BrasileirasPeloMundo.com
Arizona Chicago Colorado Connecticut EUA Havaí Memphis Mississippi Nova Iorque Seattle Texas Virgínia Washington

Vida americana para iniciantes

Vida americana para iniciantes.

Quando mudamos de país sempre nos surpreendemos como é a vida cotidiana das pessoas que ali vivem. O que muitas vezes para nós é novidade, para parte da população já é algo intrínseco, então resolvi  contar uma pouco da rotina americana, no que eu denomino: vida americana para iniciantes.

Como já citei em outros textos, essa é a minha terceira temporada nos Estados Unidos, a segunda em Houston, então muitas vezes tenho dificuldade em responder quando me perguntam: o que tem de novidade por aí? Porém, preparei uma listinha baseada na surpresa dos meus visitantes, nos últimos meses.

Nas estradas, ruas e rodovias de Houston, há vários avisos luminosos que informam sobre o trânsito, condição das estradas e acidentes. O que sempre surpreende a todos e, confesso, a mim mesma no começo, são mensagens diferentes dessas, como, por exemplo, o seguinte texto:”Amber alert, Houston-Texas. License Plate XXX-0000″ ou “Silver alert”, onde tem a placa e modelo de um carro e local.

O Amber alert, é um sistema de alerta de abdução infantil. Amber é o acrônimo de America’s Missing: Broadcast Emergency Response (desaparecimento na América: transmissão de emergência), mas também foi dado em homenagem a uma menina chamada Amber que aos nove anos foi sequestrada em Arligton, TX, no condomínio onde morava, e quatro dias depois foi encontrada morta, a menos de 10 quilômetros de casa.

Seus pais se engajaram na luta para que um aviso de crianças sequestradas, molestadas sexualmente, fosse amplamente divulgado para facilitar a recuperação da criança e prisão do criminoso. Hoje, os alertas são distribuídos por estações de rádio, pela internet, mensagens de textos para celular, canais de televisão aberta e TV a cabo, pelo sistema de alerta de emergência. É utilizado em todos os 50 estados, o Distrito de Columbia, Porto Rico, Ilhas Virgens americanas e outros 22 países. Desde a sua implementação até a última pesquisa, em novembro de 2017, um total de 897 crianças foram recuperadas com sucesso.

O Silver alert é o equivalente ao Amber, mas para transmitir informações sobre pessoas desaparecidas – especialmente idosos com doença de Alzheimer, demência ou outras deficiências mentais.

Agora você já sabe, viajando de carro pelos Estados Unidos, fique alerta para esses avisos e se reconhecer os carros procurados, contate a polícia local.
Falando de coisas mais amenas, há alguns meses, a Lorraine, colaboradora de Washington, nos contou em um texto sobre dicas de beleza, as facilidades de muitas vezes termos tudo entregue em casa, sem o menor esforço. Nessa mesma linha encontram-se as famosas: monthly box subscription (assinatura mensal de caixas, tradução literal), e nessas caixas vêm de tudo.

Leia também: Vistos para morar nos Estados Unidos

 Tem caixas de produtos de beleza para homens, mulheres, unissex. Como funciona? Você paga mensalmente valores que variam de U$ 10 a 50 e todo mês recebe amostras em tamanhos reduzidos de novos produtos. Algumas caixas têm produtos em tamanho original, o que é uma vantagem.
Mas, você pode dizer: não ligo para beleza. E eu respondo, não tem problema, há caixas de lanchinhos que podem ser saudáveis, ou nem tanto, orgânicos, de ao redor do mundo, sem glúten e por aí vai. Tem caixas de livros, vinhos, atividades para criança, caixa para seu filho de quatro patas, flores, velas, até canso de listar todas. Quer conhecer algumas dessas novidades? Você encontra nesse link as 50 assinaturas mais famosas.
Foto: Flickr
Entre as caixas mais populares estão as de comida, essas têm diferentes assinaturas: mensal, semanal, bimestral, mas o fato é – são receitas fáceis de executar, com produtos frescos, há opção de orgânicos, veganos, você se sente um chefe de cozinha, e vem exatamente tudo, até a pitadinha de sal. As mais populares: Hello Fresh, Blue Apron, Green Chef e aqui você confere outra lista com mais opções. Já testei algumas e para quem tem uma vida corrida ou precisa de ideias para o cardápio da família, essa é uma solução excelente.

Falando ainda em economia e facilidade, uma novidade por aqui: o MoviePass. trata-se de um serviço de assinatura administrado pelo co-fundador da Netflix, Mitch Lowe, que permiti aos assinantes assistir um filme a cada 24 horas, por U$ 9.95 mensais e é aceito em 91% dos cinemas, em todo os EUA.

Lançado há 5 anos, não era muito popular, pois as mensalidades variavam de U$ 20 a 50 por mês, dependendo da região, entretanto, se tornou uma febre em setembro de 2017, quando os preços foram reduzidos ao valor único e nacional de menos de U$ 10 mensais.

Como o MoviePass funciona? Você se inscreve, paga a sua mensalidade e recebe em casa, pelo correio, um cartão de crédito que está carregado para ser usado. Você precisa baixar o aplicativo, selecionar o filme que quer assistir, se dirigir à bilheteria e passar o seu cartão.

Vantagens:

  • Economia: uma ida ao cinema já paga o valor da assinatura.
  • Você pode assistir ao mesmo filme várias vezes.
  • Não há datas bloqueadas, nem para estreias.

Desvantagens:

  • Aceito apenas para filmes 2D.
  • Não aceita reservas online, o limite máximo de antecedência para o filme é de 30 minutos, mas há a opção de ir até o teatro e comprar antecipadamente.

Os cupons que fazem parte da vida americana, eu contei nesse texto.

Rotina americana também está em usar esses sites que dão descontos em produtos e marcas conhecidas, são sites que têm várias “lojas” no ar, ao mesmo tempo: utensílios para casa, roupas, joias e até viagens, contudo, por 2, 3 dias no máximo. Os descontos podem variar até 70% do preço original. Os mais conhecidos, Zulily e Rue la la.

Já se sentiu mais familiarizado? Volto mês que vem contabilizando e contando mais novidades da terra do Tio Sam.

See you soon!

Related posts

Estudar roteiro em Los Angeles

Andrea Yagui

Programa Au Pair nos EUA

Danielle Mello

Choque cultural: Do Rio para o Sul dos Estados Unidos

Mariana Carvalho

2 comentários

Gabriela Scur Maio 22, 2018 at 8:01 am

Adorei seu post! Parabéns!

Resposta
Renata Salas Collazo Maio 26, 2018 at 2:39 pm

Olá Gabriela,
Obrigada pelo comentário e por nos acompanhar!!

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação