BrasileirasPeloMundo.com
Aplicativos pelo mundo Canadá Toronto

Apps para facilitar a vida em Toronto

Se tem uma coisa que pode mudar a forma como você enxerga a sua vida no exterior, é o uso da tecnologia. Impossível pensar, nos dias de hoje, em estar numa cidade que você ainda não conhece sem fazer uso de aplicativos para celular que possam te ajudar e no Canadá tem vários Apps para facilitar a vida em Toronto.

É claro que essa também é a realidade dos estrangeiros que estão chegando ou já moram no Canadá. Desde o comecinho do meu plano de trazer a família para cá, eu utilizei inúmeras ferramentas online que me ajudaram na pesquisa e implementação da minha viagem, e muito disso eu conto no post sobre internet e redes sociais para quem está em Toronto.

Porém, hoje, queria listar somente os aplicativos que mais uso por aqui e que me ajudam demais no dia a dia. Vou me dedicar exclusivamente a falar de apps sobre a cidade, país ou serviços locais, ok? Então, vamos à minha listinha:

BlogTo – Esse é um site interessantíssimo que mostra as novidades sobre a cidade em todos os cenários. Tem sempre matérias e vídeos legais sobre novos restaurantes, lugares para visitar, atividades sazonais, etc. O que eu mais curto são as listinhas. Eles sempre têm uma listinha de sugestão para tudo. Outro dia estava em busca de um lugar legal para cortar meu cabelo cacheado e não tive dúvida: google em “blogto curly hair cuts” e fui presenteada com uma bela lista com os 10 melhores lugares da cidade para cabelos cacheados.

Leia também: Como estender o visto de turismo no Canadá

Weather Network – Aqui é quase lei: faça chuva ou faça sol, não saia de casa sem consultar a previsão do tempo. O Weather Network é o app mais usado no Canadá. No Brasil eu costumava usar outros, mas desde que estou aqui, é só ele.

RocketMan Transit App – Com ele, é possível checar os horários dos ônibus, pontos e também a localização de aluguéis de bicicleta espalhados pela cidade.

Transit App – Outra excelente ferramenta para planejar a sua locomoção pelo transporte público da cidade.

Zipcar – Se você tem carteira de motorista local, pode alugar carro, por algumas horas, apenas através do Zipcar. Ele acha os carros disponíveis mais perto de você e é bem fácil de usar. Tudo de forma interativa e sem precisar ir à loja alguma.

Green P – Aplicativo oficial do estacionamento de rua de Toronto. Você acha uma vaga, estaciona e paga pela sua estadia pelo aplicativo mesmo. É possível, inclusive, estender o tempo que você ficará estacionado mesmo estando de longe. Funciona igual aos totens que tem pela cidade, nas calçadas, só que sem a necessidade de precisar colocar o cartão de crédito na maquininha.

Parkopedia – Fornece sugestões de estacionamento, informando inclusive a tabela de preços de cada um deles, com cores para determinar os mais baratos, de preço médio e mais caros. Uma mão na roda para quando não conhecemos o lugar e precisamos estacionar.

Toronto Map and Walks by GPSmycity – Um guia para você andar pela cidade sem se perder. Tem sugestões de áreas a explorar, você pode salvar itinerários e criar os seus próprios. Perfeito para o seu dia de turista!

Carrot – O carrot é um aplicativo local que conta seus passos e te dá pontos para encorajar as suas caminhadas. Acumulando esses pontos, é possível trocá-los por ingressos de cinema, por exemplo.

Veja aqui a lista dos aplicativos mais úteis para usar na Austrália.

Kijiji – O app de classificados mais conhecido por aqui. Apartamento, emprego, carro, animal de estimação, móveis, brinquedos… não importa o que você está procurando, é certo que ache no Kijiji.

Open Table – Por aqui é bem comum fazer reserva de restaurante, para não ter a desagradável surpresa de encontrá-lo lotado quando você chega para a sua refeição. Com o open table é possível fazer isso na ponta dos dedos, de forma bem fácil.

Street Food Toronto – Quer comer, mas está com pressa? Esse app te permite achar foodtrucks na cidade baseado na sua localização.

Libby – Para quem frequenta a biblioteca pública de Toronto, é o aplicativo para explorar os títulos, fazer buscas e reservas. Super útil!

Sit or squat: Restroom Finder – Nada mais desagradável do que ficar apertado na rua, a procura de um banheiro. Com esse app esse problema estará resolvido.

Quench – Canadenses têm uma boa mania de carregar consigo uma garrafinha d’água e ir bebendo ao longo do dia. Com esse app você consegue achar pontos para encher sua garrafinha quando ela esvazia e manter-se hidratado.

Cineplex – Principal rede de cinemas da cidade. No app do Cineplex dá para saber qual filme está passando onde e comprar ingressos online, de forma bem simples. Uso direto!

Flipp – Reúne os encartes semanais das lojas e mercados mais famosos do país, facilitando a vida de quem gosta de economizar. É possível cadastrar suas lojas preferidas e receber alertas. Dá para fazer lista de compras nele também.

Instacart – Se você está sem tempo para o mercado, o instacart resolve a vida. Pela sua localização, ele diz quais as opções de mercado mais próximas. Daí, basta fazer as compras online e uma pessoa (é possível se cadastrar para essas vagas) vai até lá e faz as compras para você. Se não achar algum produto, ela te envia uma mensagem perguntado o que fazer, se pode substituir por outra marca, etc. Compras feitas, essa mesma pessoa entrega tudinho na porta da sua casa, em mãos!

PC Optimum – App de fidelidade utilizado pela rede de mercado Loblaws, farmácia Shoppers e outras tantas lojas. Você acumula pontos e recebe descontos nas suas compras.

Checkout 51 – App de cashback, o que significa que funciona como uma espécie de cupom, mas ao invés de receber desconto na hora da compra, você recebe de volta uma quantia em dinheiro.

Stocard – Praticamente todas as lojas que conheço aqui têm algum tipo de programa de fidelidade e é uma loucura andar com todos os cartões na bolsa. O Stocard guarda todos eles num único aplicativo, facilitando e deixando a vida mais leve!

Toronto Beaches Water Quality – No verão, nada melhor do que uma prainha, certo? Então, antes de sair de casa, vale a pena checar a qualidade das praias e ver se o seu destino está com água e areia limpinhas ou se vale trocar de point.

Você conhece mais algum app bacana que eu esqueci de mencionar? Conte-me!

Related posts

Como é ser veterinária na França, no Canadá e em Singapura

Patti Neves

Dez atrações em Niágara Falls

Vanessa Murcilio

Como prevenir e tratar lesões provocadas pelo frio extremo

Renata Melo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação