BrasileirasPeloMundo.com
Estações do Ano pelo Mundo Holanda

Verão e as praias holandesas

Verão e as praias holandesas!

Pensando em visitar a Holanda no verão? Saiba que aqui também tem praia, que mesmo sendo diferente das do Brasil, também tem seu encanto.

A Holanda tem uma costa considerável para um país tão pequeno, contando com praias e ilhas que fazem o verão holandês ainda mais interessante. A costa pode ser dividida em quatro grupos: Ilhas de Wadden, Holanda do Norte, Holanda do Sul e Zeeland.

A maioria das praias daqui possuem dunas, areia mais fina, e água meio gelada. E muito vento, como praticamente em todos país. Também é interessante saber que cachorros são liberados em várias praias, assim como topless. Algumas são mais agitadas que as outras, mas como holandês é doido por sol, saiba que em dias de calor muitas praias ficam lotadas sim. Até porque esses dias são raros. A partir da primavera já dá para aproveitar as praias ao menos para caminhas, e no verão se praticam vários esportes em praticamente todas as praias. Aqui estão algumas sugestões de praias para aproveitar o calor desse lado do oceano:

Ilhas de Wadden

O Mar de Wadden é considerado patrimônio da humanidade e fica entre Den Helder, na Holanda, e Esbjerg, na Dinamarca.

Ali existem mais de 50 ilhas, sendo que as principais são cinco ilhas holandesas: Textel (a maior), Vieland (com uma vila), Terschelling, Ameland e Schiermonnikoog (com as águas mais limpas da Holanda), também conhecidas como Ilhas Frísias, e que possuem rica fauna e flora. As marés são constantes nas ilhas, fazendo com que as águas sejam rapidamente aquecidas e sendo ricas em alimentos, o que faz com que sejam lar de focas, aves e peixes.

O interessante é que dá para se locomover entre as ilhas, então em uma viagem só dá para conhecer várias.

Leia também: Verão na Holanda 

Holanda do Norte – Scheveningen

A mais popular praia da Holanda, eu diria. Essa praia fica perto de Haia (Den Haag) e é conhecida pelo amplo píer com várias opções de restaurantes e lazer na beira da praia, além de palco para festivais e eventos. Mas a popularidade tem seu preço: em dias de calor é uma das praias mais lotadas do país, com muitos turistas e locais se divertindo por ali. Ah, também é indicada para o surfe e eu atesto que as panquecas dos restaurantes no píer são ótimas 😉

Eventos e dicas aqui.

Bloemendaal aan zee

Essa praia é conhecida pela natureza ao seu redor, cercada de dunas. Mas não se engane: agito por aqui é garantido. É uma das praias mais populares no verão, com festas, restaurantes e badalação.

Zandvoort

Passeando por Amsterdam e decidiu que precisava se jogar no mar? Primeiro, cuidado que a água pode ser bem fria (fato), e segundo, Zandvoort pode ser uma boa opção para um passeio rápido, pelo fácil acesso e 9km de areias limpas. Além disso existem vários restaurantes e quiosques na beira da praia, eventos esportivos e a cidade em si é uma fofura.

Zeeland – Zoutelande

Uma das praias mais famosas da Holanda, até mesmo imortalizada em música, é a praia de Zoutelande, no município de Veere.

Cadzand

A praia mais ao sul da Holanda tem imensos atrativos. Uma coisa especial é que aqui está o único resort da Holanda certificado para praticar talassoterapia, que é terapia com água e lama marinha.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Holanda 

Oostkapelle

Essa praia é especial porque como os carros não chegam perto da água (o estacionamento fica cerca de 30 minutos de caminhada por dunas e vegetação), sendo longa e ampla, acaba sendo uma praia mais calma e limpa do que as demais. A aventura vale a pena pela beleza do lugar. Ah, e cachorros são permitidos em vários pontos da praia.

Agora é só pegar a roupa de banho, o protetor solar e aproveitar!

Related posts

Mercado de trabalho para estrangeiros na Holanda

Cintia Beatrice

Peculiaridades de Nijmegen na Holanda

Paula Dalcin Martins

Saudade, um estado de espírito

Giovanna Prata

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação