BrasileirasPeloMundo.com
Austrália Como Reconhecer Diplomas Pelo Mundo

Como reconhecer o seu diploma na Austrália

Como reconhecer o seu diploma na Austrália?

Quando planejamos nos mudar para a Austrália o sonho é de trabalhar na nossa área de atuação. Podemos trabalhar em outros empregos por um tempo e para pagar as contas mas, no fundo, todo mundo quer mesmo é fazer o que escolheu fazer. Todos os anos diversos médicos, enfermeiros, advogados, professores, administradores e engenheiros migram para a Austrália.

Como fazer para trabalhar na sua profissão? Escrevi um pouco sobre o assunto em outro texto e agora vou explorar um dos detalhes: reconhecer o diploma e experiência profissional.

Muitas pessoas acabam mudando de área, como eu. Outras passam anos trabalhando em outros empregos até conseguir mudar. Para trabalhar na sua área na Austrália são necessários alguns passos. O primeiro: ter um inglês muito bom e o segundo, reconhecer a sua formação nos órgãos de classe locais.

É verdade que nem todo mundo que trabalha aqui precisa validar o diploma. Se você tem intenção de solicitar a residência permanente (PR), sim, será preciso revalidar o diploma, e se atua em algumas áreas como saúde e Direito, também. Vou dividir um pouco do que sei e da experiência que tive e que meus amigos tiveram para tentar ajudar quem está na mesma situação. Não se esqueçam de que eu não trabalho para agência de imigração e não sou especialista no assunto.

Validar o diploma significa ter a sua formação reconhecida na Austrália. Cada área tem o seu órgão de classe que determinará quais os documentos necessários para a revalidação do diploma.

Independentemente da área, o exame de inglês IELTS é sempre obrigatório. A nota mínima varia de acordo com a profissão, mas para aplicar para o PR até seu parceiro precisa do teste de inglês.

Para as áreas de saúde o caminho é longo e caro. O primeiro requerimento é inglês. Para médicos e enfermeiras, a nota necessária no IELTS é nenhuma nota abaixo de 7. Para vocês terem uma ideia, essa foi a nota que eu tive que tirar para fazer um Doutorado aqui. Além do inglês, assessments e provas práticas, o custo em média custa 10 mil dólares australianos. Para mais informação sobre enfermeiros, verifique nos sites indicados. O mesmo se aplica para médicos e psicólogo.

Para advogados, a Mariana já escreveu sobre o assunto.

Fonte: www.morislaw.com.au
Fonte: www.morislaw.com.au

Para engenheiros, consigo falar com um pouco mais de detalhe. Meu marido é Engenheiro Químico e passamos pelo processo de reconhecer seu diploma aqui na Austrália. Nossa ideia era tentar o processo de residente permamente através da lista de áreas que precisam de profissionais na Austrália. O inglês dele é fluente e a nota do IELTS, alta. O próximo passo foi organizar e traduzir todo o histórico escolar e profissional: diploma da universidade e histórico, certificados de pós graduação e cursos de especialização, carta das empresas que ele trabalhou para provar experiência na área, carta de referência de empregos no Brasil e três assessments provando a experiência que ele tem como engenheiro químico e explicando a experiência profissional.

Os assessments (ou avaliações de competências, em português) são chamados CDR (Competency Demonstration Report) e se dividem na apresentação dos seguintes relatórios:

Continuing Professional Development, a continuidade do seu desevolvimento profissional;

3 career episodes, written in English, 3 episódios da sua carreira, escritos em inglês;

Summary statement of evidence for competency elements, um resumo comprovando suas competências com experiência e estudos de casos.

Para a Engineers Australia, órgão de classe dos engenheiros, eles querem saber se as competências que você tem são equivalentes àquelas dispostas pela classificação da ANZSCO (Australian and New Zealand Standard Classification of Occupations). A ANZSCO é um sistema que classifica estatisticamente empregos e pessoas em demanda na Austrália.

Apresentamos todos os documentos na Engineers Australia. Tivemos ajuda de uma agência em todo processo. Custou cerca de 5 mil dólares australianos entre taxas do governo e agência. Demorou em torno de 4 meses.

O papel da agência para nós foi fundamental. Eles revisaram os CDRS para deixar bem claro qual a experiência dele como engenheiro químico. Fazer por conta com ou com agência é uma escolha pessoal. Tem muita gente que faz por conta. Tenho exemplo de sucesso e fracasso. Uma amiga arquiteta fez sozinha e foi negada sem nenhuma justificativa. Outra amiga fez sozinha para a área de educação e deu certo. E outro amigo fez sozinho em Engenharia, a imigração analisou os CDRs, disse que ele se encaixaria melhor como Engenheiro de Produção e deu certo. Cada caso é um caso e cada experiência é única.

É importante saber qual é o órgão de classe da sua profissão para mais detalhes do procedimento e documentos necessários.

Se você ainda não esta na Austrália mas tem vontade de aplicar para o PR ou atua em uma das áreas onde o reconhecimento do diploma é obrigatório, minha sugestão é consultar o site de seu órgão de classe antes de vir e já trazer todos os documentos do Brasil e em ordem. Eu trouxe cópias autenticadas de tudo e a maioria, traduzido. Fazendo assim, quando surgir a oportunidade, você economiza tempo em pedir para sua família procurar e dinheiro em correio.

Related posts

Violência doméstica na Austrália

Mariana Camargo

Voluntariado na Austrália

Vanessa Tenório

Planos de celular e Internet na Austrália

Aline Arruda

163 comentários

Wendel Setembro 26, 2015 at 9:13 pm

Ola Aline!
Bom Dia.

Gostaria de algumas informações referentes a Austrália, eu morei no pais, em 2006, e desde então, tenho pensado em voltar.
Eu sou Professor de Geografia e Pedagogia no Brasil, tenho experiência na aérea, e estou aperfeiçoando meu Inglês e meu Frances.
Como esta a aérea de Educação na Austrália? Eu conseguiria dar aula, em Ensino Fund 1 ou 3 , e Ensino Médio? Quais são os requisitos? O que é necessário fazer de 1 momento? É Interessante fazer algum curso de pós na Austrália, na aérea de Educação?

Obrigado desde já

Wendel

Resposta
Aline Arruda Setembro 27, 2015 at 12:36 am

Oi Wendel, tudo bem?
Obrigada pelo elogio, fico realmente muito feliz em ajudar :-).
Acredito que o mais importante é ter um inglês muito bom para dar aula. Não tenho conhecimento específico sobre sua área, mas sei que sua qualificação só é reconhecida aqui se você passar pelo processo que descrevi acima.
Dá uma olhada nos sites de busca de emprego que mandei no post sobre trabalhar na área para ver como esta a área de educação. Eu não trabalho com agência, nada, sou só uma pessoa que vim dividindo minha esperiência enTão não sei especificamente sobre sua área, sorry. Talvez os requisitos você consiga ver na descrição da vaga, dá uma olhada lá. Fiz uma busca rápida, e apareceu um monte de vaga no seek. Veja conforme o que você ensina para ter mais ideia: http://www.seek.com.au/jobs-in-education-training/teaching-secondary/in-australia/#dateRange=999&workType=0&industry=6123&occupation=6134&graduateSearch=false&salaryFrom=0&salaryTo=999999&salaryType=annual&advertiserID=&advertiserGroup=&keywords=&page=1&displaySuburb=&seoSuburb=&where=&whereId=&whereIsDirty=false&isAreaUnspecified=false&location=&area=&nation=3000&sortMode=ListedDate&searchFrom=quick&searchType=
Se você quer tirar as dúvidas mais específicas, aconselho a procurar uma agência especializada para te ajudar.
Acho que é sempre interessante fazer um pós aqui para as pessoas te conhecerem e você ter referências. COmo escrevi no post sobre trabalhar na área, conta muito experiência local e a pós te oferece isso.
Boa sorte na sua busca,
Abraços
Aline

Resposta
Ismárly Ribeiro Outubro 18, 2015 at 10:12 am

Nossa vc realmente é ótima Aline. Perguntei exatamente isso em outro post seu, e vc respondeu tudo aqui. Vendo seus textos, posso perceber a dificuldade, porém posso ver tbm uma esperança. rss
Vou apagar o outro e para isso tenho apenas duas duvidas, sobre a área da educação, que penso que vc não deve saber mto, como vi o comentário do professor de Geografia e pedagogia logo abaixo. Mas tenho uma que acho que vc deva saber. Não sei se vc estudou ai, mas imagino que sim, para isso eu gostaria mto de saber como funciona a pós ai, algumas pessoas falam que graduação, pós, mestrado e etc, são períodos integrais, pagos integramente para efetuar a matricula, dizendo assim ser bastante complicado, já que não pode trabalhar, ou não sobra mto tempo.
A minha pergunta seria se vc sabe, se para fazer pós, ou mestrado como que funciona ai na Austrália, para quem se encontra com o visto de estudante. Muito obrigado.

Resposta
Aline Arruda Outubro 18, 2015 at 12:00 pm

Oi Ismarly,
Primeira coisa, se você precisa do visto para o MBA/Mestrado, só pode trabalhar part time e deve ser estudante full time. Somente Doutorado te dá direito de trabalhar full time.
Sobre pagamento, a maioria dos cursos você paga por unidade se é MBA (normalmente, cada unidade custa $3mil, dependendo da Universidade) eem Mestrado/Doutorado, você paga o ano quando matricula (em média $10mil o ano)
Algo que você precisa colocar na conta é o seguro sa;ude, que independente do que for estudar, tem que ser pago integral pela duração do visto.
Se dá para trabalhar ou não, depende de você. Eu faço um Doutorado e trabalho full time. Meu marido fazendo o MBA trabalhava part time.
ME fala se respondi suas dúvidas, se não manda mais :-).
Aline

Resposta
Marcos Costa Setembro 27, 2015 at 7:05 pm

Olá Aline Arruda. muito obrigado por suas informações aqui na web. é de grande importância pra nós que desejamos um dia sair do Brasil, encontrar pessoas como você, passando informações a respeito.

Gostaria de uma opinião, sei que vc tem muita esperiência com isso, e sei que pode me ajudar.

Vamos lá:

Sou militar aqui no Brasil, (corpo de bombeiros) tenho 39 anos, estou cursando ciencias contabeis e segurança do trabalho. Faço serviços de pedreiro, eletricista, encanador e pintor, (informal). minha esposa (Rayanne) é enfermeira, tem 25 anos, está trabalhando, ou seja, adquirindo experiencia e fazendo duas especializações na area de enfermagem. temos 2 filhos, de 1 ano e meio e 3 anos e meio. Como muitos, estamos cansados do Brasil e não pretendemos criar nossos filhos por aqui. Escolhemos a Australia para tentar imigração. Pretendemos fazer isso daqui a no máximo tres anos, que é o tempo que ja tenho terminado a faculdade e feito alguma especialização e ela tem terminado suas especializações tambem.

Pensamos em Adelaide para morar, por ser uma cidade mais pacata e não gostarmos de muita agitação.

Vou te falar o que estamos pensando em fazer e gostaria que desse sua opinião para que possamos nos organizar daqui pra lá.

daqui a 2 anos e meio terei uma licença do serviço de 6 meses mais 1 mes de ferias, ou seja, 7 meses. então pensei que poderiamos ir para um curso de ingles de 6 meses para minha esposa e eu ir como dependente, (com os filhos). nesse periodo eu trabalharia na construção civil e ja começariamos a tentar um trabalho na area dela. após 7 meses, conseguindo ficar por ai, eu poço pedir uma licença de 2 anos ou pedir baixa do serviço aqui no brasil(aposentadoria antecipada).
Se minha esposa não conseguir nada durante o curso de ingles, pensamos que ela poderia começar alguma especialização na area de enfermagem.

Como nossos filhos irão está com aproximadamente 4 e 6 anos, gostaria que se possivel, me falasse um pouco sobre escola para os dependente.

Muito Obrigado.

Resposta
Aline Arruda Setembro 28, 2015 at 4:15 am

Oi Marcos, tudo bem?
Existem muitas possibilidades para vocês, e como vocês já tem um plano meio que definido, seria super recomendável vocês procurarem um agente de imigração. Existem peculiaridades sobre a área de vocês que é bacana discutir com um agente.

Sobre as crianças, eu já respondi perguntas parecidas com essas no blog, resumindo: aos 5 anos as crianças são obrigadas a irem para escola, e para estrangeiro elas são pagas. O de 4 anos pode ficar em childcare, mas em um ano tem que ir para a escola e o de 6 direto para escola. Eu posso falar sobre chilcare que é onde eu trabalho, sobre escolas eu não tenho experiência nenhuma, sorry.

Dá uma lida em todos os meus posts e comentários e me fala quais são as suas dúvidas específicas e eu tento responde-las conforme minha vivência aqui.

Boa sorte,
Abraços

Resposta
Alexandre Setembro 28, 2015 at 7:11 am

Olá, Aline Arruda.

Li alguns de seus posts, e pude notar que além de passar informações que são muito valiosas, é uma pessoa muito atenciosa com seus leitores.

Bom, eu irei iniciar minha graduação no próximo ano e estou em dúvida em Engenharia Química e Engenharia de Minas. O que eu gostaria de fazer mesmo é engenharia química, mas como quero morar na Austrália depois que eu me formar, não sei se é a melhor alternativa. Ainda mais depois que li um post seu falando sobre as riquezas minerais da Austrália.
Li que seu marido é Engenheiro químico. Poderia me dizer quanto tempo de experiência ele tinha quando vocês resolveram ir morar na Austrália? E quanto a necessidade de profissionais nessas duas áreas da engenharia, você saberia me informar qual possui maior necessidade de trabalhadores?

Thank you very much for your attention! 🙂

Resposta
Aline Arruda Setembro 28, 2015 at 1:00 pm

Oi Alexandre, tudo bem?
Meu marido trabalhou 10-11 anos no Brasil antes de virmos para cá. Mas ele nunca trabalhou na área técnica e pelo que eu lembro da agente falando, esse é um fator qe faz bastante diferença para imigração.
Eu não sei qual a maior carência, uma agência de imigração certamente consegue responder todas essas dúvidas para ti.

Boa semana, e boa sorte na sua busca 🙂
Aline

Resposta
Danilo Vidoti Outubro 9, 2015 at 5:47 pm

Oi Aline,

Estou tentando a profissao de Engenheiro na Australia, no seu post voce disse que seu marido foi auxiliado por uma agencia. Voce poderia por favor me passar qual agencia e/ou agente ajudaram voces?

Obrigado

Danilo

Resposta
Aline Arruda Outubro 10, 2015 at 7:24 am

Oi Danilo, a agência que cuidou do processo de reconhecimento do Diploma do meu marido foi a Bravo Migration, o contato que tinhamos lá foi a Érica.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Artur Ribas Janeiro 20, 2016 at 3:04 pm

Oi Danilo,

Sou engemheiro civil e estou inicindo a juntar documentos para tentar a revalidação de meu diploma na Austrália.
Pelo que vi no seu Post voce pretende o mesmo.
Eu ainda estou muito no inicio, mas se quiser trocar experiencias…
Contato [email protected]

Resposta
Aline Arruda Janeiro 20, 2016 at 11:19 pm

Artur, nós já passamos pelo processo de reconhecimento do Diploma do meu marido como Engenheiro Químico, conforme descrevi no post.

Boa sorte,
Aline

Resposta
julianabferr Outubro 27, 2015 at 6:01 am

Oi Aline, tudo bem?

Primeiro, parabéns pela boa vontade de compartilhar informações e experiências aqui! 🙂

Acabo de receber minha nota do IELTS e agora estou preparando os documentos para validação do meu diploma. Sou engenheira de produção recém-formada e meu namorado tb é, mas formado há 5 anos já. Enfim, vamos aplicar juntos e como disseste que teu marido acabou aplicando como produção, gostaria de conversar melhor a respeito com vcs… Estou com dúvidas sobre como formatar meu CDR, pq não achei nem exemplos na internet de como fazer, além do que é especificado no site do Engineers Australia.

Tens algumas dicas/exemplos?

Abraço! 😉

Resposta
Aline Arruda Outubro 27, 2015 at 7:02 am

Oi Juliana, tudo bem?
Yay, o IELTS é um grande passo. Tantas pessoas fazem a prova mil vezes antes de conseguir a nota. Parabéns!
Meu marido é Engenheiro Químico, temos um amigo que aplicou por produção, mas a Engeneers Australia que o ajudou. Ele tinha aplicado como elétrico e a EA aconselhou a mudar para produção e ele fez.
Entra em contato com a EA, mas meu coselho é: fala com uma agência. Esse amigo bateu muito a cabeça com os assessments, nós mandamos para agência, eles faziam tudo e devolviam falando o que deveriamos mudar, foi excelente. Eu super aconselho. As vezes é um detalhe que faz o processo todo ir por água abaixo. A agência tem modelos, exemplo, tudinho.

Abraços e boa sorte,
Aline

Resposta
julianabferr Outubro 27, 2015 at 3:41 pm

Pois é, acho que a agência será um investimento necessário nesta parte… Vou entrar em contato com a Bravo, já que vcs tiveram uma boa experiência com eles… 🙂

Resposta
Aline Arruda Outubro 27, 2015 at 10:38 pm

Eu recomendo, nos ajudou muito.
Boa sorte

Resposta
Carolina Outubro 27, 2015 at 7:37 pm

Boa tarde,
Estou querendo ir para Sydney ano que vem. Sou advogada no Brasil e atualmente estou fazendo faculdade de Música que é a minha verdadeira paixão.
Gostaria de fazer o IELTS, mas não sei se compensa no meu caso, por ser advogada, sei que aqui é diferente de Sydney,
Falo inglês desde os 13 anos e sou apaixonada pela lingua.
Qual seria a recomendação?
Abraços,
Carolina

Resposta
Aline Arruda Outubro 27, 2015 at 10:41 pm

Oi Carolina, não entendi sua dúvida. Você gostaria de ser advogada ou música aqui na Australia?
Se for ser advogada, a Mariana, que era colaboradora em Sidney, escreveu sobre isso: http://www.brasileiraspelomundo.com/australia-trabalhando-36184435
Esclarece por favor, qual a sua dúvida 🙂
Abraços
Aline

Resposta
josiane Dezembro 3, 2015 at 12:55 am

ola gostaria de saber se fora visto de estudante e se sua profissao estiver na lista existe mais alguma forma de ir viver na australia e conseguir um emprego para morar permanentemente? podemos pedir algum visto que nos possibilitaria ir procurar emprego la ou existe algum site de empresas que contratam mesmo a distancia? meu esposo e motorista de caminhao e ouvi que e uma profissao que tem bastante demananda la. e tambem no caso de pagar escola para as crinças tem algum site q consigo saber valores da escola p os filhos de imigrantes?

Resposta
Aline Arruda Dezembro 3, 2015 at 3:10 am

Oi Josiane:
Tem mil maneiras de imigrar para a Austrália. Até onde eu sei, o único visto que te permite vim para cá procurar emprego é a Residência Permanete, que você pode aplicar do Brasil, fazer todo o processo de cidadania e vim como PR. Se empresas contratam a distância, não sei. Acho legal você entrar em contato com uma agência de imigração. Eles são especialistas e te passarão as informações de acordo com o seu perfil :-).
Sobre escolas, dá uma google, você deve achar. Tenho uma amiga que tem filho em escola aqui (ensino médio) e ela paga $6mil por semestre, $12 mil por ano. Não sei se muda de escola para escola, bairro ou cidade. De novo, uma agência consegue te ajudar mais :-).
Boa sorte

Resposta
Kevin Luis Dezembro 18, 2015 at 11:38 pm

Oi Aline tudo bem estou pretendendo ir para a Austrália como engenheiro de produção futuramente e até lá já estar com todos os requisitos prontos como experiência, etc… Você pode me dizer mais ou menos quantos uma pessoa atuante nesta área ganha aí em Perth já que seu marido também atua nesta área? ? Obrigado

Resposta
Aline Arruda Dezembro 19, 2015 at 2:21 am

Oi Kevin,
Dá uma olhada no http://www.seek.com.au, procura vagas que você aplicaria e veja os salários. Depende muita coisa, experiência, cargo, etc. Meu marido é engenheiro quimico, e ele disse que os salários podem variar de $80mil por ano para recém formado até $200mil para um Engenheiro muito experiente, para você bter uma ideia.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Kevin Luis Dezembro 19, 2015 at 4:11 pm

Muito obrigado! !

Resposta
Kevin Luis Dezembro 21, 2015 at 2:13 am

Oi aline tudo bem? Mais uma dúvida já que seu marido é engenheiro químico poderia me dizer em qual faculdade ele fez o curso e se nessa cidade o mercado de trabalho desta área é bom e se é tranquila, eu digo tipo na área de segurança. Sei que no Brasil não é seguro , mas por exemplo se é uma cidade que da para estudar e trabalhar por um tempo até adquirir experiência. Obrigado

Resposta
Aline Arruda Dezembro 21, 2015 at 4:54 am

Oi Kevin, eu marido não trabalha na área técnica, mas na área estratégia então não consigo dizer como é a questão de segurança. Porém, dá para imaginar, porque tudo aqui é tão certinho que deve ser bem seguro sim.
Não sei onde você trabalhou no Brasil, mas eu trabalhei com Porto por anos e é seguro sim. Mesmo em Química, tem obrigação de usar EPI e a legislação é super rígida. Acreddito que dependa da empresa e da seriedade da mesma. As grandes segue toda legislação que é bem restrita.
Meu marido fez USP e aqui ele cursou MBA/Mestrado na Curtin :-).

Se quer saber como é morar e trabalhar em Perth, dá uma olhada nos meus outros posts que eu já escrevi sobre ambos.

Boa sorte,
Aline

Resposta
Kevin Luis Dezembro 22, 2015 at 1:57 pm

Oi, vc me entendeu um pouco mal, estava dizendo em qual cidade ele fez a faculdade aqui no Brasil e se essa cidade do Brasil tem um bom mercado de trabalho desta área e se é bom para estudar e adquirir experiência? ** no Brasil. Obrigado =)

Resposta
Aline Arruda Dezembro 23, 2015 at 4:42 am

Kevin USP = Universidade de Sao Paulo.
Acho que Sao Paulo fala por si, se eh uma cidade com muitas oportunidades ou nao hehe.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Bruno Santos Dezembro 28, 2015 at 6:43 pm

Olá Aline,

Estou voltando para Sydney em Fevereiro e pretendo entrar no processo do Skilled migration visa, minha formação é Engenharia Mecânica e MBA em Gerenciamento de Projetos, também pretendo contatar a Bravo migration. Sendo assim gostaria de um conselho de quais documentos levar, quais documentos eu deveria solicitar das empresas que trabalhei?
Desde já agradeço pelas informações compartilhadas.

Resposta
Aline Arruda Janeiro 6, 2016 at 11:19 pm

Oi Bruno, tudo bem?
D’a uma olhada no site da Engineers Australia (https://www.engineersaustralia.org.au/migration-skills-assessment) que la tem uma lista de documentos.
Se voce for contratar a Bravo, eles tem isso pronto para voce.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Everton Garbossi Janeiro 15, 2016 at 9:08 pm

Olá Aline.
Parabéns pelo blog.
O campo de agricultura por aí é forte?
Estou estudando agronomia mas ainda estou no 1ºano.
Gostaria de saber se compensa estudar na Austrália ou terminar aqui mesmo?
E também o custo com a faculdade de agronomia, tem alguma base de quantos seria ?
Minha esposa e meu filho de 5 anos também vão comigo.
Desde já, obrigado.

Resposta
Aline Arruda Janeiro 16, 2016 at 6:58 am

Oi Everton, tudo bem?
Olha eu não tenho conhecimento especificamente na sua área, o melhor seria você procurar uma agência. Um outro jeito de ver como sua área é aqui, é verificar nos sites de emprego. Dá uma olhada no meu post sobre trabakhar na área, deve ajudar :-).
Pelo que sei, sempre melhor estudar aqui para ajudar em reconhecer o diploma. Conversar com o órgão de classe dos agronomos Pela busca rápida que fiz no google: http://www.vetassess.com.au/.
Sobre custo das faculdades, veja meu site sobre estudar em universidade, entra no sites e ve :-).
Pesquisa com calma, dependendo do seu visto vocês só podem trabalahr meio período (20 horas por semana) e seu filho de 5 anos tem que ir, obrigatoriamente para escola que para estrangeiros é paga (mesmo as públicas).
Boa sorte,
Aline

Resposta
Julia Fevereiro 5, 2016 at 1:21 pm

Oi Aline, bom dia!

Me tire uma dúvida, quando uma empresa te convida pra trabalhar lá por um período determinado, o processo de validação do diploma é o mesmo como você disse anteriormente? E quanto ao CREA?

Grata

Resposta
Aline Arruda Fevereiro 6, 2016 at 1:36 am

Júlia, bom dia
Vc não necessariamente precisa validar o diploma para trabalhar aqui. Depende muito da área e da empresa que está te contratando. Perguntar para a e,presa, acredito que seja mais fácil. Veja com eles, se eles precisam. Algumas profissões, como médicos, advogados, precisa validar. Mas outras só precisa validar se vc formalizar para residência. Fala com a empresa ou uma agência :-).
Boa sorte

Resposta
Luiz Souza Fevereiro 13, 2016 at 5:19 pm

Obrigado pelo post Aline. Em poucos dias vou colar grau em engenharia civil, e tenho a intenção de aplicar pra Austrália o quanto antes. Tenho inglês fluente, já fiz o teste de imigração e passo dos 60. O que me preocupa é a experiência. Já fiz 10 meses no total em dois estágios durante a graduação, mas só tenho isso por enquanto e uma promessa de emprego do meu último estágio. Li em algum lugar que um ano de experiência na área é requisito obrigatório para aplicar pro visto. Procede?

Resposta
Aline Arruda Fevereiro 14, 2016 at 10:00 am

Oi Luiz,
Cada caso é um caso e depende exatamente na área que você esta aplicando.
Eu não conheço os detalhes, não trabalho com agência.
Aconselho você a procurar uma agência. Eles certamente te passarão as informações com mais detalhes.
Bao sorte,
Aline

Resposta
Jordy Nasario da Silva Julho 19, 2016 at 5:08 pm

Oi Luiz,
o meu caso é igual ao teu, se você procurou alguma agência e tem informações referente a essa experiência que comentasse, por favor passar essas informações aqui no blog,
Obrigado amigo e boa sorte!

Resposta
Luana Prado Dezembro 30, 2018 at 9:33 pm

Oi pessoal, voces conseguiram? Irei colar grau em 2019 e tambem estou a procura da mesma coisa que voces. Deu certo? Contem mais um pouco, por favor. Qual foi a agencia que auxiliou voces?

Resposta
Weverly Pinheiro Fevereiro 15, 2016 at 3:45 pm

Ola Aline parabéns pelo post, gostaria se possível tirar algumas dúvidas em relação ao custo para conseguir o visto e validação do diploma, juntamente com a prova da IELTS, sabe me dizer os valores? sou Fisioterapeuta e estou me programando para tentar trabalhar na Australia, qual o primeiro passo voce me orientaria fazer? obrigado

Resposta
Weverly Pinheiro Fevereiro 15, 2016 at 9:00 pm

Parabens pelo post, voce poderia me ajudar em relação a saber o valor para fazer a prova do IELTS, e em relação ao visto de trabalho, mais ou menos o quanto ficaria o processo de imigração para trabalho, pq sou Fisioterapeuta e estou me organizando para ir atuar ai, obrigado

Resposta
Aline Arruda Fevereiro 23, 2016 at 1:55 am

Oi Weverly:
A prova do IELTS custa $360. O processo de imigração em média uns $10mil dolares.
Não sei na sua área como funciona, se fica mais barato ou caro, área de saúde sempre é mais complicado.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Natalia Machado Março 10, 2016 at 5:51 pm

Oi Aline tudo bem ?
Não sei se você vai poder me ajudar , mas vamos lá …
Você sabe como anda a área da construção civil aí em Perth ?
Eu sou arquiteta e o meu marido é engenheiro , moramos atualmente no Rio e estamos pensando em ir para Australia no final do ano estudar inglês , mas queremos trabalhar para não precisar ficar gastando em Real o que sairia muito caro já que q nossa moeda é muito desvalorizada !
Mesmo o meu marido sendo engenheiro e tendo um cargo ” bom ” ele é ” piao para toda obra ” , sabe fazer de tudo em uma obra , ele gosta de colocar a mão na massa e não tem problemas nenhum e se submeter a ser ” piao” caso necessário .
A princípio estamos querendo passar 1 ano estudando , mas se as coisas fluírem e gostarmos da vida aí na australia não a nada que nos prenda , estamos sempre abertos a oportunidades .
Já estamos organizando a nossa papelada com todas as burocracias para levarmos se resolvermos ficar, já tínhamos pensando em fazer isso e o seu post só nos deu certeza para continuarmos nesse foco .
Gostaríamos de ir para uma cidade que tenha oportunidade de trabalho na construção civil , se poder nos ajudar com a nossa pesquisa !
Beijos
Natalia

Resposta
Aline Arruda Março 11, 2016 at 6:21 am

Oi Natália, não tenho conhecimento específico sobre engenharia civil, dá uma olhada nos sites que passei no post sobre trabalhar na área ou consulta uma agência que eles devem te ajudar melhor.
A cidade esta crescendo e desenvolvendo muito, muitas obras, mas a crise esta aqui para todos, por isso seria mais seguro voce procurar uma agencia.
Boa sorte,
Beijos
Aline

Resposta
Natalia Março 11, 2016 at 3:15 pm

Oi Aline obrigada pela a atenção . Bjs !

Resposta
Aline Arruda Março 12, 2016 at 11:47 am

Sem problemas, Natália.
Boa sorte 🙂

Resposta
Marden Março 25, 2016 at 8:36 am

Olá por acaso vc saberia me dizer se tem de ser especificamente o IELTS?! TOELF não é aceito??

Abraços

Resposta
Aline Arruda Março 25, 2016 at 9:01 am

Ola, aceita sim. É algo relativamente recente, mas aceita.

Abraços

Resposta
Bruno Rafael Becker Março 28, 2016 at 2:35 pm

Olá Aline,
Muito obrigado por todas as informações. Tudo foi passado com uma clareza imprescindível.
Eu sou Engenheiro Mecânico, trabalho na área de climatização industrial e residencial com 1 ano de experiência, sou formado pela UTFPR, fiz ciências sem fronteiras nos EUA por um ano e estou planejando mudar-me para a Austrália com a minha noiva no início do ano que vem, 2017.
Eu entrei em contato com várias agências pensando em fazer um curso tipo “Certificate IV” na área de projetos ou de engenharia de ar condicionado, pois planejava utilizar este artifício como método de entrada na Austrália para depois aplicar para um Skilled ou Sponsor visa.
Lendo alguns artigos no seu blog, surgiram algumas dúvidas que, se possível, acredito que você possa me ajudar.

1) Você utilizou a Bravo como agência?
2) Como realmente funcionam os pontos do Skilled Visa? Ex: Idade entre 18 e 50 anos – até 30 pontos. Ou seja, quanto mais jovem mais pontos? É uma regra de 3?
3) E quanto a pontuação para o IELTS e Experiência de trabalho, é proporcional em que valores? Ex: 1 ano de trabalho é igual a 2 pontos?
4) O fato de ir em casal auxilia na aprovação do visto?
5) É necessário ter uma proposta de trabalho para aplicar para o Skilled? Se obtiver uma proposta, auxilia na pontuação? Ou se eu tiver uma proposta é mais fácil aplicar pelo Sponsor?
6) É necessário ter alguma comprovação de renda?
7) Última e mais importante, por acaso o local de trabalho do seu marido está contratando?

Agradeço desde já pelo seu tempo e paciência com todas estas perguntas.

Abraços.

Resposta
Aline Arruda Março 29, 2016 at 6:51 am

Oi Bruno:
Nào consigo responder todas as perguntas, vou tentar.
1. Sim, e eles foram ótimos para validar o Diploma do meu marido como Engenheiro Quimico aqui na AUS, mas deram algumas mancadas, como por exemplo, mesmo eu tendo falado mil vezes que trabalhava com uma área em demanda, e perguntando se não tinha como aplicar por mim, eles disseram que não. Adivinha que trabalho que nos esponsorou? O meu! E eles não avisaram durante o processo que Engenharia Quimica tinha saido da lista de WA e quem viu foi meu marido, não eles. Não sei se recomendaria eles não.
2. Eu Não sei muito bem, uma agência consegue te ajudar melhor, sorry. Sei que idade conta mais quanto mais jovem vc é. Depois dos 50 não conta nada. Não é regra de 3, é soma mesmo.
3. Acredito que sim, qto maior sua experiência mais pontos conta e a mesma coisa com o IELTS.
4. Depende do que sua esposa trabalha pode ajudar
5. Depende de qual skilled que você vai aplicar. Sei que o 187 sim precisa, mas o 186 não.
6. Para o visto? Acredito que não.
7. Não sei, pesquisa no seek.com.au. Lá que ele achou vagas.

Olha, acho melhor você procurar uma agência de imigração para te ajudar com os detalhes. Sei que você disse que não teve boas experiências, mas eles são as melhores pessoas para te ajudar. Tem um grupo no face também, Brasileiros em Perth, talvez o pessoa tenha alguma indicação.

Desculpe não conseguir ajudar mais.
Boa sorte,
Abraços
Aline

Resposta
Bruno Rafael Becker Março 29, 2016 at 4:31 pm

Muito obrigado Aline,

Ajudou bastante sim.
Agora me surgiu outra dúvida. Vocês fizeram a imigração através do Skilled ou através de um visto Sponsor?

Abraços,
Bruno Becker

Resposta
Aline Arruda Março 30, 2016 at 3:10 am

Bruno,
Eu fui sponsorada pelo meu trabalho.
Abracos,
Aline

Resposta
Rodrigo Março 28, 2016 at 4:51 pm

Aline,
Parabéns pelo Blog e pela boa vontade, se puder, por favor me tire uma dúvida!

Tenho 28 Anos, formado em Engenharia Mecânica, trabalho há 2 anos na área. Minha esposa é Fisioterapeuta, 32 anos e trabalha há 10 anos na área.
Queremos muito ir para a Austrália, meu ingês é bom, mas ainda não para o IELTS, já estou estudando para ele!! Minha esposa não tem inglês!

Minha dúvida é a seguinte, a melhor forma é ficar quieto aqui até conseguir passar no IELTS, dai sim pagar uma agencia para dar entrada em tudo, ou há um meio mais rápido?
Queremos ir o quanto antes e não me importo de trabalhar fora da minha área até conseguir a validação!

o que me deixa receoso é que ela está grávida e nossa filha nasce em Maio, E não posso ir sem saber se terei um emprego, vc acha que consigo um emprego informal ai enquanto tento validar meu diploma?

Qual a melhor forma?
Ps. Nós atualmente temos uma clinica de estética aqui no Brasil, a qual estamos dispostos a vender para poder nos sustentar por um tempo por ai!!

O que vc me aconselha?
Levando em consideração que gostariamos de ir o quanto antes!

Muito o brigado e mais uma vez PARABÉNS!

Resposta
Aline Arruda Março 29, 2016 at 6:31 am

Oi Rodrigo, tudo bem? Obrigada pelos elogios, fico muito feliz em poder ajudar.

Olha, é uma escolha muito pessoal, não me sinto a vontade em opinar. Depende muito do que vocês estão dispostos. Quando eu e meu marido decidimos vim, estavamos loucos para sair do Brasil. Tinhamos planos A,B,C e D e viemos dispostos a trabalhar em outras áreas até encontrar na nossa área. Tenho amigos que vieram com cidadania permanente, outros transferidos de emprego. Demorou mais para eles, mas eles vieram numa situação muto mais confortável que a nossa.
Conseguir emprego, acredito que você consiga (em outra área), mas não tenho como garantir.

Pesquise bastante, pense que é caro morar aqui, guarde dinheiro e tenha planos.

Boa sorte na sua escolha.
Abraços
Aline

Resposta
kayure Março 30, 2016 at 9:21 pm

Olá Aline, tenho seguido seu blog a algum tempo e tem servido para tirar bastante dúvidas. Minhas dúvidas são as seguintes…

Se eu fizer um curso técnico TAFE, que esteja na Sol, fica mais fácil pra pegar o visto permanente?

Minha profissão está na CSOL (dentist), durante o processo de revalidação do diploma, como eu faço pra ficar “legal” no país se já estiver vencido meu visto de 6 meses de inglês, como faço pra renovar e continuar no processo de validação?

Resposta
Aline Arruda Março 31, 2016 at 9:23 am

Oi,
Fazer TAFE numa área de demanda aqui, ajuda a aplicar para o Skilled sim.
Sobre visto, aconselho você a procurar uma agência, eu não sei nada a respeito 🙂

Boa sorte,
Aline

Resposta
DAIANE COSTA DE OLIVEIRA FINK Abril 4, 2016 at 3:15 am

Olá, Aline, sou formada em Letras no Brasil e acho que a minha área não é valorizada em Sidney né? Mas tenho especialização na área de Educação especial.

Resposta
Aline Arruda Abril 4, 2016 at 5:09 am

Daiana,
valorizada ou reconhecida? Educação é uma área super reconhecida na Austrália inteira e de carência.
O que aocntece é que sua qualificação no Brasil precisa ser reconhecida aqui para você poder trabalhar.
Educação especial é outra área com muita carência. Você pode se qualificar aqui ou reconhecer seus diplomas no BRasil e experiência.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Lídia Abril 17, 2016 at 3:05 pm

Olá Aline. Meu nome é Lidia. Eu estou aqui na Austrália hà 6 anos. Nestes anos sempre trabalhei em creche. No Brasil eu sou professora formada em Inglês/Português. Eu tenho o certificado 3 em children services. Eu gostaria de te perguntar se você sabe onde eu devo levar os meus documentos para eu poder validar o meu diploma como professora. Meus documentos já estão todos traduzidos.
Aguardo respostas.

Abraços,

Lídia Freitas

Resposta
Aline Arruda Abril 18, 2016 at 2:14 am

Oi Lidia, deu uma procurar na internet, e parece que é no AITSL http://www.aitsl.edu.au/assessment-for-migration.
Se quiser confirmar, posso te passar o contato do agente que cuidou do meu processo. Ele certamente saberá os detalhes.

Abraços
Aline

Resposta
Grace Abril 23, 2016 at 2:19 am

Aline, boa noite. Ler o seus posts me deixam muito mais entusiasmada do que o normal, rsrs… Eu e meu namorado estamos com planos de morar – se for possível – na Austrália. Sou advogada aqui no Brasil, e ele é analista de T.I. Estamos com projeto de ir ano que vem, em meados de abril… Há alguma cidade que vc indicaria para nosso mercado de trabalho? É claro que inicialmente estamos querendo aperfeiçoar o inglês para futuramente submetermos aos exames de proficiência…mas, queríamos um lugar onde pudêssemos ter como foco a continuidade de nossa carreira feita aqui no Brasil. Ambos estamos com grandes expectativas, seria bom podermos conversar, se vc tiver disponibilidade!!! Grande beijo!

Resposta
Aline Arruda Abril 26, 2016 at 8:36 am

Ola Grace, tudo bem?
Sobre a área de IT, acredito que a Australia inteira é ok, mas para ambos, de umaolhada nos sites de busca de emprego para ter mais ideia do mercado (seek.com.au). As cidades mais bussiness são Melbourne e Sidney. A maioria dos grandes escritórioes estão por lá, então as chances de arrumar emprego são maiores. Eu não sei especificamente de cada área, uma agencia de imigração te ajudaria muito mais nisso. Tenho um amigo que trabalho com IT e teve que mudar para Melbourne por conta de trabalho. COm a crise da mineração, tudo ficou meio difícil por aqui.
Só uma consideração sobre ser advogada aqui. O processo é longo e caro. Dê uma olhada no post da Mariana, nossa ex colunista que passou pelo processo. http://www.brasileiraspelomundo.com/australia-trabalhando-36184435

Boa sorte,
Aline

Resposta
Bruno Abril 27, 2016 at 2:15 pm

Bom dia Aline!
Ótima materia. Sou engenheiro civil e minha esposa é contabilista, e estamos com planos de nos mudarmos para a Australia e pretendemos continuar exercendo nossas funções. Ainda não procuramos nenhuma agencia de imigração, inicialmente estamos apenas lendo bastante sobre o assunto e pesquisando. Gostaria de saber se você poderia me ajudar com algumas dicas de como proceder nesse processo de mudança, como anda o mercado nas nossas áreas, e as nos alertar quanto as possíveis dificuldades que encontraremos? Desde já agradeço, abraço.

Resposta
Aline Arruda Abril 28, 2016 at 4:08 am

Bruno, tudo bem?
Acredito que esse post cubra bastante as suas dúvidas. Mercado de trabalho nas suas área eu não tenho conhecimento, vc sempre pode ver os sites de emprego (www.seek.com.au).
Difucldades em que sentido? Dá uma olhada no meu post sobre trabalhar na sua area, deve ajuda-los.
http://www.brasileiraspelomundo.com/australia-o-sonho-de-trabalhar-na-sua-area-141011080

Boa sorte,
Aline

Resposta
Matheus Maio 21, 2016 at 3:44 am

Olá,

Estou me formando em Engenharia Ambiental e tenho como sonho morar e trabalhar na Austrália.

Sabes de algum caso parecido que envolva minha área? As vezes é um pouco desanimador pois vejo casos que deram certo em todas as áreas mas nunca vi casos na minha área que dessem tanto certo quanto errado.

Obrigado.

Resposta
Aline Arruda Maio 22, 2016 at 7:53 am

Ola Matheus, tudo bem?
Puxa, não conheço ninguém que tenha reconhecido o diploma em engenhenharia ambiental.
Acredito que para simplesmente validar o diploma você não teria problemas, não, pois o que se faz é reconhecer sua formação e experiência aqui na Austrália. Uma agência de imigração consegue te dar um norte melhor, já que eles são especializados no assunto.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Hellen Maio 24, 2016 at 2:45 am

Aline,
Tenho muitas dúvidas e te achei muito comunicativa e querendo ajudar.
Você poderia me passar seu email?
Se nao so me avisar que conversamos por aqui.
Obrigada

Resposta
Aline Arruda Maio 24, 2016 at 3:59 am

Oi Hellen, tudo bem?
Seria mais legal mandar as dúvidas aqui, pois pode ajudar outras pessoas :-).
Obrigada
Aline

Resposta
Hellen Maio 24, 2016 at 6:47 pm

É verdade, não tinha pensado por esse lado rs
Sou nutricionista no brasil e ja li no meu conselho da Austrália o que devo fazer para validação. E vi que preciso me preparar melhor antes de solicitar. Mas a ideia é me preparar estando na Austrália ja. Então precisaria estudar e trabalhar para manter enquanto isso. Voce me sugere estudar ou existe oportunidade de ir so pra trabalhar? Obrigada

Resposta
Aline Arruda Maio 25, 2016 at 12:05 pm

Oi Hellen,
O direito à trabalho dependo do seu visto. A maioria dos estudantes têm direito a trabalhar 20 horas por semana, mas alguns outros, como visto de mestrado e doutorado dá o direito de trabalhar mais.
Não sei se existe um visto somente de trabalho, se, conexão com uma empresa. Normalmente, a empresa que concede o visto de trabalho, mas para isso você precisa ser contratado antes.
Vim estudando é uma forma de, num futuro, conseguir emprego na sua área.
Procura uma agência que eles terão mais conhecimento para responder essas dúvidas de visto.
Se tiver outras dúvidas, só mandar.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Juliana Novembro 21, 2016 at 12:31 pm

Oi Hellen. também sou nutri e estou atrás do DAA. vamos conversar? [email protected]. obg!

Resposta
katia Maio 24, 2016 at 3:50 pm

Ola, meu marido e Engenheiro Metalurgista e trabalha em uma montadora no brasil a quase 10 anos, estamos pensando em morar na australia so q para isto claro ele precisa arrumar um emprego. acho que temos chance, devido ao grande numero de empregos na area no pais, pode nos dar dicas….obrigada desde já.

Resposta
Aline Arruda Maio 25, 2016 at 12:00 pm

Oi Katia,
Você poderia ser mais específica? Dicas do que? :-).
Se quiser verificar a profissão do seu marido aqui, de uma olhada nos sites de emprego: http://www.seek.com.au.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Alan Claudio Maio 25, 2016 at 12:16 am

Aline, primeiramente a sua colaboração é fantástica.

Gostaria de saber se você poderia compartilhar algumas experiências com os CDRs que vocês providenciaram. Algum template ou study case por exemplo.
Grato,
Alan
PS: se quiser mandar por email posso te passar.

Resposta
Aline Arruda Maio 25, 2016 at 11:58 am

Oi Alan,
Os CdRs que meu marido fez não posso compartilhar, sorry.
É trabalho da agência de imigração que contratamos, não podemos divulgar.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Andre Gariani Junho 6, 2016 at 6:56 pm

Oi Aline,

Também sou Engenheiro Quimico, como o seu marido, e agradeço pelas informações aqui colocadas. Estao me ajudando muito !

Ao ler seus relatos e comentários, fiquei com uma duvida:

– Voce disse que voces foram sponsorados pelo seu trabalho certo? Mesmo assim o seu marido precisou reconhecer o diploma pelo Engineers Australia?
– Voce sabe dizer se eu necessariamente preciso reconhecer meu diploma para ser sponsorado por alguma empresa (Visto Subclass 457)

Obrigadoo

Resposta
Aline Arruda Junho 7, 2016 at 6:04 am

Oi Andre, tudo bem?
Então, não. Como nosso processo foi pelo meu trabalho, a qualificação do meu marido n~so influenciou em nada. Reconhecemos o diploma dele porque nossa ideia inicial era conseguir o PR por ele como Engenheiro Químico pela lista de profissões em demanda na Austrália. Só que Engenharia Quimica acabou saindo da lista do nosso estado WA e ficou mais complicado conseguir por aqui. Ai fomos para o plano B. Não é sempre que se precisa reconhecer o diploma, mas se quiser aplicar a residência por você, certamente precisará. Ou se quiser trabalhar na área técnica, por exemplo 🙂
O visto 457 é um visto de trabalho, não sponsor. Não sei exatamente como funciona, mas acho que depois de 2 anos voce pode entrar com pedido de PR. Mas uma agência consegue te ajudar muito melhor com as dúvidas de visto.

Abraços

Resposta
Júnior Julho 9, 2016 at 3:24 am

Ola, tudo bem recebi vários emails e portagem de colegas e amigos sugerindo ir para Austrália, sou Fisioterapeuta de Formação, gostaria de saber se as informações a respeito dos profissionais de saúde tende a seguir o mesmo passo Enfermeiros e Médicos, Sou Fisioterapeuta de Formação para os Fisioterapeutas e preciso seguir o mesmo caminho? gostaria de sua opinião e sugestão

desde já agradeço

Resposta
Aline Arruda Julho 11, 2016 at 1:28 am

Junior, obrigada por acompanhar o blog.
Eu não tenho conhecimento da sua profissão, especificamente. Sugiro procurar nos sites de busca de emprego para avaliar o mercado, e entrar nos sindicatos da sua categoria para saber mais ou procurar uma agência de imigração.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Júnior Julho 9, 2016 at 3:32 am

Recebi email da “MQualiti Asutralia” você sabe dizer se e seria essa empresa de imigração se o que eles prometem são validos e verídicos

Resposta
Aline Arruda Julho 11, 2016 at 1:29 am

Ola Junior, não connheço não.
Faz uma pesquisa no google, veja se tem reclamações, talvez consiga mais informação.
Boa sorte,
Aline

Resposta
Carolina Julho 11, 2016 at 11:26 pm

Oi Aline, tudo bem?

Gostei muito do blog e estou com intenção de tentar uma vaga de engenheira na Austrália mas sou recém formada (fiz engenharia de produção) e só tenho tenho 3 anos de experiência como estagiária. Você sabe se eles aceitam estágio como experiência profissional?

Obrigada desde já!

Resposta
Aline Arruda Julho 12, 2016 at 1:32 am

Oi Carolina, tudo bem?
Pra reconhecer diploma vc precisa de 3 “career episodes”. Se vale ate trabalho de conclusao de curso, deve valer tb de estagio. Nao teria porque nao valer.
Para ter certeza, entre em contato com uma agência de imigração, eles ajudarão mais :-). Mas acredito que sim.

Boa sorte,
Aline

Resposta
Fernanda Agosto 4, 2016 at 1:46 am

Oi, Aline!
Desculpe incomodar, mas se puder me ajudar, serei muito grata!
Eu e meu marido estamos iniciando nosso caminho para tentar a residência permanente dele na Austrália. Estamos traduzindo documentos para reconhecer seu diploma é profissão que está na lista de demanda, ele é da área de TI, e surgiu uma dúvida que não consegui em nenhum lugar encontrar a resposta. O Histórico Escolar pode ser simples ou tem que ter o conteúdo programático de todas as matérias para enviarmos ao ACS, órgão que reconhece a profissão dele?
Obrigada pela atenção!
Fernanda

Resposta
Aline Arruda Agosto 5, 2016 at 2:18 am

Oi Fernanda,
Imagina, fico feliz em poder ajudar. Que bacana que estão nesse processo, boa sorte 🙂
Para reconhecer o diploma do meu marido, o simples foi suficiente. Acredito que para TI deve ser a mesma coisa,mas não consigo dar 100% de certeza.
Tenta ligar no ACS ou mandar email, aqui essa coisa de ligar funciona e eles são ;otimos em atendimento ao cliente.
Boa sorte, e qualquer outra dúvida, pode mandar.
Abs
Aline

Resposta
Claudia Yukari MATSUNAGA Agosto 8, 2016 at 12:05 am

Oi Aline,
Primeiramente queria te parabenizar pela ajuda e esclarecimentos que tem dado, acho muito interessante e válido para todos que tenham dúvidas, como no meu caso, por exemplo! hehe.
Você sabe algo sobre a nutrição? Sei que preciso de inglês fluente e mínimo no Ielts e já estou correndo atrás disto, mas não sei se você tem alguma outra informação sobre a validação da área da nutrição e que poderia me acrescentar.
Obrigada desde já.

Resposta
Aline Arruda Agosto 9, 2016 at 5:46 am

Oi Claudia,
Obrigada por acompanhar o blog, fico feliz em ajudar.
Fiz uma busca sobre a sua profissão e encontrei esse site que esclarece mais o que precisa: http://www.nutritionaustralia.org/national/how-do-i-become-accredited.
Espero que ajude :-).
Boa sorte,
Abs

Resposta
Juliana Novembro 21, 2016 at 12:38 pm

Oi Claudia também sou nutri vamos trocar informações?? [email protected]. obg!

Resposta
LUDMILLA QUEIROZ RESENDE Agosto 13, 2016 at 3:50 am

Olá Aline. Gostei muito do sei site e obrigada por todas as informaçōes que voce nos proporciona.
Se voce puder me ajudar ficarei muito Grata, eu sei que esse é um processo pessoal, mas é muito bom poder ouvir a opiniao de quem atingiu com sucesso seu objetivo.
Meu caso é o seguinte. Tenho 27 anos, sou engenheira civil com MBA em Gerenciamento de Projetos. Tenho experiencia de 3 anos e 9 meses na mesma empresa Como engenheira residente e atuei em diversas areas de consteução.
Atualmente Moro em Brisbane, cheguei a quase 4 meses com um ingles muito basico. Hoje tenho ingles intermediario.
Ja conversei com agente de imigraçao, mas Como Eu ainda não tenho IELTS, acho que foi um tanto preciptado, embora esclarecedor em alguns pontos.
Atualmente me indicaram fazer master na Torrens University, pois eu teria Como aplicar para 18 meses de trabalho e poderia entrar na area durante esse periodo. Voce conhece essa universidade? Ela é mais acessivel que as outras, mas continua sendo um investimento alto. Por isso gostaria de saber, vc pensa que é importante/essencial, fazer um investimento Como esse?

Cheers!!!

Resposta
Aline Arruda Agosto 15, 2016 at 4:01 am

Ola Ludimila, tudo bem?
Obrigada por acompanhar o blog e entrar em contato.
Voce estaria fazendo esse MBA para ter visto de trabalho?
Você conversou com agente de imigração? Qual foi o plano que ele traçou para você? Você precisaria do IELTS para o que?
Me fala um pouco mais dos seus planos para eu poder ajudar. Se preferir, pode me mandar um email no [email protected].
Abraços
Aline

Resposta
Thiago Hernani Agosto 22, 2016 at 12:07 am

Aline e Ludmilla, as duvidas esclarecedoras a Ludmilla seria de muita utilidade pra mim. Sou eng civil aqui no Brasil, e estou com interesse em ir pra Australia a fim do curso de ingles para IELTS e em seguida fazer uma pós. Quero atuar na minha área ai e toda a experiencia e dicas de quem já está nesse processo pode me ajudar a seguir o caminho certo. Meu email é [email protected] e whats (45)99038428, se poderem me esclarecer algumas coisas que me ajudariam nesses processos fico muito agradecido.

Resposta
Aline Arruda Agosto 23, 2016 at 4:03 am

Oi Thiago, muito obrigada pelo seu comentário e por seguir o blog.
Estou respondendo seu contato, obrigada.
Abraços 🙂
Aline

Resposta
Patricia Matos Agosto 16, 2016 at 11:54 am

Olá Aline, parabéns pelo texto.

Estou na Austrália e os sonhos são grandes, mas as informações são fragmentadas, desconexas e muitas vezes não te levam a nada. Fico feliz em saber que há pessoas como você que além de trazer informações ainda lê e responde os comentários. Meu desejo também é migrar para a Australia através da lista de profissões, mas o valor cobrado por alguns agentes de imigração estão um tanto surreais e como não sei o que é certo ou errado acabo ficando sem muitas alternativas. Você teria alguma dica para dar quanto a isso? Tem algum profissional de confiança para indicar? Desde já agradeço.
Patricia

Resposta
Aline Arruda Agosto 17, 2016 at 6:04 am

Oi Patricia, imagina, fico muito feliz em ajudar.
Você esta na Austrália? Não entendi bem.
Agente de imigração custa mesmo, mas eu recomendo muito contratar um. As leis mudam toda hora, tem uns detalhes que podem atrapalhar todo processo e se você tem o PR negado, você perde o dinheiro das taxas de imigração (uns $6mil).
Sobre indicação, estou em processo de fechar parceria com um, me manda um email que eu te aviso assim que fechar: [email protected]
ABs

Resposta
Betina Agosto 18, 2016 at 6:19 pm

Oi Aline, tudo bem? Pretendo me mudar para Perth ano que vem (2017) logo que acabar minha faculdade. Meu plano é fazer a mesma coisa que o seu esposo fez. Sei que quando não há tanta experiência na área, é mais dificil, mas estou disposta a tentar 🙂

Gostaria do contato da Agencia que ajudaram vocês? E vocês aplicaram para o visto quando já estavam na australia? você sabe se tem como aplicar do brasil?

Enfim, acho que se vc me mandar o contato da agência, eu posso tirar essas duvidas com eles mesmo.

Muito obrigada Aline!!!

Resposta
Aline Arruda Agosto 19, 2016 at 1:06 am

Oi Betina, tudo bem?
Estou trabalhando com uma agência agora, a YEPOZ, então eu consigo te ajudar :-). De tanto pesquisar e responder as perguntas me especializei rs.

Faz um favor entra no nosso site e preenche o formulário que consigo ter ideia do que você precisa e como posso te ajudar :-).

http://www.yepoz.com/comece-aqui

Fico no aguardo,
Abraços
Aline

Resposta
Thiago Hernani Agosto 21, 2016 at 11:55 pm

Olá, muito boa sua explicação. Entendi muito bem. Meu caso é que estou vendo já o curso de inglês no Canadá e logo em seguida fazer a prova necessária, em seguida tenho a ideia de fazer pós/mestrado. Sou eng. Civil aqui no Brasil e gostaria de saber uma coisa só, você sabe me dizer o que o conselho ai leva em consideração para aceitar e validar o diploma?
Obrigado.

Resposta
Aline Arruda Agosto 23, 2016 at 4:02 am

i Thiago, tem uma serie de requisitos que o conselho leva em consideração: Sua experiência, sua atuação na área, as matérias que você cursou.
Eles analisam, basicamente, se sua formação é comparável/compatível com a formação dada aqui na Austrália.
Tem que seguir um processo para a validação/equiparação.
Sobre suas d;uvidas quanto ao que fazer em seguida, to respondendo seu email e conversaremos mais a respeito.
Abraços
Aline

Resposta
José Luís S. Da Silva Agosto 30, 2016 at 6:38 am

Bom dia Aline
Tenho 39 anos, 5 profissões dentre elas a última e de trabalhador portuário avulso, mas já fui segurança, motorista de ônibus e caminhão, marinheiro e inspetor de qualidade em navios de carga durante quase 17 anos… tenho esposa esteticista formada e dois filhos de 5 anos. Estamos realmente cansados dessa política corrupta do Brasil e dessa total inversão de valores e respeito a vida das famílias que buscam paz e sossego e por aqui está muito difícil educar e criar filhos tradicionalmente. Como portuário cadastrado, existe uma lei que mesmo formado, né obriga a ficar sem trabalho por no mínimo 3anos com aposentados trabalhando na minha frente, tendo já uma tenda garantida por mês, e eu esperando uma oportunidade de trabalho todos os dias e nada de ser chamado?? Enfim….criticar não adianta, pois todos sabem a bagunça que o Brasil busca ser e erado é quem aqui ainda tem esperança que as coisas se concerte…por isso busco um país com mais ordem e real progresso. Existe portos por aí e há uma procura por pessoas com experiência nessa área?

Resposta
Aline Arruda Setembro 5, 2016 at 1:15 am

Ola José, tudo bem?
Obrigada por acompanhar o blog e comentar.
Sim, há portos na Austrália, claro. Em Perth fica em Fremantle, tem o maior aqui do meu estado, Western Australia em Geralton.
Se há empregos ou não, dê uma olhada no http://www.seek.com.au, site de empregos. Procura pela sua profissão é a forma mais realista de verificar.
Acredito que com a crise e a recessão deve ter diminuído.
Dá uma olhadinha, e boa sorte,
Abraços
Aline

Resposta
Márcia Ski Setembro 2, 2016 at 12:59 am

Oi,Aline.
Estou terminando meu curso de Veterinária em Porto alegre e gostaria de, tao logo formada ou ate antes disso (terminar a faculdade aí), ir morar e exercer minha profissao na Austrália. Como procedo pra validar meu diploma?

Resposta
Aline Arruda Setembro 5, 2016 at 1:19 am

Oi Marcia, tudo bem?
Fiz uma busca rápida no google e achei esse link bem interessante para você: http://www.liveinvictoria.vic.gov.au/working-and-employment/occupations/veterinarian#.V8zHp5h9600. Isso é no Estado de Victoria, deve ter para os outros estados também.
Boa sorte,
Abs
Aline

Resposta
Victor Setembro 6, 2016 at 10:53 am

Bom dia Aline, tudo bem?

Sou recém formado em Engenharia de Petróleo e Gás aqui no Brasil, mas não tenho experiência nenhuma de trabalho, afinal, conseguir um emprego ou estágio na área é extremamente difícil (principalmente na situação que o país se encontra).

Estou indo para a Austrália (Brisbane) em 26/10/2016 e tenho planos de tentar conseguir um emprego na área. O que você acha? Eu por não ter experiência na área, dificultaria o processo? Qual nível de inglês eu preciso para conseguir uma vaga?

Outra Dúvida, é possível eu começar como trainee? Já que não tenho experiência nenhuma.

Aguardo retorno,

Sds,

Victor Gois.

Resposta
Aline Arruda Setembro 7, 2016 at 3:19 am

Oi Victor, tudo bem?
Obrigada por seguir o blog e parabéns pela viagem :-).
Olha, é bem difícil eu te falar se você conseguirá emprego na sua área ou não. é bem subjetivo. Para começar, você precisa de um inglês fluente. Sem ele, é bem difícil. A área de mineração, óleo e gás estão em baixa agora, tanto que até sairam da lista de profissiões em demanda. Uma forma de você conseguir experiência é fazendo uma pós aqui. Assim você também tem referências, o que é outro requisito para conseguir emprego.
Dá uma pesquisada as empresas em Brisbaine e se elas tem programa de trainee. Talvez seja uma boa saida :-).

Boa sorte, outras dúvidas pode mandar
Abraços

Resposta
Rita Setembro 6, 2016 at 11:06 pm

Oi, obrigada pelo texto, Eu tenho umas dúvidas! Estamos com planos de um futuro na austrália, minha área é a fisioterapia e gostariamos de saber se você tem alguma informação. Onde procuro a informação sobre minha classe?

Resposta
Aline Arruda Setembro 7, 2016 at 3:22 am

Oi Rita, tudo bem?
Obrigada por seguir o blog.
Informação sobre o que, demanda?
Dei um google e achei a associação dos fisioterapeutas na Austrália, espero que ajude.
https://www.physiotherapy.asn.au/
Nào esquece que antes de tudo, você precisa focar no inglês 🙂

Abraços
Aline

Resposta
Marcus Setembro 12, 2016 at 4:59 pm

Boa tarde Aline, primeiramente parabens pelo post.
Sou Engenheiro Químico e vou precisar fazer todas essas etapas que descreveu, qual foi a agencia que seu marido usou? Obrigado

Resposta
Aline Arruda Setembro 13, 2016 at 12:57 am

Oi Marcus, tudo bem?

Obrigada por acompanhar o blog. Você esta na Austrália?
Nós contratamos a Bravo Migration, mas não recomendo, tivemos muito problema com eles. Me manda um email [email protected] que eu te passo recomendação de outras. Estou preparando um post para meu blog http://www.fuilogoali.com sobre esse assunto :-).
Abraços

Resposta
Gabriel Setembro 27, 2016 at 12:12 am

Oi Aline! Parabéns pelo blog e em especial pela atenção que dedica em responder os comentários!

Estou no início dos planejamentos de tentar um PR pois encontrei minha profissão na lista dos “skilled”. Minha principal dúvida é que aqui no Brasil minha profissão é nivel técnico (Segurança no trabalho / occupational health and safety advisor) e eu não sei se meu diploma técnico seria aceito para pedir o visto. saberia me informar?

Também queria saber se existe um agente ou agencia que voce possa indicar,..

Desde já, muito obrigado!

Resposta
Aline Arruda Setembro 30, 2016 at 3:50 am

Oi Gabriel, tudo bem?

Muito obrigada por acomapnhar o blog :-).

Eu estava dando uma olhada na lista para ver qual o procedimento e a sua profissão foi removida da lista em Julho desse ano, sinto muito.
https://www.border.gov.au/Trav/Work/Work/Skills-assessment-and-assessing-authorities/skilled-occupations-lists/SOL
Fica de olho que toda hora sai e volta, dependendo da demanda.

De qualquer forma para sua formação ser aceita aqui, você tem que passar pelo processo de qualificação, que estará descrito no órgão de classe.

Você precisa de indicação de agente de intercâmbio ou imigração? Intercâmbio, eu posso te ajudar, trabalho com a YEPOZ http://www.yepoz.com.

Boa sorte,
Abraços

Resposta
AJ Mesquita Outubro 8, 2016 at 12:26 am

Boa noite, Aline. Obrigado por tantas informações!
Você saberia me dizer se a profissão de Técnico em Segurança do Trabalho existe na Austrália?
Pesquisando eu encontrei Occupational Health and Safety Adviser, mas não tenho certeza se a profissão de TST se caracterizaria nesta ocupação.

Obrigado.

Resposta
Aline Arruda Outubro 9, 2016 at 10:14 am

Ola, puxa eu não sei. A área de segurança do trabalho existe sim, mas não sei se há um técnico.
Desculpa não consgeuir ajudar muito.
Abraços

Resposta
Paula Setembro 16, 2017 at 2:23 am

Aline, tudo bem? Vou aproveitar o gancho aqui da resposta rsrs… primeiramente parabéns pela disposição de responder os comentários, obrigada!
Você disse que engenheiro de segurança do trabalho existe sim… você sabe me dizer qual o nome que se encaixa essa profissão na Australia?
Muito obrigada!

Resposta
Aline Arruda Setembro 17, 2017 at 1:36 am

Oi Paula, tudo bem?
Existe a área de segurança de trabalho, chama Heath and Safety. A qualificação para as vagas eu não sei. Dá uma olhadinha nos sites de emprego e procura pela área. á deve ter a qualificação necessária. Sei que tem manager, supervisor, mas não sei se precisa ser engenheiro.
Abraços
Aline

Resposta
Arielle Comin Novembro 1, 2016 at 3:42 pm

Ola Aline,

Primeiramente, obrigada pela postagem e por esclarecer algumas informações!

Fiz intercambio na Austrália a 3 anos atrás (1 ano e meio), e agora eu e meu namorado decidimos ir para ficar! Vamos nos formar em Engenharia Química em agosto, e a nossa intenção é ir como estudante, juntar uma graninha, e depois contratar uma agência para nos auxiliar no processo de pedir residencia permanente.

Vamos com experiencia de 2 anos e meio de estágio na área.

Alguma dica de região ou cidade para nós focarmos nosso intercambio? Ou alguma outra dica adicional que você gostaria de nos passar, pela experiencia do seu marido?

Obrigada!

Resposta
Aline Arruda Novembro 2, 2016 at 8:54 am

Oi Arielle,
Imagina, fico feliz em ajudar.
Se vocês estão tão focados assim, aconselho a procurar uma agência de imigração. Eles poderão ajuda-0los com todos os detalhes.
Vocês conhecem o sistema de imigração? Já viram quantos pontos vcs tem?
Bom dia 🙂
Abraços

Resposta
Arielle Novembro 22, 2016 at 12:05 pm

Ainda não somamos os nossos pontos Aline. Imagino que vamos ficar devendo na questão de experiência (estágio não vale), então vamos ter que compensar com outro fator.
Abraços

Resposta
Sibeli Bassani Rosner Novembro 17, 2016 at 5:41 pm

Olá Aline,
Sou Engenheira Civil, formada há 3 anos e já trabalhei na área por dois anos mas com foco em transportes, minha paixão. Estou indo para Austrália neste sábado, 19/11/2016 com visto de estudante, para estudar inglês por 6 meses e tentar o IELTS. Mas minha intenção é de trabalhar em minha área de atuação e residir permanente na Austrália.
Sabes se antes de conseguir o IELTS já posso tentar entrar com o pedido de validação do diploma?
Entrar em contato com a Bravo Migration seria a melhor maneira para ter um panorama de minha situação e de como fazer para conseguir aprovação do meu diploma?
Se for negada, existe alguma maneira de equiparar meus estudos de engenharia e experiências para fins de conseguir validar o diploma?
Se eu conseguir emprego em uma Empresa de engenharia da Austrália, que não me contrataria como engenheira por não ter validado diploma, mas que mostre interesse em mim, a empresa auxilia para conseguir a validação e o PR?
Estou indo para Sydney, estudar em Manly. Você e teu marido conhecem alguma empresa ou tem algum contato que possam indicar para me auxiliar a conquistar um trabalho o mais próximo de minha área até conquistar a validação de meu diploma?
Existe alguma outra forma de trabalhar como engenheira ai sem validar o diploma?
Bom, desculpe as inúmeras perguntas.
Parabéns pelo blog, muito bom.
Obrigada de qualquer forma pela colaboração e boa vontade de auxiliar pessoas.
Abraço,
Sibeli

Resposta
Aline Arruda Novembro 19, 2016 at 9:34 am

Ola Sibeli, tudo bem?
Boa viagem, espero que chegue bem na Austrália e sobreviva ao jet leg que é difícil.
Vamos lá, você precisa do IELTS para validar o Diploma. Até onde sei, sem ele não pode entrar com o pedido.
Não sou a melhor pessoa para recomendar a Bravo, eles pisaram muito na bola conosco e com alguns conehcidos, mas foram ótimos na validação do Diploma do meu marido como engenheiro. É um risoc a se tomar.
A forma de equiparar seus estudos, é através da validação. Se é negada, seus estudos não são reconhecidos aqui.
Depende da empresa e do que você for fazer. Você pode sim conseguir trabalho na área sem validar. Se for trabalhar na área técnica, talvez precise mas não sei dizer ao certo quando precisa ou Não pois é caso a caso.
Boa sorte, e venham com Deus
Abraços
Aline

Resposta
Osmar Barros Dezembro 5, 2016 at 1:20 pm

Olá Aline,

Primeiramente gostaria de parabenizar-te pelo belo trabalho, sua disposição em ajudar todos que compartilham o sonho de morar na Austrália é fantástica.

Sou engenheiro mecânico e estou, junto com minha família, iniciando o projeto de morarmos na Austrália, tenho acompanhado seus posts, que por sinal tem nos encorajado bastante. Estou indo para Brisbane em janeiro de 2017, irei fazer, inicialmente, 6 meses de inglês antes de tentar o IELTS. Após conseguir a nota necessária, entrarei com o processo de validação de meu diploma junto à Engineers Australia, no entanto, estou querendo levar para a Austrália a maioria dos documentos necessários inclusive já traduzidos. Gostaria de saber, aproveitando o caminho já percorrido por seu marido, se seria possível você disponibilizar alguns modelos de documentos que deverei providenciar junto as empresas onde trabalhei afim de comprovar minha experiência profissional, tais como: Carta de referência (existe algum padrão que o EA exige?). É necessário a autenticação dos documentos ou só a tradução é suficiente?

Obrigado pela atenção.

Resposta
Bruna Rocha Dezembro 22, 2016 at 12:27 pm

Olá você saberia me informar se tem como validar o diploma de Técnico em Elétrica na Austrália? Porque o órgão que regulamenta aqui no Brasil é o mesmo que o de Engenharia, vocês podem me ajudar nesse processo? Obrigada,

Resposta
Aline Arruda Dezembro 26, 2016 at 7:38 am

Oi Bruna,
Da uma olhada na Engineers Australia que ‘órgão aqui que é responsável por validar diploma de engenheiros.
Para informação mais específica, procura uma agencia de imigração, que eles conseguem te ajudar melhor.
Boa sorte,

Resposta
Fabiana Silva Lima Dezembro 29, 2016 at 11:11 am

Olá Aline, tudo bem? Primeiramente, grata por compartilhar suas experiências aqui na web. Seu blog é incrível e muito esclarecedor. Gostaria de um auxílio para buscar informações sobre o trabalho na Austrália. Vi que as engenharias são uma das profissões mais propícias no país. Atualmente, eu e meu parceiro (união estável, isto dificulta a imigração?) estamos iniciando o terceiro ano na faculdade: ele engenharia mecânica e eu biologia bacharel. e nosso projeto é imigrar daqui há ao menos 5 anos (tempo necessário para conclusão do curso, estudar inglês e aumentar a reserva financeira). Ele já atua na área há alguns anos, eu ainda não. Infelizmente, até agora, não consegui encontrar informações sobre a atuação de um biólogo na Austrália, ao contrário da engenharia. Desta maneira, se você puder me informar aonde posso encontrar dados da carreira de biólogo estrangeiro no país, quais os critérios para conseguir uma colocação e se há campo para trabalho nesta área. Tive acesso à lista de ocupações disponibilizada pelo governo australiano (http://migrationalliance.com.au/images/easyblog_images/5725/SOL-2016—2017.pdf) e infelizmente só encontrei biologia marinha… isto me deixou de certa forma aflita. Bem, se puder auxiliar nesta dúvida, fico muito agradecida! Desejo sucesso à você e seu esposo e um excelente 2017.

Resposta
Aline Arruda Janeiro 1, 2017 at 9:57 am

Fabiana,
Para saber mais detalhadamente sobre sua profissão, te aconselho a procurar um agente de imigração.
Desculpa não conseguir ajudar mais,
Abraços e boa sorte

Resposta
Thiago Beirão Rocha Janeiro 2, 2017 at 7:45 pm

Aline boa tarde,

Achei ótimo as informações que colocou no blog. Me ajudou muito!
Estou indo pra Australia fazer um curso VET em Project Management, no fim das contas minha intenção é trabalhar no tempo do curso, fazer networking e conseguir emprego na área ( Sou Engenheiro Químico).

O processo de validação do diploma de seu marido foi feito por agente de imigração? Ele já tinha muita experiência antes de ir para Australia? Minha preocupação é que tenho 1 ano de experiência de formado e mais 1,5 ano de estágio. Não sei se isso seria suficiente para comprovar todas as competências…

Resposta
Aline Arruda Janeiro 10, 2017 at 4:26 am

Oi Thiago, tudo bem?
Sim, o processo foi feito por um agente. Tem gente qye faz sozinho, nós não quisermos arriscar. E sim, ele já tinha bastante experiência. Pelo que lemvre, você precisa de 10 anos de experiência. é um dos requisitos. Quem pode te ajudar mais é uma agência. Eles são os profissionais que te ajudarão com mais propriedade.

Boa sorte, e obrigada por acompanhar o blog.
Abraços

Resposta
Daniel Ribeieo Janeiro 24, 2017 at 12:31 am

Boa noite Aline.

Em primeiro lugar, parabéns pelo post.

Eu pretendo levar os documentos ja traduzidos do Brasil, tenho formação em engenharia civil e engenharia ambiental.

Sobre a documentação da faculdade, eu tenho que apresentar o histórico e o diploma traduzido, certo?

Eu preciso apresentar traduzido o conteudo programático de cada disciplina cursada?

Resposta
Aline Arruda Janeiro 24, 2017 at 1:03 pm

Oi Daniel, tudo bem?

Obrigada por acompanhar o blog.

Sim, histórico e diploma. Eu não precisei apresentar o conteúdo programático não, mas por via das d[uvidas, entre em contato com a Universidade que você esta pensando e manda um email. TAlvez se você quiser crédito de matérias precise.

Boa sorte

Resposta
Roberto Fevereiro 15, 2017 at 3:12 pm

Olá Aline gostaria de saber se por acaso você tem algum conhecimento na área de engenharia civil. Sou técnico em edificações como técnico gostaria de saber sobre vagas se posso validar o curso aí na Austrália.abrigado

Resposta
Aline Arruda Fevereiro 16, 2017 at 12:00 pm

Oi Roberto, não sei não.
Dá uma olhada no site de vagas de emprego para ter uma ideia http://www.seek.com.au.
Pode sim reconhecer seu diploma, se tiver os requisitos para tal.
Abraços e boa sorte

Resposta
Joana Março 3, 2017 at 11:31 pm

Oi tudo bem?
Eu me formo em fisioterapia no meio desse ano e vi umas noticias falando que a austrália precisa de fisioterapeutas. Você conhece a empresa MQUALITY? Eu li um anuncio deles falando que fazem todo o processo de imigraçao ser mais fácil.. que sao os unicos no Brasil que oferecem 100% de auxilio, inclusive para conseguir emprego. Queria saber se voce sabe da procedencia dessa empresa… E caso voce saiba algo sobre a fisioterapia ai, me fala por favor se é valorizada, se o salario é bom, eu nao sei o custo de vida daí, se é alto ou não. Sou casada, porem meu esposo esta na Turquia terminando o doutorado dele… Eu falo ingles intermediario. Essa empresa que mencionei tambem disponibiliza curso de ingles gratuito. Obrigada pela atenção.

Resposta
Aline Arruda Março 4, 2017 at 9:28 am

Oi Joana, tudo bem?
Não conheço essa empresa não, mas não trabalho com imigração. Só achei estranho essa afirmação que são os únicos que fazem isso e aquilo, inclusive para conseguir emprego… mas pode ser legítimo, vai saber?
Eu não sei sobre sua área aqui, mas sei que a área de saúde em geral é bem complicada de conseguir a validação, e bem cara. Conheci uma enfermeira e ela teve que fazer um ano da faculdade de novo, tirar 7 no IELTS, um ano de pratica e ainda gastou uns $15mil doláres. Para mais detalhes, consulte um especialista.
Boa sorte

Resposta
Gabriel Março 13, 2017 at 5:00 am

Ooi prazer Aline, daqui do Brasil é fácil de entrar em contato para conseguir o reconhecimento do diploma e o pedido de residência permanente?
Sei que o processo é dificil, mas pelo menos o acesso a essas informações são fáceis? E onde posso achar empresas que me ajudem com a imigração na Austrália?
Obrigado, gostei muito do texto… contém informações importantes e precisas sem li extensão.

Resposta
Aline Arruda Março 13, 2017 at 5:44 am

Oi Gabriel, muito obrigada por ler e acompanhar o blog.

Eu contratei uma ag^encia que fez todo processo para nos. Foi bem trabalhoso, demorado e caro, e aconsleho a buscar uma agência, mas dá para fazer.

Dá uma olhada na lista de skills e descubra qual o órgão que cuida da sua profissão. No site deles estarão todas as informações necessárias.

Boa sorte,
Aline

Resposta
Guilherme Abril 17, 2017 at 4:50 pm

Olá Aline
Sou Guilherme e tenho 24 anos, formo em Engenharia Elétrica no meio do ano que vem e tenho vontade de morar e construir uma carreira na Austrália. Tenho curso Técnico em Eletrotécnico e quase Engenheiro Elétrico, tenho um inglês básico e vou correr pra aprimorar. Gostaria de saber minhas chances de morar e trabalhar na Austrália, de validar meu currículo… uma agencia confiável para seguir as tratativas

Obrigado desde já

Resposta
Aline Arruda Abril 20, 2017 at 12:00 am

OLa Guilherme,
Puxa, não tenho agência para indicar. A que me ajudou é local.
Pesquisa em Grupos Brasileiros na Austrália, lá o pessoal pode te indicar melhor :-).

Boa sorte

Resposta
Andreo Abril 21, 2017 at 2:02 am

Olá Aline, gostaria de saber como é o mercado de `Psicologia na Austrália? você saberia me dizer?

Resposta
Aline Arruda Abril 22, 2017 at 12:30 pm

Ola. nao tenho mas vc consegue ter uma ideia entrando no http://www.seek.com.au 🙂

Boa sorte

Resposta
Gabriel Bocardo de Oliveira Abril 29, 2017 at 4:52 pm

Boa tarde,

Estou me terminando minha graduação em Engenharia Elétrica e gostaria de saber se é possível que eu consiga minha PR sem que eu necessariamente tenha muita pratica na área.

Resposta
Aline Arruda Abril 30, 2017 at 1:34 am

Gabriel, uma agencia de imigracao te passara informacoes mais precisas.

Boa sorte,

Resposta
Lorena Maio 8, 2017 at 1:34 pm

Oi Aline! Parabéns pelo blog!!!
Sou Fonoaudiologa e gostaria de saber se você tem conhecimento de qual orgão eu devo procurar para validar meu diploma.
Por exemplo, se você for arquiteto terá que fazer o processo com a Architects Acreditation Council of Australia (o Conselho Australiano de Acreditaçao de Arquitetos). E para Fonoaudiologos?
Agradeço desde já

Resposta
Aline Arruda Maio 8, 2017 at 10:59 pm

OI Lorena, tudo bem?
OBrigada 🙂
Nao sei, desculpe. Uma agencia de imigracao deve te ajudar mais nese sentido.
EU googlei e achei esse link. Nao sei se ‘e interessante para voce, mas da uma olhadinha: http://audiology.asn.au/index.cfm/consumers/learning-about-audiologists/qualifications/

Boa sorte,
Aline

Resposta
Bruna Barros Maio 11, 2017 at 12:24 am

Ola Aline, tudo bem?

Tenho 23 anos e próximo mês estarei me formando em Engenharia Civil.
Nunca tive vontade de fazer intercambio durante a escola ou faculdade, mas agora vejo a necessidade deste experiência no exterior.
Estou indo em Outubro estudar a principio 6 meses de inglês (me formei em inglês ha 5 anos aqui no Brasil, mas nunca pratiquei de fato. Consigo entender algumas coisas mas tenho dificuldades em criar as frases para me comunicar), porem eu estou super em duvida em que cidade escolher.
Estou em duvida entre Sydney, Gold Coast e Brisbane. Aqui no Brasil, eu moro em Salvador, então gosto do clima de praia.
Estou lendo que Sydney o custo de vida eh muito alto e isso esta me assustando um pouco. Eu pretendo estudar e trabalhar, então gostaria de um lugar com oportunidade de trabalho, os famosos “bicos”.
Soube que Gold Coast eh mais sazonal essa questão de trabalho, tendo maiores oportunidades na alta estação. Gosto da localização de Brisbane, pois eh perto de Sunshine Coast e Gold Coast que eu soube que bomba no verão, porem não tem praia.
O que você me aconselha?? Estou muito indecisa e preciso resolver isso o quanto antes.
Existe a possibilidade de eu renovar o meu visto por mais 6 meses para eu fazer algum curso ligado a minha profissão, mas isso eu só decidirei ai na Austrália. Você conhece algum curso bom de gestão, gerenciamento de projetos, algo do tipo?
E se eu quiser validar meu diploma ai? Qual procedimento? não tenho experiencia de trabalho, só de empresas que estagiei agora na época de estudante.

Aguardo um retorno,

Att,

Bruna

Resposta
Aline Arruda Maio 11, 2017 at 9:06 am

Oi Bruna, tudo bem?
Obrigada por acompanhar o blog. Parabéns pela viagem, você vai amar a Austrália.
Você já leu meus outros posts? Dá uma olhada aqui e no meu blog pessoal, pois algumas das suas perguntas já foram respondidas. (www.fuilogoali.com).
Sobre a cidade, é uma escolha tão pessoal. Eu amo morar em Perth, escrevi sobre Melbourne e Sydney também, dá uma olhadinha. Não conheço Brisbaine nem Gold COast então não consigo opinar.
SObre pós, não, você pode pesquisar no site das universidades (escrevi sobre estudar em Universidade e tem o site de todas elas), e até onde sei para validar diploma você precisa comprovar 10 anos de experiência na área, mas um agente de imigração te ajudará melhor com essas dúvidas.
boa sorte 😉

Aline

Resposta
Tawany Junho 7, 2017 at 1:50 am

Ola Aline, tudo bem ?

Sou recem formada na área de saúde, fiz biomedicina e agora estou fazendo especialização na usp, queria revalidar meu diploma para trabalhar na área ou fazer um mestrado na australia, não sei por onde começar.. o que me aconselharia..

Agradeço a atenção

Resposta
Aline Arruda Junho 8, 2017 at 8:38 am

Oi Tawany, procura um agente de imigração, pois ele ‘e a pessoa que ira te auxiliar em todo processo.
Se quer saber mais de curso, agencia de intercâmbio. A que indico ‘e a YEPOZ.
Bao sorte
Aline

Resposta
Gustavo Junho 8, 2017 at 3:32 am

Ola Aline!

Estou aplicando para o EA. Devo enviar copia da carteira do CREA com tradução juramentada para o EA?

Grato!
Gustavo

Resposta
Aline Arruda Junho 8, 2017 at 8:37 am

Gustavo, nao faço a menor ideia, não trabalho com imigração. Entra em contato com um agente de imigração para te ajudar.
Boa sorte.
Aline

Resposta
Paula Kassiane Bier Junho 10, 2017 at 11:36 am

Oi Aline, tudo bem?
Estou querendo regularizar minha profissão para austrália, você tem algum agente que possa me ajudar, principalmente no quesito da prova do IELTS?
Desde já agradeço.
Abraços

Resposta
Aline Arruda Junho 11, 2017 at 11:18 am

Paula, da um aolhada nesse post e se tiver mais alguma duvida, pode mandar:
https://fuilogoali.com/2017/06/07/australia-estudar-ingles-em-perth/Boa sorte

Resposta
renata Julho 27, 2017 at 6:00 pm

Ola, Aline!
Obrigada pelo post. Sou formada em Engenharia de Producao com mestrado em Engenharia Urbana e Ambiental e pouca experiencia de trabalho pratico na area. Faz quase 1 ano que terminei o mestrado e agora estou buscando trabalho sem sucesso no Brasil. Estou pensando em fazer 1 ano de Working Holiday (tenho passaporte europeu que me daria essa possibilidade), buscando me integrar melhor no pais, conhecer o mercado e se for o caso aplicar para o PR depois. A ideia seria buscar trabalho no meu campo de atuacao ou estagio, que pudesse render algo mais. Estou comecando a estruturar um plano para tentar contactar empresas e conseguir algo! Alguma dica ? Vi que voce esta atuando na area de sustentabilidade e achei bem legal! Eu tenho vontade de atuar em projetos de energias renovaveis ou outras empresas verdes! Ainda estou buscando saber como esta esse mercado por ai, mas acredito que muito melhor do que no Brasil. A duvida seria se preciso fazer ainda mais cursos específicos, como funcionam experiencias de estagio, .. Obrigada

Resposta
Juliana Agosto 20, 2017 at 1:08 pm

Como funciona a elaboração de um CDR – Competency Demonstration Report? Ele só serve pra quem tem pós graduação? Essa é a única maneira de reconhecer a profissão na Austrália?

Resposta
Aline Arruda Agosto 21, 2017 at 1:39 am

Juliana,
Uma agência te ajudará melhor com essas dúvidas. Contratamos uma para reconhecer o diploma do meu marido. Tem uma série de exigências. E não é toda profissão que precisa ser reconhecida. Nós fizemos para conseguir a Residência. Meu marido conseguiu emprego sem precisar reconhecer nada.
Abraços
Aline

Resposta
Gustavo Dezembro 30, 2017 at 5:01 pm

Aline, primeiro muito obrigado por toda a ajuda, ja sao anos respondendo as duvidas de varias pessoas. Vc disse nesse post que seu marido conseguiu o emprego e nao precisou reconhecer nada, certo? Com um sponsor nao eh necessario reconhecer e validar o diploma de engenheiro? Mas ai vc consegue somente a permissao de trabalho, certo? Obrigado.
Desculpa pela falta de pontuacao e acentos, usando teclado padrao americano 🙁

Resposta
Liliane Oliveira Dezembro 31, 2017 at 2:39 pm

Olá Gustavo,
A Aline Arruda parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Austrália que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Gabriel Oliveira Batista Outubro 30, 2017 at 1:56 pm

Olá Aline, por favor me tira uma dúvida?
Sou Técnico em Eletrotécnica, ou Técnico em Elétrica como é conhecido por alguns. Possuo habilitação pelo CREA.
Não vi na lista de demanda de profissões, a profissão Técnico em Eletrotécnica, mas ví eletricista.
Será que na lista de pontuações, meu diploma de técnico ao ser traduzido, poderia me dar algum ponto ? ou teria que ser apenas nível superior? tipo engenharia elétrica?

minha esposa é Técnica em Segurança do Trabalho, ela poderia contribuir com o diploma dela para me dar mais algum ponto ?

Resposta
Aline Arruda Novembro 2, 2017 at 11:19 pm

Gabriel, tudo bem?

Eu não sei responder sua pergunta, acredito que só um agente de imigração especializado podete responder, te recomendo procurar um :-).

Boa sorte

Resposta
Rodrigo Outubro 31, 2017 at 4:14 pm

Aline, boa tarde.

Sou engenheiro e fiquei com uma dúvida sobre a validação pelo EA. Após a resposta positiva do EA sobre a validação do diploma, é necessário aplicar para o visto 190 com a resposta do EA, certo? Vi no site da Imigração que o valor do visto 190 está em torno de AUD 3670.

Esse é caminho? Ou somente a resposta do EA já garante permanência na Austrália?

Obrigado.

Resposta
Aline Arruda Novembro 2, 2017 at 11:25 pm

Oi Rodrigo, tudo bem?

Como escrevi no post, somente o reconhecimento não lhe garante a permanência. É um dos passos para a residência, não a residência em si. Eu não sei dizer se esse é o caminho pois nào sou especialista em visto, mas é por ai mesmo. Primeiro avalidação, depois aplica para o PR, se sua profissão estiver na lista de demanda. O valor deve ser isso mesmo, custa uns $15mil em média para a residência.

Boa sorte

Resposta
fagner nascimento Novembro 29, 2017 at 2:21 pm

Oi Aline,
Sou fisioterapeuta e vi algumas coisas sobre a profissão na Austrália.
Pretendo fazer um curso de inglês e depois tentar como fisioterapeuta. é possível???
Obrigado.

Resposta
Aline Arruda Novembro 30, 2017 at 3:29 am

Fagner,
Trabalhar como fisioterapeuta requer a validação do seu diploma. Fale com uma agência para te ajudar melhor 🙂
Boa sorte

Resposta
Luiz cézar Dezembro 27, 2017 at 8:26 pm

OI Aline, tudo bem? Sou veterinário e gostaria saber como funciona a possibilidade de ir trabalhar na Austrália. Pelo que sei, meu diploma da universidade que fiz de veterinário é reconhecido na Austrália! quais os requesitos, tem prova? como funciona?
obrigado!

Resposta
Liliane Oliveira Dezembro 31, 2017 at 2:51 pm

Olá Luiz Cézar,
A Aline Arruda parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Austrália que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Julia Outubro 16, 2018 at 5:42 pm

Olá Aline,

Você poderia me passar o contato da agência que fez o processo do seu marido no Engineers Australia?

Muito obrigada!!!

Resposta
Liliane Oliveira Outubro 17, 2018 at 1:28 pm

Olá Julia,
A Aline Arruda, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação