BrasileirasPeloMundo.com
Aplicativos pelo mundo Chile

8 aplicativos para usar no Chile

Quando comecei a pesquisar sobre os aplicativos para usar no Chile encontrei muito material interessante. Fiquei encantada com a criatividade dos chilenos e a funcionalidade dos apps disponíveis. Por isso, resolvi reunir uma segunda parte com mais 8 aplicativos chilenos que você também precisa conhecer. Confira agora e prepare-se para baixar essas novidades no seu celular!

Plan V

Quem adota um estilo de vida saudável e alternativo, nem sempre encontra tão facilmente o que precisa. Os vegetarianos, por exemplo, podem ter dificuldades em encontrar lugares onde comprar determinados produtos. Algo banal como escolher um restaurante pode ser uma experiência frustrante quando o local não tem um cardápio vegetariano.

Foi para incentivar hábitos saudáveis e facilitar a vida dos vegetarianos que a fundação Vegetarianos Hoy desenvolveu o Plan V. Um guia completo com dados importantes sobre a nutrição adequada para vegetarianos. Também oferece uma lista de lugares que contam com opções vegetarianas no cardápio nas seguintes cidades: Santiago, Iquique, Viña del Mar, Valparaíso, Concepción, Chillán, Pucón e Puerto Natales. Disponível para Android. 

PasajeBus

Percorrer os 4.300 quilômetros do território chileno pode ser uma tremenda aventura. O país tem excelentes rodovias muito bem conservadas. Portanto, viajar de ônibus é uma alternativa perfeitamente viável para quem passa as férias por aqui.

Para facilitar a vida de quem está planejando sua viagem, o aplicativo PasajeBus permite que você compre online sua passagem de ônibus. O usuário pode escolher o destino, a empresa, o horário da viagem e o número da poltrona em que quer viajar. Disponível para Android e IOS.

Listoco

Quando a gente muda de país, qualquer problema doméstico vira um problemão. Até encontrar um bom profissional para consertar algo simples como um vazamento de água ou gás, pode ser uma novela. Por isso, vale a pena baixar o Listoco já que ele é perfeito para quem procura os mais diversos profissionais para todo tipo de serviço em casa, ou no trabalho.

O app reúne uma lista de serviços nem sempre fáceis de encontrar, especialmente, quando você vem de fora. Tem de tudo um pouco: desde encanador, eletricista e jardineiro até veterinário e contador. Ideal também para quem quer oferecer seus serviços por meio desta ferramenta, já que os profissionais podem cadastrar-se e trabalhar com o uso do Listoco. Disponível para Android e IOS.

Leia também: Confira 7 dicas para entrevistas de trabalho no Chile

AllRide

Em tempos de redes sociais, a tecnologia deve ser nossa aliada na hora de socializar. Nada mais justo que um aplicativo nos ajude a conhecer pessoas para compartilhar viagens de carro, a famosa carona!

Aqui, no Chile, existe um app que você pode baixar para economizar dinheiro e fazer viagens mais divertidas com pessoas que fazem a mesma rota que você. Trata-se do AllRide que está disponível para Android e IOS. Com esse app, é possível dividir trajetos diários como o do trabalho, ou eventualmente quando o usuário precisa sair da cidade. É uma mão na roda!

Zero Q

Não tem nada mais chato que retirar uma senha e aguardar o seu chamado. Vou logo avisando que o Chile também tem dessas coisas. Mas os chilenos inventaram um app que permite retirar uma senha com o celular e chegar bem na hora do atendimento, sem ter que esperar.

O Zero Q tem convênio com empresas públicas e privadas e está disponível para Android e IOS. Você pode usar para evitar filas em cartórios e na hora de pagar contas, por exemplo. Muito melhor do que ficar esperando em pé, ou mesmo sentado!

Kappo

A palavra “capo” é uma gíria chilena que se usa muito quando você quer se referir a alguém que é fera em algo, tipo “o cara”. O nome desse aplicativo é bem sugestivo porque o objetivo é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. Para isso, o ciclista tem uma série de desafios que valem pontos. Além disso, o usuário pode competir com ciclistas cadastrados no mundo inteiro.

Os chilenos Iván Páez, Nicolás Mancilla, Javier Ramírez e Javier Doering criaram o Kappo depois de morar na Dinamarca, país onde a bicicleta é um meio de transporte urbano bastante usado. Disponível para IOS e Android.

Safer Taxi

Os novos aplicativos obrigaram as empresas que oferecem serviços de transporte de passageiros a se reinventarem. Uma das consequências positivas são os apps exclusivos para melhorar o serviço de táxi convencional. O Safer Taxi tem como objetivo garantir a segurança tanto de usuários, quanto de taxistas.

O pagamento pode ser feito diretamente pelo celular. O app localiza o táxi mais próximo do passageiro. Os carros oferecem wi-fi e passageiros e taxistas são avaliados com uma pontuação.

Paraderos

O transporte público é a única opção para muitos passageiros em Santiago, a capital do Chile. Por mais que o trânsito fique congestionado na hora do pique, em alguns casos, é a melhor alternativa para locomover-se.

Para ajudar a planejar sua viagem, o app Paraderos usa o GPS do celular e te mostra onde estão as paradas de ônibus mais próximas de Transantiago (a empresa municipal de transporte urbano). Além disso, informa em quanto tempo o ônibus vai passar. Disponível para Android e IOS.

Gostou das nossas dicas com 8 aplicativos chilenos que você também precisa conhecer? Se faltou algum, deixe nos comentários sua sugestão porque estamos sempre procurando novidades!

Leia também: As comunas escolhidas por brasileiros em Santiago

 

Related posts

Natal no Chile

Joy Matta

Férias e Feriados no Chile

Kátia Ribeiro

Os chilenos preferem o sul

Isabela Vargas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação