BrasileirasPeloMundo.com
Costa Rica Turismo Pelo Mundo

Sete lugares para visitar na Costa Rica

Sete lugares para visitar na Costa Rica.

Em meu texto deste mês, contarei aos curiosos por conhecer a Costa Rica sobre 7 lugares imperdíveis em minha opinião. Trabalho como guia e sempre pergunto aos clientes sobre quais passeios eles mais gostaram durante a viagem. Portanto, me baseando nas respostas deles e em minha opinião pessoal, levantei os 7 favoritos. Mas claro que há muitos mais!

Playa Conchal – A Praia Conchal é considerada o “Caribe do Pacífico da Costa Rica”. Localizada na região de Guanacaste, norte do país, é uma praia de água azul cristalina, com conchas no lugar da areia em diversos pontos. Um mar perfeito para banho, para a prática de SUP e Jet-sky, além de ser ótima para crianças, pois em seu início há algumas piscininhas naturais. À beira-mar é possível se deleitar com uma massagem relaxante enquanto se escuta o barulho do mar. O lugar também é palco de diversos casamentos americanos por conta da paisagem belíssima.

Leia também: custo de vida na Costa Rica

Casamento na Playa Conchal
Casamento na Playa Conchal

Parque Nacional Manuel Antonio – O parque fica na região central da Costa Rica, cerca de 170 km de distância da capital, San Jose, no município de Quepos. A praia de Manuel Antonio é lindíssima e ótima para o banho, com uma paisagem verde ao seu redor. A região é uma boa pedida, recheada de atividades e diversão como caminhadas, rafting, canoagem, arvorismo, observação de aves, pesca esportiva, tirolesa, além de muita agitação noturna e bons restaurantes. O parque é o mais popular do país e possui uma trilha de aproximadamente 30 minutos, onde você acompanha diversos tipos de vegetação e animais. Os macacos e guaxinins são quase proprietários do parque, estão por todos os lados e é importante ficar de olho na sua comida, pois em qualquer vacilada, “os ladrõezinhos” abocanham rapidinho o seu lanche.

Macaco comendo a banana em Manoel Antônio
Macaco comendo a banana em Manoel Antônio

Rio Celeste –  O Rio Celeste é uma das imagens mais exploradas e marcantes da Costa Rica, apesar de não ser muito visitado por conta do difícil e distante acesso. Neste lugar as maravilhas da química, aliadas à confluência de rios e a proximidade do vulcão Tenório criam águas de um azul surreal e altamente “photoshopístico”, mas que seus olhos podem confirmar como reais. É possível chegar lá após uma caminhada que dura pouco mais de uma hora, por uma trilha dentro do Parque Nacional Volcan Tenório, na Província de Guanacaste.

Leia também: dez curiosidades sobre a Costa Rica

Rio Celeste
Rio Celeste

Vulcão Arenal – Localizado em La Fortuna, uma cidade turística e aconchegante, o vulcão Arenal é o mais alto da Costa Rica, com 1.670 metros de altura. Situado no Parque Nacional Vulcão Arenal, ele continua em atividade, mas sua última erupção foi no ano de 2010. O parque possui 2.040 km² de muita natureza e o Arenal é o vulcão mais cônico e perfeito que meus olhos já avistaram.

Vulcão Arenal
Vulcão Arenal

Tamarindo – É quase impossível ir para a Costa Rica e não conhecer a praia de Tamarindo. Localizada na região norte do país, é a praia mais badalada, um lugar perfeito para uma aula de surfe e para visualizar um dos mais lindos pores do sol da Pura Vida, com cores deslumbrantes. A praia é ideal tanto para tomar banho de sol quanto para aprender a surfar. O mar é calmo e a temperatura da água quase sempre é próxima dos 26 graus. Tamarindo também é conhecido como “Tamagringo”, por conta da grande quantidade de americanos. Fica numa cidadezinha alto astral, cheia de opções de restaurantes, hotéis, pousadas e várias lojinhas, e é um lugar para se ficar pelo menos 3 dias, ou pelo resto da vida!

Playa Tamarindo
Playa Tamarindo

Isla Tortuga –  A Ilha da tartaruga é um dos tesouros mais especiais da Costa Rica. Após navegar em um catamarã, admirando as belezas naturais do Golfo Nicoya, chega-se nesta pequena ilha cercada de verde, com areias brancas e um lindo mar azul. Nela você poderá ter um dia recheado de atividades como snorkel e banana boat, curtindo uma das praias mais lindas do país. É um passeio romântico e divertido, simplesmente inesquecível!

Leia também: comidas típicas da Costa Rica

Isla Tortuga
Isla Tortuga

Playa Hermosa – A praia Hermosa é conhecida na Costa Rica por suas areias negras e ondas perfeitas para os surfistas. A areia preta da praia faz um contraste tão lindo com a cor da água do mar e com o verde ao redor que é impossível chegar e não querer fotografar. Como o nome em espanhol diz, a “praia linda” da Costa Rica fica localizada na região central, a 100 km da capital, San Jose, com diversas possibilidades de hospedagem à beira-mar. O pôr do sol é extremamente lindo, com cores fortes e marcantes, quase sempre desaparecendo no horizonte do oceano Pacífico.

Pôr do Sol na Playa Hermosa
Pôr do Sol na Playa Hermosa

Estes são apenas alguns dos lugares principais. Realmente a Costa Rica possui lugares lindíssimos e inacreditáveis. Convido a todos para um dia conhecerem esse país Pura Vida, que nos seduziu e continua a nos encantar dia após dia. Até a próxima!

Related posts

As pequenas cidades holandesas de Blaricum, Laren e Huizen

Melissa Alfeu

Dicas de turismo em Bali: bela, barata e bacana

Ciça Cioffi

Costa Sul de O’ahu no Havaí

Sheila Garofalo

15 comentários

Cinara Maio 31, 2016 at 9:43 pm

Olá
Francine !!
Gostaria de conhecer a todos estes lugares
Moro em Santa Ana e ainda nao tive oportunidades de conhecer meu marido viaja muito e nunca tem tempo
Como posso participar de grupos para viajar para estes lugares
Até
Cinara

Resposta
Franciane Reis Junho 2, 2016 at 3:41 pm

Oi Cinara,
Tudo bem?
Nós trabalhamos com turismo por aqui. Podemos montar uma proposta para você.
Vou entrar em contato pelo teu e-mail para conversarmos mais.
Será um prazer apresentar esses lugares imperdíveis da Costa Rica.
Obrigada. Abraços Franciane

Resposta
DENYS DANTAS CAMARA Julho 6, 2016 at 10:45 pm

Olá Franciane! Muito bom seu site. Tenho 1 dúvida: É tranquilo andar pelas estradas da Costa Rica? Vi que de San Jose para Guanacaste, pelo Google Maps, dá em media 4h e pensei em ir de carro. O que você acha?

Obrigado e parabéns pelo site!!!

Resposta
Franciane Reis Julho 7, 2016 at 5:55 pm

Oi Denys tudo bem? As estradas da Costa Rica não são as melhores estradas…O maior problema são os motoristas,
o trânsito aqui é bem nervoso. Esse foi um dos motivos que resolvemos trabalhar com turismo e levamos com o nosso carro nossos clientes,
visto que com a experiência e os anos, já estamos mais acostumados com tudo que acontece por aqui. De San Jose para Guanacaste é uma viagem cansativa visto que você já estará cansado do vôo. Eu indicaria você ficar uma noite em San Jose ou em Jacó que é a praia mais próxima do aeroporto e seguir viagem no outro dia. Qualquer dúvida podemos ajudar você. Só entrar em contato pelo e-mail [email protected]
Obrigada pelo contato e espero que continue acompanhando os textos da Costa Rica todo mês. Abraços Fran

Resposta
Priscila Julho 8, 2016 at 3:13 am

Olá Francine,
Que show! Amei as dicas. Faz tempo que a Costa Rica entrou na minha lista de lugares para conhecer. Tenho Bacharel em Turismo no Brasil e estudei muito sobre esse lindo país, pois ele é um modelo de sucesso no Ecoturismo, Para o meu curso tive que ler um livro grande totalmente focado em Ecoturismo na Costa Rica, quando mais eu lia, mas me apaixonava. Fiquei feliz em saber que tem uma brasileira que trabalha com Turismo! Quando minha viagem for algo concreto vou te procurar! Beijos e obrigada pelas informações!

Resposta
Franciane Reis Julho 11, 2016 at 3:48 pm

Oi Priscila, que legal! Que bom que você gostou das dicas!
Com certeza me procura, trabalhamos como guias por aqui, guiamos principalmente Brasileiros pela Costa Rica, mas caso não seja o teu interesse
te passo uma dicas também. Não deixe de entrar em contato, assim já nos conhecemos. E continua acompanhando os textos aqui da Costa Rica no BPM! Abraços Fran

Resposta
Fabian Ferreira Agosto 29, 2017 at 9:27 pm

Olá Franciane!!
Sou gaúcho também, de Novo Hamburgo…estive na Costa Rica em 1994 e em 2007…tenho 1 sonho, viajar por estas praias do pacífico para surfar, embarcado!!
Gostaria de saber se você tem algo para me ajudar?
Lembro que em 94 alugamos 1 iate em Del Côco de 1 americano, onde encontramos os 2 marinheiros e acertamos os detalhes!!!
Fico no aguardo do seu retorno.
Pura Vida!!!

Resposta
Isabella Novembro 29, 2017 at 7:07 am

Faltou Monte Verde nessa lista (na minha humilde opinião, claro!). À vista noturna do vulcão de lá é inesquecível!

Resposta
Bárbara Março 11, 2018 at 4:46 pm

Olá Franciane, tudo bem?
Estou fazendo um roteiro para ir a costa rica e amei suas dicas. Pretendo ir a playa conchal, ao rio celeste, Tamarindo e playa Hermosa. Acha que devemos nos hospedar em cada uma delas ou podemos ficar apenas em Tamarindo e Hermosa e de lá ir passear nos demais lugares?? E como funciona o seu serviço de guia?
Agradeço desde já pela atenção.
Bárbara

Resposta
Liliane Oliveira Março 12, 2018 at 1:37 pm

Olá Bárbara,
A Franciane Reis parou de colaborar conosco, mas temos outra colunista na Costa Rica chamada Jesuela Macedo que talvez possa te ajudar.
Você pode entrar em contato com ela deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
Marcos Julho 13, 2018 at 5:35 pm

Adorei a Costa Rica!!! Que país maravilhoso. Pra mim Puerto Viejo foi o melhor. Um paraíso, calmo, com boas praias e boa comida e o melhor… boa música!

Tenho algumas crônicas sobre a Costa Rica no meu site, se der, dá uma passada por lá!

Abs.

Resposta
Rafael Mangelli Novembro 12, 2018 at 11:02 pm

Olá como faço para conseguir mais informações

Resposta
Liliane Oliveira Novembro 13, 2018 at 7:01 pm

Olá Rafael,
A Franciane Reis parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Costa Rica que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
LUCIA HELENA DE SOUSA PAIS Novembro 28, 2019 at 6:44 pm

Oi Boa Tarde
o que fazer em 3 dias? dá p conhecer um pouco?

Resposta
Liliane Oliveira Novembro 29, 2019 at 2:42 pm

Olá Lucia,
A Franciane Reis, infelizmente, parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação