Facebook Twitter Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    • Home
    • Sobre o BPM
      • Time do BPM
      • Autoras
      • Contato
      • Na Mídia
      • Blogs
    • Colabore
    • Custo de Vida
      • Quanto custa
      • Cheguei e agora?
      • Custo de Vida Pelo Mundo
    • Países
      • Alemanha
      • Austrália
      • Áustria
      • Canadá
      • EUA
      • Espanha
      • França
      • Inglaterra
      • Itália
      • Japão
      • Polônia
      • Portugal
      • Suécia
    • Mais
      • Dicas para viajar sozinha
      • Relacionamentos online
      • Turismo Pelo Mundo
      • Vistos
    • Intercâmbio
      • Intercâmbio pelo Mundo
    Facebook Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    Home»Áustria»Saia da rota: 4 museus pequenos e escondidos em Viena
    Áustria

    Saia da rota: 4 museus pequenos e escondidos em Viena

    Fernanda StorteckyBy Fernanda StorteckyJune 14, 2019No Comments4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Fonte: unsplash
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Saia da rota: 4 museus pequenos e escondidos em Viena.

    Este texto é para os amantes de museus, para os curiosos de plantão e para aqueles que não se contentam com um city tour dentro de um ônibus. Para aqueles que precisam conhecer as cidades com suas próprias caminhadas, traçando rotas espontâneas e entrando naquelas ruelas que não estão em nenhum roteiro conhecido.

    Viena é um banquete cultural! Se você já visitou a cidade por poucos dias ou se você já leu algo sobre a capital austríaca você certamente sabe do que eu estou falando. Ela esbanja beleza com muitas opções de passeios e eventos culturais para todas as idades. Os principais museus de Viena são pontos turísticos que eu considero parada obrigatória. E aqueles que acham que já está de bom tamanho só dar aquela passadinha em frente ao museu, tirar uma selfie e partir para o próximo ponto do roteiro: sinto lhe informar, este post não é para você!

    Leia também: Tudo o que você precisa saber para morar na Áustria

    Cansado desses roteiros batidos de Viena? Quer fazer algo novo e inusitado? Quer sair da rota? Quer voltar para casa contando para os seus amigos e familiares que você conheceu museus vienenses que, muito provavelmente, ninguém do seu círculo social conhece (nem mesmo aquele seu amigo mais viajado de todos!)? Quer conhecer os segredinhos culturais da cidade do Schnitzel? Pois então você está lendo o texto certo!

    Museu do circo e do palhaço

    Perto do parque Prater, há o museu do circo e do palhaço: um lugar que traz lembranças da época em que os circos eram bastante comuns. Aqui você encontra as vestimentas que eram usadas antigamente nos circos da Áustria. Objetos originais como bicicletas, pedestais, cordas e bolas estão espalhados por este pequeno museu. As paredes são cobertas de quadros “vintage”, alguns até mostrando como os profissionais e os animais faziam suas performances.

    Endereço: Ilgplatz, 1020  *  Horário de funcionamento: domingos (10h – 13h) e toda primeira e terceira quinta-feira do mês (19h – 21h) * Preço da entrada: gratuita

    Museu do dinheiro

    Os colecionadores de moedas vão simplesmente adorar este lugar! As maiores moedas da Europa e a segunda maior moeda do mundo estão guardadas aqui neste museu. Há também uma barra de ouro de 12kg que fica muito bem guardada numa caixa de vidro, na qual os visitantes podem colocar a mão por dentro e tocar na barra de ouro. O objetivo deste museu é apresentar os principais marcos da história do dinheiro austríaco: da troca até o Euro. Vale a pena a visita!

    Endereço: Otto-Wagner-Platz, 3 – 1090 *  Horário de funcionamento: terça e quarta-feira (9h30 – 15h30) e quinta-feira (9h30 – 17h30) * Preço da entrada: gratuita

    Leia também: 7 dicas para aproveitar o outono e inverno em Viena

    Museu do café

    Viena sem café, não é Viena! Visitar Viena e não provar o café vienense – o famoso Melange – e não passar horas dentro de uma cafeteria tradicional seria exatamente o mesmo que visitar Paris e não conhecer a Torre Eiffel. Portanto, uma visita ao museu do café cai como uma luva no seu roteiro. Além de aprender tudo sobre os diferentes tipos de café, sobre sua história, sobre sua produção, você também aprenderá um pouco sobre a cultura do café em Viena. O melhor de tudo: você ainda terá direito à uma degustação!

    Endereço: Vogelsanggasse, 36 – 1050 *  Horário de funcionamento: segunda à quinta-feira (9h – 18h) e sexta-feira (9h – 14h) * Preço da entrada: 2,50 Euros

    Museu do licor

    Em alemão “Schnapsmuseum”. Aqui na Áustria, os Schnaps fazem o maior sucesso! Tem de todos os sabores possíveis e costumam ser bem mais doces do que os que temos no Brasil. Esse museu pertence à família Fischer e possui décadas de tradição. O ingresso custa 7 euros por pessoa e você terá direito a um guia que explicará tudo sobre a produção do licor e também uma degustação! Caso você não beba álcool, poderá aproveitar para degustar os sucos caseiros de framboesa, produzidos pela mesma família. O tempo de estadia dentro do museu, incluindo a degustação, leva em torno de 1 hora. Os passeios estão disponíveis em três idiomas: alemão, inglês e francês.

    Endereço: Wilhelmstraße, 19  – 1120 *  Horário de funcionamento: o museu do licor é apenas aberto para visitas com agendamento prévio. Você deverá ligar neste número: (+43 01 815 7300) e agendar uma visita com um guia do museu * Preço da entrada (incluindo o guia e degustação de licor): 7 Euros

    Textos relacionados

    • O que faz Viena ser a cidade com melhor qualidade de vida
    • Casamento na Áustria: tradições e costumes
    • Psicologia na Áustria: da graduação ao mercado de trabalho
    • Desafios na Áustria
    • Carnaval e a tradição dos bailes de Viena
    • Hábitos adquiridos e perdidos na Áustria
    Clique aqui para ler mais artigos da mesma autora
    museus turismo Viena
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Fernanda Stortecky
    • Website

    Fernanda deixou o Brasil quando tinha 25 anos de idade pronta para conhecer cada cantinho do Velho Continente. Morou em Dublin, em Malta e se apaixonou pela Áustria, país onde mora desde 2015. Paulistana, psicóloga e coordenadora do departamento de Psicologia de uma universidade privada em Viena. É ex-bailarina e mantém um carinho pela dança. Escreve e cozinha por prazer. É apaixonada por pessoas, por culturas diferentes e por tudo que lhe traz novos desafios.

    Related Posts

    Rota pelos mercados municipais de Valência: entre cores e sabores

    November 8, 2021

    Turismo na Arábia Saudita – Roteiro em Jeddah

    September 10, 2021

    Huntington Library – Um sítio na cidade

    July 23, 2021

    Leave A Reply Cancel Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    • Facebook
    • Instagram
    Polônia

    Dia de Finados na Polônia

    By Ann MoellerOctober 28, 20240

    Dia de Finados na Polônia O Dia de Finados é comemorado oficialmente pela Igreja Católica…

    Novas gírias e expressōes faladas nos Estados Unidos

    March 1, 2023

    Terremoto na Turquia

    February 10, 2023

    Natal em tempos de guerra

    December 21, 2022
    Categorias populares

    Green Card e Residência permanente após o casamento

    April 26, 2015

    Como morar legalmente na Espanha

    August 7, 2015

    Como estudar no Ensino Superior em Portugal

    August 14, 2014

    Como é morar em Santiago no Chile

    June 28, 2014

    Validação do diploma brasileiro nos EUA

    May 20, 2016

    Cinco razões para não morar na Dinamarca

    April 19, 2015

    É brasileiro e reside no exterior? A Receita Federal ainda lembra de você!

    February 9, 2017

    Passo-a-passo para fazer mestrado ou doutorado com tudo pago nos EUA

    March 2, 2016
    BrasileirasPeloMundo.com
    Facebook Instagram
    • Sobre o BPM
    • Autoras
    • Na Mídia
    • Anuncie
    • Contato
    • Aviso Legal
    • Política de privacidade
    • Links
    © 2012-2025 BrasileirasPeloMundo.com

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.