Casamento em Cancun

1
342
Advertisement

Há quase um ano escrevo textos relacionados ao Canadá para o blog mas o desse mês será um pouquinho diferente. Diferente porque não terá nada a ver com o Canadá mas sim com o México. Não exatamente sobre o México, mas sobre o meu casamento em Cancun.

Eu e meu marido nunca fomos um casal muito tradicional. Nos conhecemos através de um aplicativo de celular e depois de um ano e meio namorando, ficamos noivos e nos mudamos para o Canadá. Nunca tivemos o sonho de fazer uma festa de casamento grande com muitos convidados e morando tão longe da família, não tínhamos certeza de como celebraríamos esse acontecimento.

As tradições dos casamentos no Canadá são um tanto quanto diferentes, eu já contei um pouquinho sobre festas de casamento canadenses e sobre o nosso casamento civil na província de Alberta nesse post aqui.

O plano original era fazer uma festa pequena e simples. Sabíamos que seria muito difícil celebrar nosso casamento no Brasil, primeiro porque eu estaria longe e não poderia planejar e organizar cada detalhe. Segundo, porque seria impossível fazer uma festa simples e com poucos convidados, como queríamos. Sem falar que iríamos gastar muito mais que o planejado. Foi aí que surgiu a ideia de um destination wedding, que é um casamento em um local turístico.

O México é um país mais ou menos no meio do caminho entre o Brasil e o Canadá e Cancun, com suas areias brancas e mar azul, seria o destino perfeito. Começamos a planejar a nossa festa em março de 2016, contratamos uma empresa de turismo brasileira para vender os pacotes de viagem para os nossos convidados.

Em relação a festa, não foi tão trabalhoso. O hotel que escolhemos, e os hotéis em geral, já têm pacotes de casamento super organizados, cheios de detalhes e várias opções para escolher. Nos casamos no Gran Caribe Real no dia 19 de Janeiro de 2017, na presença de 43 amigos e familiares.

Toda a comunicação com o cerimonial foi feita por e-mails em inglês. Preenchemos alguns formulários, escolhemos o menu, sabor do bolo, flores e todos os outros detalhes online. O hotel já tem uma experiência enorme em celebrar casamentos e eu confiei neles para tudo sem nenhuma preocupação.

Como tínhamos bastante convidados, tivemos que escolher o pacote mais completo, o que acabou saindo um pouco mais caro. Mas em compensação tínhamos tanta coisa inclusa, como cabelereiro, maquiagem, manicure, pedicure, massagens, jantares extra e um monte de brindes, que acabou por valer a pena.

Encontrar meu vestido não foi a tarefa mais fácil. O estilo das noivas canadenses não me atrai nenhum pouco, então comecei a buscar lojas brasileiras, mas como não poderia ir ao Brasil antes do casamento, tive que apelar para compras online. O meu vestido é da loja O Amor é Simples, que tem o conceito incrível de simplificar o amor e criar vestidos de noivas simples e sofisticados. Como eu estava no clima “praia”, me empolguei e quis que tudo fosse de conchas. Também comprei online vários acessórios na loja Indiazinha Artes, como o meu buquê, minha tiara, a tiara das madrinhas, acessório para os meus pés e enfeite de lapelas para o noivo e os padrinhos. O melhor de tudo é que são todos muito bem feitos e poderei guardá-los para sempre.

A cerimônia foi maravilhosa, de pés descalços, de frente para o mar. Como estávamos no México, foi tudo em espanhol, mas a celebrante fez questão de falar bem devagar para que todos pudessem entender. É claro que o casamento em si só teve valor simbólico porque nós já estávamos legalmente casados no Canadá

foto: acervo pessoal

Depois da cerimônia tivemos uma recepção rápida na praia para cumprimentos e fotos, então, subimos para o terraço do hotel para o jantar e a festa. Não foi nada muito sofisticado e não havia quase nada de decoração.

Foto: acervo pessoal

A festa acabou cedo, por volta das 21:00 já estávamos nos organizando para voltar aos quartos. Ao atravessarmos a recepção do hotel, nos sentimos como celebridades por alguns minutos. Pessoas que não conhecíamos nos parabenizaram e alguns até nos abraçaram.

A viagem durou apenas 5 dias e como foi tudo muito corrido, não conseguimos aproveitar muito, acabou que eu não conheci nada fora do resort e por isso não tenho nenhuma dica turística de Cancun, mas a Flávia deu várias dicas para explorar a Riviera Maia com crianças nesse post aqui. E ainda no clima de matrimônio, a Fernanda, que é casada com um mexicano, conta várias curiosidades sobre as diferenças culturais presentes no casamento dela nesse post aqui.

A experiência de casar de uma maneira totalmente não tradicional foi maravilhosa. Foi o casamento dos sonhos, simples mas sofisticado ao mesmo tempo. Todos os nossos convidados amaram e nos agradeceram pela oportunidade de fazer uma viagem incrível dessas. Mal nos casamos e já estamos pensando no próximo destino de quando formos renovar os nossos votos.

Não deixem de conferir o site www.oamoresimples.com.br que tem vestidos e acessórios lindos. Usando o meu cupom você ainda tem 5% de desconto.

1 COMMENT

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui