BrasileirasPeloMundo.com
Tailândia

Compras em Bangkok

Compras em Bangkok. Não é segredo para ninguém que Bangkok é um excelente lugar para se fazer compras, já que a cidade é conhecida por seus inúmeros shoppings e centros comerciais, além dos mercados e feiras. Como são muitas opções fica difícil escolher, então esse guia vai facilitar a vida de quem deseja comprar.

Para começar, a região mais conhecida no setor é a Siam Square, que abriga um dos maiores complexos comerciais da cidade. O trio é composto pelos shoppings Siam Paragon, Siam Discovery e Siam Center, que ficam praticamente interligados e são referência no quesito.

O Siam Paragon é o mais luxuoso e conta com lojas de grifes famosas (Chanel, Dior, Louis Vuitton, Prada) e até lojas de carros como McLaren e Lamborghini, além do Sea Life Ocean World, um dos maiores aquários da Ásia, atração muito interessante para ir com toda a família. O Siam Center fica localizado no meio e abriga diversas marcas locais e internacionais, como Victoria’s Secret e Havaianas. E o Siam Discovery tem um ar mais sofisticado e moderno, com lojas de estilistas famosos e uma sede do museu Madame Tussauds no sexto andar. Vale a pena dar uma passada e conhecer de uma só vez três potências da cidade.

Na mesma região, sendo possível acessar diretamente do Siam Discovery através de uma passarela fica o MBK, o queridinho dos turistas. Sem dúvida um dos lugares mais conhecidos para se fazer compras em Bangkok. Possui 8 andares separados por segmentos onde se pode encontrar roupas, acessórios, equipamentos eletrônicos, souvenirs (de todas as espécies), produtos de beleza, artigos para casa e decoração, além de um andar (5) voltado para equipamentos de fotografia, tudo a preços muito abaixo da média. Aqui vale a dica de pechinchar, pois ele funciona no mesmo estilo das feiras e tudo pode ter um desconto, basta tentar. E claro, sempre fica o alerta com relação aos produtos falsificados, pois nem tudo lá tem a procedência garantida, então é bom prestar atenção nesse detalhe, e, certamente, sair de mãos cheias.

Não muito longe fica localizado o Central Word, o maior centro comercial do país. Além de mais de 500 lojas, ele possui vasta praça de alimentação e até uma pista de patinação no gelo (sim, nesse calor!). Vale a pena a visita a um dos maiores shoppings do mundo, que impressiona pelo tamanho e pela sua diversidade.

Na mesma região também fica localizado o imenso Platinun Fashion Mall, mais um dos gigantes centros comercias, com uma infinidade de produtos e lojas. É muito comum ver turistas carregando malas de produtos, o que indica que certamente é um bom local para se fazer compras, inclusive em atacado. E claro, como não poderia faltar, nas redondezas desse shopping fica o Pratunan Market, um mercado de rua gigantesco que mais parece um labirinto, com todo tipo de produto que você possa imaginar e que (pasmem) funciona 24 horas por dia! As lojas de varejo costumam acompanhar o horário comercial, mas o mercado não para.

Outro lugar bastante conhecido no quesito compras é o Chatuchak Market, um mercado que funciona aos finais de semana e é simplesmente um dos maiores mercados abertos do mundo, além de ser uma atração turística. Para saber mais detalhes sobre a minha feira favorita, confira esse post que fiz especialmente sobre lá.

A cidade conta ainda com outras inúmeras opções, para todos os gostos e preços. O Terminal 21 é um shopping temático onde cada andar representa uma cidade do mundo, inclusive com decoração típica. Além de ser praticamente uma atração, as lojas de marcas locais possuem preços bastante acessíveis. Não deixe de conhecer os banheiros, que são diferentes em cada andar e merecem uma foto. Já o Pantip Plaza é referência em produtos eletrônicos como computadores, celulares, acessórios e artigos tecnológicos, além de lojas para reparo e manutenção. Para quem procura algo do tipo, é uma boa opção.

Foto: pixabay.com

Outra dica que vale a pena é conhecer a dobradinha dos imponentes EmQuartier e The Emporium, localizados em uma região nobre da cidade. Eles ficam posicionados exatamente um de frente para o outro e possuem uma ligação. São dois shoppings chiques, com diversas lojas de grifes famosas e também opções de entretenimento. Se passar por lá, não deixe de conhecer o maravilhoso jardim do EmQuartier, com vista para o Benjasiri Park (confira o post da colega Jonine sobre os parques de Bangkok).

Na maioria dos estabelecimentos são aceitos a moeda local (Bath) e cartões de crédito internacionais. Não se esqueça de solicitar notas ficais das compras que geram VAT Refund, uma restituição de parte do valor gasto que pode ser recolhida no aeroporto quando estiver saindo do país.

Informações úteis:

  • Siam Paragon, Siam Center e Siam Discovery ficam localizados na estação de skytrain (BTS) Siam.
  • MBK pode ser acessado via passarela dos shoppings acima, ou diretamente pela estação de skytrain (BTS) National Stadium.
  • Central World e Platinun Mall ficam na estação de skytrain (BTS) Chit Lom, uma estação depois de Siam.
  • Terminam 21 se localiza na estação Asok do skytrain (BTS).
  • Pantip Plaza fica a 1 Km da estação de skytrain (BTS) Ratchathewi.
  • EmQuartier e The Emporium ficam na estação Phrom Phong do skytrain (BTS).

Related posts

A garota de meia idade e o mundo

Sandra Marengo

Loy Kratong e Yee Peng – Os festivais de Chiang Mai

Ágatha Transfeld

Uma nutricionista brasileira na Tailândia

Ágatha Transfeld

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação