BrasileirasPeloMundo.com
Nova Zelândia Turismo Pelo Mundo

10 passeios fora do roteiro em Auckland

10 Passeios imperdiveis em Auckland NovaZelandia BPM

10 Passeios Incríveis e fora dos Roteiros em Auckland.

Com mais de 1,7 milhão de habitantes, Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia, abrigando mais de 1/3 da população do país e o coração comercial e de negócios. A maioria dos vôos de quem chega ao país para viajar por ali (ou está somente de passagem para a Austrália, fazendo escala) é por Auckland e, muitos, sequer se dão conta de quantas coisas a cidade oferece para se aproveitar a estada.

Ao contrário de muitas cidades grandes como Londres ou Nova Iorque, onde a maioria das atrações se concentra no centro, Auckland tem um charme que está muito além do seu centro comercial, o CBD, e a famosa Queen Street.

Enquanto um roteiro de viagens bem básico irá sugerir uma estada de 2 a 3 dias no máximo por aqui, provavelmente sugerindo uma caminhada pela Queen Street, a subida à famosa Sky Tower (com bungee jump para os mais corajosos) e uma visita ao Auckland Museum, o que não se imagina é que há uma cidade muito além, com algumas das praias mais lindas do país (seja para curtir o verão ou simplesmente visitar no inverno), parques espetaculares, trilhas, cachoeiras e muitas outras atrações.

Selecionei 10 passeios que acho imperdíveis para se aproveitar o que Auckland tem de melhor, complementando seu roteiro de viagem.

Praia à Leste

Auckland fica em uma grande baía cercada por várias ilhas, ou seja, tem um mar bastante protegido e rico. Você não pode nem pensar em ir embora sem ao menos conhecer uma das muitas e maravilhosas praias que existem por aí. Se quiser unir o útil ao agradável, sugiro visitar Takapuna, que além de linda e calma, tem vista para a ilha-vulcão Rangitoto e muitas lojinhas descoladas e restaurantes.

Praia à Oeste

Do outro lado, no oeste de Auckland, está o Mar da Tasmânia, aberto, cheio de ondas, e com um visual um pouco diferente das praias à leste. Independente do período do ano, vale a pena visitar a belíssima Muriwai Beach com suas areias escuras, ondas fortes e as colônicas de “gannets” (uma espécie de pássaro que habita a região). A praia é a da foto deste post e está entre uma das mais bonitas nos guias locais.

Museu diferente e interativo

O destino óbvio é o completo Auckland Museum, que tem um acervo completo, apresentações maori (os nativos daqui), peças de outros povos do pacífico, história natural e muito mais. Se gostar de museus e quiser ir além, recomendo a coleção de retratos maori da Auckland Galery (no centro, pertinho da Queen Street e da Aotea Square), ou ainda o delicioso MOTAT, museu de transporte e tecnologia, com objetos da história do país, muita interatividade e um espetacular hangar somente com aviões.

Frutos do Mar no Centro da Cidade

Ainda no centro, no comecinho da Queen Street (próximo ao Ferry Building), se seguir no lado oposto ao do Britomart, você chegara ao mercado de peixes, repleto de restaurantes, cafés, bares e oisterias, além do famoso Mercado de Peixes. Vale a pena experimentar, nem que seja um clássico “fish and chips” (peixe frito com batatas fritas) ou, ainda, a famosa paua shell.

Cidade das Velas

Anteriormente, o slogan de Auckland era “City of Sails” (Cidade das Velas), referência a quantidade de barcos a vela e da vocação da cidade. É impressionante a quantidade de barcos que há por aqui, assim como clubes de regatas, caiaques e outros esportes aquáticos. Para entrar no clima da cidade, nada melhor do que visitar o Maritime Museum (Museu Marítimo) ou fazer um dos passeios de barco oferecidos no centro da cidade, onde se pode velejar, passear de lancha rápida ou simplesmente um passeio de ferri boat pelo Waitemata Harbour (o canal que se avista do centro da cidade).

Waiheke Island

Se além de gostar de barco e navegação, você também gostar de vinhos, a boa pedida é ir passar o dia na ilha de Waiheke, famosa pelas suas vinículas. Em menos de 1 hora a partir do centro da cidade você chega ao local e pode embarcar num dos passeios (geralmente de ônibus ou de bicicleta), visitando e degustando os vinhos. Há também ótimos restaurantes no local.

Parque e trilha

Há muitos e muitos parques em Auckland, mas o meu favorito é o Long Bay Park, em North Shore. O parque em si é lindo, e fica numa reserva marinha, portanto também tem uma praia espetacular. Ali é possível fazer algumas trilhas passando em meio à floresta nativa com algumas árvores kauri e ainda avistar os pássaros Pukeko, típicos daqui. Se a empolgação for grande, você pode fazer churrasco no parque, numa das churrasqueiras públicas oferecidas por ali.

Vulcão e Vista

Faça uma visita ao Mount Eden, que é um vulcão inativo e tem, no topo, uma das vistas mais lindas e completas de Auckland. Além de ver o topo e o formato do vulcão, há árvores nativas e uma bela duma subida para exercitar.

Restaurantes

Ainda que não tenha a complexidade e diversidade de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova Iorque e muitas tantas outras, a culinária local traz ótimas surpresas. Você vai se assustar com a quantidade de restaurantes que vendem sushis, além das culinárias asiáticas e indiana. Aproveite a oportunidade para explorar estas delícias! Há roteiros que levam, inclusive, as pessoas para comer os melhores pratos em diferentes restaurantes chineses na região central. E não saia daqui sem provar a “mince and cheese pie” (torta de carne moída com queijo).

Leia também: Como é a Vida Noturna em Auckland

Atrações para todas as Idades

Por fim, caso seja fã da vida marinha, a cidade tem um aquário bem divertido e com uma área dedicada à Antarctica, o Kelly Tarlton Sea Life Aquarium. Além de todas as espécies e um túnel com raias, tubarões e outros peixes, você pode mergulhar no tanque de tubarões. Se preferir, pode fazer uma pesseio espetacular e tentar avistar baleias e golfinhos, muito presentes na região, no Auckland Whale & Dolphin Safari. Se preferir aventura, visite o parque de aventura Silverdale Adventure Park (no norte de Auckland), com seus carrinhos rápidos descendo o morro, ou ainda a montanha de esqui artificial Ski Mountain Park, disponível durante todos os meses do ano, na mesma região.

Se apaixonou por Auckland? Leia Também: Tudo o que você precisa saber para morar na Nova Zelândia

Related posts

Fazendo turismo no norte do País de Gales

Daniela Pesconi-Arthur

Simples prazeres na Nova Zelândia

Rosana Melo

Playa Paraíso no México

Flavia Zahn

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação