BrasileirasPeloMundo.com
Áustria Turismo Pelo Mundo

Saia da rota: 4 museus pequenos e escondidos em Viena

Saia da rota: 4 museus pequenos e escondidos em Viena.

Este texto é para os amantes de museus, para os curiosos de plantão e para aqueles que não se contentam com um city tour dentro de um ônibus. Para aqueles que precisam conhecer as cidades com suas próprias caminhadas, traçando rotas espontâneas e entrando naquelas ruelas que não estão em nenhum roteiro conhecido.

Viena é um banquete cultural! Se você já visitou a cidade por poucos dias ou se você já leu algo sobre a capital austríaca você certamente sabe do que eu estou falando. Ela esbanja beleza com muitas opções de passeios e eventos culturais para todas as idades. Os principais museus de Viena são pontos turísticos que eu considero parada obrigatória. E aqueles que acham que já está de bom tamanho só dar aquela passadinha em frente ao museu, tirar uma selfie e partir para o próximo ponto do roteiro: sinto lhe informar, este post não é para você!

Leia também: Tudo o que você precisa saber para morar na Áustria

Cansado desses roteiros batidos de Viena? Quer fazer algo novo e inusitado? Quer sair da rota? Quer voltar para casa contando para os seus amigos e familiares que você conheceu museus vienenses que, muito provavelmente, ninguém do seu círculo social conhece (nem mesmo aquele seu amigo mais viajado de todos!)? Quer conhecer os segredinhos culturais da cidade do Schnitzel? Pois então você está lendo o texto certo!

Museu do circo e do palhaço

Perto do parque Prater, há o museu do circo e do palhaço: um lugar que traz lembranças da época em que os circos eram bastante comuns. Aqui você encontra as vestimentas que eram usadas antigamente nos circos da Áustria. Objetos originais como bicicletas, pedestais, cordas e bolas estão espalhados por este pequeno museu. As paredes são cobertas de quadros “vintage”, alguns até mostrando como os profissionais e os animais faziam suas performances.

Endereço: Ilgplatz, 1020  *  Horário de funcionamento: domingos (10h – 13h) e toda primeira e terceira quinta-feira do mês (19h – 21h) * Preço da entrada: gratuita

Museu do dinheiro

Os colecionadores de moedas vão simplesmente adorar este lugar! As maiores moedas da Europa e a segunda maior moeda do mundo estão guardadas aqui neste museu. Há também uma barra de ouro de 12kg que fica muito bem guardada numa caixa de vidro, na qual os visitantes podem colocar a mão por dentro e tocar na barra de ouro. O objetivo deste museu é apresentar os principais marcos da história do dinheiro austríaco: da troca até o Euro. Vale a pena a visita!

Endereço: Otto-Wagner-Platz, 3 – 1090 *  Horário de funcionamento: terça e quarta-feira (9h30 – 15h30) e quinta-feira (9h30 – 17h30) * Preço da entrada: gratuita

Leia também: 7 dicas para aproveitar o outono e inverno em Viena

Museu do café

Viena sem café, não é Viena! Visitar Viena e não provar o café vienense – o famoso Melange – e não passar horas dentro de uma cafeteria tradicional seria exatamente o mesmo que visitar Paris e não conhecer a Torre Eiffel. Portanto, uma visita ao museu do café cai como uma luva no seu roteiro. Além de aprender tudo sobre os diferentes tipos de café, sobre sua história, sobre sua produção, você também aprenderá um pouco sobre a cultura do café em Viena. O melhor de tudo: você ainda terá direito à uma degustação!

Endereço: Vogelsanggasse, 36 – 1050 *  Horário de funcionamento: segunda à quinta-feira (9h – 18h) e sexta-feira (9h – 14h) * Preço da entrada: 2,50 Euros

Museu do licor

Em alemão “Schnapsmuseum”. Aqui na Áustria, os Schnaps fazem o maior sucesso! Tem de todos os sabores possíveis e costumam ser bem mais doces do que os que temos no Brasil. Esse museu pertence à família Fischer e possui décadas de tradição. O ingresso custa 7 euros por pessoa e você terá direito a um guia que explicará tudo sobre a produção do licor e também uma degustação! Caso você não beba álcool, poderá aproveitar para degustar os sucos caseiros de framboesa, produzidos pela mesma família. O tempo de estadia dentro do museu, incluindo a degustação, leva em torno de 1 hora. Os passeios estão disponíveis em três idiomas: alemão, inglês e francês.

Endereço: Wilhelmstraße, 19  – 1120 *  Horário de funcionamento: o museu do licor é apenas aberto para visitas com agendamento prévio. Você deverá ligar neste número: (+43 01 815 7300) e agendar uma visita com um guia do museu * Preço da entrada (incluindo o guia e degustação de licor): 7 Euros

Related posts

10 rituais natalinos da Áustria

Ana Dietmüller

A beleza das ilhas gregas

Clarissa Gaiarsa

Qatar – Praia no Qatar

Mariana Marques

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação