Vida noturna em Budapeste

0
79
Fonte: www.pixabay.com
Advertisement

Escrever sobre Budapeste sem falar sobre a vida noturna da cidade é impossível, já que além de ser conhecida por sua beleza, Budapeste também é conhecida por sua vida noturna única.

A capital húngara é sem dúvida, uma das cidades mais atrativas no leste europeu quando o assunto é festa, já que muitos são os estudantes que vivem por lá.

Um das principais atrações turísticas da cidade são os famosos pubs de ruínas, os chamados Ruin Pubs. Esses pubs surgiram após a Segunda Guerra Mundial, onde muitos prédios foram abandonados e reutilizados após esse período. A maioria desses prédios não foram reformados e você pode encontrar móveis e espaços antigos, ressaltando ainda mais a atmosfera “hipster” do leste europeu.

Os pubs de ruína fazem parte, inclusive, de roteiros turísticos da grande parte dos visitantes em Budapeste, independentemente de ser fã ou não de uma vida noturna agitada. Agora, se você gosta de conhecer a vida noturna de uma cidade, esse lugares são “parada obrigatória”.

Abaixo, listo alguns dos meus pubs favoritos:

Szimpla Kert

O Szimpla Kert é, sem dúvidas, o pub mais famoso da cidade. Você pode, e deve, visitar o pub, inclusive com toda a sua família. O lugar ficar aberto no período de tarde, noite e madrugada.

Durante o verão e finais de semana, o bar também abre para o famoso brunch, onde os mais variados produtos são oferecidos por produtores locais: geléias, frutas da época, embutidos húngaros, queijos, sanduíches, hortaliças, entre outros.

Se o seu objetivo é conhecer o bar durante a noite, você pode se divertir em diferentes espaços dentro do pub. Há um salão principal aberto, com diversas mesas e um carro abandonado (Não ache estranho se um vendedor de cenouras passar por você para te vender esse snack), o salão pequeno, com música ao vivo; bar para os apreciadores de Shisha  (o cigarro árabe); salão interno fechado e claro, o segundo andar, com música e uma decoração que deixa o espaço ainda mais único.

Quer conhecer um pouco mais sobre o pub? Acesse http://en.szimpla.hu/

Se está de visita pela cidade, inclua no roteiro! Vale muito a pena!

Instant

Acredito que o Instant era tão conhecido como o Szimpla. No entanto, o bar não funciona durante o dia e atrai muitos visitantes. O bar foi totalmente renovado esse ano: possui 26 espaços com 7 bares. Recentemente, o bar mudou de endereço e está localizado junto com o Fogas Ruin Pub! E por este motivo, ele agora tem dois jardins, que você pode encontrar em um dos maiores ruin pubs da cidade. 

Mais informações e agenda, no site do pub: http://instant.co.hu/en/

Fogas Haz

O Fogas está localizado no famoso Jewish Quarter, assim como boa parte dos bares, onde a vida noturna realmente acontece em Budapeste.

O espaço é dividido em dois andares e funciona das 4pm às 6am. No site do pub você encontra mais informações: http://www.fogashaz.hu/en

Ellato Kert

O Ellato Kert é muito frequentado no verão devido ao seu jardim enorme e aconchegante. Durante o inverno, a área interna é fechada e o bar também conta com um espaço de comida e serve tacos.

Particularmente, prefiro frequentar o Ellato durante o verão, por conta do seu open space. Mas claro que ruin pub é sempre uma boa pedida, a qualquer tempo.

AnKert

Há três anos, quando cheguei na Hungria, meus amigos me levaram no Ankert e eu achei o pub muito diferente. O espaço é muito mais amplo do que outros pubs e não possui tanta decoração como os demais.

O Ankert fica muito próximo a Basílica, portanto, uma ótima dica para ir no pub no final de um dia turístico.

Impossível falar de todos os ruin pubs em Budapest em um só texto. Caso você tenha interesse em conhecer os pubs e mais, fazer um tour pelos mais populares da cidade, recomento os “Walking tours”. O tour custa 15 euros e mais informações podem ser acessadas no site www.triptobudapest.hu/tours/pub-tour/

Festa nos Banhos Termais

Uma das outras atrações de Budapeste são as festas noturnas nos banhos termais que acontecem no Szechenyi e Lukacs Baths. O primeiro bath recebe festas durante a primavera, verão e início do outono. Já o segundo, atrai o público no período do inverno.

Eu nunca estive lá, portanto, não sei se as festas são boas, mas posso afirmar que essas festas são destinadas ao público de espírito jovem, animado e preferencialmente, solteiro!

O Szechenyi Bath é um dos banhos termais mais famosos do mundo, contando com 13 piscinas internas e externas, com temperatura que variam de 20 a 38 graus. Durante as festas que acontecem no Szechenyi Bath, o público frequenta a área externa, que conta com três piscinas aquecidas e são animados por Djs locais, com uma boa música eletrônica.

As festas acontecem aos sábados e começam após as 10pm e custam cerca de 40 euros. Para quem tem interesse, confira a programação no site http://szechenyispabaths.com/

Conhecer a vida noturna de Budapeste significa, pra mim, amar ainda mais essa cidade. A atmosfera hipster e o forte cenário alternativo é apaixonante. Durante o verão, a cidade se transforma, ficando ainda mais convidativa a viver nela, quem sabe, por um bom e longo período.

Aproveite cada dia que estiver em Budapeste e aproveite ainda mais, cada festa, cada pub, cada passeio noturno nessa cidade encantadora.

Compartilhe
Texto anteriorCusto de Vida na Áustria
Próximo textoComprar ou alugar casa no Texas?
Rafaela é natural do interior do Paraná, mas em Curitiba graduou-se em Direito e cursou sua pós graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas. Trabalhando em empresas, na área jurídica e Compliance, optou por atuar na área de Recursos Humanos por acreditar no grande potencial estratégico e de mudança dessa área. Apaixonada pelo ambiente corporativo, pela área de recursos humanos e por Budapeste, ainda quer trabalhar em outros países para aprender (na prática) sobre gestão de pessoas em ambientes multiculturais. Curiosa pelo mundo, adora viajar e conhecer culturas diferentes. Cheia de planos e sonhos, espera viver boas experiências, crescer como profissional e pessoa e claro, ter muitas histórias a compartilhar.

Deixe um comentário

Por favor inclua o seu comentário
Por favor escreve o seu nome aqui