BrasileirasPeloMundo.com
Dubai Emirados Árabes Unidos Turismo Pelo Mundo

10 atrações gratuitas em Dubai

10 atrações gratuitas em Dubai.

No último texto, escrevi sobre quando ir a  Dubai. Para incentivar a sua viagem, fiz uma lista com várias atrações gratuitas para conhecer esta cidade tão interessante. De  graça? Em Dubai? Sim, e vale muito a pena conhecê-las!

Dubai é a porta de entrada para países da Ásia e próxima da Europa. Vejo vários tipos de turistas, aqueles que vêm em busca de uma viagem luxuosa e sofisticada, famílias, turistas mochileiros que pretendem conhecer vários países, moradores de países vizinhos que buscam viagens econômicas, turistas de negócios e residentes aproveitando as oportunidades.

Independente do tipo de turismo, principalmente se for residente,  economizar em algumas atrações pode não só ajudar nas finanças, mas também ajuda a se investir em alguma atividade que mais goste, fazer umas comprinhas ou simplesmente ser um incentivo a mais para conhecer Dubai.

Em todas as sugestões postei um link com informações gerais, basta clicar na palavra destacada.

1- DUBAI MALL

Maior shopping do mundo! Isso mesmo! Você pode passar o dia caminhando pelo shopping, sem gastar um centavo e ainda não vai conseguir conhecer ele todo! Além disso, pode assistir as apresentações das Fontes Dançantes na área externa.

Um espetáculo de luzes, músicas e águas que movimentam e encantam quem está assistindo, e o melhor, em frente ao Burj Khalifa, maior prédio do mundo. A explanada do shopping é um convite ao passeio, as fotos ficam lindas, perto do maior ícone de Dubai e não precisa gastar-se nada!

2- ATLANTIS THE PALM

Atlantis é um resort e complexo de lazer com parque aquático, aquário, restaurantes e lojas, tudo pago! Mas, na parte externa, é possível caminhar pelo calçadão ao lado do mar, tirar fotos incríveis do arco do hotel, entrar na galeria gratuitamente e ver uma vitrine do aquário com suas arraias gigantes! Fica na famosa The Palm, ilha em forma de palma, interessante, né?

3- JUMEIRAH BEACH RESIDENCE

Também conhecido com JBR é um bairro ao lado da Marina, em frente ao mar! É formado por prédios residenciais, hotéis, lojas internacionais, centenas de restaurantes desde redes de fast food aos renomados chefes internacionais. Além da praia linda, tem banheiros e parquinho, todos públicos.

Dá para pegar praia de manhã, almoçar, passear pelas lojas, mas meu horário preferido é o fim do dia! À noite é bem movimentado, restaurantes cheios, turistas e moradores dividem o calçadão, principalmente no inverno! Tem acesso por transporte público, o TRAM.

Leia também: Esportes Radicais em Dubai

4- LA MER

La Mer é uma  área de praia, relativamente nova em Dubai e pouco explorada por turistas. Linda, moderna e, ao mesmo tempo, aconchegante! Assim como o JBR, a praia é pública, tem restaurantes, lojas e você pode passear de dia ou de noite! Não chega de metrô, mas tem estacionamento amplo.

5- KITE BEACH

Kite Beach é minha praia preferida! Para ir à praia mesmo! Maior extensão de areia, água transparente, calma e esportes aquáticos. Ao longo da orla existem vários restaurantes e food trucks que ajudam a ficar mais alegre o ambiente. Conta com banheiros e estacionamento. O ponto alto é a proximidade com o Hotel Burj Al Arab, mais um dos cartões postais de Dubai, conhecido por ter a forma de vela.  As fotos ficam lindas, principalmente mais perto do hotel!

6- SOUK MADINAT JUMEIRAH

O Madinat Jumeirah é um mercado árabe típico e de luxo. Pertence ao complexo de Hotéis Jumeirah e fica ao lado do Hotel Burj Al Arab. Não paga para ter acesso, é lindo por dentro e por fora! O aspecto tradicional da construção com a sofisticação dos restaurantes torna o ambiente muito agradável. Sem falar na vista maravilhosa do Burj Al Arab, já que para entrar no hotel é preciso reserva de quarto ou restaurante.

7- DUBAI FESTIVAL CITY

DFC é  um shopping mais frequentado por residentes, fica próximo à loja IKEA e Hard Rock Cafe. Oferece todos os tipos lojas, e à noite tem apresentações multissensoriais, com luzes LED, fogo, água, sons e imagens em 3D. Vale a pena conferir! As apresentações são gratuitas, na explanada.

8- SOUKS

Old Dubai ou Dubai antigo é uma área que abriga os Souks, os mercados árabes. Foi uma grande surpresa quando visitei, porque eles são reais: antigos, cheios de mercadorias e vendedores dispostos a fazer você gastar!

Tem o famoso mercado do ouro, o dos temperos, o antigo e o têxtil! Um paraíso para os turistas! Os vendedores são insistentes, tentam falar no seu idioma, colocam os trajes típicos em você. É um autêntico mercado árabe! Além de inúmeras possibilidades de compras, aprendemos muito sobre a cultura local.

Os souks ficam separados pelo canal. Para cruzar é preciso pegar os Abra, barcos simples de madeira, assim como eram usados no passado! A travessia leva menos de cinco minutos: você passeia como antigamente, pés pertinho da água, sentados um ao lado do outro por apenas 1 AED (± 1 real, de graça, né gente?). Não pode perder!

Leia também: Como obter documento e visto de trabalho em Dubai

9-  AL FAHID (DISTRITO HISTÓRICO OU BASTAKIA)

Al Fahid é uma  região antiga de Dubai, construída por comerciantes, as construções estão preservadas, algumas delas abrigam hoje hotéis boutique, cafés e centros de cultura para turistas.

Boa chance para quem quer conhecer as tradições e arquitetura local, saber como funcionava o sistema de ventilação das casas para suportar altas temperaturas, por exemplo.

O passeio é gratuito, assim como dois pequenos museus: Museu do Café e Museu da Moeda. Na mesma área encontra-se o Dubai Museum e o Al Fajidi Fort (mais antiga construção de Dubai). O museu é pequeno, mas muito interessante! O valor do ticket é justo, 3 AED. Recomendo!

10- DUBAI MARINA

Marina é  um bairro  que impressiona pelos prédios altos, modernos, construído ao redor da Marina. Os turistas normalmente param na Marina Walk, tiram fotos e vão embora impactados com a paisagem formada pelo canal, iates e torres sofisticadas.

Minha sugestão é explorar o que a Marina tem de melhor, o calçadão! São 7 km de orla, com restaurantes e cafés, pode caminhar, tirar foto sobre as pontes, debaixo de algumas delas tem parquinho e chegar até o Shopping Marina Mall, que também tem área externa de onde partem vários passeios de iates e cruzeiros do tipo restaurante.

Durante o verão poucos arriscam caminhar devido às altas temperaturas, mas no inverno é muito agradável. Se durante o dia é um local lindo, à noite o visual é impactante!

Agora não faltam opções para aproveitar Dubai! Se você não precisa preocupar com o orçamento, tudo bem! Em Dubai nem o céu é o limite! Mas, se for do tipo de turista que gosta aproveitar as oportunidades e ainda economizar, minha lista vai te ajudar. O ideal é mesclar atrações grátis com as pagas para não precisar deixar nada de fora. Quem sabe dá até para saborear um café ou sorvete com pó de ouro!  Inshallah!

Related posts

5 road trips a partir de Chicago

Luana Teles

Liberação do visto de turismo na Arábia Saudita

Diene Buffon

Dez motivos para visitar Nice

Carolina Alvarez

2 comentários

Marcia do Carmo Março 15, 2019 at 12:58 pm

Olá Juliana, vi que você mora em Dubai, eu trabalho em uma consultoria de treinamentos interculturais e em alguns treinamentos convidamos uma pessoa para dar um testemunho, falar sobre o dia a dia naquele local. Os testemunhos são realizados por Skype e tem duração de 40 minutos a 1 hora. Temos um treinamento para um casal que está indo morar em Dubai e gostaria de saber se você tem interesse em nos ajudar neste trabalho.
Podemos falar melhor para eu te explicar como funciona este trabalho.
Meu e-mail é [email protected]. O site da Global Line é http://www.gline.com.br, fique a vontade para entrar e conhecer um pouco mais do nosso trabalho. Obrigada.

Resposta
Liliane Oliveira Março 15, 2019 at 10:50 pm

Olá Marcia,
A Juliana Perim, infelizmente parou de colaborar conosco.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação