BrasileirasPeloMundo.com
Alugar/Comprar Imóvel Pelo Mundo EUA Los Angeles

Onde morar em Los Angeles – Praias

A série Onde morar em Los Angeles é um guia para a escolha de bairros na cidade. Como Los Angeles possui mais de 50 bairros selecionei as regiões mais populares.

Perguntas como onde morar, o que considerar, quanto custa, e outras dúvidas são discutidas separadamente em cada um dos artigos da série.

Neste artigo vou abordar a região das praias de Los Angeles e Orange County. Mas, se sua vibe não for praiana, leia os artigos anteriores, um deles sobre a região mais popular: Westside, ou, o outro, mais família: Valley. E breve mais duas regiões muito características de Los Angeles: Downtown e Hollywood.

Diferença entre Los Angeles e Orange County

Antes de qualquer coisa, é importante explicar a palavra County. Em tradução direta county significa condado ou município, mas na prática quer dizer um conjunto de cidades, bairros, e vilarejos. Um exemplo é o ABC Paulista que é vizinho de São Paulo, mas não pertence à cidade, e que engloba outros municípios.

O estado da Califórnia possui vários condados, Los Angeles mesmo é considerado um condado pois engloba várias cidades independentes como Santa Mônica, Beverly Hills, e Eagle Rock.

De forma simplificada, a função de county é a força política e econômica que a região possui quando necessário fazer reivindicações por melhorias perante o estado. Em termos gerais, cada cidade possui sua própria prefeitura, imposto sob produtos, escola, e fórum.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar nos EUA

O Orange County apesar de estar muito perto do County de Los Angeles é uma região independente e possui 34 cidades.

Moradores do Orange County veem algumas vantagens em não pertencer a Los Angeles como menos trânsito e melhores freeways, mais organizada, estruturada e cheirosa, melhores restaurantes e praias. E claro, é a casa de Disneyland e Knott’s Berry Farm.

Praias de Los Angeles

Santa Mônica

Santa Mônica é a cidade paraíso não há uma pessoa que não queira morar aqui pois é charmosa, limpa, cheia de atrações, bons restaurantes, boas escolas, e transporte público.

Já o lado negativo fica por conta do turismo que faz tudo ficar mais caro: mercado, estacionamento, restaurantes, e moradia.

Venice

Tão popular quanto Santa Monica mas com uma vibe mais descolada. Venice é famosa pelo culto aos corpos perfeitos, ao uso de maconha, e a uma vida mais leve e cultural. Há poucos anos era possível dizer que o valor de aluguel de Venice era mais acessível, porém, a recente chegada de algumas empresas do Silicon Valley fez com que a região valorizasse.

Marina Del Rey

Se o desejo for morar em praia mas sem ter que pagar a mais por isso, Marina Del Rey é uma boa pedida. Ainda localizada em Los Angeles, possui todas as qualidades da região sem o alto custo das praias mais badaladas.

Manhattan / Redondo / Hermosa

Essas três são muito parecidas e próximas uma da outra. O estilo também é o mesmo: praiano, calmo e tranquilo.

Há pequenas diferenças entre as três, sendo Manhattan a escolha dos mais endinheirados, Hermosa famosa por ter um clima de comunidade e Redondo ser a mais suburbana. No entanto, todas têm escolas bem classificadas, ótimos restaurantes e permitem uma vida muito agradável à beira mar.

Praias de Orange County

Huntington Beach

O principal a saber sobre essa cidade é que ela é a cidade do Surf na Califórnia. Por isso, a cidade possui muitas atrações e turistas, ou seja, perfeita para quem gosta de um pouco de agito nos finais de semana.

Laguna Beach

Uma cidade praiana bem típica, pois é pequena e possui uma das praias mais bonitas da costa do sul da Califórnia. Há um senso forte de comunidade, as pessoas tendem a se conhecer e gostam disso. Outro aspecto positivo é a forte influência de artistas, durante o verão há festivais e feiras nas ruas.

A escolha de morar na praia deve se basear em alguns aspectos importantes. Morar nas praias da Califórnia significa gostar de uma vida mais pacata, da areia, clima úmido e ensolarada quase que o ano todo. Se sua resposta for sim a todos esses fatores, está fácil, basta escolher a praia tem o seu perfil.

Se restar alguma dúvida entre em contato ficarei feliz em ajudar.

Related posts

Au Pair, Babysitter ou Nanny?

Liliane Oliveira

Como alugar apartamento na Inglaterra

Fabíola Pinheiro

Diferenças sobre a infância no Brasil e nos Estados Unidos

Gabriela Albuquerque

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação