BrasileirasPeloMundo.com
Bélgica Estações do Ano pelo Mundo

Verão na Bélgica: o melhor do litoral

Verão na Bélgica: o melhor do litoral.

“Já pintou verão, calor no coração, a festa vai começar…a Bélgica se agita, numa só alegria”…ok, por aqui sem Salvador, nem Dodô e Osmar. Mas com temperaturas médias de 24 graus e semanas com picos de calor de 28 a 32 graus, o país fica bem animado, sem contar os dias super longos em que a noite só chega às 22:00.

Além dos bares e restaurantes com mesas ao ar livre lotadas de gente ao sol com taças de vinho branco, rosé ou cerveja, as praias daqui são também um grande atrativo, apesar de não tão famosas quanto o litoral francês, por exemplo. A apenas 50 minutos de trem de Bruxelas, a costa da Bélgica é um ótimo lugar para se relaxar, aproveitar o sol ocasional de verão e dar uma pausa na correria da vida das cidades. Com 65 quilômetros de costa, a Bélgica tem vários resorts, bares e restaurantes à beira-mar e,  apesar de ter um dos litorais mais curtos do mundo, abriga a maior linha de tram do mundo. O Belgian Cost Tram (De Kusttram, em neerlandês) percorre toda a extensão da costa, de De Panne, perto da França, até Knokke-Heist, perto da Holanda. Você pode percorrer os 65 km direto, ou subir e descer nas 70 paradas ao longo do caminho. Há tickets de 1, 3, 5 e 7 dias disponíveis para você usar durante suas férias no litoral.

Leia também: Custo de vida na Bélgica

Aqui vai uma lista para se conhecer o melhor da costa belga:

Oostende

Como a única verdadeira “Cidade no Mar”, na chegada, você descobrirá mais de 9 quilômetros de grandes praias de areia que te convidam a tomar sol, caminhar ao longo do belo calçadão e, para as pessoas mais corajosas, dar um mergulho gelado no Mar do Norte. Vale a pena anotar que de 23 de junho a 9 de setembro, Oostend recebe o Sand Sculpture Festival, em que artistas do mundo todo constroem um mundo (impressionante) de areia. Oostende é também uma cidade animada, com uma infinidade de atividades, desde visitas a diferentes museus a compras, esportes, música e muito mais. Com trens saindo de Bruxelas a cada 30 minutos, é ótimo passar o dia em Oostende tomando sol e aproveitando o que mais essa cidade praiana tem para oferecer.

De Hann

Para os aventureiros, é possível alugar bicicletas ou pegar o tram costeiro da estação de trem de Oostende para descobrir o encantadora De Hann. Você pode optar por pedalar ao longo da estrada para De Hann (aprox. 40 minutos) ou pelo caminho do litoral (aproximadamente 1 hora). É uma maneira fantástica de ver muito mais do litoral belga (incluindo uma praia de nudismo ao longo do caminho!). Após a chegada em De Haan, você se depara com casas e vilas deslumbrantes. A praia também é bastante tranquila, sendo possível alugar cadeiras de praia ou encontrar a sua própria área particular. Um dia revigorante e relaxante.

Blankenberge

Blankenberge é conhecida como um pedaço da costa espanhola na Bélgica. Ao contrário de outras cidades costeiras, Blankenberge tem uma excitante vida noturna, com uma variedade grande de bares e restaurantes para você escolher após um longo dia de praia. Há também um porto, uma avenida com inúmeras barracas de comida e lojas, e uma longa praia com barracas de praia que você pode alugar diariamente. O destino mais popular, no entanto, é o Cais Blankenberge, que compreende um renomado restaurante e diversos bares.

Nieuwpoort

Para os entusiastas de esportes aquáticos, Nieuwpoort é o lugar certo. A praia é palco de várias modalidades: remo e natação, passeios de barco e vela, pesca, kite surfe e surfe. Além disso, é uma estância balnear popular para famílias, devido às muitas instalações recreativas ao longo da praia e do passeio sem trânsito. Se você quiser explorar a cidade, há muitos parques tranquilos, belos monumentos, praças agradáveis ​​e impressionantes ruas comerciais. Um destino ideal para um dia em família divertido e ativo.

Knokke-Heist

Conhecida como a área “sofisticada” da costa, Knokke-Heist abrange não apenas 1, mas 5 lindas praias: Heist, Duinbergen, Albertstrand, Knokke e Zoute. Há também uma bela reserva natural: o Zwin. O próprio Knokke oferece um calendário cultural movimentado, devido a suas numerosas galerias de arte (algumas com status internacional), ao cassino e ao centro cultural Scharpoord. Para aqueles que procuram as áreas glamourosas, confira as imponentes avenidas, grandes vilas e campo de golfe. A área de Knokke-Heist tem atividades para todos os gostos e é um ótimo lugar para ser explorado.

E por falar em praia, água e verão…ao sul de Charleroi, na fronteira com a França, encontra-se o maior conjunto de água artificial da Bélgica, a estância turística de Lacs de l’Eau d’Heure. Cinco lagos oferecem mais de 25 atividades, incluindo vela, stand-up paddle boarding, mergulho, esqui aquático a cabo, jet-ski, windsurf, além de outras atividades como caminhadas, golfe e mountain bike.

Related posts

Moda belga e seus belgicismos

Ana Laura Visentini

O que aprendi em 12 anos morando na Bélgica

Gina Salazar

O mal da primavera

Farah Serra

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação