BrasileirasPeloMundo.com
Índia Natal Pelo Mundo

Na Índia tem Natal?

Na Índia tem Natal?

A Índia é um país majoritariamente hinduísta, religião que surgiu neste continente e que influenciou religiões como o budismo. Mas encontramos, também, muçulmanos, cristãos, budistas e pessoas de muitas outras religiões. Apesar de existir essa pluralidade religiosa há o respeito mútuo por cada indivíduo devido a sua religião (o que também é previsto perante a lei indiana). Ocorre, também, o respeito aos animais, não só a vaca por ser considerada sagrada.

Na Índia não há apenas a variedade religiosa, também encontramos a variedade linguística, a variedade cultural. Na variedade cultural, vemos mulheres que usam saree, mas têm outras que usam calça. Em algumas partes da Índia, há apenas comidas vegetarianas; em outros Estados, são totalmente carnívoros (com exceção da carne de vaca, para os hindus). Apesar de que a carne de vaca é encontrada na Índia devido ao consumo dos muçulmanos. Quase em todos Estados indianos há uma língua diferente, tão diferente que só entendem se houver a tradução para o inglês da língua ou em hindi, a língua oficial indiana.

Enfim, sabendo sobre esse respeito que existe na Índia, na cidade de Calcutá há a influência muito grande da Madre Teresa de Calcutá (vencedora do prêmio Nobel da Paz), que além de cristã praticou a generosidade de forma magnânima, na Índia. Com isso, o cristianismo em Calcutá tem muita influência devido a Madre Teresa e aos ingleses, apesar de ela ser uma estrangeira, os indianos a consideram nascida na Índia. Pois, foi esse país que a acolheu. Depois que ela foi beatificada pela Igreja Católica, muitos indianos ficaram felizes.

Cidades que se comemoram o Natal, na Índia: Goa, Kerala, Mumbai, Calcutá, Bangalore e Chennai.

Leia também: Ganesha

Goa

Conhecida por suas excelentes praias e vida noturna, talvez Goa seja o melhor lugar para celebrar o Natal, na Índia. Com o seu legado português e população católica, o Natal é celebrado com um fervor arrebatador. As igrejas e casas são decoradas com belas luzes e flores, enquanto as crianças cantam cânticos de Natal até altas horas da noite. Pessoas de todas as idades fazem fila nas igrejas para participar da missa da meia-noite. O Natal em Goa é muito famoso, o que também atrai milhares de turistas de diferentes partes do país e de estrangeiros para a sua costa, que vêm testemunhar este festival em todas cores.

Kerala

Uma pessoa pode ter uma experiência completa enquanto estiver de férias em Kerala, durante o Natal. O Estado tem uma população cristã muito forte, com inúmeras igrejas em todo o Estado. O feriado famoso é comemorado com grande vigor. As pessoas decoram suas casas, as igrejas e as ruas com iluminação e outros materiais.

As igrejas, grandes ou pequenas, permanecem abertas durante toda a noite e milhares de pessoas se reúnem nas igrejas de todo o Estado para cantar a missa da meia-noite. Além de fazer parte das festividades, pode-se fazer muito desde visitar os remansos de Kerala até suas lindas praias; desde comprar especiarias até explorar os Ghats Ocidentais. É realmente a melhor época para visitar Kerala.

Mumbai

Mumbai é sinônimo de vida corrida, mas a cidade, que tem um rico passado colonial e tem sido o ponto de recepção de muitos imigrantes, é muito famosa por sua festa de Natal na Índia. O subúrbio ocidental de Bandra é um lugar para se ver em Mumbai durante o Natal.

É conhecido por sua população católica e a Hill Road está lindamente decorada com flores e iluminação durante a época do Natal. Pode-se também ver árvores de Natal decoradas no pavimento da Hill Road, que as famílias locais colocam no espírito do festival. As igrejas na cidade também são lindamente iluminadas e decoradas e pessoas de outras origens religiosas visitam desfrutando com seus amigos e familiares.

Leia também: Holi é um dos maiores festivais da Índia

Calcutá

Uma fortaleza colonial do passado, Calcutá tem uma relação muito extrema com o Natal. Apesar de não haver muitos cristãos na cidade deixando de fora a comunidade anglo-indiana, Calcutá é um lugar na Índia onde a celebração do Natal é como se fosse uma festa. As igrejas são decoradas, as ruas iluminadas e pessoas de todas as idades saem para fazer compras. Para muitos, o Natal significa que os deliciosos bolos e as padarias da cidade estão cheios de clientes, durante esse período.

Bangalore

Bangalore tem um rico passado cultural e um fascinante legado cristão. Tem inúmeras igrejas bonitas, especialmente na parte central da cidade. Muitas delas, construídas por europeus, têm influências britânicas ou francesas e suas próprias tradições únicas para a celebração do Natal na Índia. As mais proeminentes são a Igreja de São Patrício e a Igreja de Todos os Santos. Em dezembro, a cidade é enfeitada com festividades.

Famosa por suas delícias culinárias, pode-se ir até Koshy’s para o seu bolo de ameixa, smileys e chá de gengibre; Thomsons Bakery, uma das favoritas do Papai Noel; Caperberry para um delicioso jantar de peru de quatro pratos. A celebração do Natal em Bangalore é uma experiência encantadora e com certeza o deixará muito feliz.

Chennai

A cidade de Chennai promete uma celebração espirituosa e mantém-se fiel à sua palavra. Tem grande destaque na história cristã com um de seus discípulos. O Estado também tem muitas igrejas proeminentes, incluindo a igreja de Velankanni, que atrai mais de seis mil visitantes a cada temporada de Natal.  A cidade, localizada na faixa de Coromandel, tem a mistura perfeita de festa de Natal e espiritualidade em bairros próximos. Durante as noites, as festividades entram em uma nova dimensão com clubes, hotéis e pubs que hospedam festas de Natal com um toque de culinária tamiliana. Nas ruas, pequenos grupos de pessoas visitam as casas vizinhas com música que anuncia o nascimento de Cristo. Uma pessoa vestida com o traje de Papai Noel distribui guloseimas. Afastando-se da agitação da cidade, as praias também são palco de elegantes festas de Natal. Em poucas palavras, Chennai é um dos melhores lugares para celebrar o Natal, se você não gosta de neve.

Related posts

Natal na Argentina

Fabi Lima

10 presépios para visitar na Itália

Raquel Gonçalves

Sinterklaas, uma tradição de muita ansiedade

Priscilla Sobral

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação