BrasileirasPeloMundo.com
Aplicativos pelo mundo Austrália

Aplicativos australianos mais importantes para o dia a dia

Aplicativos australianos mais importantes para o dia a dia.

Hoje em dia existe aplicativo para tudo o que a gente possa imaginar e para o que nós nem imaginamos ainda também. Vou resumir nesse texto um pouco sobre os aplicativos mais úteis que encontrei nos meus dois anos de Austrália, para tentar ajudar quem está vindo para cá a passeio ou de mudança como eu vim. Para facilitar a busca e a leitura, o texto está dividido em tipos de aplicativos de acordo com as funções que eles apresentam, os nomes deles podem ser encontrados conforme eu descrevo a seguir.

Transporte

Para quem tem carro a opção mais fácil para se localizar ainda é o Google Maps ou até o Waze, que aqui não é tão utilizado quanto no Brasil. Se você utiliza o transporte público as opções são muitas, dependendo da cidade em que você está existem aplicativos específicos. Um deles mostra as informações sobre o transporte público de Sydney e Melbourne, é o TripView Lite. Em Sydney outro aplicativo importante é o Opal Travel. Já em Melbourne existe um aplicativo geral que é o Public Transport Victoria app e um específico para os bondes elétricos que é o tramTRACKER. Os aplicativos de transporte compartilhado são muito utilizados, assim como no Brasil, entre eles o mais famoso é o Uber seguido do Taxify.

Leia também: O transporte público em Melbourne

Aluguel de imóveis

Falando em aluguel, os aplicativos mais utilizados para imóveis são o Real Estate Property & Homes for Sale e o Domain Real Estate & Property. Em ambos é possível buscar o imóvel por bairro, faixa de preço, número de cômodos e a data na qual ele estará disponível. Através do aplicativo você pode agendar uma inspeção para visitar o local nos horários abertos para visitação, é muito rápido e prático.

Supermercados

Os três maiores supermercados da Austrália têm seus próprios aplicativos, nos quais você pode consultar um produto, ver onde ele fica na loja e se ele estará em oferta em um certo período. Os nomes dessas redes e dos seus aplicativos são Aldi Australia, Coles App e Woolworths.

Bancos

A maioria dos bancos australianos têm seus aplicativos e eles funcionam muito bem, um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil pois são mais didáticos e fáceis de usar. Você pode transferir dinheiro na hora para qualquer outro banco sem pagar nenhuma taxa, precisa apenas do nome da pessoa, número da agência e da conta. Os bancos e consequentemente os aplicativos mais presentes na Austrália são CommBank, NAB Mobile Banking e ANZ Australia.

Leia também: Como ir para a Austrália com o visto Work and Holiday 

Celular

Assim como os bancos, cada operadora de celular tem o seu aplicativo onde você pode acompanhar seus minutos de ligação, seu consumo de dados de internet e muito mais. Os aplicativos são fáceis de usar e te dão todo o controle sobre seu plano caso ele seja pós-pago, as operadoras e aplicativos mais comuns aqui são My Vodafone, Telstra 24×7 e My Optus.

Empregos

Além do Linkedin, os aplicativos de emprego são muito bons para auxiliar na busca de uma nova colocação. Os mais usados tanto por empregadores quanto por candidatos são Seek Job Search, indeed Job Search e Jora Jobs. Existem diversos outros aplicativos nessa área, então vale pesquisar qual o mais indicado para o tipo de emprego que você está procurando, esses que citei são os mais gerais e abrangentes.

Transferência de dinheiro

O Transferwise Money Transfer é um aplicativo muito prático e a transferência de dinheiro fica muito mais barata que através de qualquer banco, ele serve para fazer transferências tanto do Brasil para a Austrália quanto da Austrália para o Brasil. Outro aplicativo bastante utilizado para transferências e pagamentos online é o Paypal Cash App.

Viagens

Existem muitas opções de aplicativos de viagens, mas algumas das mais utilizadas são Booking, Travel Deals, Skyscanner e Airbnb. Você pode encontrar nelas opções de busca de passagens, acomodação, atividades e transporte, onde é possível comparar preços e encontrar aquela que se adequa melhor ao perfil desejado.

Delivery

Os aplicativos de delivery são muito conhecidos e utilizados por grande parte da população, os mais famosos são Uber Eats, Deliveroo e Menulog. Além disso, algumas redes de fast food têm seu próprio aplicativo de delivery assim como acontece no Brasil com Mc Donald’s, Pizza Hut e Dominos, por exemplo.

Relacionamentos

Da mesma maneira que os aplicativos de relacionamento são famosos no Brasil, eles também são muito utilizados pelos australianos. Os que fazem mais sucesso na Austrália são Tinder, Happn e Bumble.

Um pouco de tudo

O Gumtree é um aplicativo onde você encontra de tudo anunciado, para vender, alugar ou até doar. Ele é muito usado na Austrália e pode te ajudar em inúmeras situações. Para se ter ideia de como ele é abrangente, você encontra até ofertas de emprego, só é bom tomar cuidado com algumas ofertas muito fora da realidade e possíveis perfis falsos.

Eu espero que pelo menos algum desses aplicativos possa facilitar a sua vida por aqui como facilitou a minha, o melhor de tudo é que todos eles são grátis e bem fáceis de usar. Só fazer o download e aproveitar!

Related posts

Kings Park, em Perth, na Austrália

Aline Arruda

Estudar inglês em Perth

Aline Arruda

6 lugares para conhecer enquanto estiver na Austrália – Parte I

Sheyne Tanaka

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação