BrasileirasPeloMundo.com
EUALos AngelesMelhores bairros e onde morar

Onde morar em Los Angeles – Valley

Onde morar em Los Angeles – Parte 2.

A cidade de Los Angeles não é do tipo que se possa dizer conhecer aos quatro cantos. De um lado lindas praias de outro deserto e montanhas, como escolher e o que considerar? A decisão é difícil, principalmente se você nunca morou em outro país.

Por isso, no primeiro post da série, abordei aspectos importantes a serem considerados na hora de escolher o seu cantinho e falei da região de Westside. Para esse segundo texto, escolhi a região do Valley.

Leia também: Onde morar em Los Angeles – Westside

O Valley que é uma parte da cidade pouco conhecida devido à fama de subúrbio e calmaria. No entanto, a impressão é rapidamente desfeita quando se conhece melhor o lugar e descobre os motivos que têm feito a região se tornar mais popular.

Vantagens de morar no Valley

Trânsito e estacionamento

Se você já esteve ou leu alguma coisa sobre Los Angeles deve saber que ela é uma cidade super populosa e, consequentemente, com um trânsito caótico. De forma geral as pessoas são estressadas, desrespeitam a sinalização, e usam buzinas em excesso. Pois é, aqui as buzinas são usadas como forma de castigar o motorista e não de alertá-lo.

Além disso, estacionar pode ser outro pesadelo se você não estiver disposto a pagar caro por uma vaga.

Como no Valley há menos pessoas, o trânsito é mais tranquilo e leve. Assim, também é mais fácil encontrar vagas nas ruas, que por sinal, são na maioria das vezes gratuitas. E quando se trata de estacionamento em centros comerciais, as vagas geralmente são muitas; apenas em shopping centers é que o valor pode ser um pouco mais alto.

Custo e qualidade de vida

Por ser mais longe do centro e dos principais pontos turísticos a região tende a atrair famílias, jovens casais, e profissionais do entretenimento. As cidades são, em geral, arborizadas, limpas, organizadas; com valores de aluguel, mercado e serviços mais acessíveis.

Cultura e entretenimento

Ao contrário da fama, o Valley oferece muita opção para passeio, como o NoHo Arts District uma comunidade artística que concentra grande variedade de teatros, galerias, cafés e lojas todos em North Hollywood. Há também o Jardim Japonês que é um dos maiores do mundo. Para quem aprecia peças de teatro e dança tem o Valley Center e, por fim, o histórico grande muro de Los Angeles que representa a diversidade cultural da cidade.

Principais bairros do Valley

Burbank

É considerada uma cidade pequena com os benefícios da cidade grande, possui não mais que 100 mil habitantes. O bairro é diversificado sendo, em sua maioria, pessoas de classe média com curso superior.

Por ser a casa da Warner Brothers, Walt Disney Animation, e NBC o bairro acaba sendo mais popular entre os que trabalham em pós-produção de filmes e comerciais.

Além disso, está próximo ao Griffith Park e Universal Studios.

Glendale

Localizado no pé da Montanha Verdugo, o bairro é um dos mais populosos da cidade de Los Angeles e também um dos mais extensos.

A cidade cresceu consideravelmente nos últimos anos, atraindo comércio, pessoas, e desenvolvimento, mas ainda assim, o senso de comunidade foi mantido, conta minha amiga que cresceu em Glendale:

“Quando nos mudamos da Armênia para Glendale, nos anos 90, havia muita criminalidade, principalmente nas redondezas de Atwater Village. Era uma região diversificada e com forte influência armênia. Muitos armênios que chegaram em Los Angeles entre os anos 80 e 90 e abriram suas lojinhas e padarias, o que fazia com que eu me sentisse em casa.

Não havia risco de andar pelas ruas, eu podia ir sozinha para a escola e casas das minhas amigas, tudo era acessível e perto. Nessa época ainda não existia o Americana [um dos maiores shopping centers de LA], era apenas um cinema na rua Maryland e a sorveteria Ben&Jerry’s do outro lado da rua. Então, nossa diversão era sorvete e cinema!

Passados 20 anos, é impossível reconhecer a região, por um lado o bairro ficou mais bonito, mas por outro lado é uma Glendale muito diferente da que eu cresci.

A região está mais populosa e com mais trânsito, porém, quando caminho ou dirijo por algumas ruas como a Adams Blvd ou redondezas do Maple Park me sinto nostálgica ao ver senhorzinhos e senhorinhas caminhando e jogando xadrez no parque.” Arpine Aleksanyan

Leia também: Vistos para morar nos Estados Unidos

North Hollywood

NoHo é o apelido do bairro que fica próximo à montanha Hollywood Hills, com uma enorme comunidade artística que promove o NoHo Arts District com feiras e shows gratuitos.

É considerado um bairro bem localizado pois está a poucos minutos de Downtown Los Angeles e Hollywood.

A brasileira Mirella Saleh que se mudou de Hollywood conta o que mais gosta de NoHo:

“Morei em Hollywood por mais de 8 anos, sempre gostei muito da área porque os melhores restaurantes, lojas e serviços sempre foram ao redor. Porém, chegou um momento que comecei a sentir falta de um lugar mais tranquilo, familiar e mais limpo.

Moro em North Hollywood/Toluca Lake há um pouco mais de um ano, estou feliz pela troca. Aqui não tem tanto trânsito, as ruas são mais tranquilas, adoro a Ventura Blvd, que é super charmosa com restaurantes, bares, cafés… Uma delícia de caminhar.

Uma coisa que não gosto daqui e agora entendi e senti a diferença, é o calor! Bem mais quente o verão no Valley. Não me lembro de ligar o ar condicionado em Hollywood como liguei esse ano em NoHo. Sinto falta de Hollywood? Muita, sinto que tudo acontece lá.”

Studio City

Muitos diretores, cantores, escritores e até jogadores de baseball moram em Studio City. Sim, o bairro é rico e muito charmoso, com inúmeras atividades ao ar livre, incluindo feiras, musicais, lojas por todos os cantos e ótimos restaurantes.

Além disso, o bairro está próximo de Downtown Los Angeles e do Coldwater Canyon Park, o que significa que caminhadas e piqueniques são atividades constantes de quem mora aqui.

Van Nuys

É um dos mais antigos bairros da região do Valley, onde havia uma fábrica da GM. A cidade era próspera com população de classe média alta. Porém, tudo mudou quando a indústria fechou e sem atrair novos investimentos a cidade parou de crescer.

Calma, ainda há bons motivos para se morar em Van Nuys. Como, por exemplo, o custo de vida que é um dos mais acessíveis do Valley. Ainda é possível encontrar uma casa boa e barata para comprar.

Além disso, o lugar possui diversidade de lojas e restaurantes, atividades ao ar livre, mais de trinta escolas, boa rede de transporte público e atrações turísticas.

Atualmente é um dos poucos bairros com preços de casas razoáveis e bem localizados. É muito diversificado, com muitos restaurantes típicos bons. Acredito que o bairro irá melhorar nos próximos 10 anos, por causa do projeto Light Rail que está em andamento e que visa melhorar a cidade de forma significativa. Percebi muitas famílias comprando casas aqui (porque são baratas comparadas à média na cidade de Los Angeles). Infelizmente, tem muito crime na região e também vejo muitos moradores de rua”.  Arpine Aleksanyan.

O Valley é o paraíso das famílias e jovens casais que querem se distanciar da vida frenética do centro e das regiões turísticas. Claro, que as escolas bem avaliadas, a qualidade de vida, e a segurança são pesos fortes nessa balança. Acontece que depois de alguns anos, migrar para o interior de LA é inevitável.

Related posts

Novas tradições de Natal

Carleara Weiss

Contatando e selecionando orientadores nos Estados Unidos

Paula Dalcin Martins

Diferenças entre Estados Unidos e Holanda – Parte 3

Paula Dalcin Martins

1 comentário

Maria B January 28, 2019 at 7:23 pm

Que legal, ótimas dicas para quem deseja mudar-se para esta região, dá para se ter uma ideia por onde começar a procurar um local de preferencia!

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação