BrasileirasPeloMundo.com
Alugar/Comprar Imóvel Pelo Mundo EUA Los Angeles

Onde morar em Los Angeles – Praias

A série Onde morar em Los Angeles é um guia para a escolha de bairros na cidade. Como Los Angeles possui mais de 50 bairros selecionei as regiões mais populares.

Perguntas como onde morar, o que considerar, quanto custa, e outras dúvidas são discutidas separadamente em cada um dos artigos da série.

Neste artigo vou abordar a região das praias de Los Angeles e Orange County. Mas, se sua vibe não for praiana, leia os artigos anteriores, um deles sobre a região mais popular: Westside, ou, o outro, mais família: Valley. E breve mais duas regiões muito características de Los Angeles: Downtown e Hollywood.

Diferença entre Los Angeles e Orange County

Antes de qualquer coisa, é importante explicar a palavra County. Em tradução direta county significa condado ou município, mas na prática quer dizer um conjunto de cidades, bairros, e vilarejos. Um exemplo é o ABC Paulista que é vizinho de São Paulo, mas não pertence à cidade, e que engloba outros municípios.

O estado da Califórnia possui vários condados, Los Angeles mesmo é considerado um condado pois engloba várias cidades independentes como Santa Mônica, Beverly Hills, e Eagle Rock.

De forma simplificada, a função de county é a força política e econômica que a região possui quando necessário fazer reivindicações por melhorias perante o estado. Em termos gerais, cada cidade possui sua própria prefeitura, imposto sob produtos, escola, e fórum.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar nos EUA

O Orange County apesar de estar muito perto do County de Los Angeles é uma região independente e possui 34 cidades.

Moradores do Orange County veem algumas vantagens em não pertencer a Los Angeles como menos trânsito e melhores freeways, mais organizada, estruturada e cheirosa, melhores restaurantes e praias. E claro, é a casa de Disneyland e Knott’s Berry Farm.

Praias de Los Angeles

Santa Mônica

Santa Mônica é a cidade paraíso não há uma pessoa que não queira morar aqui pois é charmosa, limpa, cheia de atrações, bons restaurantes, boas escolas, e transporte público.

Já o lado negativo fica por conta do turismo que faz tudo ficar mais caro: mercado, estacionamento, restaurantes, e moradia.

Venice

Tão popular quanto Santa Monica mas com uma vibe mais descolada. Venice é famosa pelo culto aos corpos perfeitos, ao uso de maconha, e a uma vida mais leve e cultural. Há poucos anos era possível dizer que o valor de aluguel de Venice era mais acessível, porém, a recente chegada de algumas empresas do Silicon Valley fez com que a região valorizasse.

Marina Del Rey

Se o desejo for morar em praia mas sem ter que pagar a mais por isso, Marina Del Rey é uma boa pedida. Ainda localizada em Los Angeles, possui todas as qualidades da região sem o alto custo das praias mais badaladas.

Manhattan / Redondo / Hermosa

Essas três são muito parecidas e próximas uma da outra. O estilo também é o mesmo: praiano, calmo e tranquilo.

Há pequenas diferenças entre as três, sendo Manhattan a escolha dos mais endinheirados, Hermosa famosa por ter um clima de comunidade e Redondo ser a mais suburbana. No entanto, todas têm escolas bem classificadas, ótimos restaurantes e permitem uma vida muito agradável à beira mar.

Praias de Orange County

Huntington Beach

O principal a saber sobre essa cidade é que ela é a cidade do Surf na Califórnia. Por isso, a cidade possui muitas atrações e turistas, ou seja, perfeita para quem gosta de um pouco de agito nos finais de semana.

Laguna Beach

Uma cidade praiana bem típica, pois é pequena e possui uma das praias mais bonitas da costa do sul da Califórnia. Há um senso forte de comunidade, as pessoas tendem a se conhecer e gostam disso. Outro aspecto positivo é a forte influência de artistas, durante o verão há festivais e feiras nas ruas.

A escolha de morar na praia deve se basear em alguns aspectos importantes. Morar nas praias da Califórnia significa gostar de uma vida mais pacata, da areia, clima úmido e ensolarada quase que o ano todo. Se sua resposta for sim a todos esses fatores, está fácil, basta escolher a praia tem o seu perfil.

Se restar alguma dúvida entre em contato ficarei feliz em ajudar.

Related posts

Como conseguir pós-doutorado no exterior

Paula Dalcin Martins

5 curiosidades sobre grávidas americanas

Debora L. Juneck

EUA – A Vida Selvagem no Deserto

Cleo Vassiliou

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação