BrasileirasPeloMundo.com
Inglaterra

Os festivais de verão na Inglaterra

Os festivais de verão na Inglaterra

Nesse artigo, decidi escrever um pouco sobre os festivais de verão que acontecem na Inglaterra todos os anos. A Inglaterra, apesar de ser um país frio, conta com inúmeros festivais para todos os gostos, afinal temos que aproveitar o curto período de verão por aqui.

Considerada o berço da música eletrônica e por ter lançado mitos da música mundial, logicamente a terra da Rainha nos oferece um número imenso de festivais pra você escolher.

Eu lembro que no meu primeiro ano morando aqui, fiquei frustrada por não ter ido a nenhum festival (afinal eu tinha acabado de chegar, e a grana era curta…rs!). Mas prometi pra mim mesma que no ano seguinte iria a todos os festivais, ou quase todos! Rs E foi realmente incrível… uma das melhores experiências que eu tive por aqui com relação à diversão, boa música, segurança e liberdade! Os festivais por aqui contam com uma infraestrutura e organização muito boas.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Inglaterra

O festival mais famoso da Inglaterra é o Glastonbury Festival. Os ingressos esgotam meses antes do festival começar e conta com a opção de acampamento. Nomes famosos da música internacional se apresentam ou já se apresentaram nesse festival. A maioria dos ingleses já foi pelo menos uma vez nesse festival por ser o melhor e o mais conhecido. Nesse ano, o festival será entre os dias 26 a 30 de junho de 2019.

Outro festival muito bom pra ir, e para os amantes da música eletrônica, é o Love Box.  Começou com uma festa lançada pelo Groove Armada, e se tornou um dos maiores festivais de música eletrônica da Inglaterra. Ele acontece em Londres. Nesse ano será nos dias 12 e 13 de julho de 2019.

Em Liverpool, acontece o Fusion Festival. Um festival com nomes da música pop da atualidade. Também vale a pena ir e aproveitar para tentar aprender (ou tentar entender o sotaque do pessoal de Liverpool! Rs!). Nesse ano, o festival acontecerá nos dias 31 de agosto e 1° de setembro de 2019, e já tem lista de espera!

Voltando a falar de Londres, existem dois festivais muito diversificados com relação ao tipo de música, e por isso atrai tanta gente todo ano!

O primeiro deles é o Wireless Festival, que antes acontecia no Hyde Park, mas de 2 anos pra cá acontece em Finsbury Park. O ritmo este ano será mais de rap e hip hop, e como os ingleses gostam, os tickets esgotam muito rápido. Vale a pena ir neste festival já que fica ao lado do metrô! Nesse ano, as datas são de 5 a 7 de julho de 2019.

Leia também: Saudade das festividades brasileiras: como lidar?

O segundo festival bem conhecido em Londres é o British Summer Time. Acontece há 7 anos na capital inglesa, e todo ano traz artistas renomados diversificando os tipos de música e atraindo uma multidão de gente todos estes anos. Acontece no Hyde Park, ou seja, bem no centro de Londres e no parque mais famoso da cidade! Tem duas estações de metrô para chegar neste festival: Marble Arch e Hyde Park Corner. As datas são 5,6,7,13 e 14 de julho de 2019.

Como disse, os festivais por aqui são tão importantes que a revista Time Out tem uma publicação anual com o “roteiro dos festivais pelo país”.

Para quem ainda não foi…vá! Rs! No Brasil, sabemos que além de ser cara a ida em qualquer festival, muitas vezes as pessoas enfrentam filas quilométricas ou até acampam para comprarem ingresso, enquanto por aqui isso não existe!

Poder aproveitar um dia lindo no parque e ainda poder assistir Elton John, Sir Paul Mccartney, Michael Bublé, Kings of Leon, Pearl Jam, Rolling Stones, Madonna, Olly Murs… enfim são tantos que eu não me lembro! Rs!

Enfim, essa era a dica que gostaria de compartilhar com vocês. Por experiência própria, eu recomendo!

Se você não tiver algum amigo para ir, vá sozinha mesmo! Eu já fiz isso algumas vezes e me diverti muito. Acabei me enturmando com o pessoal que estava em grupo. Esqueça a ideia de que os ingleses são frios e contidos… nos festivais, eles são mais alegres e divertidos do que nós brasileiros!!!

Vou adicionar dois links onde estão listados todos os festivais que acontecerão nesse ano: Festicket / Time Out

Bom festival para todos!

Related posts

Opções gratuitas e baratas para ver Londres de cima

Giovana Bulgaron

Como se preparar para morar no exterior

Luciana Castro

Como tirar Insurance Number na Inglaterra

Juliana Brandão

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação