BrasileirasPeloMundo.com
Estações do Ano pelo Mundo Japão Turismo Pelo Mundo

7 motivos para visitar o Japão na primavera

7 motivos para visitar o Japão na primavera.

No dia 20 de março foi comemorado o Dia do Equinócio da Primavera (Shunbun no Hi). Esta data marcou o fim do inverno e o início da primavera, uma das estações mais aguardadas pelos japoneses.  

Depois do frio do inverno, a natureza surge exuberante com todas as suas cores e atinge o esplendor entre os meses de março a maio.  E não é só isso, tem muito mais. Conheça, abaixo, 7 motivos para visitar o Japão na primavera.

1. Aproveitar o clima agradável

A temperatura média nessa época é de 20 graus Celsius, sendo que no início da estação ainda é um pouco frio e no final a temperatura sobe bastante. É uma ótima oportunidade para se livrar dos dias de vento frio do inverno, das altas temperaturas do verão úmido e da temporada de tufões.

Japão

2. Admirar as cerejeiras em flor

Essa é a estação oficial das flores de cerejeiras (sakura). Nessa época elas se tornam o tema principal e dominam a decoração e as vitrines das lojas. Mas fique atento, pois a floração ocorre em média em uma semana e a data varia conforme o clima. 

O interessante é que as cerejeiras dominam o país e você não precisa se esforçar muito para conhecê-las, pois há inúmeros locais e parques com árvores de cerejeiras.  

Caso esteja em Tóquio, sugiro que visite o Parque Chidorigafuchi. O passeio de barco, a paisagem próxima ao Palácio Imperial juntamente com as paredes de pedra do Castelo de Edo e o túnel de cerejeiras é de tirar o fôlego. Enfim, é impossível não se apaixonar por elas, conforme já escrevi aqui.

3. Contemplar as flores (hanami)

Nessa época do ano, as pessoas adoram contemplar as flores, existe até uma palavra japonesa para isso: hanami. E não são apenas as cerejeiras que fazem sucesso no Japão. O país é famoso pelos jardins de flores, tais como os de glicínias, tulipas, azaleias, de ameixas, de pessegueiros e muitos outros. 

Vale a pena conhecer as famosas glicínias (Fuji) do Parque de Flores de Ashikaga, consideradas uma das mais bonitas do mundo. O parque está localizado na cidade de Ashikaga, em Tochigi – o trajeto pode ser feito de trem em aproximadamente uma hora, saindo de Tóquio…

4. Conhecer parques e templos

O Japão possui muitos parques e templos maravilhosos. A primavera é o momento ideal para visitar parques, templos e fazer muitos passeios. O clima favorece os passeios ao ar livre.

É tradicional nessa época as pessoas se reunirem com amigos e familiares para fazer piqueniques e confraternizações. Os parques ficam lotados e em muitos locais é preciso chegar cedo para encontrar lugar e não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas.

5. Ver neve e esquiar

Caso esteja com saudade do frio, é possível ver neve e até esquiar durante a primavera. 

De abril a novembro, você pode fazer um passeio pela cordilheira de Tateyama e visitar um majestoso corredor de neve com aproximadamente 20 metros de altura, conhecido como  Rota Alpina de Tateyama Kurobe, localizado no Parque Nacional de Chubu, entre as províncias de Nagano e Toyama.

Leia também: 7 motivos para se apaixonar pelas cerejeiras

Turistas podem utilizar o trem-bala, que sai de Tóquio, e adquirir o tíquete de desconto conhecido como Tateyama Kurobe Option Ticket para fazer a rota.

A estação de esqui Gala Yuzawa, localizada na província de Niigata, funciona até o mês de maio. E melhor, para chegar lá saindo de Tóquio, é possível fazer um bate e volta tranquilamente, pois a viagem de trem leva apenas 75 minutos até a estação de esqui.

6. Participar de Festivais (Matsuri)

Eu já comentei aqui que o Japão tem festivais incríveis. E claro, muitos acontecem durante a primavera. É uma ótima oportunidade para vivenciar a cultura japonesa. Nessa época, você irá encontrar muitos na entrada dos templos ou parques. Como por exemplo, o tradicional Festival de Primavera de Takayama que acontece por aproximadamente 400 anos na província de Gifu, considerado um dos três melhores festivais do Japão e foi registrado como patrimônio cultural pela Unesco.

Leia também: Três incríveis festivais para conhecer no Japão

7. Ir à praia

Ainda é um pouco frio para ir à praia nessa época. Mas, não em Okinawa. Localizada nas ilhas subtropicais do sul do Japão, a partir de março já está aberta a temporada de praias e a temperatura média da água, na primavera, é de 23 graus Celsius. É uma ótima oportunidade para conhecer um lado diferente do Japão e se deliciar nas águas cristalinas de uma das 160 ilhas de Okinawa.

Quer mais motivos? Venha conferir…

 

Quer saber mais sobre o BPM? Siga-nos também no Instagram e no Facebook.

Related posts

Dicas para aproveitar o outono no Minho

Giselle Costa

Clarens, a jóia do estado livre oriental, na África do Sul

Thaís Helena

Croácia – Turismo na Croácia

Nathália Nascimento

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação