BrasileirasPeloMundo.com
Austrália Comemorações Pelo Mundo Natal Pelo Mundo

7 dicas de passeio em Melbourne no final do ano

O final do ano é sempre uma época com muitos eventos e atividades ao redor do mundo. A chegada do Natal e o encerramento do ano tornam o clima especial em qualquer lugar, aqui em Melbourne não seria diferente.

Pessoalmente, acho os Australianos meio desanimados, principalmente para quem está acostumado com o calor e animação do povo Brasileiro. Porém, as festas de final de ano não deixam de ser um momento especial e que vale ser celebrado.

1. Projeções de Natal – Town Hall – 30/11 até 25/12

Photo by Scott Barbour/Getty Images/Herald Sun

Town Hall é um prédio lindo e imponente localizado no coração da cidade de Melbourne, o edifício é uma subprefeitura com arquitetura do século 19. Todo ano, projeções natalinas são pontualmente exibidas na parte externa do prédio. É um show lindo que encanta adultos e crianças, vale a pena ser visto.

Ainda no Town Hall acontece o Gingerbread Village, uma cidade toda montada com biscoitos de gengibre. A visita ao pequeno vilarejo é muito disputada e possui filas enormes durante todo o período de exposição. Todo dinheiro que o Gingerbread Village arrecada, é revertido para ajudar crianças de um hospital infantil.

2. Christmas in Fed Square – Federation Square – 25/11 até 25/12

Photo by Scott Barbour/Getty Images/Herald Sun

A Federation Square é a praça principal da cidade de Melbourne. Como o metro da cidade está passando por ampliações, toda a decoração natalina se concentrará na Fed Square esse ano. Segundo o prefeito Robert Doyle, esse será o melhor Natal de todos os tempos. A praça também recebe a principal festa de ano novo da cidade, onde milhões de pessoas se reúnem para ver a queima de fogos.

3. Myer Christmas Windows – Myer – Bourke Street – 10/11 até 07/01

Photo by Cuckoocreative

Todo ano, mais de 1 milhão de pessoas vão até a loja varejista Myer para ver suas vitrines se transformarem em janelas natalinas, onde histórias infantis são contadas através de bonecos mecanizados. A exposição sempre tem alguma fila (que anda bem rapidinho) e completou 61 anos em 2016.

4. Almoço de Natal no Zoo – Melbourne Zoo – 25/12

Uma opção muito divertida para quem tem crianças ou simplesmente quer fugir da cozinha no dia 25. O zoológico da cidade oferece a opção de almoçar no parque no dia de Natal. Quem tiver interesse consegue comprar os ingressos antecipadamente, os preços variam de acordo com o menu escolhido.

5. Passar o Natal na praia – 25/12

Photo by Pixabay

Aqui na Austrália não existe isso de começar a comemorar o Natal no dia 24. O Natal é dia 25 e só isso, a véspera é mais um dia normal. Ano passado eu fiquei impressionada com a quantidade absurda de pessoas que assim como eu, foram curtir o feriado do dia 25 na praia. Assim como no Brasil, o Natal Australiano também acontece no auge do verão, porém sem aquela tradicional chuva de dezembro. Não se assuste ao ver muitas pessoas com biquínis, sungas e gorros natalinos curtindo a praia junto com suas árvores de natal.

6. Boxing day – 26/12

Esquece a Black Friday! Aqui na Austrália o dia de ir as compras é o dia 26/12, feriado nacional e dia oficial das liquidações! Um dia depois do Natal as lojas fazem uma super queima de estoque com descontos que podem chegar a 70%! É uma correria inacreditável! Você vê muitas pessoas correndo de um lado para o outro carregados de sacolas. Honestamente, não achei os descontos “lá essas coisas”, comecei a mapear os preços com certa antecedência e vi muitas lojas vendendo produtos pela metade do dobro (achou que era só no Brasil, né?). Outra tradição do dia 26/12 é assistir uma partida de críquete no MCG, o Boxing Day Test. O clássico evento sempre é entre a seleção australiana e alguma outra seleção convidada.

7. Ano novo – 31/12

Photo by Pixabay

Ir para a praia com a galera, ver os fogos da areia, abraçar todo mundo, pular suas ondinhas…nada disso acontece aqui em Melbourne. Se é o que você gosta, sinto muito 🙁

Ir para a praia na noite de 31/12 é algo que definitivamente não se faz aqui. As pessoas se concentram entre ficar na região central ou em Docklands, uma região portuária. Nos momentos que antecedem a tão esperada meia noite, você pode fazer um picnic com sua família e amigos, mas tudo sem bebida alcoólica, afinal, é proibido beber em público e nesses dias a fiscalização da policia é pesada! Ao dar meia noite, fogos surgirão no céu para recepcionar o novo ano, porém, nada de gritos de “happy new year” ou abraços desenfreados, todo mundo é bem contido! Depois que os fogos acabarem, cada um segue seu rumo, e é isso! Simples assim!

Eu, que sempre amei comemorar o ano novo, me decepcionei de uma maneira, que vocês não fazem ideia! Chorei de tristeza e fui para casa, arrasada! Acontece.

Claro que, existem milhares de festas privadas espalhadas pela cidade, por isso, aconselho que se assim como eu, você ama comemorar o ano novo, procure uma dessas festas e seja feliz! A season finale exige mais animação, né?

Quer conhecer mais sobre as festas de final de ano aqui na Austrália? A Aline já contou algumas curiosidades sobre o Natal e como são as celebrações por aqui.

Related posts

Diferenças e descobertas do dia-a-dia na Austrália

Tasla La Pastina Worth

Natal no Qatar

Gisele Pezente

Dicas para montar sua casa gastando pouco, na Austrália

Tasla La Pastina Worth

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação