um dos lugares mais lindos que conheci.

bjs

Resposta
Erica Janeiro 14, 2014 at 3:29 am

Sandra, obrigada! É, você sabe do que estou falando então rs… Tenho certeza que seus filhos estão adorando mesmo. Um beijo pra vc!

Resposta
Monica Bateman Janeiro 10, 2014 at 2:51 pm

Erica, adorei seu texto! Ainda nao tive a oportunidade de visitar a Nova Zelandia, mas esta na lista. O mais perto foi Sidney, e amei. Bom saber que quando for, tenho que visitar the South! Bj

Resposta
Erica Janeiro 14, 2014 at 3:31 am

Eu nunca fui (ainda rs!) pra Sydney Monica, mas pelo que amigos me contam, é muuuito diferente daqui! A Australia tem mais cara de cidade grande eu acho, mais curtição. Aqui as pessoas são mais ligadas a natureza, parques, passeio na praia, essas coisas… Espero que um dia você possa vir visitar mesmo. E eu também vou pra Sydney com certeza, faz parte dos planos. Beijos pra vc!

Resposta
Ju Janeiro 10, 2014 at 9:41 pm

Parabéns Erica …. Nova Zelandia esta na minha lista de paises para morar um dia (não tao distante) ehehehehhee e o texto só ajudou com a ideia heehhe obrigada….

Resposta
Erica Janeiro 14, 2014 at 3:32 am

Que legal Ju! Foi a maior loucura que eu ja fiz acho (!) mas valeu super a pena. Beijos e obrigada pelo comentario 😉

Resposta
Renata Setembro 15, 2015 at 9:46 am

Erica tenho dois filhos um com 9 e outro com 15 anos, tenho técnico de radiologia e estou querendo muito ir com eles e meu marido estudar inglês e depois tentar entrar na faculdade, tem como fazer isso com as crianças indo junto?? agradeço.

Resposta
Emilia Hanashiro Janeiro 11, 2014 at 1:52 am

Adorei seu texto e sua historia, beijos.

Resposta
Erica Janeiro 14, 2014 at 3:32 am

Obrigada pelo comentário Emilia! Que bom que curtiu. Beijos!!

Resposta
Kathlyn Xavier Janeiro 11, 2014 at 2:54 am

Adorei o texto, well done Erica!!!

P.S Erica nao trabalha em um hotel hehe.

Resposta
Erica Janeiro 14, 2014 at 3:34 am

Hahaha… Obrigada Katy… o erro foi meu na verdade… quando eu escrevi, eu disse que trabalhava com Hospitality, o que eh muito amplo rs. Mas eu vou pedir a Ann pra corrigir a informação agora com emprego novo hehehe. Beijos lindona!

Resposta
marcia Janeiro 11, 2014 at 12:53 pm

gostaria de saber como voce conseguiu visto para morar na Nova Zelandia

Resposta
Erica Janeiro 14, 2014 at 3:35 am

Oi Marcia! O meu visto especificamente veio pelo meu marido, que conseguiu uma proposta de trabalho e com isso conseguiu o visto para ficarmos aqui. Se quiser um pouco mais de informação, o site da imigração tem todas as opções e como funciona tipo de visto.

immigration.govt.nz

Um abraço pra você!

Resposta
Tati Sato Janeiro 15, 2014 at 11:50 am

Oi Erica! Bem-vinda!!! Bom, eu tenho o sonho de conhecer a Nova Zelândia e sei que a tatuagem ao redor do meu tornozelo vai brilhar com o Um Anel quando eu pisar por essas terras mágicas… Quem sabe minhas orelhas de elfa não comecem a crescer?

Brincadeiras a parte, parabéns pela coragem! Essas experiências são bem interessantes. Fui para Irlanda com quase 30 anos e, agora com quase 36, continuo fora do país. =)

Um beijo

Resposta
Erica Janeiro 29, 2014 at 4:43 am

Hahaha… adorei Tati!! Venha conhecer sim, super indico… quem sabe vc não sai daqui com as orelhas de elfo neh?

Beijos!

Resposta
Allan Bittencourt Janeiro 16, 2014 at 6:25 pm

Olá Erica, lendo seu texto fiquei impressionado com tudo que disse, eu no momento estou querendo ir embora do País também com a minha esposa e 2 filhas pequenas, estamos procurando um lugar no mundo que nos acolha, então estive pesquisando muito sobre a Nova Zelândia e pelo que estou lendo, estou gostando muito e agora com esse seu depoimento tenho certeza disso. Eu trabalho com TI também e a minha esposa é formada em Desenho Industrial – Design Gráfico. Gostaria de perguntar se nós teríamos muita dificuldade em conseguir emprego em Auckland?

Parabéns pela sua conquista e de seu marido.

Abraço.

Resposta
Erica Janeiro 29, 2014 at 4:46 am

Oi Allan. Nossa, a sua aventura seria maior que a minha, vindo com a familia completa!!
Olha, cada um tem uma experiencia diferente, mas eu acredito que você não terá muita dificuldade na área de TI, principalmente aqui em Auckland, claro, contanto que o inglês esteja bom. Na área da sua esposa eu não faço a menor ideia, sorry!

Espero que dê tudo certo pra vocês também.

Grande abraço

Resposta
Tatiana Medeiros Maio 26, 2014 at 9:19 pm

Olá Allan td bem? vi seu post e tbm estou na msm situação…eu e meu marido estamos querendo ir pra NZ, nao temos filhos, mas como pensamos em ir daq uns 2 anos, gostaria de saber se ja ta td certo pra vcs irem? Pode me dar algumas dicas, nao sabemos por onde começar… Meu marido tbm é designer grafico e vamos aplicar pelo dele…

Obrigada,
Tatiana

Resposta
Ana Cristina Kolb Janeiro 20, 2014 at 5:57 pm

Bem vinda Erica, otimo texto, achei muito legal o seu testemunho de como voces não so tomaram a decisão de emigrar mas como voces pesquisaram e se organizaram pra fazer este passo, importante ir legalmente, de preferencia com emprego e ja bastante informação sobre o o pais. Parabens, a viagem com certeza ainda vai rolar pra mim smb;em, quero poder tirar uns 3 meses livres pra conhecer estas bandas Australia e Nova Zelandia, amo natureza e esportes radicais e sou veleira de carterinha, tenho um ex-chefe super amigo que é irlandês e mora ai, seu post reviveu a vontade destas ferias. Obrigada e Namasté muito bom ter voce no nosso grupo BPM!

Resposta
Erica Janeiro 29, 2014 at 4:48 am

Oi Ana… acho que tudo é mais facil quando você vem com pelo menos um pouco de informação não é mesmo? Dá trabalho, mas também dá segurança nas decisões.

Obrigada pelo carinho e pelo seu comentário. Beijos!

Resposta
Cerize Fevereiro 27, 2014 at 7:27 pm

Olá Erica! Gostaria de falar mais com vc, será que seria possível
Em 2008, meu marido e eu moramos na NZ por 11 meses! Na época eu não tinha NADA de inglês o que nos prejudicou muito, pois meu marido conseguiu proposta de emprego, mas o boss não queria o meu trabalho, pois dizia que eu não falando a língua não tinha como trabalhar…. Eu tbm consegui através de um amigo, uma vaga de cuidadora de idosa (sou técnica em enfermagem), mas não pude aceitar a vaga, pq não tinha inglês:(
Hj, minha situação está melhor, pois estudei inglês e agora quero voltar! Temos uma filha de 2 anos.
Gostaria da sua opinião sobre visto, moradia…. Já que vamos com criança, que tipo de visto é melhor?
O que vc puder me dar de informações seria mto útil.
Obrigada!!!

Resposta
Erica Maio 12, 2014 at 8:33 pm

Oi Cerize, desculpe a demora em responder. Olha, questao de visto soh mesmo com a Imigracao… eles tem varias opcoes no site, e ta tudo bem explicadinho. Acho que a possibilidade eh grande, mas claro que cada caso eh um caso. Como vc ja morou aqui por um tempo, vai ser ate mais facil, pq vc ja sabe mais ou menos onde quer ficar, ja tem uma nocao das cidades e das pessoas por aqui. Boa sorte na sua nova empreeitada pela terra dos kiwis! Abracos!

Resposta
Estela Vilas Boas Abril 24, 2014 at 9:19 pm

Olá, Érica!
Pretendo ir pra NZ em janeiro de 2015. Com isso entrei num intensivo de inglês, pra aprimorar meus estudos, pois ele é básico e quero me desenvolver mais.
Neste ano estou me formando em Publicidade, e penso em fazer um intercâmbio primeiramente para desenvolver o inglês e trabalhar.
Penso em morar fora do Brasil, mas como sou jovem acho melhor decidir isso depois.
Sempre fui apaixonada pelo NZ, acho que o país tem haver comigo, gostaria de saber como é para trabalhar?
E no meio publicitário, como agências, turismo, eventos etc, o país oferece este tipo de oportunidade? (Lógico com uma especialização).
Tenho dúvidas também sobre qual agência ir, pois não tenho nenhum conhecido e não tenho coragem de ir como muitos fazem “com a cara e com a coragem”, quero fazer tudo dentro da lei.

Enfim, amei seu post! Ele só me deixa mais animada ainda!

Obrigada,

Bjs,

Vilas Boas

Resposta
Erica Maio 12, 2014 at 8:39 pm

Oi Estela, desculpe a demora! Eu fiz o meu pela agencia Nova Zelandia Brasil em Sao Paulo qdo vim, tambem nao consigo fazer no esquema “cara e coragem” ou no “jeitinho brasileiro”. Eles foram bem atenciosos, me deram todas as dicas que eu precisava, super recomendo. E acho que sim, vale a pena vir passar um tempo e ver se vc gosta mesmo, e depois decidir se quer ficar. Soh a experiencia do intercamnio tenho certeza que vai valer super a pena pra vc! Nao sei nada sobre trabalho em publicidade, sorry! A unica coisa que eu sei eh que agencias de viagem por aqui nao falta, ate pq turismo aqui eh um mercado grande. Abracos e boa sorte!

Resposta
Kamylla Abril 30, 2014 at 12:25 am

Oi Erika pode me falar como foi para tirar o visto? Conseguir emprego…beijos e aguardo!

Resposta
Erica Maio 12, 2014 at 8:41 pm

Oi Kamila! Processos de visto varia de caso pra caso. Voce pode encontrar todas as informacoes no site da imigracao. Trabalho tbm eh muito relativo, logico que o mercado nao eh como no Brasil, ja que aqui eh beeem menor, mas trabalho tem pra quem quiser trabalhar hard, sempre lembrando que pra trabalhar vc precisa de visto 🙂

Boa sorte!

Resposta
Lizandra Maio 2, 2014 at 12:45 am

Oi Erica,
O mesmo bichinho que mordeu teu esposo também me mordeu. Tenho muita vontade de me mudar para outro país. Já morei nos EUA por alguns anos, estudando e também trabalhando, mas no fim não deu vontade de ficar. Voltei para o Brasil a 4 anos e a vontade ainda não passou, estava na dúvida entre Austrália e Nova Zelândia; após ler seu depoimento e os comentários acima, tudo se encaixou. Quero me planejar bem para esta mudança, vou fazer 32 este ano e tenho uma filha de 2 anos, não sou casada, mas meu namorado também atua na área de TI, você saberia me dizer se posso ir com ele como vc fez como namorada, ou precisaríamos nos casar? Infelizmente acho que minha área de atuação não faz parte daquela lista de imigração. Sou formada em Relações Internacionais e atualmente sou graduanda do curso de Licenciatura em Letras-Inglês. E aí, tenho chances?? Bjs e obrigada por compartilhar sua experiência.

Resposta
Erica Maio 12, 2014 at 8:46 pm

Oi Lizandra! Olha, eu acredito que vc nao precisa ser casada no papel, vc vai ter que provar que vcs tem uma relacao estavel (com fotos, cartas de amigos, etc). Mesmo que o seu trabalho nao esteja na lista da imigracao, se o dele estiver, vc vai pegar visto de partner, entao nao faz muita diferenca assim. De qualquer forma, como sempre, olha no site da imigracao que vai ter tudo la e se ficar alguma duvida, voce pode mandar pra eles por la que eles te respondem. 🙂
Eu nao faco ideia sobre vagas na sua area, desculpe! Mas a de TI eu sei que tem bastante. Se vc quiser, procura um site chamado Trademe ou Seek. Tem bastante informacao de trabalho por la.
Um beijo e boa sorte!

Resposta
vitor Maio 5, 2014 at 9:43 pm

Erica

Teria algum contato que pudesse tirar algumas duvidas? Sou da área de ti e pretendo largar tudo e arriscar a nova Zelândia.

Resposta
Erica Maio 12, 2014 at 8:48 pm

Oi Vitor. No site da imigracao vc pode tirar todas as suas duvidas sobre visto. Tem algumas agencias que fazem esse processo tbm. Mas nao faca nada assim, sem planejar. De repente vc pode vir pra ficar um tempo, ver se gosta do lugar e tudo mais.
Boa sorte pra vc!

Resposta
Valdeci Gomes Maio 7, 2014 at 3:47 am

Olá Erica tudo bem?
Tenho 20 anos, estou cursando a faculdade de Computação, e estou a procura de um país para morar depois que se formar, sou fluente em inglês (procuro um país de lingua nativa, o idioma). Depois de algumas pesquisas, acabei deparando com a Nova Zelândia, e o seu texto foi um dos primeiros que eu vi… Gostaria de perguntar, já que seu marido trabalha na área, como aé o mercado no país e se ele recomenda a mudança?
Muito obrigado!

Resposta
Erica Maio 12, 2014 at 8:52 pm

Oi Valdeci! Eu nao tenho duvida que ele recomendaria rs! Ele soh nao recomendaria talvez porque ele nao gosta do frio que faz por aqui hehehe… Mas de resto, eu sei que ele recomendaria. O mercado de trabalho aqui eh assim: tem bastante vagas pra algumas areas, outras tantas pra outras, mas tem muita concorrencia tbm. TI eh uma area em ascensao por aqui, com pouca mao de obra qualificada. Entao eles procuram por pessoas que tenha experiencia.
Como vc disse que seu ingles eh fluente, isso pode te ajudar bastante tambem. Se tiver interesse em dar uma olhadinha nas vagas e tals, procura no site Trademe ou Seek, sao os dois sites daqui onde se anuncia empregos. Lembre-se sempre que tem que ter o visto pra trabalhar em qqr coisa por aqui 🙂

Boa sorte!
Abracos

Resposta
Felipe Maio 12, 2014 at 5:43 pm

Olá, tudo bem?
Sou engenheiro civil, recém formado, e gostaria de saber se é mais fácil tentar contatar uma empresa da NZ daqui do Brasil (está difícil entrar em contato com alguma empresa) ou chegar no país e tentar conseguir emprego como engenheiro a tapas. Como seu marido fez? Chegou na NZ e procurou batendo de porta em porta? Ah, meu inglês é avançado, não tenho problemas com a língua.

Resposta
Erica Maio 13, 2014 at 9:04 am

Oi Felipe! Meu marido comecou mandando CV ai do Brasil mesmo… duas empresas ligaram pra ele na epoca, mas as duas pediram que ele entrasse em contato qdo chegasse aqui. Lembro que ele ate tentou contato, fez entrevista, mas nao conseguiu nada porque nao tinha o visto ainda. E ai foi bem isso mesmo, bater de porta em porta rs! E foi pela empresa que ele conseguiu o primeiro visto de trabalho que permitiu que pudessemos ficar aqui.
Acho que depende muito de cada pessoa… vc tem que saber que sem visto vc nao vai conseguir trabalho, e tem que saber tbm que o custo de vida aqui eh alto, se comparado com o Brasil e com a conversao pro dollar. Tem que saber que você pode ou nao encontrar uma empresa que te ajude com o visto, ou pode ter que voltar e perder uma grana que vc investiu.
Acho que vale tentar contatar as empresas sim. E dar uma olhadinha no site da imigracao, na lista de short skills, afinal se sua profissao estiver na lista, vc pode fazer o processo todo por ai e se programar melhor pra vir.
Abracos e boa sorte!

Resposta
Cibele Maio 12, 2014 at 8:37 pm

Oi Erica,
Eu e meu marido queremos fazer exatamente o que fizeram (e temos a mesma idade que vc foi).
Gostaria de saber o que é melhor: se candidatar estando aí na Nova Zelandia, já estudando e trabalhando (talvez) ou já candidatar daqui do Brasil?

Obrigada!

Resposta
Erica Maio 13, 2014 at 9:12 am

Oi Cibele! Entao, depende muito sobre em que area voces trabalham. Você nao vai conseguir trabalho sem um visto, mas algumas empresas te ajudam a tirar o visto de trabalho. O site da imigracao tem, alem da lista de short skills que eles precisam, uma lista das empresas chamada Accredited Employers. Essas empresas sao autorizadas pelo governo a contratar estrangeiros e ajuda-los no processo de visto.
Mas isso varia de pessoa pra pessoa tbm, como eu disse pro Felipe acima, voce pode acabar se frustrando vindo pra ca, nao conseguindo trabalho e tendo que voltar pro Brasil. Ou talvez nao rs… It´s all up to you!

Mas nao acho que faca muita diferenca estar aqui ou ai, se vocês tiverem uma proposta de trabalho pra aplicar pro visto dai seria muito melhor. Outra possibilidade eh que com o visto de turista, você pode conseguir um trabalho de 20 horas semanais, o que nao eh muito, mas pode te ajudar qdo estiver por aqui.

Abraços e boa sorte!

Resposta
Erica Maio 13, 2014 at 11:55 am

Ops, desculpa… com visto de ESTUDANTE vc pode conseguir trabalho de 20 horas por semana!! Acho que estou com sono rs!

Resposta
Daniele Maio 17, 2014 at 3:40 pm

Erica,
Gostaria que me passasse seu email para contato!! Gostaria de trocar informações sobre morar na NZ…

Resposta
Ronie Maio 18, 2014 at 6:16 am

Olá Erica,gostaria de saber o que eu precisaria fazer para ir para a NZ com 18 anos,mas não era pra estudar no inicio,só morar e trabalha,depois eu começaria os estudos,mas o que eu precisaria fazer aqui no Brasil para ir para aí?
Obrigado

Resposta
Erica Junho 20, 2014 at 9:44 am

Oi Ronie” Você nao pode vir pra Nova Zelandia pra morar e trabalhar… voce precisa ter visto de residencia pra isso, e a residencia eh restrita somente para alguns casos. Da uma olhadinha no site da imigracao que tem as opções la. Abraços!

Resposta
Tatiana Medeiros Maio 21, 2014 at 1:25 pm

Olá Erica td bem? Nossa me identifiquei mt com a sua historia pois estou na mesma situação de derrepente eu e meu marido falarmos que queríamos mudar do Brasil. Eu e meu marido já havíamos abordado esse assunto um tempo atras, mas acabou ficando por isso msm, mas agora voltamos a flr e etamos qrendo dar continuidade.
Já escolhemos a Nova Zelandia e gostaria de algumas dicas suas…
Tenho 32 anos e meu marido 36, sou formada e Administração e hj faço pedagogia e meu marido é Web disigner.
Vc deve imaginar q sao muitas duvidas rsrs….
Gostaria de saber se pelas nossas profissoes conseguiriamos aplicar o visto? qt tempo vcs fizeram ingles aq e ficaram planejando para ir definitivamente? Vcs ja conseguiram a oferta de emprego aq no Brasil ou foram pra NZ primeiro e conseguiram la?
Estando bem no ingles o q devemos fazer a seguir? Não temos ideia nenhuma do q fazer….
Vc trabalha na sua area ai?
Vc acha q hj esta dificil de conseguir imigrar ou nao?
Vcs fizeram todo o processo sozinhos ou alguem os auxiliou?
E questao de $ vc acha q precisa de qt mais ou menos para se manter ate conseguir um trabalho?
Vc acha c com filhos da pra imigrar ou fica mais dificil? Ainda nao tenho filhos, mas talvez penso em engravidar durante o nosso processo.
Desculpas tantas perguntas, q sao mts duvidas msm e ainda estamos perdidos no q fazer….

Obrigada!!!
🙂

Resposta
Erica Junho 20, 2014 at 9:54 am

Oi Tati!

Desculpa, mas nao saberia nem como te responder todas as perguntas que você fez!rs… Mas vamos a algumas… Eu estudei ingles no Brasil por muuuitos anos, e ainda achei totalmente insuficiente qd cheguei! Fiz mais 3 meses de curso full time, e depois mais 2 meses numa outra escola pra melhorar a gramatica. Agora estou me aventurando em outra faculdade!! Meu marido ja teve mais facilidade, tbm estudou alguns anos no Brasil e fez mais um mes de curso aqui… entao isso varia muito pra cada pessoa.

Eu trabalho na minha area agora, mas no comeco tive que trabalhar em restaurante, eventos, etc. e isso me ajudou bastante com o ingles! O meu marido tinha alguns contatos com algumas agencias aqui qdo estavamos no Brasil, mas todas pediram pra ele entrar em contato quando chegassemos aqui.

Todos os nossos processos de visto de trabalho e residencia fizemos por nós mesmos, com muita pesquisa na internet e contato com o Departamento de Imigracao da NZ.

Sobre filhos eu nao faco ideia rsrs!! Eu ainda nao tenho… e dinheiro tbm eh muito relativo… depende da cidade que vc escolher, do seu estilo de vida. Eu fiz um planejamento pra ter dinheiro por 6 meses e ele acabou em 4 rsrs… Ainda bem que conseguimos o emprego e o visto! rs…

Boa sorte!

Abracos

Resposta
Daniela Abril 7, 2015 at 2:26 am

Oi… Estava lendo os comentários e vi que trabalhou no começo em restaurantes e eventos… Esses trabalhos são mais fáceis de conseguir? Vc tem os contatos destas agencias Tenho ingles intermediário e irei com visto de estudante com permissao para trabalho. Parabens pelo post… Tenho certeza que está ajudando muita gente!

Resposta
Wellington Junho 24, 2014 at 7:44 pm

Olá Erica.

Nova Zelândia me chama a atenção desde criança por ter a capital com o mesmo nome que o meu rsrs e por ter sido palco de O senhor dos anéis, O hobbit e afins, coisas de nerd kkk. Além é claro de todos os indicativos sociais e pelo lugar em si.

Estou fazendo faculdade de um curso na área de TI. Gostaria de tentar um intercambio( via ciência sem fronteiras); mas futuramente gostaria de residir aí no país, só um duvida. Aí esse processo envolve muita burocracia? Como brasileiro tenho essa duvida, afinal nosso país é extremante burocrático com tudo.

Desde já, obrigada

Resposta
Erica Outubro 3, 2014 at 11:01 pm

Oi Wellington! Desculpa minha super demora pra responder rs! Entao, burocracia tem sim, mais no sentido de todos os milhoes de documentos que tem que ser apresentados e tals, mas nao se compara a nada no Brasil rs! Aqui vc tem as informacoes, tudo muito explicado no site da Imigracao e nos formularios, e eles tambem sao sempre muito antenciosos quando vc precisa tirar duvidas (eu fui na imigracao umas 3 vezes pelo menos!)

Os cenarios de filmes aqui estao por toda parte mesmo!

Boa sorte pra voce!

Resposta
Lais Junho 26, 2014 at 8:52 pm

Oi Erica,estou pesquisando para fazer intercambio em Nova Zelândia,tem como me dar algumas sugestões e informações?Gostaria ir para faze inglês e trabalhar também.
Desde já agradeço.

Resposta
Erica Outubro 3, 2014 at 11:03 pm

Oi Lais! O site da imigracao tem bastante informacao pra voce comecar suas pesquisas. Voce tambem pode contatar alguma agencia de intercambio ai no Brasil (eu fiz com a Nova Zelandia Brasil) ou por aqui mesmo (tem agencias brasileiras como a Nzega, a Bglobal e a Yep).

Com visto de estudante vc pode trabalhar ate 20 horas por semana.

Abracos e boa sorte!

Resposta
Diego Chahm Agosto 7, 2014 at 8:02 pm

oi Érica, tudo bem?
Gostaria de saber melhor os seus pensamentos a respeito de ter mudado assim de vida radicalmente e quase aos 30, pois estou com 26 e pretendo ir para ai ano que vem, as vezes me acho muito velho para esse tipo de aventura, já morei na Africa do Sul quando tinha 19 anos, e agora com 26 e morar fora novamente, estou meio que com pé atrás.

Agradeço tua resposta!

Resposta
Erica Outubro 3, 2014 at 11:07 pm

Oi Diego,

Olha, eu vou te dizer que nao foi facil nao. Voce acaba tendo que se adaptar a uma nova vida, novas rotinas, sair MESMO da zona de conforto… isso da trabalho! Mas eu digo sempre pra todo mundo que foi a melhor escolha que eu fiz! O comeco sempre eh dificil… pense qdo vc foi pra escola pela primeira vez, em um emprego novo, a sensacao eh a mesma, soh que com tudo!

Acho que como vc ja teve a experiencia internacional, isso pode ser um pouco menos dramatico na sua vida rs… e esqueca essa historia de que esta velho pra isso!!

Boa sorte!

Resposta
Jonas William Silva Agosto 13, 2014 at 11:42 pm

Oi Erica, td bem??
Gostaria de tirar umas dúvidas.
Você e seu marido entraram com qual tipo de visto?
Em quanto tempo ele conseguiu o primeiro emprego?
Após achar uma vaga e se candidatar, quanto tempo demorou pra ele receber o visto de trabalho?

Resposta
Erica Outubro 3, 2014 at 11:16 pm

Oi Jonas… O visto demorou quase 2 meses pra sair… Para algumas pessoas sai em algumas semanas. Ele deu sorte da empresa esperar. Quando nos viemos pra ca, chegamos com visto de turista, ja que a primeira ideia era estudar por 3 meses e ver como seria a vida aqui, saber se iamos nos adaptar, gostar ou nao.

Ele fez algumas entrevistas depois do curso de ingles dele, conseguiu trabalho relativamente rapido (em um mes mais ou menos), mas ai teve que esperar ate sair o visto de trabalho pra comecar.

Se voce quiser estudar suas possibilidades, da uma olhadinha no site da imigracao, eh super explicadinho e tem todos os caminhos que voce pode seguir.

Abracos!

Resposta
Enzo D. Agosto 21, 2014 at 4:59 pm

Oi Erica, tudo bom?? Tenho 16 anos , meus planos são acabar o terceiro colegial aqui em SP, e ir pra Nova Zelândia, fazer um curso intensivo para tentar conseguir o IELTS ou o TOEFEL ( já falo inglês bem já, mas quero dar mais uma aperfeiçoada de vez ), e a partir dai, ficar por la mesmo, o que sempre foi meu sonho. Queria, se possível , conversar com vc sobre trabalho, faculdade, pra eu tirar umas duvidas ( se vc souber, é claro ). Muito obrigadoo!

Resposta
Erica Outubro 3, 2014 at 11:19 pm

Oi Enzo…

Voce tem opcao de vir pra ca com visto de estudante, pra fazer cursos de IELTS, ou tambem com visto de estudante voce pode ir pra faculdade (depois que ja tiver o IELTS, claro). Com esse visto voce pode trabalhar ate 20 horas por semana, e eu sei que tem um caminho que voce pode conseguir a residencia aqui depois que terminar a faculdade, mas nao sei muito bem como funciona (sorry!).

Procure uma agencia especializada em intercambio na Nova Zelandia, eles vao te dar todo suporte que voce precisa 🙂

Abraco e boa sorte!

Resposta
eduardo Setembro 15, 2014 at 1:45 pm

ola erica … eu morei tambem em auclkand em 208 e ja voltei ao brasil pra resolver venda de apartamento etc. e nao voltei.. porem agora hoje . estou casado e com uma filha pequena e morro de vontade de voltar a morar ai pois foi o melhor lugar de minha vida, trabalhei em varios lugares ai, e sou apaixonado por esta cidade e pais. Estudei na Kaplan , e agora gostaria de vooltar com minha esposa e filha , e quem sabe viver minha vida ai ja que sei que é outro mundo, não é mesmo, gostaria de saber se vc pode, por favor ver como estao as leis para quem quer pedir moradia ai, pois tenho procurado na net e não encontro nada , e como vi seu post. resolvi pedir ajuda. muito obrigado. meu e-mail para contato
[email protected]

Resposta
Erica Outubro 9, 2014 at 9:32 am

Oi Eduardo! Infelizmente eu nao sou qualificada pra fazer isso rs… voce pode procurar por um Immigration Advisor, que sao as pessoas autorizadas pela imigracao para cuidar desse tipo de processo 🙂

However, voce pode dar uma olhadinha aqui tbm: http://www.immigration.govt.nz/opsmanual/6954.htm (lista de skilled migration, as profissoes que podem te dar residencia permanente) ou http://www.newzealandnow.govt.nz/?utm_source=immigration.govt.nz&utm_medium=referral

Abracos e boa sorte!

Resposta
Técia Setembro 24, 2014 at 1:39 pm

Olá Erica,tudo bem?!Gostaria de troca email com vc!Pode ser?!Tenho algumas duvidas e gostaria de tirar com vc!Beijos e Bom dia!!

Resposta
Ednei Setembro 24, 2014 at 10:41 pm

Olá Erica.
Tenho procurado por informações a respeito do campo de trabalho na Nova Zelândia. Coisas sobre a idade para arrumar trabalho. Aqui no Brasil os mais velhos não tem muita opção. Tenho 42 anos e eu e minha esposa estamos planejando ir morar, estudar e trabalhar em Auckland mas meu receio é a idade. Você saberia informar algo sobre isso? Obrigado e parabéns pela iniciativa de esclarecer as dúvidas das pessoas…

Resposta
Erica Outubro 9, 2014 at 9:37 am

Oi Ednei! Olha, eu demorei um tempo pra conseguir emprego na minha area… vir para outro pais (com algumas excessoes) eh comecar tudo de novo, mas no final compensa. Eu nao vou saber te dizer exatamente sobre mercado de trabalho para pessoas mais velhas, mas vc pode dar uma olhadinha nesse site aqui http://www.newkiwis.co.nz/global/job_seeker/profile.aspx, tem informacoes interessantes sobre mercado de trabalho.

Ah, o seek.co.nz tbm eh bem conhecido aqui, assim como o Trademe.co,nz

Abracos e boa sorte!

Resposta
Vanessa Outubro 2, 2014 at 2:44 pm

Olá Erica!! Tudo bom???
Adorei seu texto…Muito inspirador!
Eu e meu marido também temos interesse em sair do Brasil, a princípio estávamos pesquisando sobre o Canadá, mais precisamente sobre o Quebec… Devido ao francês adiamos os planos…
Temos duas filhas e pensando na segurança delas, em poderem crescer em um ligar com mais tranquilidade, resolvemos voltar com os planos de mudança, e a bola da vez foi Nova Zelândia.
Tenho medo, pois não seremos só eu e meu marido, estaremos levando nossas filhas. Espero levar adiante e quem sabe até meados de 2015 não estejamos por aí?
Abraços e sucesso.
Vanessa

Resposta
Erica Outubro 9, 2014 at 9:41 am

OI Vanessa! Imagino que seja mesmo uma decisao mais dificil ainda!! Espero que consigam escolher o melhor caminho para a familia 🙂

Muita sorte e sucesso pra voces!

Resposta
Isabela e Davi Outubro 9, 2014 at 5:31 pm

Boa tarde Erica, eu e meu marido tmbm estávamos pensando em ir para o Canadá mas depois de tantas pesquisas vimos que uma melhor opção seria a Nova Zelândia, estamos cansados de tanta injustiça aqui no Brasil e queremos formar nossa família em um país melhor, com menos injustiças e mais oportunidades.
Queremos ir assim que possível, mas ir sem uma certeza de emprego nos dá muita insegurança, vc poderia me dizer se é facil encontrar trabalho por aí, já queria ir com um emprego garantido para conseguir mais fácil os vistos. Meu marido é técnico em Automação Industrial, e eu sou manicure, mas trabalharia em outras áreas, o que mais nos chamou a atenção foi a qualidade de vida, pois é exatamente o que buscamos. Por favor se vc puder nos dar mais informações e umas dicas nos passe seu contato, o nosso é:
[email protected]

Resposta
Erica Janeiro 15, 2015 at 9:13 am

Oi Isabela,

Minha resposta pra vc eh bem parecida com a que eu dei pro Ednei aqui em cima:

Oi Ednei! Olha, eu demorei um tempo pra conseguir emprego na minha area… vir para outro pais (com algumas excessoes) eh comecar tudo de novo, mas no final compensa. Eu nao vou saber te dizer exatamente sobre mercado de trabalho na sua area, mas vc pode dar uma olhadinha nesse site aqui http://www.newkiwis.co.nz/global/job_seeker/profile.aspx, tem informacoes interessantes sobre mercado de trabalho.

Ah, o seek.co.nz tbm eh bem conhecido aqui, assim como o Trademe.co,nz

E nao esquece que pra trabalhar na Nova Zelandia soh com visto! Da uma olhada no site da imigracao.

Abracos e boa sorte!

Resposta
Clicia Castro Oliveira Outubro 19, 2014 at 8:13 pm

Olá Erica!!
Estou precisando de um guia para nos acompanhar (eu e meu marido) em visitas que quermos fazer a algumas fazendas produtoras de leite.
Vc pode me ajudar?
Tem o contato de alguem?
Desde já agradeço.
Meu email
[email protected]

Resposta
willian fernandez Outubro 22, 2014 at 5:54 pm

Ola Erica

Eu e minha namorada somos de SP e vimos muita gente falando sobre intercambio na NZ, alem de estudar ter um trabalho temporario durante este tempo porai estudando, gostaria de saber de voce pois eu apenas sei o basico de ingles minha namorada ja é mais fluente isso se torna mais dificil porai, e em relação a trabalho conseguiriamos um temporario de 20 horas semanais, e quais seriam esse tipo de trabalho?

Abraços

Resposta
Erica Novembro 7, 2014 at 12:05 pm

Oi Wiilian… os trabalhos mais comuns com visto de estudante sao em cafes, restaurante, cleaner, etc. Claro que isoo varia de pessoa pra pessoa e tbm de cidade pra cidade. Mas o fundamental eh ter ingles pelo menos intermediario. ja q na maioria desses trabalhos (e de qqr outro) vc vai ter q se comunicar com as pessoas.

Abraco!

Resposta
diesse Outubro 25, 2014 at 2:53 pm

queria saber uma coisa se vc puder me falar
é facil de arrumar um emprego ae msm que a pessoa não tenha faculdade somente o 2 grau°?
tenho 28 e meu esposo 32
obrigada

Resposta
Erica Novembro 7, 2014 at 12:06 pm

Ola Diesse, olha eu acredito q seja mais dificil, mas o mais importante eh ter o ingles fluente… e depende tbm da area de atuacao, etc.

Abraco!

Resposta
Gizeli Santos Outubro 30, 2014 at 6:19 pm

Olá Erica!!!

Primeiramente quero parabeniza-la pelo post. Me deus mais incentivo e aumentou ainda mais o desejo de realizar esse sonho!

Sou formada em RH, e meu noivo irá se formar no final do ano em Engenharia Civil. Um certo dia ele chegou em casa com uma ideia que a principio era absurda. Estudar no exterior por 1 ano ou mais.
Segundo ele, a realidade de um futuro proximo nas nossas profissões aqui no Brasil irá exigir inglês fluente! O que acredito muito!

Porém o que a 7 ou 8 meses atraz era so um plano de estudo se tornou um plano que talvez envolva o resto das nossas vidas, Mudar para outro país, trabalhar estudar, ter filhos e passar o resto das nossas vidas fora do Brasil.

É meio estranho de inicio, imaghinar-se longe da familia, do pais de origem, porém, ele com seu jeito sonhador e otimista me convenceu. Os dois primeiros lugares que saiu da boca dele foram Austrália e NZ. Estamos pequisando e nos planejando quanto a isso, e uma das coisas que mais nos preocupa é a questão de custo de vida. Sabemos que não é barato, mas quero ter uma noção do quanto é caro ( algo que é relativo).

Portanto quero solicitar sua ajuda quanto a essa questão. Quanto custa morar na NZ?
Por exemplo:
1° Custo com alimentação mensal ( compras de super-mercado)
2° Custo com moradia ( ele pretende alugar uma casa ou apartamento)
3° Custo com deslocamento ( Onibus, trem, metro, etc)
4° Após o curso de ingles e a avaliação do IELTS pretendemos fazer algum “curso técnico”, você tem uma base do custo desse tipo de custo?

Agradeço a atenção.
Espero em Breve estar por ai!

Muito obrigado!

Resposta
Erica Novembro 7, 2014 at 12:20 pm

Gizeli, obrigada pelas palavras, bom saber que as pessoas se identificam com a minha historia 🙂

E quanta pergunta hahaha!! Eu entendo essa inseguranca e eu nao sei se eu seria a melhor pessoa pra te dar todas essas informacoes, mas olha: custo de vida varia muuuito, de cidade pra cidade e mesmo de suburbio. Em Auckland hj, um ap pra dividir com outras pessoas fica em media $180 – $200 dolares semanal no centro. Se vc for pro suburbio, eh mais barato, mas ai o onibus pode ser mais caro (eh dificil falar pq a tarifa eh por “estagio”, qto mais longe, mais caro). No site TradeMe.co.nz vc pode pesquisar precos de casas pra ter uma ideia melhor.

Mercado depende do q vc come rs! Da uma pesquisada no sie do Countdown.co.nz, pode te ajudar com as pesquisas de precos e tals.

Cursos sao beeeem caros pra quem nao eh residente (tipo, pra residente, uma faculdade por ano seria $2000 e pra estrangeiro o mesmo curso seria o dobro, dependendo da escola ate mais). Mas o investimento vale, ja que a NZ tem um dos melhores sistemas de ensino, tanto pra cursos de ingles quanto pra faculdade e politecnicas.

Desculpa, acho que te confundi mais do que ajudei rs! Super indico conversar com empresas de intercambio, eles te ajudam pra caramba, te dao dicas da melhor cidade pra vc ir, dependendo do que esta procurando e tem uma expertise bem maior que a minha!

Boa sorte na sua decisao e se aparecer por aqui da um oi.

Abracos!

Resposta
Erika Nishino Novembro 8, 2014 at 7:13 pm

Erica,

Tudo bem?!

Vou para Nova Zelandia ano q vem, eu e meu namorado conseguimos o visto WHV ;D

Estamos muito empolgados, pesquisando muito antes de chegar. Surgiu uma possibilidade e esta complicado achar essa informacao em sites e no google, vc saberia nos dizer se é possivel e tranquilo tirar visto de turismo dos EUA estando na NZ?

Eu ja tenho o visto de turismo para os EUA, mas meu namorado tem 30 anos e achamos dificil ele conseguir agora… surgiu a duvida pois ele nao pode ter visto negado para entrar na Nova Zelandia com o WHV.

Se puder nos ajudar, agradecemos imensamente!!

Obrigada.
bjs

Resposta
Erica Novembro 22, 2014 at 9:47 am

Oi Erika… possivel eh sim, mas beeeem mais dificl… pelo menos eh isso que esta escrito no site do consulado americano aqui na NZ. Eu tirei meu visto aki ha uns dois meses, mas eu ja estava como residente, e isso muda o aspecto.

Eu acho que vale mais a pena ele tirar no Brasil, a possibilidade o visto dele ser negado aqui acho que eh maior.

http://newzealand.usembassy.gov/niv_faq.html (veja item 3)

Abracos e boa sorte!

Resposta
Leandro Novembro 10, 2014 at 1:43 pm

Cris, gostaria muito de poder conversar com você. Eu e minha esposa estamos na mesma situação que você já se encontrou. Quase tudo pronto, precisamos de algumas dicas para o processo de imigração. Seria excelente, prometo não tomar muito seu tempo. De qualquer forma, parabens e sucesso pra voces ai 🙂

Resposta
Bruno Guimaraes Novembro 11, 2014 at 5:36 pm

Olá, tudo bem…. Estamos pensando em ir pra NZ para morar e trabalhar a partir ainda de 2016, minha esposa, eu e um filho de 7 anos. Mesmo ainda sendo em 2016 você acha que já devo começar a mexer os pauzinhos? eu tenho formação acadêmica em TI assim como seu marido (minha formação é em Redes de Computadores) e também formação em Letras – Portugues/Ingles. Minha esposa atualmente é professora é da aulas de Ingles aqui no Brasil e o nosso filho só estuda, Pretendo que ambos trabalhemos enquanto a criança tenha aulas em uma escola normal, se tudo der certo pensamos em ficar por ai indefinidamente…. como vc ja passou por esta experiência, gostaria de ver contigo quais os passos que devo tomar, por onde começar, o que poderia sugerir,
obrigado….

Resposta
Erica Novembro 22, 2014 at 9:51 am

Oi Bruno! Contrariando toda a minha ansiedade e vontade de fazer tudo antecipadamente (rs) eu diria pra vc esperar mais um pouco. Meu marido ate contatou algumas agencias quando estavamos no Brasil e todas pediram para que ele entrasse em contato quando ja estivesse aqui.

Mas isso nao quer dizer que vc precise esperar ate 2016 pra tudo! Da uma pesquisada nos sites daqui de vez e quando, vai vendo as vagas de emprego, como esta o mercado e tals (passei uns sites num post logo aqui em cima se quiser dar uma olhadinha). No mais, o site da imigracao eh o melhor lugar para voce se informar sobre o processo de imigrar de vez pra Nova Zelandia (e o mais confiavel tambem obviamente).

Boa sorte pra vcs! Abraco 🙂

Resposta
Liliane Novembro 18, 2014 at 2:14 pm

Olá ,
tbm tenho uma dúvida .Assim como no Canadá , é necessário comprovar valor em dinheiro pra sustento por 3 meses ?

Resposta
Joice Souza Novembro 23, 2014 at 7:43 pm

Olá Erica, tudo bem?
Estou pesquisando um pouco sobre a nova zelândia e seu post caiu dos céus! Rs
Eu estou interessada em fazer a mesma coisa que você e seu marido fizeram, no caso, trabalhar na nova zelândia! Meu cargo de interesse também se encontra na lista divulgada pela imigração, mas eu não tenho uma oferta de emprego.. Você poderia me explicar melhor como resolveram essas coisas? Meu endereço de e-mail é [email protected], caso você tenha tempo para se comunicar comigo, ficarei grata.
Abraços e beijos!

Resposta
Saulo Novembro 26, 2014 at 12:33 pm

Bom dia Erica,

Sou engenheiro civil e penso em fazer a mesma coisa. falta a coragem que você e seu esposo tiveram. também tenho esposa e 1 filho.

sem querer ser muito invasivo, será que poderiamos trocar algum e-mail para entender melhor: meu e-mail é [email protected].

Gostaria de saber como funciona tudo a nível de dificuldade e custo

moradia; emprego; visto de trabalho; demanda para empregos de pessoas que não tem inglês fluente; depssas que evemos considerar……. e muitos pontinhos rsrsrs

Abração.

Resposta
Raquel Dezembro 18, 2014 at 2:31 pm

Oi, Erica! Eu tenho 18 anos (bem novinha, ne?) hahaha e quero muito entrar na faculdade de fisioterapia e ser formada nessa profissão. E futuramente ir morar na Nova Zelândia, com toda a certeza da minha vida! Gostaria de saber se a minha profissão é aceitável e valorizada por ai… Eu amo esse curso, e gostaria muito de ser formada em fisioterapia, mas desde sempre meu sonho é ir morar na Nova Zelândia. Gostaria de dicas e idéias. Admiro muito a escolha da sua família. Fizeram bem em sair do Brasil e ir para um lugar de longe bem melhor.

Resposta
Erica Janeiro 15, 2015 at 8:49 am

Oi Raquel… desculpa, nao sei nada nadinha da sua area. Mas eu sei que qqr area medica aqui eh um pouco complicada, vc vai ter que fazer outros cursos aqui pra poder exercer a profissao, que sao praticamente como comecar do zero hahahaha! Mas acho que se vc gosta do que faz, nao desiste nao! Da uma olhadinha nesse site http://physiotherapy.org.nz/about-physiotherapy/become-a-physio/

Abracos e boa sorte!

Resposta
Flavia Dezembro 27, 2014 at 8:27 pm

Oi Erica!! Tudo bem? Adorei tuas informaçoes!! Queria uma informaçoes sobre o visto partner, pois meu marido quer estudar na NZ e eu ia com o visto de esposa, como funciona? Posso trabalhar? Agradeço teu retorno!!

Resposta
Erica Janeiro 15, 2015 at 8:54 am

Oi Flavia! Essa eh uma otima pergunta na verdade! Eu nao sei se existe visto de partner para estudante, tenho quase certeza que nao, mas nao eh 100% certeza. Porque o seu partner vai ser o seu sponsor, e com visto de estudante soh pode trabalhar 20 horas por semana, o que significa que ele nao poderia “sustentar” voce… e nao seria justo tambem, ele poder trabalhar soh 20 horas e voce trabalhar 40 neh (do ponto de vista legal, quero dizer rs).

Da uma lida aqui, na primeir pagina, What type of visa can you apply for on the
basis of partnership?
http://www.immigration.govt.nz/NR/rdonlyres/04C0685F-1088-4ECE-B5A7-D6E1183B983F/0/INZ1199.pdf

Boa sorte pra voces!

Resposta
Átila Matos Julho 14, 2015 at 2:54 pm

Olá Flávia, não sei se é tarde demais para responder sua pergunta. Mas de todo jeito outra pessoa pode ter essa mesma dúvida.
Então, é permitido sim, com as seguintes condições:
1. O curso é de level 7(ou maior) e está na lista de profissões em demandas;
2. Ele vai cursar uma pós graduação.
Nestes dois casos você poderia também trabalhar.

Segue o link.
http://www.immigration.govt.nz/migrant/stream/work/worktemporarily/requirements/Familystream.htm#student

Resposta
Thaini Marques Dezembro 31, 2014 at 4:19 am

Olá Érica, ultimamente ando com essa vontade incontrolável de mudar do Brasil, e estava pesquisando sobre países, no topo da minha lista estava a Austrália, isso por que eu ainda não conhecia a Nova Zelândia, mas quanto mais pesquiso, mais eu gosto e me interesso, agora que encontrei seu texto me chamou muito atenção. Gostaria de saber se você e seu marido procuraram uma agência ou foram por conta própria? Eu e meu namorado planejamos uma possível ida em março, mas ainda estamos meio perdidos… Se puder, me passa seu email para nos comunicamos melhor? Aceito dicas rsrs… Um abraço e obrigada desde já 🙂

Resposta
Erica Janeiro 15, 2015 at 8:58 am

Oi Thaini! Sim, fizemos com agencia, a Nova Zelandia Brasil em Sao Paulo. Era tudo muito novo, e eu queria ter certeza que estava fazendo tudo certinho. Acho super valido, eles vao te dar altas dicas, te indicar boas escolhas, escolas nao tao boas mas mais em conta, cidades, e ai vc soh tem que decidir!

A unica coisa ruim da Nova Zelandia (pra mim, claro) eh o frio que normalmente faz por aqui. Ja fui pra Australia que apesar de ficar ha 2/3 horas de aviao daqui, a diferenca de temperatura eh gigante!!

Boa sorte pra voce!

Resposta
Felipe Janeiro 2, 2015 at 4:23 am

Olá Érica,

Estou indo estudar inglês em NZ em março desse ano, pretendo passar 3 meses. Trabalho na área de TI, encontrei várias vagas na minha área e gostaria de saber se você poderia explicar como foi o processo do seu marido para conseguir emprego. Ele procurou alguma agência ou saiu enviando CV direto para as empresas? As empresas chamavam para entrevista mesmo sem visto? E no caso dele, a empresa ajudou ele a solicitar o visto? Caso eu receba uma proposta de um empresa, eu posso solicitar?

Já li o site da imigração, porém queria informações de alguém que já partiu desse processo.

Resposta
Erica Janeiro 15, 2015 at 9:07 am

Oi Felipe! Aqui a maioria das empresas contrata por agentes/agencia, bem poucas contratam diretamente (mas claro que existe tbm). Na area de TI especificamente, como a demanda eh grande, tem algumas empresas que topam fazer o sponsor do seu visto (vc soh vai poder trabalhar para aquela empresa, ela tem que preencher uma serie de formularios e solicitacoes da imigracao e ainda te esperar ter o visto pra depois comecar a trabalhar, por isso muitas empresas nao querem pessoas sem visto, o processo pode demorar um pouco). Nao eh impossivel, pode ser mais complicado e mais dificil de achar essa empresa. Acho que demos sorte: o visto do meu marido demorou quase um mes pra sair e mesmo assim a empresa esperou! Ja estavamos quase desistindo rs… ainda bem que deu tudo certo!

Se a empresa topar te contratar e te der a proposta de trabalho, topar esperar e preencher todos os requisitos da imigracao, voce eh responsavel por solicitar o visto, preencher os formularios, fazer exames medicos, pagar taxas. Voce tbm eh responsavel por “fazer” a empresa preencher os formularios dela, mandar tudo pra imigracao e esperar pela decisao (sim, pq mesmo que voce tenha tudo isso, a Imigracao pode por algum motivo nao dar o visto. E a decisao deles eh irrevogavel).

Aqui tem tambem os Imigration Advisor, que sao as pessoas que ajudam com processo de visto no que voce precisar (eles atuam quase como advogados no Brasil, e sao pessoas capacitadas e autorizadas pela imigracao pra fazer esse tipo de trabalho).

Ufa! Espero ter ajudado.

Boa sorte na sua jornada aqui na Nova Zelandia!

Abracos!

Resposta
Felipe Janeiro 15, 2015 at 12:17 pm

Erica,

Muito obrigado pela resposta. Foi de bastante ajuda.

Você poderia me indicar algum desses agentes/agências?

Resposta
Tamires C Janeiro 4, 2015 at 8:32 pm

Boa sorte para vocês!

Resposta
Guilherme Seratti Janeiro 13, 2015 at 1:42 pm

Bom dia Érica,

Primeiramente ótimo post, eu e minha namorada estamos pensando em mudar de país, primeiramente atrás de estudo e claro, se houver oportunidade de trabalho além de moradia permanente, iriamos adorar, queremos um país mais seguro, menos criminalidade e muito mais qualidade de vida!!
A minha dúvida é parecida com a do Felipe, aqui de cima, sou formado em Engenharia da Computação, tenho muita experiencia na área e inglês fluente, e falo pouco espanhol, gostaria de saber em mais detalhes como seu marido fez para se estabilizar ai!

Obrigado desde já.
E novamente, parabéns pelo post!!

Resposta
Erica Janeiro 15, 2015 at 9:08 am

Oi Guilherme! Respondido 🙂

Abraco!

Resposta
Fábio B Janeiro 19, 2015 at 12:57 pm

Erica tudo bem? Desde já parabéns pelo Blog…não é fácil encontrar pessoas que nso dão dicas uteis sobre o exterior. Eu estou na mesma situação que você estava, com quase 30 anos haha Eu morei na NZ em 2006, e agora estou me organizando pra voltar, eu e minha esposa, ambos com 28 anos. Ela é técnica em enfermagem e formada em ADM, eu falta ainda 1 ano pra me formar em Tecnologia da informação, e tenho uma boa experiencia na área ..meu inglês é avançado e vou fazer a prova da IELTS pra conseguir uma boa nota e agregar meu currículo. Tu conhece alguma dessas agencias que auxiliam na busca por trabalha na área de TI ? Seu marido fez este processo também ? Grato

Resposta
Erica Fevereiro 5, 2015 at 7:54 am

Oi Fabio! Obrigada pelo comentario, Eu pessoalmente nao conheco as agencias nao, sorry! Mas se vc entrar no site do Trademe ou do Seek elas estao todas por la… meu marido comecou uns contatos desde que estava no Brasil, mas todas as pessoas pediam pra ele entrar em contato qdo estivesse aqui. Nao deu em nada, mas pelo menos foi um comeco rs! Abracos e boa sorte na sua nova aventura na NZ!

Resposta
Eliane Janeiro 27, 2015 at 10:58 pm

Ola, Erica, meu ” namorido”, esta indo para Nova Zelândia, estudar 06 meses inglês ai em Auckland , para depois transferir o diploma de Engenheiro Civil para la. Nos já moramos fora uma época, eu em Londres 3 anos, ele Canadá e Japão,10 anos, mas foi outra época eramos mais jovens, estamos na faixa dos enta..kkk, Agora não sei se o acompanho, teríamos que nos casar, e também não sei bem no que poderia trabalhar, também sou formada em Administração, e o meu inglês está péssimo. Não sei que visto eu poderia pedir neste caso, estou com muitas duvidas, inclusive não sei se deixo ele ir na frente e vou mais para o fim do ano, se puder dar sua opinião, sugestão,me orientar, te agradeço. Abraço. Eli

Resposta
Erica Fevereiro 5, 2015 at 7:57 am

Oi Eli! Que dificil essa!! hahahaha… eu nem saberia como te aconselhar! Tenta conversar com algumas agencias de intercambio no Brasil ou aqui na Nova Zelandia mesmo (A NZega eh da Mary Rocha, uma brasileira que mora aqui ha muitos anos, talvez ela possa te dar um “rumo” rs), vc tem algumas opcoes de vir estudar, talvez um work holiday visa. Venha pra conhecer, fazer turismo um mes, ve se vc gosta… E boa sorte na sua decisao que eu acredito nao deve ser facil!

Abracos!

Resposta
Dhiego Torquato Janeiro 28, 2015 at 5:24 pm

Ola, Erica, tudo bem. Meu nome é Dhiego e estou pensando sériamente em ir estudar e trabalhar na NZ.
Estou cada vez mais triste com o Brasil, na verdade com o governo de meu país, onde parece ser mais facíl ser bandido do que trabalhador honesto, onde você trabalha para bancar um governo que te envergonha nos noticíarios.
Eu gostaria de saber o seguinte, vale a pena pra mim, tenho 30 anos,eu não tenho nível superior e meu inglês é básico.
Mas gostaria tanto de aprender inglês,ter uma vida melhor e dar uma vida melhor para minha mãe. Gostaria muito de sua opinião, sei que a decisão é minha, mas sempre é bom uma opinião de quem sabe.
Agradeço desde já,
Abraço.

Resposta
Erica Fevereiro 5, 2015 at 8:02 am

Oi Dhiego! Decisao dificil com certeza… olha, eu diria que pra morar aqui vc precisa falar ingles, experiencia na sua area de trabalho e tals… mas nunca eh tarde pra aprender nao eh mesmo? Se vc estiver disposto a trabalhar “hard” e isso eh o que vc gostaria de fazer, siga seu coracao! Mas lembre-se que vir pra ca eh comecar tudo de novo, vc vai ter empregos em cafes, restaurantes, etc., e isso nao te daria a principio essa possibilidade de ajudar sua mae como vc mencionou… talvez no longo prazo…

Enfim, converse com uma agencia de intercambios, de verdade. Eles vao te dar otimas dicas e ai vc pesa o que eh melhor pra vc.

Boa sorte!

Resposta
Tarsila Fevereiro 2, 2015 at 11:12 am

Oi érica tudo bom? Muito legal seu post. Seguinte…. Este ano termino fisioterapia e meu marido ano que vem medicina e estamos interessados em sair do Brasil que está cada dia pior. Soube que há incentivo para imigrantes da área de saúde. Você saberia dizer quais as melhores cidades para trabalhar nessa área? O salario e custo de vida daí são bons? Porque qualidade de vida sei que todos amam. Hehehhe bjs grandes e otima semana.

Resposta
Erica Fevereiro 5, 2015 at 8:05 am

OI Tarsilia… Sem duvida qualidade de vida nao tenho reclamacoes hahaha… Area de saude eu sei que pra vc trabalhar aqui, tem que fazer alguns cursos, como se fosse uma “revisao” para exercer a profissao. Nao sei como funciona, qto custa ou qto tempo leva (desculpa!), mas sei que existe essa exigencia.

Salarios na sua area eu tbm nao tenho a minima nocao. No site do trademe.co.nz tem algumas pesquisas de salario nas areas, dividido por cidade, regiao, etc, talvez vc possa dar uma olhadinha por la. O custo de vida varia de acordo com a cidade que vc escolher tbm.

Abracos e boa sorte!

Resposta
Luciana Fevereiro 9, 2015 at 6:14 pm

Ola Erica,
Tudo bem? Acompanhei o seu blog e estou indo para NZ para estudar e trabalhar. Tenho 33 anos e vou sozinha. Minha duvida é, como somente vou poder trabalhar 20 horas semanais, você sabe me informar se com esse part-time job eu consigo pelo menos pagar as contas mensais? Aluguel, agua, luz, internet … quanto a comida me viro com muuuuuiiiiito pouco kkk. Ja morei na Alemanha e Inglaterra entao ja tenho hma certa bagagem quanto a mudança, minha unica duvida é quanto ao pagamento das contas.

Muito obrigada pelas suas dicas, o mundo seria um lugar melhor se tivessemos mais pessoas como você. 🙂

Abraços
Luciana

Resposta
Mariana Augusto Fevereiro 15, 2015 at 8:20 pm

Olá Erica.

Familiarizei-me com com sua história! Um belo dia meu marido também disse: vamos sair do país?

Bom,na verdade, estamos analisando a idéia de mudarmos do país, que realmente está bem frustante. Temos mais de 30 anos. Eu trabalho na área e não vejo uma grande melhoria de salário e meu marido não exerce sua profissão. Ambos somos graduados e com mestrado.
Na sua opinião, você acredita que vale a pena arriscar a mudança pensando em qualidade de vida e melhores salários?

Desde já agradeço!!

Abraço,
Mariana

Resposta
Erica Fevereiro 16, 2015 at 7:13 pm

Oi Mariana! Olha, melhores salarios eu nao sei (principalmente no comeco onde vc tbm nao vai exercer sua profissao) mas qualidade de vida eu nao tenho duvida! Mudanca sempre eh dificil, pra mim nos primeiros meses nao foi facil tambem, e qd vc tem que comecar do zero praticamente na sua profissao de novo, mas tudo valeu super a pena! Eh uma aventura arriscada… va com o coracao e mente abertos e aproveite a experiencia… o maximo que pode acontecer eh vc ter que voltar, e vc ja esta ai mesmo, nao esta muuuito contente, entao…

Boa sorte!

Resposta
Bruna M. Fevereiro 17, 2015 at 9:40 pm

Olá Érica,

Eu e meu noivo temos uma vontade muito grande de se mudar do Brasil e morar em um país que fale língua inglesa. Inclusive se identificamos com seu post, porque estamos juntando dinheiro e pretendemos se mudar para daqui uns 3 anos e também teremos por volta de 30 anos de idade nesse período. Além disso, meu noivo também trabalha, assim como o seu, com TI (Ele é Desenvolvedor de Software).

Lendo o post ficamos com uma dúvida. Vocês dois foram com empregos já resolvidos ou “se jogaram” e foram procurar quando começaram a morar aí? Foram com visto de turistas?
E o emprego, seu marido procurou algo na área dele ou foi meio que para o que encontrasse primeiro? E você, fez o que?

Por fim, agradecemos pelo seu relato, que nos tira várias dúvidas a respeito de morar no exterior!

Abraço!

Resposta
Erica Março 11, 2015 at 10:06 am

Oi Bruns! Nos viemos estudar primeiro, ver se gostavamos e tals, entao viemos com o visto de turista. Estudamos durante qse 3 meses primeiro, soh depois do segundo mes q meu marido comecou a procurar trabalho, mas ele ja tinha pesquisado bastante antes. Ainda no Brasil ele foi contatado por umas agencias e fez algumas pre entrevistas, mas todas pediram para q ele entrasse em contato qdo ja estivesse aqui. Comentei sobre isso em alguns posts logo acima, da uma olhadinha.

Boa sorte!

Resposta
Erica Março 11, 2015 at 10:18 am

O marido conseguiu trabalho na area dele relativamente rapido, o visto demorou pra sair e a empresa esperou. Ja estavamos quase pensandi em voltar, dai deu tudo certo rs! No meu caso foi diferente: fui ser garconete, barista, trabalhei em restaurante, McDonalds, e tudo isso me ajudou muuuito com o ingles, ate ru conseguir trabalho na minha area. Nao foi facil nao, mas foi uma e experiencia e tanto!

Resposta
rosane Fevereiro 23, 2015 at 8:27 pm

Olá Erica, muito bacana seu blog. Pretendo ir pra NZ ano que vem, ja estou agilizando tudo.
Queria tirar duas dúvidas:
-Há faculdade gratuita para estrangeiros?
-Estou namorando, faz diferença casar antes aqui no Brasil ou depois na NZ?
Obrigada, Rosane

Resposta
Erica Março 11, 2015 at 10:10 am

Oi Rosane! Estar casada nao faz diferenca pensando em imigracao, pois aqui se voce mora com a pessoa ou esta numa relacao estavel, morando juntos, etc, eles consideram igual casados. As faculdades aqui sao otimas, mas nenhuma eh de graca, mesmo as pessoas nativas daqui pagam por isso. A diferenca eh que para estrangeiro normalmente eh o dobro do preco!!

Abracos e boa sorte

Resposta
Analucia Terra Março 7, 2015 at 4:07 pm

Olá Érica! Estou pensando em largar tdo e ir embora para NZ! Tenho 37 anos, mas nada me prende aqui em POA! Sou advogada, e sei que meu diploma não tem validade em outro País…. Mas de alguma forma isso pode me ajudar em alguma coisa? Bjsss

Resposta
Erica Março 11, 2015 at 10:14 am

Oi Ana! Muita calma nessa hora rs! Venha primeiro conhecer, ver se vc gosta, aprender sobre a cultura e ai vc decide o q fazer. Eu nao acredito q o seu diploma aki te ajudaria, voce teria q fazer cursos talvez para pegar sua qualificacao, mas nao sei direito como funciona na sua area. Entra no site do NZQA, eh tipo o MEC daqui da NZ, talvez possa te ajudar.

Abracos!

Resposta
Elvira Monteiro Março 23, 2015 at 12:07 am

Olá Erica!!! Tudo bem??

Meu nome é Elvira Monteiro e, também, sou formada em ADM Empresas.
Estou pensando seriamente em ir estudar e trabalhar na NZ. Pretendo fazer pós e pelo que pesquisei a UNITEC é a instituição com cursos na área management/business.
Bem, gostaria de manter contato contigo para tirar algumas dúvidas, principalmente, sobre o mercado de trabalho em ADM na NZ.

Resposta
Elvira Monteiro Março 23, 2015 at 12:08 am

Desde já agradeço!!!

Resposta
Rodrigo Araujo Março 27, 2015 at 1:37 am

Olá Erica, tudo bem?
Li seu post e todos os comentários e estou bem interessado em ir para aí!
Estou terminando o doutorado e planejando fazer o pós doutorado aí, para ter um visto inicial e aí buscar empresas da minha área de especialização.
Minha dúvida é: Como funciona par adquirir um visto de residência permanente aí?
Na Austrália, por exemplo, tenho que estar legal no pais (com vistos) por 4 anos, sendo que um ano (no mínimo) tenho que ter trabalhado em uma empresa. Me falaram que na Nova Zelândia é um pouco mais fácil que na Austrália, mas não souberam me explicar o motivo.
Desde já agradeço!

Resposta
Erica Maio 3, 2015 at 7:59 am

Oi Rodrigo! Todo mundo diz que aqui eh mais facil que na Australia, mas eu estou na lista de nao saber dizer o motivo!! Nos conseguimos a residencia com menos de um ano porque, como eu comentei anteriormente, a profissao do meu marido estava na lista de trabalhos que eles procuravam por aqui. Tenho uma amiga que esta fazendo um curso de business, e ele vai dar uma possibilidade de visto de residencia pra ela. Da uma olhadinha no site da imigracao – se vc nao encontrar o que procura, pode mandar um email pra eles (eles respondem super rapidinho).

Boa sorte!

Resposta
Meyri Março 31, 2015 at 12:04 am

Olá Erica Guido,gostaria de falar com vc sobre a nova zelandia,meu email é [email protected]

Obg!!

Resposta
rodrigo barroso Abril 18, 2015 at 3:46 pm

com licença, sou fisioterapeuta e minha namorada psicologa, gostaria muito de conversar com vc pra saber como é a nova zelandia e como fazemos para imigrar legalmente.

Resposta
Erica Maio 3, 2015 at 8:01 am

Oi Rodrigo! Melhor caminho para saber como imigrar pra ca eh entrar em contato com a Imigracao da Nova Zelandia ou uma agencia de intercambio.

Boa sorte! Abracos.

Resposta
carmem Maio 8, 2015 at 7:47 pm

Oi Erica gostei muito das suas informações, tenho uma amiga que mora em Auckland, tenho vontade de ir para aí com minha familia que é um pouco grande(6) sera que consigo visto para todos? e emprego nas áreas de Téc. de enfermagem, Tec. em segurança do trabalho e caldeireiro é fácil? a minha vontade é fazer como seu marido fez, cansei deste país que a cada dia vive mergulhado na corrupção e tudo acaba em pizza. quero morar num lugar onde as coisas fucionam de verdade. aguardo sua resposta, bjs Erica.

Resposta
leisiane Maio 13, 2015 at 5:28 am

Olá Érica, duas perguntinhas tá: o que vc me diz da cidade de Christchurck e como é o atendimento médico/hospitalar por aí. sou leiga nesse aspecto, rsrsrs, é tudo no particular, se for público imigrantes tem direito de serem atendidos? Obrigada desde já!

Resposta
Heitor Darros Maio 18, 2015 at 5:45 pm

Oi erica meu nome é Heitor e penso ir morar na nova Zelândia quando fizer meus 18 anos. O que você me recomendaria? Se puder mandar seu email para me ajudar ficaria extremamente grato.

Resposta
Dhelzyah Maio 30, 2015 at 2:27 pm

Bom dia… Pretendo ir morar na nova Zelândia. . Érica,Mais preciso de ajuda quero ir no ano q vem.. Preciso dar um novo rumo na minha vida e escolhir esse lindo país. . vc poderia entrar em contato meu e-mail [email protected] agradeceria muito desde já. . moro no estado do Pará rsrs beijos

Resposta
carla martin Junho 15, 2015 at 6:41 pm

Ola Erica, tudo bem?
EU e meu noivo também queremos ir para Nova Zelandia, no começo vocês moraram onde?Dividiram apartamento ou conseguiram morar apenas vocês dois?Nossa intençao é ficar, claro se conseguirmos o visto e emprego!! Ele é formado em TI e pelo que andei lendo, é mais fácil para conseguir algo.
O que você nos sugere para podermos nos programar para não passar apertos? Esse visto working holiday compensa? bjs

Resposta
Tamíris Regina do Nascimento Salla Junho 19, 2015 at 1:21 pm

Erica Bom Dia, estou num momento igual ao seu marido, não aguentando mais, e um sonho antigo de morar fora está se aflorando muito, principalmente nesta crise política que estamos enfrentando sem misericórdia, falo inglês, sou casa há quase 4 anos e temos um filho de 3 aninhos, não tenho faculdade concluída, ou seja, profissão no papel mesmo eu não possuo, falo inglês intermediário, dá pra me virar um pouquinho rs, mas aprender inglês para mim é hobby, sempre estou buscando ler coisas em inglês e assistir séries sem legenda para “tentar” me virar rs. Porém meu PRINCIPAL medo é ficar TÃO LONGE da família depois do medo de naõ encontrar um emprego claro rs. O que você acha a respeito? Sei que não é uma psicóloga e tals, não está aqui pra isso, mas falar com alguém que fez isso traz muito mais segurança.
Obrigada desde já, e grata também pelo post!

Resposta
Gabriela Junho 24, 2015 at 2:47 pm

Bom dia. Estava procurando este Post. Eu entrei no site do GOV de Imigração da NZ e adorei, meu inglês é ruim, eu e meu marido, ambos com 27 anos queremos morar em NZ, sei que vai levar tempo, vi muita informações úteis, olhei os empregos disponíveis li sobre os vistos de intercâmbio e visto de trabalho. Este Anos estamos em processo de pesquisa, e meu Marido vai começar Inglês intensivo final do Ano e eu tb, vai levar uns dois anos ou menos para pegarmos pelo menos o Intermediário. Meu Marido é professor de educação física, pilates e trabalha com assessoria esportiva em idosos, crianças, corredores de rua etc por isto trabalhamos pra empresa de nosso Amigo. Eu sou Bióloga e trabalho há 3 anos na Saúde do Estado, com doenças em geral e gerenciamento de banco de dados em Hospitais e pretendo logo começar especialização em Gestão de TI.

AQUI Temos um apartamento, e um de nós dois terá que ir primeiro para NZ com visto de intercâmbio para estudar e aprimorar a experiência, pois eu não posso deixar meu trabalho assim por muito tempo, pois sou concursada. Temos uma vida muito muito confortável aqui em Macapá/Amapá, queremos sair dessa zona de conforto e tentar uma vida com condições melhor de qualidade de vida.

Todo dia olho no site sobre oportunidade de emprego, a ideia que temos é mandar Currículo daqui a um ano (vc acha que devemos esperar ou mandar logo?) caso eu ou meu marido consiga ficar pelo menos um tempo lá com visto de turista e quem sabe consiga emprego e fazer processo de visto de permanência, é claro que vamos.

Obrigada. Meu Email [email protected]

Meu instagram @Gabiruzinha

Resposta
rhoana Julho 1, 2015 at 2:19 am

erica….ola!!
primeiro parabens pelo blog..show!!
e também gostaria de uma luz sua…kkkk…estou fechando meu intercambio de 6 meses e estou muito na duvida entre Australia e NZ, tenho 24 anos e formada em Administração, trabalhei também muito tempo em salao de beleza com cablo e maquiagem.
o que gostaria de te perguntar, primeiro, já teve experiencia na Australia para me dizer a diferença? Na NZ acha que consigo emprego ou na minha área de formaçao ou em salao de beleza? Como está a NZ hoje? pouco trabalho? custo de vida baixo ou alto? haaaa…ultima coisa e muito importante, sou solteira, tem festas e agitos por ai? só vejo falar de esportes radicais em sites hehehe…

Resposta
Liliam Araujo de Mello Julho 4, 2015 at 4:11 pm

você tem facebook?

Resposta
Cassius Horvath Julho 25, 2015 at 8:36 pm

Tudo bom Erica!
Eu e minha esposa estamos com 42 anos e juntamente com nosso filho de 17 anos vamos em março (2016) embarcar para NZ. Estou preenchendo a papelada e tentando primeiro o Work Visa, mas sem a job offer realmente é bem complicado. Também sou da área de TI como seu marido e provavelmente terei que percorrer a mesma estrada que vocês. Estou iniciando conversa com as agências, etc, tenho alguns amigos que já estão morando por ai a algum tempo, alguns já com residência inclusive.
Qual a especialização do seu marido? Programador? Infra? Se possível gostaria de trocar uma ideia rápida com ele ([email protected]).
Parabéns pela postagem e quem sabe nos encontramos por aí daqui a alguns meses.
Grande abraço!!
Cassius

Resposta
Patricia Outubro 10, 2015 at 4:57 pm

Olá Erica, sei que nosso desejo é sempre respostas rápidas sobre vistos, empregos e tals, mas como vi existem sites para isso, logo minha pergunta é a seguinte: Quando foi aquele momento que se parou de dizer quero ir pra NZ e começou a dizer, eu vou pra NZ??? pq por motivos já conhecidos por todos brasileiros quero uma qualidade de vida melhor, mas fico naquela fase de namorar sites como o seu, ficar sonhando, mas por enquanto isso não parece realidade, não parece ser tão possível para mim, e fico pensando quando chegará esse momento de mudar de eu quero para eu vou. teve algum dia especial que marcou você nesse sentido?

Resposta
Janaina Sanzovo Novembro 5, 2015 at 9:27 pm

Olá Erica tudo bem? Você sabe me dizer se tem como conseguir emprego aí, estando ainda aqui do Brasil? Tenho vontade de ir embora mas não sei muito bem como funciona essa questão de emprego (como ver aqui do Brasil as vagas de empregos que estão necessitando), visto permanente. Meu namorado é técnico em radiologia medica e industrial e também está pensando em ir, será que há vagas no área dele?? Como é mais facil arrumar emprego aí: tendo formação academica ou somente com ensino médio? Se você puder me ajudar fico muito agradecida pois não sei como começar esse novo caminho.

Resposta
Gabriel Dezembro 6, 2015 at 6:25 pm

Olá, adorei o post e vai me ajudar em minha decisão.
Gostaria de sua ajuda, quero fazer intercâmbio para Nova Zelândia e acho os preços das escolas aqui no Brasil muito caro, se eu for com as mãos atadas e tentar procurar uma escola direto no país sairá mais em conta?

Resposta
Ann Moeller Dezembro 14, 2015 at 8:18 pm

Gabriel, a Erica não colabora mais com o BPM. No momento a atual colunista é a Rosana Melo. Ela tem uma agência de intercâmbio em Auckland. Segue o link: http://yepnz.com/

Resposta
Miguel Moojen Fevereiro 7, 2016 at 5:00 am

Gostaria de migrar para a Nova Zelandia, qual seria a melhor opçao ? Intercambio ?

Resposta
Cristiane Leme Fevereiro 9, 2016 at 9:19 am

Olá. A Erica parou de colaborar com o blog. Entre em contato com a nossa nova colunista no país, a Rosana. Procure pelos textos mais recentes sobre a Nova Zelândia e publique sua pergunta nos comentários em um desses textos.
Obrigada
Edição BPM

Resposta
Nathalia Julho 3, 2016 at 7:19 pm

Oi Erika, com quem devo falar para saber se meu irmão poderia levar o filho de 13 anos?

Resposta
Tathiane Agosto 5, 2016 at 6:42 pm

Oi Erika, tudo bem?
Vc sabe me indicar boas escolas para estudar inglês em Auckland? Já olhei em agências mas queria uma opinião de quem mora aí ou já estudou em alguma escola aí!
Obrigada!

Resposta
Ann Moeller Agosto 10, 2016 at 1:21 pm

Ola Tathiane, a Erika não colabora mais com o BPM. Sugiro seguir os textos das outras colunistas do país, Rosana e Roberta. Elas tem uma egência de intercâmbio e saberão te passar informação adequada. Equipe BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação