BrasileirasPeloMundo.com
Alemanha

Feiras NERDs imperdíveis na Alemanha

Feiras NERDs imperdíveis na Alemanha.

Se gosta de ler histórias em quadrinhos, ser cosplay (se fantasiar como um personagem) ou colecionar diferentes artigos de merchandising de séries e filmes, a Alemanha pode ser o país certo para você. Por aqui, é possível encontrar lojas de revistinhas importadas e participar de bons eventos realizados por fãs para fãs. Por isso, listo abaixo alguns deles que são imperdíveis.

1. Gamescom

É apenas a maior feira de entretenimento interativo do mundo. Tem tudo sobre vídeo games e computadores. Com certeza é o local certo para aqueles que amam jogar no Xbox, Playstation ou computador. A feira acontece em Colônia, na Koelnmesse GmbH, durante cinco dias em agosto. Seus ingressos se esgotam rapidamente e já estão à venda nesse site.
Os preços variam de 7 a 35 euros.

Em 2018, foram 370 mil visitantes de 114 países, em uma área de 201.000 m². É muito grande!

Para mais informações, clique aqui.

2. Spiel’ 19

A feira de jogos de tabuleiro também é uma das maiores do mundo. O nome é Spiel e o ano corrente, por isso escrevi Spiel‘ 19. São 80.000 m², na cidade de Essen, de muitas atrações. Os visitantes podem se sentar e jogar com outros fãs diferentes jogos de tabuleiro. Claro que é possível encontrar jogos de computador ou vídeo game, mas não são o alvo dessa feira.

É bem divertido! Nós participamos todos os anos. São três dias no fim de outubro. Os ingressos custaram entre 6 e 28 euros em 2018. Ainda não sei os valores para 2019. A pré-venda se inicia em agosto. Para outras informações, clique aqui.

3. German Comic Con

Certamente é a nossa feira preferida. Participamos todos os anos de sua edição em Dortmund. Uma vez já viajamos para o outro lado do país para estarmos presentes também na edição de Berlim.

O que mais atrai o público são os artistas ligados aos quadrinhos ou filmes e séries internacionais. É possível estar em contato com eles, trocar uma ideia, apertar a mão, conseguir um autógrafo e uma foto. Os mais populares são atores da série Game of Thrones.
Dependendo dos atores, a fila para a foto é enorme. Nessas horas, vale a pena pensar em adquirir um ingresso VIP. Você não precisa ficar na fila com os “meros mortais”. Vale a pena se você for um caçador de autógrafos e fotos, porque evita muito tempo na espera.

Concurso de Cosplay na German Comic Con de Dortmund em 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)

No local, há muitas pessoas fantasiadas como seus personagens de quadrinhos, filmes ou video game favoritos. Alguns se increvem para concorrer como caracterização mais realística. Mas, só concorrem aqueles que realmente produziram suas fantasias. Comprá-las prontas é quase uma afronta aos que se dedicam tanto a ser Cosplays.

Leia também: Tudo que você precisa saber para morar na Alemanha

Atualmente, existem as edições em Dormtund, Berlim e Munique. Os preços variam de 10 a mais de 200 euros. Os ingressos VIP se esgotam rápido também.

Os autógrafos e fotos são pagos extras. Normalmente, um ingresso VIP dá direito a uma foto e um autógrafo de um artista que não seja considerado super star. Desses são mais caros, claro.

Para saber mais, clique aqui.

4. TimeLash – Convenção do Doctor Who

Inteiramente feita por fãs para fãs da série britânica Doctor Who, a feira TimeLash acontece nos dias 12 e 13 de outubro de 2019, em Kassel. É a maior convenção do Doctor Who na Alemanha, reunindo atores que participaram de diferentes épocas da série e fãs devidamente fantasiados.

Os ingressos são um pouco mais caros do que as outras feiras que indiquei aqui. Variam de 59 euros para um dia a 115 euros para o fim de semana.

Se quiser participar, aqui está o link do evento.

5. Feiras medievais

Não poderia deixar de mencionar as diferentes feiras medievais que acontecem na Alemanha. Já falei exclusivamente sobre isso nesse texto aqui. Nesse tipo de evento, há inclusive batalhas de cavalheiros, muita música, dança, comida e bebida. Algumas são gratuitas, outras têm o preço um pouco mais salgado. Mas todas valem a pena.

Nós também somos caçadores de feiras medievais. Participamos de quase todas na nossa região todos os anos. É muito divertido para adultos e crianças.

Leia também: Cinema Alemão. Por onde começar?

6. DaKomi

Maior convenção para amantes de animê japonês. Os ingressos variam de 23 a 45 euros e o evento ocorre nos dias 8 e 9 de junho em Düsseldorf.

É um evento incrível que conta com um baile para apenas cosplays. Bem interessante e parece parte de um mundo de fantasia. Há também uma noite de boate, com um dj tocando músicas eletrônicas japonesas.

Durante o dia, os participantes podem jogar, cantar no karaoke, tirar fotos, pegar autógrafos e assistir às pessoas ligadas ao animê conversando sobre o tema.

Aqui está o link para a DaKomi.

Na Alemanha, há um respeito muito grande ao hobby das pessoas. Se você é fã de alguma série, participa de convenções, se veste como cosplay, com certeza se sentirá bem recebido por aqui. Boa diversão! Quem sabe não nos esbarramos em algum desses eventos?

Related posts

Altbier: A cerveja mais amada de Düsseldorf

Maíra Nogueira

O enxoval do bebê na Alemanha

Karina Finke

Curso de alemão para adultos com baixo custo

Raquel Muniz Barreto

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação