BrasileirasPeloMundo.com
5 Motivos Bahrain

5 coisas que gosto sobre morar no Bahrein

Antes de morar no Bahrein ouvia muito as pessoas falarem que o país era conhecido mundialmente como “Las Vegas do Oriente Médio”. Achava engraçado e, ao mesmo tempo, bem estranha essa comparação até o dia em que me mudei. As semelhanças existem, mas essa afirmação é um pouco exagerada e pode ser considerada (ou não) uma das coisas boas de se viver no Bahrein. A cidade é consideravelmente agitada e as pessoas têm hábitos noturnos, o que faz com que as coisas funcionem quase 24 horas por dia. Ninguém para.

Já me peguei várias vezes pensando se conseguiria fazer metade das coisas que faço aqui, ou ter os mesmo hábitos que tenho se estivesse morando no Brasil e a resposta é, quase sempre, não.

Aqui não é tudo perfeito. O estilo de vida é bem diferente e a gente encontra vários desafios no dia-a-dia, mas hoje vou tentar resumir e compartilhar com vocês cinco coisas que me agradam sobre morar no Bahrein. E um detalhe engraçado é que, ao mesmo tempo que essa lista de cinco coisas boas, naturalmente uma lista de 5 coisas não tão boas foi surgindo na minha cabeça, mas esse será assunto para o próximo texto. Vamos à lista dos prós.

1 – Segurança

A segurança, sem dúvida, está no topo da lista. Chega a ser estranho para nós brasileiros, sempre desconfiados, deixar de ter certos hábitos como não andar com dinheiro no bolso, manter o aparelho celular sempre escondido e até trancar a porta ao sair de casa. O índice de criminalidade é baixíssimo e a cidade tem vários postos policiais estrategicamente localizados fazendo com que as pessoas se sintam ainda mais seguras. Sair de casa sozinha a qualquer hora do dia ou da noite não é um problema e deixar a porta do carro destravada é simplesmente normal. E mais do que tudo, a sensação de segurança é natural e tranquilidade que isso nos passa é inexplicável.

Veja também: Emprego em Bahrain

2 – Comida 

Não só a rica e maravilhosa cozinha tradicional árabe, como também a variedade de comidas que encontramos por aqui. Desde chefs e restaurantes estrelados de alta gastronomia até redes de fast-food de todos os cantos do mundo. Por ser um país onde a maioria da população é expatriada, existe uma variedade enorme de restaurantes servindo comida pra todo gosto. As deliciosas Shawarmas das lojinhas dos turcos, os famosos grelhados árabes, pão sírio servido com hummus e tabouli assim como diversos pratos da cozinha indiana são facilmente encontrados a cada esquina e o preço é bem acessível. O Chicken Machboos, que é o arroz feito com especiarias e um frango inteiro, é o prato oficial do Bahrain – super saboroso – e já faz parte do nosso dia-a-dia.

3 – Viajar

A localização do país é extremamente favorável para viajar pelo mundo, tendo em vista que, estando no Oriente Médio, não estamos muito longe de lugar nenhum e praticamente no meio do globo. Outro fator crucial é a quantidade e qualidade de empresas aéreas que operam no país, das maiores do mundo até as pequenas companhias aéreas locais, que oferecem valores super competitivos. 

Leia também: Mudar de país: um post para te inspirar

4 – Facilidade e comodidade

Delivery de lavanderia? Tem. Tem também de farmácia, supermercado, comida e até de lojinha de conveniência, as famosas 24 Hour stores entregam um saco de gelo na sua casa, a qualquer hora do dia ou da noite, e detalhe, a entrega é grátis. E isso sem falar que se você quiser sair para comer uma comida chinesa às 2 da manhã, também é possível graças à famosa “American Alley”, uma rua inteiramente ocupada por restaurantes, cafés e  lojinhas que funciona no modo 24/7. Não é o lugar ideal pra se frequentar todo dia, mas salva muito aquele lanche da madrugada. Ao contrário do Brasil, onde é mais fácil achar um bar para beber ou lojinha de conveniência para comprar bebidas, aqui isso acontece com comida. 

5 – Gasolina Barata 

A base da economia do país é o petróleo e o combustível, como se pode imaginar, é super barato. O litro de gasolina comum, que é a Jayyid custa 140 fils, o equivalente a R$ 1,40 e a gasolina aditivada (Mumtaz) custa 200 fils/litro, o que seria algo em torno de R$ 2,00 no Brasil. Não precisa nem falar que isso é muito barato para combustível, é mais barato do que água mineral, refrigerante e qualquer bebida alcóolica. Isso favorece muito o uso do carro como meio de transporte para a maioria da população, considerando que o valor de aluguel e de compra de automóvel também é bastante acessível. 

Related posts

Cinco motivos para NÃO morar no Quênia

Daniela Milani

Cinco motivos para não morar em Nova Iorque

Debora L. Juneck

Formação acadêmica na Tailândia: 5 fatores importantes

Bárbara Santos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação