BrasileirasPeloMundo.com
Criando Filhos Pelo Mundo Tailândia

Parques para crianças em Bangkok

No post passado, escrevi sobre como se divertir com as crianças na época das monções, na Tailândia (confira aqui minhas dicas de playgrounds). Contudo, mesmo neste período de chuvas em Bangkok há muitos lugares para se passear com as crianças ao ar livre, entre uma chuva e outra.

Bangkok tem dezenas de parques para passear, aonde é possível gastar muita energia! Vou dar dicas de alguns lugares que costumamos ir semanalmente, ou que já visitamos e podemos dizer se vale a pena ou não.

Lumpini Park

O Lumpini Park foi o primeiro que conheci e o maior de todos. Ele é lindo e arborizado, é um paraíso de tranquilidade com meio milhão de metros quadrados, no coração de Bangkok. Tem uma estrutura de pista longa de 2,5 km para caminhadas, corridas, patinação e bicicletas que são permitidas apenas em certo horário do dia. Um playground bem grande de areia, com escorregadores, balanços e tudo mais que criança gosta para passar várias horas.

Durante todo o dia, há centenas de visitantes, grupos de pessoas fazendo várias atividades físicas como tai chi chuan, yoga, meditação, slackline e aulões grátis de ginástica aeróbica, no final do dia. Outros fazem piqueniques e relaxam bem no centro da grande metrópole. Nesse parque, você pode alugar pedalinhos para dar uma volta no grande lago ou aproveitar os vários quiosques, aonde pessoas mais idosas se reúnem para jogos de tabuleiros ou para conversar.

O acesso ao parque Lumpini é fácil, através do Sky trem (metrô de superfície), pelas estações Chit Lom, Phloen Chit ou Ratchadamri, mas você precisa caminhar um pouco. Já via metrô tradicional, há uma estação que dá acesso ao portão principal do parque, a estação do Silom MTR.

Benjasiri Park

Outro parque é o Benjasiri Park, este é o mais próximo da nossa casa e por isso vamos quase todo final de semana. Ele é menor que o Lumpini, mas possui duas áreas de lazer para crianças, separadas por idade; o que é bem interessante pois as crianças se relacionam com outras de idades parecidas e não há perigo nos brinquedos.

Há também uma academia ao ar livre com vários equipamentos e uma pista de 700 m, que não pode ser utilizada por qualquer equipamento com rodas, incluindo bicicleta. As nossas, deixamos estacionadas e usamos apenas para o trajeto casa-parque-casa.

A área é bem arborizada e o pessoal se reúne para aulas em grupo de bambolê, tai chi chuan e ginástica aeróbica, no final do dia. Como o parque fica bem perto de uma área movimentada de Bangkok, com vários shoppings, as pessoas costumam se reunir para fazer piquenique durante as horas de folga, entre um turno ou outro do trabalho, ou mesmo para passar o dia nos finais de semana, pois há muitos vendedores de comida e frutas típicas tailandesas, logo na entrada. O acesso ao Benjasiri Park é fácil, via Sky trem, pela estação Phrom Phong. Ele fica ao lado de um badalado shopping center.

Benjakiti park

Este parque foi criado em homenagem à rainha da Tailândia. Ele está entre arranha-céus e é um lugar bonito, no meio do caos da cidade grande. Não é tão atrativo para as crianças, já que o playground recém reformado é relativamente pequeno. Porém, para os adeptos de corridas e passeios de bicicleta, a pista tem 1800 m, sendo bem dividida entre ciclistas e pedestres. Há também uma barraca de aluguel de bicicletas.

Eu gosto muito de frequentar este parque nos dias de semana, pois não tem tanto movimento e é um lugar super seguro. Ele possui um lago lindo e uma área arborizada para praticantes de meditação e outras práticas mais tranquilas. O acesso é fácil via Sky trem, pela estação de Asok, ou via metrô convencional, pela estação MTR Queen SiriKit.

Chatuchak Park

Chatuchak Park é um dos parques públicos mais antigos de Bangkok. Ele possui acesso fácil pelas estações do Sky trem e de metrô, que leva o seu nome. Ele fica ao lado de uns do mais famosos mercados da Tailândia, o Weekend Market. Então, como dica para os papais, enquanto um fica no parque distraindo os filhos, o outro se delicia nas milhares de lojas do mercado!

É um parque com grande área de lazer, playgrounds, pista de corrida e caminhada, além de um lindo lago para pedalinhos. Possui local para aluguel de bicicletas e muita gente passa os finais de semana jogando bola e fazendo piquenique ou, ainda, patinando, se exercitando ou apenas relaxando.

Todos os parques abrem diariamente, logo cedo, e alguns ficam abertos até as 21:00. São bem iluminados e seguros, excelentes opções para passeios durante a semana ou piqueniques de final de semana e práticas dos mais variados exercícios. São bem localizados e de fácil acesso, através de transporte público e, nas proximidades, há centenas de restaurantes, o que torna o passeio mais prático.

Related posts

Informações úteis para quem vai morar na Tailândia

Jonine Brancher

Desafios de uma mãe em terras estrangeiras

Ana Tavela

Adaptação das crianças em um novo país

Melissa Alfeu

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação