10 maneiras de aproveitar o mês de Outubro no Canadá

1
915
Arquivo pessoal
Advertisement

Se você mora no Canadá há algum tempo, sabe que o mês de outubro é um dos mais especiais do país. É o mês do Thanksgiving, das abóboras, das lindas cores do outono, das fantasias de Halloween e muito mais! Se esse é o seu primeiro mês de outubro no país ou se está somente passeado por aqui, não perca a oportunidade de aproveitar ao máximo essa época do ano para se inserir na cultura canadense e curtir as atividades abaixo.

  1. Aprecie as cores do outono

Visitar o Canadá no outono é uma das mais lindas experiências, principalmente, para os turistas que vêm de países tropicais como o Brasil. Os tons avermelhados e alaranjados encantam visitantes e moradores. Visite os parques das cidades que você estiver e tire muitas fotos. Não tenha vergonha de tirar aquela foto deitada no chão, em cima das folhas coloridas.

  1. Assista a um jogo de Hockey no gelo

É no mês de outubro que temporada de hockey começa em todo o país. Mesmo para quem não gosta muito de esportes, eu acho que vale a pena assistir a um jogo de hockey no gelo. É um evento com muita música, luzes e convidados especiais para cantar ao vivo o hino nacional. Lembre-se de se vestir com roupas quentes, não esquecendo o par de luvas e gorrinho, já que dentro da Arena faz frio. Acesse o site do National Hockey League para ver as datas dos jogos e valores dos ingressos.

Arquivo pessoal – Arena em Victoria, BC
  1. Assuste-se com os eventos de Halloween

Se você gosta de se assustar ou sentir medo, há diversos eventos de Halloween acontecendo em todo país. Os mais famosos são o Halloween Haunt no Canada’s Wonderland e o Legend of Horror na Casa Loma, ambos na cidade de Toronto. Do lado oeste, temos o Fright Nights e o The Potter’s House of Horror, ambos em Vancouver, e o Festival of Fear no Galey Farm, em Victoria. Esses são apenas alguns deles, se você quiser saber mais sobre os eventos arrepiantes que acontecem em todo o país, acesse o site da cidade que você estará visitando.

  1. Beba as bebidas especias de outono

Logo que o outono chega, as cafeterias colocam em seus cardápios bebidas especiais da estação feitas com abóboras. Entre as receitas estão café com abóbora, macchiato com abóbora e o famoso pumpkin spice latte do Starbucks. Pode parecer estranho essas bebidas com abóboras, mas eu garanto que são uma delícia. Vale a pena provar tanto a do Starbucks como as de cafeterias menores.

  1. Coma torta de abóbora

As abóboras estão em todo o lugar nessa época do ano, seja na decoração de casas e lojas ou nos pratos. Canadense ama fazer e comer torta de abóbora. Qualquer mercado ou restaurante vende as famosas tortas de abóboras. Eu vou ser sincera, não sou fã delas, acho muito doce, mas se você nunca experimentou, não perca a oportunidade, pode ser que você goste!

  1. Comemore o Thanksgiving

O Thanksgiving, ou dia de Ações de Graças, é um dos feriados mais importantes para as famílias canadenses. Pelo menos, as famílias locais que eu conheço não deixam a data passar em branco. Esse é o momento em que famílias e amigos se reúnem para agradecer as coisas boas da vida, comer peru com gravy e molho de cranberry, purê de batata, milho, legumes, cheesecake e, é claro, a famosa torta de abóbora. Vários restaurantes e hotéis oferecem jantar de Thanksgiving. Se você estiver passeando por aqui nessa época do ano, acho que vale a pena provar.

  1. Encanta-se com as esculturas de abóboras

É nessa época do ano que os canadenses cavam as suas abóboras com muita criatividade formando esculturas lindas. Em diversas cidades, há eventos para mostrar a arte produzida por cidadãos comuns ou artistas. Na cidade de Toronto, as famosas “pumpkin parades” ocorrem em diversos parques da cidade no dia 1 de novembro, logo depois do Halloween. O site todocanada.com traz uma lista dos parques que oferecem os desfiles de abóboras. Na cidade onde eu moro, Victoria, há um famoso evento chamado de Pumpkin Art que acontece na última semana de outubro, das 17h às 21h, onde centenas de esculturas de abóboras são expostas atrás do Oak Bay Municipal Hall.

  1. Faça um ghostly walking tour

Outubro é o mês do Halloween e, por conta disto, em várias cidades acontecem os famosos ghostly walking tours que nada mais são que caminhadas pela parte histórica de cidade, onde o guia, vestido com uma fantasia de Halloween, conta a história dos prédios históricos e mal assombrados da cidade e seus antigos moradores, normalmente, pessoas bem sucedidas, como banqueiros, donos de hotéis, etc. Em Victoria, minha cidade, esses tours são super comuns e muito divertidos. Se tiver oportunidade, faça um!

  1. Viaje pelo Canadá de carro

É nessa época do ano que as estradas canadenses ficam ainda mais lindas com a coloração das folhas das árvores. Moro na costa oeste canadense, onde as cores do outono não são tão intensas como na região de Ontário e Quebec, mas já são lindas. Agora, se você tiver a oportunidade de viajar de carro quando estiver por essas regiões, não perca a oportunidade.

Arquivo pessoal – Victoria, BC
  1. Visite uma fazenda de abóboras

É tradição no Canadá ir até uma fazenda e escolher uma abóbora para cavar o seu desenho de Halloween. Nesta época do ano, as fazendas de abóboras oferecem diversas atividades para toda a família, como: cidade fantasma, casa mal assombrada, mini zoológico, castelo inflável, pintura facial, trenzinho e labirintos no meio da plantação de milho, chamado de corn maze, em inglês.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.