BrasileirasPeloMundo.com
EUA Los Angeles Melhores bairros e onde morar

Onde morar em Los Angeles – Valley

Onde morar em Los Angeles – Parte 2.

A cidade de Los Angeles não é do tipo que se possa dizer conhecer aos quatro cantos. De um lado lindas praias de outro deserto e montanhas, como escolher e o que considerar? A decisão é difícil, principalmente se você nunca morou em outro país.

Por isso, no primeiro post da série, abordei aspectos importantes a serem considerados na hora de escolher o seu cantinho e falei da região de Westside. Para esse segundo texto, escolhi a região do Valley.

Leia também: Onde morar em Los Angeles – Westside

O Valley que é uma parte da cidade pouco conhecida devido à fama de subúrbio e calmaria. No entanto, a impressão é rapidamente desfeita quando se conhece melhor o lugar e descobre os motivos que têm feito a região se tornar mais popular.

Vantagens de morar no Valley

Trânsito e estacionamento

Se você já esteve ou leu alguma coisa sobre Los Angeles deve saber que ela é uma cidade super populosa e, consequentemente, com um trânsito caótico. De forma geral as pessoas são estressadas, desrespeitam a sinalização, e usam buzinas em excesso. Pois é, aqui as buzinas são usadas como forma de castigar o motorista e não de alertá-lo.

Além disso, estacionar pode ser outro pesadelo se você não estiver disposto a pagar caro por uma vaga.

Como no Valley há menos pessoas, o trânsito é mais tranquilo e leve. Assim, também é mais fácil encontrar vagas nas ruas, que por sinal, são na maioria das vezes gratuitas. E quando se trata de estacionamento em centros comerciais, as vagas geralmente são muitas; apenas em shopping centers é que o valor pode ser um pouco mais alto.

Custo e qualidade de vida

Por ser mais longe do centro e dos principais pontos turísticos a região tende a atrair famílias, jovens casais, e profissionais do entretenimento. As cidades são, em geral, arborizadas, limpas, organizadas; com valores de aluguel, mercado e serviços mais acessíveis.

Cultura e entretenimento

Ao contrário da fama, o Valley oferece muita opção para passeio, como o NoHo Arts District uma comunidade artística que concentra grande variedade de teatros, galerias, cafés e lojas todos em North Hollywood. Há também o Jardim Japonês que é um dos maiores do mundo. Para quem aprecia peças de teatro e dança tem o Valley Center e, por fim, o histórico grande muro de Los Angeles que representa a diversidade cultural da cidade.

Principais bairros do Valley

Burbank

É considerada uma cidade pequena com os benefícios da cidade grande, possui não mais que 100 mil habitantes. O bairro é diversificado sendo, em sua maioria, pessoas de classe média com curso superior.

Por ser a casa da Warner Brothers, Walt Disney Animation, e NBC o bairro acaba sendo mais popular entre os que trabalham em pós-produção de filmes e comerciais.

Além disso, está próximo ao Griffith Park e Universal Studios.

Glendale

Localizado no pé da Montanha Verdugo, o bairro é um dos mais populosos da cidade de Los Angeles e também um dos mais extensos.

A cidade cresceu consideravelmente nos últimos anos, atraindo comércio, pessoas, e desenvolvimento, mas ainda assim, o senso de comunidade foi mantido, conta minha amiga que cresceu em Glendale:

“Quando nos mudamos da Armênia para Glendale, nos anos 90, havia muita criminalidade, principalmente nas redondezas de Atwater Village. Era uma região diversificada e com forte influência armênia. Muitos armênios que chegaram em Los Angeles entre os anos 80 e 90 e abriram suas lojinhas e padarias, o que fazia com que eu me sentisse em casa.

Não havia risco de andar pelas ruas, eu podia ir sozinha para a escola e casas das minhas amigas, tudo era acessível e perto. Nessa época ainda não existia o Americana [um dos maiores shopping centers de LA], era apenas um cinema na rua Maryland e a sorveteria Ben&Jerry’s do outro lado da rua. Então, nossa diversão era sorvete e cinema!

Passados 20 anos, é impossível reconhecer a região, por um lado o bairro ficou mais bonito, mas por outro lado é uma Glendale muito diferente da que eu cresci.

A região está mais populosa e com mais trânsito, porém, quando caminho ou dirijo por algumas ruas como a Adams Blvd ou redondezas do Maple Park me sinto nostálgica ao ver senhorzinhos e senhorinhas caminhando e jogando xadrez no parque.” Arpine Aleksanyan

Leia também: Vistos para morar nos Estados Unidos

North Hollywood

NoHo é o apelido do bairro que fica próximo à montanha Hollywood Hills, com uma enorme comunidade artística que promove o NoHo Arts District com feiras e shows gratuitos.

É considerado um bairro bem localizado pois está a poucos minutos de Downtown Los Angeles e Hollywood.

A brasileira Mirella Saleh que se mudou de Hollywood conta o que mais gosta de NoHo:

“Morei em Hollywood por mais de 8 anos, sempre gostei muito da área porque os melhores restaurantes, lojas e serviços sempre foram ao redor. Porém, chegou um momento que comecei a sentir falta de um lugar mais tranquilo, familiar e mais limpo.

Moro em North Hollywood/Toluca Lake há um pouco mais de um ano, estou feliz pela troca. Aqui não tem tanto trânsito, as ruas são mais tranquilas, adoro a Ventura Blvd, que é super charmosa com restaurantes, bares, cafés… Uma delícia de caminhar.

Uma coisa que não gosto daqui e agora entendi e senti a diferença, é o calor! Bem mais quente o verão no Valley. Não me lembro de ligar o ar condicionado em Hollywood como liguei esse ano em NoHo. Sinto falta de Hollywood? Muita, sinto que tudo acontece lá.”

Studio City

Muitos diretores, cantores, escritores e até jogadores de baseball moram em Studio City. Sim, o bairro é rico e muito charmoso, com inúmeras atividades ao ar livre, incluindo feiras, musicais, lojas por todos os cantos e ótimos restaurantes.

Além disso, o bairro está próximo de Downtown Los Angeles e do Coldwater Canyon Park, o que significa que caminhadas e piqueniques são atividades constantes de quem mora aqui.

Van Nuys

É um dos mais antigos bairros da região do Valley, onde havia uma fábrica da GM. A cidade era próspera com população de classe média alta. Porém, tudo mudou quando a indústria fechou e sem atrair novos investimentos a cidade parou de crescer.

Calma, ainda há bons motivos para se morar em Van Nuys. Como, por exemplo, o custo de vida que é um dos mais acessíveis do Valley. Ainda é possível encontrar uma casa boa e barata para comprar.

Além disso, o lugar possui diversidade de lojas e restaurantes, atividades ao ar livre, mais de trinta escolas, boa rede de transporte público e atrações turísticas.

Atualmente é um dos poucos bairros com preços de casas razoáveis e bem localizados. É muito diversificado, com muitos restaurantes típicos bons. Acredito que o bairro irá melhorar nos próximos 10 anos, por causa do projeto Light Rail que está em andamento e que visa melhorar a cidade de forma significativa. Percebi muitas famílias comprando casas aqui (porque são baratas comparadas à média na cidade de Los Angeles). Infelizmente, tem muito crime na região e também vejo muitos moradores de rua”.  Arpine Aleksanyan.

O Valley é o paraíso das famílias e jovens casais que querem se distanciar da vida frenética do centro e das regiões turísticas. Claro, que as escolas bem avaliadas, a qualidade de vida, e a segurança são pesos fortes nessa balança. Acontece que depois de alguns anos, migrar para o interior de LA é inevitável.

Related posts

Custo de vida em Houston

Renata Salas Collazo

O papel do intérprete no atendimento ao consumidor

Alessandra Ferreira

Guia para procurar emprego em Nova Iorque

Larissa Rinaldi

1 comentário

Maria B Janeiro 28, 2019 at 7:23 pm

Que legal, ótimas dicas para quem deseja mudar-se para esta região, dá para se ter uma ideia por onde começar a procurar um local de preferencia!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação