BrasileirasPeloMundo.com
Nova Zelândia

Vida noturna em Auckland

Auckland Vida Noturna

A vida noturna em Auckland e sair à noite na Nova Zelândia é uma experiência bem diferente, especialmente em Auckland. Mesmo se você não curtir uma balada, vale a pena dar uma volta pelo centro da cidade entre as nove e 11 da noite e conhecer os hábitos ‘festeiros’ dos neozelandeses. Tenho a impressão que o verdadeiro objetivo deles não é se divertir, mas beber o quanto puderem numa única noite.

Para começar, aqui a bebedeira começa cedo. O expediente termina às cinco da tarde e é muito comum que colegas de trabalho de diferentes empresas lotem as pubs — o equivalente ao nosso bar — logo no começo da noite. Eles começam a beber cedo e terminam cedo, indo embora pouco antes das 10 da noite em dias de semana.

E eles bebem muito. É uma cerveja atrás da outra — ou taças de vinho. Os vinhos da Nova Zelândia são bastante conhecidos e os neozelandeses têm o costume de beber em todas as comemorações. Próximo a meia-noite, a maioria das pessoas já está bêbada e à procura de um Uber para chegar em casa.

Quando saí à noite pela primeira vez, este cenário me surpreendeu muito. As ruas ficam lotadas de jovens cambaleantes. Alguns desmaiam e dormem ali mesmo, no chão, e outros são arrastados pelos amigos até os pontos de ônibus. É uma cena tragicômica bastante comum, principalmente nos finais de semana.  Já tinha ouvido falar da fama dos neozelandeses, mas vivenciar tudo de pertinho foi bem diferente. É incrível como eles se sentem seguros o suficiente para agirem assim nas ruas, sabendo que nada de mal pode acontecer a eles.

Leia também: tudo que você precisa saber para morar Nova Zelândia

Algumas pubs conhecidas: Danny Doolang’s, The Fiddler Irish Bar, Andrew Andrew, O’Hangan’s, Provedor — onde os brasileiros costumam ir.

O destino favorito dos neozelandeses são as pubs, mas isso não significa que eles não aproveitam à noite nas baladas. Como há muitos estrangeiros morando em Auckland, tem várias opções de boates e alguns lugares são conhecidos por serem ‘boates latinas’ ou ‘boates asiáticas’. A playlist da noite toda é uma mistura de rap e hip hop, com algumas poucas músicas pop conhecidas.

A animação dos neozelandeses é outra coisa bem diferente. Os brasileiros são cheios de energia e por vezes essa animação contamina o lugar. As pessoas aqui já não são assim e eu sinto uma diferença enorme nas festas, churrascos, datas comemorativas, etc. Os neozelandeses são mais reservados e se soltam apenas depois de beber uma boa quantidade de álcool.

Algumas boates conhecidas: Kong, Roxy, Lenin, Twenty-One, Bungalow Eight — onde os brasileiros costumam ir também.

Dica: quarta-feira é o dia da promoção na maioria das pubs e é um dos dias mais movimentados. É conhecida por ser o ‘dia dos estudantes’.

Auckland Vida Noturna

Maaas… Se você não gostar de beberou dessa loucura toda, há outras coisas legais para se fazer em Auckland.

Comer fora

Próximo a harbour na Queen Street, no coração de Auckland, há muitos restaurantes e pubs legais de frente para o mar com uma variedade de pratos. Tem comida japonesa, comida mexicana, churrasco brasileiro, pub irlandês. Outros locais legais são: Ponsonby, um dos bairros bem próximos ao centro com vários restaurantes e baladinhas descoladas. A K’road, que junta muitos eventos diferentes, inclusive brasileiros. E o Viaduct Basin, com restaurantes e pubs de cara para o mar. A vista é muito bonita à noite, com as luzes refletindo na água.

Mercados noturnos

Os mercadinhos noturnos estão espalhados pela cidade inteira e ocorrem todas às noites, quase sempre no mesmo horário. Eu fui muitas vezes em um próximo à minha casa e é uma ótima opção para quem gosta de ambientes mais tranquilos. Nos mercadinhos você acha de tudo, desde pratos típicos de várias culturas a roupas, instrumentos musicais e todo o tipo de bugiganga. É um programa típico para as famílias kiwis.

A ideia surgiu em Hamilton, uma cidadezinha a poucas horas de carro de Auckland, e se popularizou tanto que chegou na maior cidade do país! Todas as informações sobre eles podem ser encontradas neste site.

Um passeio à Sky Tower

A Sky Tower é o ponto mais alto da cidade, com 327 metros de altura. Lá dentro há um restaurante com uma vista de 360 graus, ou seja, dá para ver a cidade inteira lá de cima. É possível subir até o topo ou apenas aproveitar o cassino e os restaurantes na base da torre. Pessoalmente, eu prefiro ver a Sky Tower toda iluminada de longe porque a vista é muito mais bonita.

Curiosidades sobre baladas na NZ

  • É proibido deixar pessoas bêbadas entrarem nas casas noturnas. Se algum policial ver o segurança deixar alguém visivelmente embriagado entrar, a boate ou a pub é multada em um valor altíssimo.
  • Também não se pode deixar pessoas bêbadas ficarem no local. Se algum segurança perceber que alguém está muito bêbado, ele logo vai convencer a pessoa a se retirar ou levá-la para fora. A boate ou pub também recebe uma multa neste caso.
  • Em alguns locais não se pode vender bebida depois da meia-noite.
  • Não se pode beber em áreas públicas (Esse eu já sabia, mas vale lembrar).

Estas são algumas maneiras de aproveitar a vida noturna em Auckland, mas lembre-se: os neozelandeses não são o povo mais festeiro do mundo e apesar de beberem muito vão embora cedo. Se você não pode viver sem uma balada, talvez a Nova Zelândia não te agrade. 

Related posts

Imigrantes, quem somos nós?

Vanessa Coelho Trajano

Enfim cidadã naturalizada da Nova Zelândia

Roberta Crossley

Nova Zelândia – De mudança para a Nova Zelândia

Erica Guido

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação