BrasileirasPeloMundo.com
Estações do Ano pelo Mundo EUA Los Angeles Turismo Pelo Mundo

Big Bear Lake na Califórnia

Big Bear Lake na Califórnia.

Los Angeles é uma cidade grande então seus moradores procuram formas de sair do agito e se refugiar nas praias, desertos ou montanhas—sem dúvida, uma das vantagens de morar aqui é contar com tantas alternativas de lazer.

Dessa vez, então, escolhemos Big Bear, para passarmos as semanas de Natal e Ano Novo. Alugamos uma cabana nas montanhas, a 7 mil pés de altitude onde, nessa época, é inverno e muitas chances de um Natal cheinho de neve!

Porém, a previsão de ter neve no dia de Natal era zero, mas minha vontade de ver um Natal típico dos filmes era tão grande que não deixei de acreditar que o milagre do Natal americano se tornaria realidade.

E assim, na madrugada do dia 25 nevou e acordamos em uma manhã gelada e linda… um sonho que se realizou!

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar nos EUA

Claro que a neve não é a única atração em Big Bear, já que possui um lago com 7 milhas de extensão, mas nessa época, a neve é sim a principal atração. Todos que decidem subir a serra vão em busca de uma chance de fazer seu boneco de neve e esquiar.

Pra mim, a diversão ficou por conta apenas de fazer meu primeiro boneco de neve. 

Big Bear Lake, California
Foto: acervo pessoal

 Meu objetivo com esse texto é dar algumas dicas do que fazer e onde comer em Big Bear, dicas válidas para o ano todo.

Um pouco de história

 … antes de contar o que fazer em Big Bear.

A cidade que fica apenas a 2 horas de Los Angeles foi descoberta em 1840 quando os habitantes ainda eram os Yuhaviat (aqueles que vêm dos pinhos) e os ursos.

Foi em 1845 que Benjamin Wilson perseguindo bandidos que assaltavam os sítios localizados nas montanhas chegou até o topo da floresta. Lá se deparou com um vale cheinho de ursos, o que depois inspirou o nome da cidade. 

Passado algum tempo, já em 1855 descobriram uma mina de ouro, assim o período entre 1860 a 1879 ficou marcado como a corrida pelo ouro, atraindo muitas pessoas para a região.

O lago que ainda não existia foi criado em 1883 com o objetivo de regar as fazendas de frutas cítricas. Foi Frank Brown quem iniciou a construção de uma barragem criando, portanto, o Big Bear Lake.

Big Bear Lake, California
Foto: acervo pessoal

Em 1988 começaram a surgir os resorts e a nova era da região que passou a ter mais estradas e desenvolvimento, atraindo os turistas e, claro, Hollywood que passou contar com a linda paisagem de Big Bear em suas produções, como Grey’s Anatomy.

 Em 1928 foi criada a competição de ski jump e depois várias atrações como esqui e snowboard.

Vinte anos depois, com o intuito de estender a época de inverno, foi criado o Snow Summit o primeiro resort em Big Bear a utilizar uma tecnologia capaz de fazer neve.

Em 2002, a cidade de Big Bear atinge o patamar de paraíso da neve no sul da Califórnia sendo parte de 15 destinos para esquiar entre 23 ski resorts.

O que fazer na…

Neve: esquiar, snowboard, andar de teleférico, apenas curtir a paisagem. Há duas opções para escolher: o Snow Summit e o Bear Mountain, a principal dica aqui é compre os ingressos com 72 de antecedencia para conseguir 20% de desconto.

Se você ainda não tem os equipamento necessários, poderá alugar lá mesmo no Big Bear Mountain Resort ou no Goldsmiths Sports

Big Bear Lake, California
Foto: acervo pessoal

Montanha: as opções são desde uma caminhada leve, até pedaladas e escaladas! O melhor jeito de planejar o passeio por entre as florestas é visitando o Big Bear Visitor Center para descobrir quais são as trilhas mais apropriadas para você. 

Lago: escolha a modalidade que mais gostar entre kayak, paddleboard, water ski, jet ski, alugue aqui o equipamento necessário e divirta-se!

 Se sua vibe for pescar ou fazer passeios de barco veja aqui

Onde ficar

Minha dica de hospedagem é encontrar uma casa mais distante da floresta onde você poderá andar em meio às árvores, aproveitar o ar puro, o silêncio dessa região. Mas, caso não seja possível, há inúmeras atividades que irão lhe permitir contato com a natureza.

Foto: acervo pessoal

Onde comer

Teddy Bear Restaurant: um lugar muito típico na principal rua da cidade, recomendo o hamburguer e sempre, um pedaço de torta.

Peppercorn Grille: a comida é muito bem feita, recomendo o linguado deles, o valor é um pouco acima da média mas vale a pena!

Pickles Pie Shop: já salva na lista, é um lugar muito bonitinho e dá vontade de ficar lá só comendo. Quando estivemos lá, o horário de funcionamento estava reduzido por causa da pandemia, então foi muito difícil conseguir encontrar o lugar aberto, mas conseguimos e só tenho uma coisa a dizer que é imperdível!

Minhas considerações 

Big Bear é um lugar que vale a pena visitar, seja por apenas um final de semana ou umas férias mais longas. Tudo depende apenas do seu orçamento e, também, do que se busca nas férias.

Big Bear recebe casais, famílias, grupos de amigos pois realmente tem atrações para todos os públicos. Mais do que um final de semana não é muito se você curtir estar na natureza.

Achei que o inverno é mais especial que o verão, ver a paisagem toda coberta de neve foi marcante. O frio não atrapalha quando se é turista, apenas se equipe com roupas de inverno e botas impermeáveis, passar frio sem estar preparada não é algo que vale a pena. 

Big Bear Lake é o lugar ideal para quem mora em Los Angeles, não sei se quem está a turismo na região pela primeira vez deveria considerar esse destino, mas para quem já conhece LA e outras cidades mais famosas, recomendo sim visitar esse lugar cheio de encanto.

Big Bear é o lugar onde você irá construir memórias, um lugar tão lindo, onde nada pode dar errado, onde a distância da rotina nos reconecta com o momento presente e nos leva a um estado de paz.

Related posts

10 Motivos para conhecer o Michigan – Parte 2

Jenny Rosén

Me redesenhando

Gabriela Albuquerque

Por que Pokhara merece destaque na viagem ao Nepal?

Marina Mazzoni

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação