BrasileirasPeloMundo.com
10 Motivos Nova Zelândia

Especial – Dez razões para morar na Nova Zelândia

Apesar de ser muito longe do Brasil e dar a impressão que está afastado do resto do mundo – e está (risos), a Nova Zelândia é um ótimo país para se morar. Posso dar vários motivos porque gosto de morar aqui, mas escolhi dez.

1) Segurança – Acho que este é um dos principais motivos que leva muitos brasileiros para o exterior. Aquela sensação de leveza ao sair de casa, seja a pé ou de carro, sem o medo quase constante de ser assaltado. E por aqui a maioria das pessoas moram em casas. Nada de condomínios fechados, ou prédios cheio de segurança e portões. A baixíssima taxa de criminalidade do país garante a tranquilidade do dia a dia na NZ.

 

2) Natureza – Pensou em Nova Zelândia e muitos relembram as paisagens deslumbrantes onde filmaram O Senhor dos Anéis e O Hobbit, entre outros filmes. Realmente, o país é um paraíso natural. É muito arborizado, repleto de parques, praias, montanhas, lagos, vulcões e geleiras. Uma câmera na mão é necessária em qualquer passeio.

 

3) Esportes outdoor inverno e verão – Para quem é fã de esportes radicais, ou para quem prefere algo mais tranquilo como uma trilha em parque, não tem problema, a Nova Zelândia oferece todas as opções, seja no verão ou no inverno. É reconhecida mundialmente como a terra do bungee jump. Mas não é só bungee que se vê por aqui. As possibilidades de prática de esportes são muitas: paraquedismo, esqui, rafting, rapel, escaladas, alpinismo, mountain bike, sem contar os esportes aquáticos. E os tradicionais do país como rugby e cricket.

4) Multicultural – Cerca de 80 % da população do país é de origem europeia. Nos últimos anos houve um grande número de imigrantes chineses, indianos e das ilhas do Pacífico. O número de brasileiros que vivem hoje na Nova Zelândia chega a mais de 2.800 segundo o censo 2013, divulgado pelo governo neozelandês.

unnamed (1)

5) Sistema de Educação – É um dos países com um dos melhores sistemas de educação do mundo. A partir dos 3 anos de idade qualquer criança tem o direito a 20 horas semanais de pré-escola até os 5 anos, a pré-escola pode ser pública (kindy) ou privada (daycare). A partir dos 5 anos a criança passará frequentar a escola (pública, privada ou integrada) e estudará até os 17/18 anos de idade. O governo neozelandês financia um crédito educativo para residentes e cidadãos que quiserem cursar faculdade ou politécnica. É muito comum por aqui as pessoas se formarem apenas no curso técnico (existem muitas opções, de curta e longa duração), mas se desejarem podem estender seus estudos para um diploma universitário utilizando os créditos já cursados.

6) Saúde Pública – O sistema de saúde público da Nova Zelândia é muito bom para os residentes do país. As vacinas, alguns exames e consultas médicas são gratuitas. E caso você opte por ir num clínico geral, a consulta é subsidiada pelo governo e paga-se um valor reduzido. Para crianças, até os 6 anos de idade médicos, medicações e serviços básicos dentários também são gratuitos.

 

7) Ótimo local para criação dos filhos – Afinal, é um país que investe em segurança, educação e saúde como já citei anteriormente, mas acima de tudo o governo neozelandês investe nas crianças, ou seja, no futuro da sua própria comunidade. Existem incentivos e muito apoio para criação dos filhos, desde a gravidez até a criança atingir a época escolar. Existe também apoio para mães solteiras e para as mamães que trabalham em turno integral. É bem comum as mães conseguirem negociar redução de carga horária semanal para dedicar tempo aos filhos. Isso sem contar a qualidade do ar, das escolas e a diversidade de parques, bibliotecas e playgroups destinados às crianças em todos os bairros, o que propicia um convívio em comunidade desde cedo.

8) Vida mais leve e tranquila – Morar em um país com toda essa beleza natural e sem poluição faz diferença para a saúde e isto reflete também no estilo de vida dos kiwis. O ritmo aqui é mais devagar e sem aquela “loucura” toda de grande metrópole. Até uma escapada do escritório para o almoço pode ser feito num parque próximo e tranquilo. O horário de trabalho normalmente é entre 8h e 17h, sendo que muitas pessoas negociam horários alternativos, priorizando a família.

 

9) Queijos e vinhos – A Nova Zelândia é reconhecida mundialmente por exportar maçãs, kiwis, ter mais ovelhas do que habitantes mas também pela alta produção de leite e, claro, seus derivados. E como não poderia deixar de ser, para acompanhar um bom queijo nada melhor do que bons vinhos. O país se destaca pela produção de Sauvignon Blanc e Pinot Noir, mas também produz outras variedades.

10) Café – A “terra média” pode não produzir o grão do café, mas com certeza é um dos melhores lugares do mundo para se tomar um. Kiwis sabem muito bem como preparar um bom café. O mais popular por aqui é o “Flat White”, que lembra muito o “cortado” brasileiro. Similar a um caffe latte, café com leite bem cremoso.

Impossível não passear pelo país sem um café a tiracolo!

E você, gostaria de morar na Nova Zelândia?

Related posts

Como levar dinheiro para a Nova Zelândia

Rosana Melo

10 coisas que você precisa saber antes de visitar o Peru

Janayna Guerra

Dez motivos para morar na Malásia

Fernanda Froimtchuk

45 comentários

ana Fevereiro 1, 2015 at 9:11 pm

Em muitas coisas concordo com vc, mas a saúde não é la das melhores não sendo q vc tem muitas vezes q implorar pra ver um especialista sem contar que se vc estiver sentindo qualquer dor seja ela grande ou pequena eles vão te receitar Panadol sem fazerem exames mais profundos pra saber o q esta de errado. Muitas vezes acho melhor em alguns lugares no Brasil do q aqui essa questão da saúde.

Resposta
Juliana Silva Fevereiro 2, 2015 at 12:23 pm

Adoreeeeiiii o texto Catherine eheheh sou louca para conhecer a NZ heehehhe, depois de ler seu texto deu ainda mais vontade!!!

Resposta
Sabrina Fevereiro 2, 2015 at 1:43 pm

Olá Catherine…tudo bem?Eu e meu marido estamos juntando os documentos para validar o diploma dele de engenheiro florestal….sou farmacêutica e vejo que meu processo vai ser beeeem mais complicado, vou tentar validar o meu também, mas vou ter que estudar meio ano, mais estágio…enfim, o meu eu vou validar quando estiver por lá mesmo……temos um filho de 3 anos e é o principal motivo de querermos nos mudar para lá…adorei como você descreveu tudo

Resposta
Juliana. Seixas Goto Fevereiro 2, 2016 at 1:10 pm

Gostaria de saber se você conseguiu validar seu diploma de farmacêutica.
Meu marido e eu somos farmacêuticos e pensamos em nos mudar.
Gostaria de informações sobre esse processo.
Obrigada.

Resposta
Cristiane Leme Fevereiro 2, 2016 at 5:32 pm

Juliana, temos outra colunista na Nova Zelândia, a Rosana. Caso tenha interesse, procure os textos dela e redirecione a sua pergunta.
Edição BPM

Resposta
Carolina Alencar Julho 18, 2017 at 4:36 pm

Sabrina, sou engenheira florestal tb, seu marido conseguiu validar o diploma dele…agradeço atenção…..

Resposta
maria lucia vidal de souza Fevereiro 4, 2015 at 7:49 pm

tudo verdade,meu filho mora ai
e envio muitas pessoas

Resposta
Jurandi dos Santos Junior Julho 4, 2016 at 3:28 pm

Boa tarde Maria Lucia me interessa muito ir para NZ se voçe poder me ajudar.

Obrigado,

Jurandi

Resposta
Maria lucia vidal de souza Fevereiro 4, 2017 at 10:44 am

Oi jurandi meu email [email protected] face maria lucia de souza. Malu

Resposta
Reinildo Alves do Nascimento Maio 24, 2017 at 10:42 pm

Maria Lucia boa noite,eu vi esse post e gostaria de saber também como faço para morar na Nova Zelândia e se lá é bom para trabalho para imigrantes,se tiver como você me ajudar de alguma forma desde já agradeço.

Obrigado,

Tenha uma excelente noite!

Resposta
Ricardo Pinho Abril 29, 2015 at 11:25 am

Catherine o texto está bastante esclarecedor sobre os pontos mais importantes, os meus parabéns. Gostaria de saber, sendo casado e com um filho, qual o procedimento para nos tornarmos residentes na Nova Zelândia, todos os sites que visitei solicitam pagamentos para proceder ao inicio do processo e como não conheço tenho certas dúvidas. Agradeço qualquer ajuda que nos possam dar, obrigado.

Resposta
Loh Rosati Junho 2, 2015 at 5:37 pm

Esse é o site do governo Neozelandês que fala unicamente de vistos e imigração (https://www.immigration.govt.nz/). Se explorar um pouquinho o site vai ver todos os passos necessários para o processo, incluindo a primeira parte (envio do EOI online) são bem esmiuçados. Sugiro ler tudo deste site e se ainda achar confuso, sempre há empresas cadastradas para auxiliar com a imigração (pagando, claro).
Perceba que para imigrar é necessário ter uma boa nota no IELTS (para o aplicante e para os dependentes), então, se tiver dificuldade com o inglês é bom começar a estudar imediatamente.
Também estou pesquisando sobre o processo, então desejo boa sorte desde já! 😉

Resposta
Mara Maio 30, 2015 at 1:23 pm

Muito bom mesmo. Mas como faço para ir morar num lugar desse?

Resposta
Jabez Ribeiro de Aquino Junho 13, 2015 at 2:57 pm

Gostaria de morar ai como faço.

Resposta
Julio D'Elia Setembro 9, 2015 at 4:16 pm

Olá Catherine,
Gostei muito do seu texto.
Tenho vivido fora do Brasil já há muitos anos (Europa, Africa, América Central), trabalhando na Cooperação Internacional e agora estou decidido a ir morar ai com minha famíla – provavelmente montando um negócio próprio.
Te agradeceria muito se pudesse me responder por email para conversarmos um pouco a respeito.
Abraço,
Julio

Resposta
Laís Setembro 22, 2016 at 9:17 pm

Olá Julio!
Gostaria de saber se você já está na NZ, w se está trabalhando na área de Cooperação Internacional…

Abraço!

Resposta
Érika Chrockatt Outubro 5, 2015 at 7:59 pm

O mais caro é moradia e alimentação? Li isso num site. Sou designer gráfico e pretendia morar em NZ. Quero viver sem medo e ter qualidade de vida.

Resposta
Alessandro Cidale Outubro 25, 2015 at 11:33 am

Ola, me chamo Alessandro Tenho 41 anos, solteiro, dupla cidadania italiana e brasileira, sou Engenheiro Agronomo pos graduado em Gestao Ambiental, Falo ingles, Italiano, espanhol, estou de mal do Brasil e quero me mudar para Nova Zelandia. Alguem pode me orientar por favor, quanto a documentacao, testes, etc. para poder entrar no pais. Agradeço desde ja. Ah. Moro em Campos do Jordao Sao Paulo .

Resposta
valmir teixeira Dezembro 2, 2015 at 9:39 pm

minha filha e meu genro chegaram hoje em auckland, espero que gostem , é o sonho deles

Resposta
Samir Salem Janeiro 2, 2016 at 8:54 pm

Olá Catherine, td bem? Vi seu post e fiquei fascinado, justamente ao meu objetivo de sair com minha família o quanto antes. Você poderia me enviar algumas dicas de como fazer isso? É missão possível? Atualmente estou trabalhando em Luanda….mas volto ao Brasil definitivo este mês. Agradeço muito se puder ajudar. Abs e bom início de ano….temos uma filha pequena e queremos um futuro diferente para ela….

Resposta
Ann Moeller Janeiro 3, 2016 at 6:15 pm

Ola Samir, A CAtherine não colabora mais com o BPM. Siga os textos da colunista atual e entre em contato. Boa sorte!

Resposta
Maria Freire Janeiro 3, 2016 at 5:02 pm

Gostei muito das informacoes.
Moro nos Estados Unidos com duas filhas, is almost todos legais e trabalhando, mas nao consegui levar meu filho que Mora ainda no Brazil.
O sonho dele e said pra morar em outro pais
Depois de ler suas informacoes me deu uma vontade de if morar ai tambem junto com ele
Irei continuara pesquisando a respeito de Nova Zelandia

Resposta
Alexandre Miguel Janeiro 29, 2016 at 5:16 pm

Catherine,
Adorei suas informações, ja algum tempo venho pesquisando sobre NZ e tenho uma admiração muito grande por este pais, gostaria muito de ir para NZ, hoje tenho uma familia, tenho filhos pequenos, com 05 e 03 anos, meu ingles nao é fluente, mas, eu falo pouco e consigo entender, quero me aperfeicoar, sou formado em administracao de empresas, com especialização em gestao empresarial. Montei um negocio mas com a crise economica do Brasil, esta tudo muito ruim e estou com muito desejo de mudar, gostaria se possivel, me dar umas dicas de como posso fazer para me candidatar a um emprego, sera que é possivel?

Resposta
Cristiane Leme Janeiro 29, 2016 at 10:20 pm

Olá. A Catherine parou de colaborar com o blog. Procure os textos da nova colunista no país para deixar seu comentário ou dúvida.
Edição BPM

Resposta
Alexandre Miguel Janeiro 30, 2016 at 3:14 pm

ok! Muito obrigado!

Resposta
Jessica Souza Fevereiro 17, 2016 at 5:20 pm

Oi… Sou uma jovem professora universitária e juntamente c meu futuro esposo, planejo morar fora. Uma de nossas opções é a nova Zelândia porém não conheço o país e estou pesquisando. Seu blog me deixou ainda mais desejosa de morar lá hehe… Será q poderíamos trocar email ou afins? Adoraria saber mais. Bjos.
Jéssica Souza

Resposta
Grazieli Março 16, 2016 at 7:29 pm

Olá Catherine, vi que você é publicitaria, eu também sou e gostaria de saber como fez com relação a emprego. Se conseguiu se manter na área ou se a principio precisou de outra especialização. Como é em relação a publicidade/marketing ? Existe um bom mercado de trabalho?

obrigada

Resposta
Cristiane Leme Março 16, 2016 at 10:53 pm

Grazielli, a Catherine parou de colaborar com o blog. Caso seja do seu interesse, procure um dos textos da Rosana, nossa colaboradora atual no país, e redirecione a sua dúvida como comentário em um dos textos dela.
Obrigada
Edição BPM

Resposta
Lucas Ferreira Almeida Março 30, 2016 at 9:20 pm

Olá,eu gostaria de tirar uma dúvida.Qual o método mais fácil para conseguir trabalhar em NZ? Séria melhor eu como estudante,fazer faculdade em NZ e logo depois tentar arrumar trabalho no local ou é melhor eu me formar em faculdade brasileira e fazer cursos de treineiros em NZ? . Gostaria de saber também a respeito da burocracia para morar em países fora, caso eu deseje estudar e trabalhar neste país,tendo apenas as documentações brasileiras, sem a cidadania americana.

Resposta
Flávio santos Junho 30, 2016 at 9:55 pm

Boa tarde pessoal!

Alguém pode me ajudar, quero morar na nz e gostaria de saber os documentos para poder morar lá.
Obrigado!

Resposta
Mohamed Abbas Julho 6, 2016 at 4:35 am

Olá,

Estou decidido em morar fora do país por um longo prazo. Estou com dificuldades na escolha. Tenho 31 anos (solteiro, porém suponho que em uns 5 anos casarei, não dá pra ser feliz pra sempre), sou formado em finanças e vou dar continuidade com uma pós ou mais uma extensão do meu diploma para business accounting.

Meu perfil seria alienar emprego com salário digno para se obter uma vida sem apertos extremos, qualidade de vida, entretenimento e belas paisagens. Óbvio isso é um mundo ideal para todos.

Conheço o processo de imigração que é contabilizado por pontos e qual país é mais burocrático ou menos.

Penso em:

Auckland

Características
* Custo de vida alto, salários não tão bons assim;
* Belas paisagens;
* Populosa porém sem agitos (eu prefiro mais agito);
* Menos burocráticos e mais receptivos (importantíssimo);
* Clima sem extremos (prefiro sol e calor);
* Opções de entretenimento razoáveis;
* Cidade jovem, moderadamente vibrante;
* Esportes radicais;
* Ótima qualidade de vida.

Dúvida:
* Possibilidade de emprego compatível com o custo de vida (claro que é subjetivo, porém tenho certa bagagem acadêmica e profissional);
* Será que depois de um tempo não rola aquele tédio?

Sidney ou qualquer cidade australiana

Características
* Altamente cosmopolita;
* Cidade jovem e vibrante;
* Melhores salários;
* Burocrática para imigração (importantíssimo);
* Dificuldades na inserção no mercado de trabalho em empresas ou qualquer sponsor (importantíssimo);
* Custo de vida alto;
* Belas paisagens;
* Maior parte do ano ensolarada;
* Menos receptiva;
* Muitas opções de entretenimento;
* Ótima qualidade de vida;

Dúvida:
* Possibilidade de imigração (baseando se em estudos e procura por trabalho na área para obtenção de sponsor);
* Inserção no mercado de trabalho (suponho que infelizmente precisarei de sponsor em trabalhos relacionados a minha área, dificilmente me concederiam visto de imigrante em um trabalho braçal).

Vancouver

Características:
* Clima com temperaturas baixas (porém menos extrema que outras cidades do Canadá);
* Menos burocrática para imigração (claro, atendendo os pré requisitos);
* Aparentemente agitada e moderna;
* Ótima qualidade de vida;
* Alto custo de vida;
* Salário, suponho que seja menor que Sidney e maior que Auckland;
* Belas paisagens;
* Cosmopolita;
* Boas opções de entretenimento;
* Dizem que o pessoal de lá não gosta muito de trabalhar por lá, portanto subempregos bem remunerados.

Dúvida:
* Sem muitas dúvidas porém a clássica sobre empregos como a possibilidade de empregos na área (pergunta muito relativa);

Resumo:
Com 31 anos, me considero ainda jovem porém sem tempo para perder. Não quero passar muito tempo com vida de intercambista contando moeda para sobreviver. Compreendo que nada é garantindo, o que tento fazer é ser prudente com o meu perfil e o que se pode obter diante das variáveis.

Desculpem o textão, porém a dúvida de escolha ta difícil, opinões, melhoramentos ou desmistificações sobre o citado acima ?

Inbox: [email protected]

Abs pessoal !

Resposta
Sidinei salvador Julho 6, 2016 at 8:39 pm

Olá meu nome é sidinei salvador gostaria de ir para nz mais quero saber cê eu for nas férias será que neste período consigo comessar a trabalhar por aí ?? Está é minha dúvida pesso a vc que entre em contato comigo em meu email ok obrigado

Resposta
ThinkNZ Agosto 30, 2016 at 8:47 pm

Oi Sidinei, tudo bem?

Acho que nossa empresa pode te ajudar, entre em contato conosco.

Resposta
giovane Agosto 29, 2016 at 12:06 pm

como faço para morar na NZ quais documentos precisos?

Resposta
Marcelo Fevereiro 27, 2017 at 9:11 pm

Adorei o teu texto. Muito esclarecedor das tuas razões de gostar desse lugar. Eu tenho dois filhos e gostaria que levá-los pra estudar aí. Não tenho ainda a menor ideia se isso é possível ou não passa de um sonho. Mas na comparação com o Brasil o custo de vida é bem alto. E as escolas? São caríssimas? E o clima? Ah quantas perguntas… Parabéns novamente pelo texto.

Resposta
silvana Abril 26, 2017 at 11:42 am

Adorei a sua pagina, estou indo para nova Zelândia estou esperando o visto de trabalho, tenho uma filha de 5 anos que vive comigo na Espanha e o pai mora no Brasil, como faço para Homologar uma sentença ai ?

Resposta
Tricia Abril 28, 2017 at 10:50 pm

Olá amei o texto vi fotos tbm , e me encantei pela qualidade de vida ,fora do Brasil. Amo o país mas procuro melhor . Como pode me orientar a saber como faço pra obter a possibilidade de ir pra NZ?

Resposta
silvana Junho 17, 2017 at 9:17 am

Ola, parabens pelo seu Blog, eu estou indo em agosto com minha filha de 5 anos e meu marido para Auckland gostaria de saber quais as diferencas das escolas citadas por voce,(pública, privada ou integrada) ou se tem escolas internacional pois moro na Espanha minha fila atualmente frequente escola privada Alema. Obrigada e muito Grata Silvana

Resposta
MONICA LUCAN DE OLIVEIRA Novembro 9, 2017 at 11:47 pm

Bom dia Rosana. Eu sou Artista Plástica, tenho 52 anos e trabalho com pintura à óleo e pastel. Também faço trabalhos no computador, usando ferramentas como CorelDraw e Painter.
Não quero encontrar um trabalho na NZ. Gostaria de saber se posso morar no país como autônoma. Sou solteira e não tenho filhos.
O que me atrai é a natureza exuberante, que pretendo transformar em arte.
Posso viver numa cabana ou mesmo numa barraca de camping, mas quero ficar sozinha.
Nunca saí do Brasil. Quais as minhas possibilidades? Qual o valor inicial necessário para começar?
Agradeço muito!
Beijo.

Resposta
Liliane Oliveira Novembro 10, 2017 at 2:15 pm

Olá Monica,
A Catherine de Souza Nogueira parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Nova Zelândia.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
MONICA LUCAN DE OLIVEIRA Novembro 9, 2017 at 11:49 pm

Desculpe. Eu quis dizer Catherine.

Resposta
Ricardo Rufino Novembro 25, 2017 at 1:53 am

Sou Técnico Radiologista e Agente Administrativo da Secretaria da Educação.
Tenho chances de conseguir trabalho por Nova Zelandia em pouco tempo?
Teria algumas indicações para me passar?

Resposta
Liliane Oliveira Novembro 25, 2017 at 3:43 pm

Olá Ricardo,
A Catherine de Souza Nogueira parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Nova Zelândia.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta
vanessa bandeira Fevereiro 16, 2018 at 5:38 pm

tenho 62 anos, trabalho ainda, porém já aposentada.

Não demonstro minha idade, sou pro-ativa, dinâmica e tenho iniciativa pra qualquer tipo de trabalho.

Não sou fluente em inglês e gostaria de aprender e trabalhar.Sou fluente em italiano. Teria alguma oportunidade de morar e trabalhar na Nova Zelândia?

Resposta
Liliane Oliveira Fevereiro 17, 2018 at 3:28 pm

Olá Vanessa,
A Catherine de Souza Nogueira parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas na Nova Zelândia que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação