Facebook Twitter Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    • Home
    • Sobre o BPM
      • Time do BPM
      • Autoras
      • Contato
      • Na Mídia
      • Blogs
    • Colabore
    • Custo de Vida
      • Quanto custa
      • Cheguei e agora?
      • Custo de Vida Pelo Mundo
    • Países
      • Alemanha
      • Austrália
      • Áustria
      • Canadá
      • EUA
      • Espanha
      • França
      • Inglaterra
      • Itália
      • Japão
      • Polônia
      • Portugal
      • Suécia
    • Mais
      • Dicas para viajar sozinha
      • Relacionamentos online
      • Turismo Pelo Mundo
      • Vistos
    • Intercâmbio
      • Intercâmbio pelo Mundo
    Facebook Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    Home»Casamento Pelo Mundo»Casamento na Nova Zelândia
    Casamento Pelo Mundo

    Casamento na Nova Zelândia

    Lilian LimaBy Lilian LimaJune 1, 20186 Comments5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Casamento na Nova Zelândia.

    Desde de o dia que um neozelandês resolveu botar um anel no meu dedo, tive que pensar na possibilidade de  organizar um casamento do outro lado do mundo. Eu e meu marido discutimos por vários meses se teríamos uma festa, local e número de convidados.

    No fim, decidimos ter o nosso grande dia em Auckland, na Nova Zelândia, pois assim teríamos certeza que nossos pais estariam presentes. Além disso, seria uma ótima oportunidade para minha família e amigos do Brasil conhecerem esse país tão lindo.

    Um dos nossos grandes desafios foi organizar tudo à distância, visto que ainda estávamos morando em Londres. Eu não tinha muito ideia de como os casamentos eram realizados aqui, bem como as tradições e hábitos. Então listei abaixo as diferenças que mais me surpreenderam.

     Arranjos de Flores

    Nada de arranjos enormes nas mesas! Há no máximo um vasinho pequeno de flores. Não existe também aquela mesa de doces toda enfeitada. Geralmente, o bolo fica  em uma mesinha pequena.

     Número de Convidados

    Inicialmente, planejamos uma festa para 70 pessoas, o que tornaria a nossa vida muito mais fácil para achar um salão que comporta-se esse número de convidados.  Qualquer número acima disso, é considerado um festão aqui. Os casamentos costumam ser mais íntimos.

    Como o nosso número de convidados subiu para 110, não foi tão fácil achar um lugar bacana. E não estou dizendo isso porque organizamos tudo na última hora. Reservamos o nosso salão com 18 meses de antecedência!

     Prova de buffet, bolo e docinhos

    Aquele dia que você se prepara para se empanturrar de graça, que levamos mãe, pai, cunhada e papagaio, é praticamente inexistente aqui. Em nenhum dos buffets que entramos em contato, pudemos provar o cardápio. Tivemos que confiar na boa reputação do salão.

    Em relação ao bolo, fiquei super empolgada visto que, pelo menos, eu poderia provar. Eu nem tomei café-da-manhã pensando que ia me entupir de doces. Quando cheguei na doceira, elas me dera micro pedaços das massas dos bolos com mais ou menos 1 cm . Não pude nem provar o recheio!!

     Vestido de noiva

    O estilo é bem diferente do que estamos acostumadas no Brasil. Até mesmo porque os casamentos costumam começar entre 13:00 e 15:00. Os tecidos costumam ser mais leves e delicados, com pouco ou nenhum brilho.

    Leia também: custo de vida na Nova Zelândia

     Dresscode para convidados

    Os kiwis costumam ser bastante informais. As convidadas raramente vão ao salão para fazer o cabelo e maquiagem. Na maioria das vezes, nem as madrinhas e as mães dos noivos vão. Os homens só irão de gravata se você pedir explicitamente no convite.

     Cerimônia religiosa

    Fizemos a nossa cerimônia em uma igreja anglicana chamada St.Matthews-in-the-city, que é bastante flexível e aceita realizar o casamento de noivos de qualquer religião. Eles não exigem curso preparatório.

    Tivemos reuniões com o coordenador de eventos da igreja e com a referenda que realizou nossa cerimônia.  Acabamos optando pelo votos tradicionais da igreja, mas eles se mostraram super flexíveis caso quiséssemos levar os nossos próprios votos.

    O que achei muito legal é o fato de termos ensaiado a cerimônia com todos os padrinhos e os pais dois dias antes do casamento.

     Casamentos em Vinícolas

    É muito popular aqui esse tipo de casamento.  Só não fizemos porque geralmente elas ficam mais afastadas do  centro da cidade, e queríamos que nossos convidados, principalmente aqueles que estavam vindo de fora do país, não tivessem problemas com deslocamento. Além disso, se chove, a festa acaba sendo uma lama só.

    Por outro lado, se você pega um dia bonito e seus convidados conseguem se deslocar facilmente, fica uma festa maravilhosa. Confesso que fiquei com muita vontade de fazer a nossa festa no Markovina, uma vinícolas a uns 24 km do centro de Auckland.

     Licença e Registro  de Casamento na Nova Zelândia 

    Aqui na Nova Zelândia é bem simples o processo para conseguir o Registro de Casamento, quando comparado com outros países. Eles não solicitam nenhuma documentação adicional, além do passaporte.

    Como optamos por fazer o casamento na igreja, eu fui sozinha no Cartório entregar o formulário preenchido e assinado por mim e por meu noivo. Depois de uns 3-4 dias, eu consegui a Licença de Casamento, a qual levei para a minha celebrante durante o ensaio da cerimônia.

    Há também a opção de se casar no Cartório. Neste caso, também é necessário solicitar o Licença de Casamento e depois de alguns dias, você, seu noivo e duas testemunhas terão que ir pessoalmente até o Cartório para formalizar o casamento.

    Após umas duas semanas do casamento, recebemos por correio o nosso Registro de Casamento.

    Leia também: motivos para morar na Nova Zelândia

    Resumo

    Posso dizer que os casamentos aqui geralmente não são tão glamorosos e os casais normalmente não investem muito dinheiro ou criam grandes dívidas para o grande dia.

    Há muitas outras pequenas diferenças quando comparamos com o Brasil, mas o mais legal é que foi possível fazer  algumas adaptações. Eu até consegui bem-casado, coxinha e pão-de-queijo na nossa festa! O pessoal daqui adorou.

    No fim, casamento é uma celebração do amor,  e isso não muda, seja aqui ou no Brasil.

    Textos relacionados

    • Comidas típicas da Nova Zelândia
    • Adoção de animais na Nova Zelândia
    • Influência chinesa na Nova Zelândia
    • Relacionamento com um neozelandês
    Clique aqui para ler mais artigos da mesma autora
    casamento nova zelandia
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Lilian Lima
    • Website

    Lilian nasceu em São Paulo e trabalhou vários anos no Brasil com Gestão de Projetos. Até que em uma de suas designações, conheceu e se apaixonou por um neozelandês que a levou para o mundo afora. Morou em Londres e se mudou para Auckland, na Nova Zelândia, onde recentemente se casou. Agora está em momento de redescoberta, resgatando uma paixão antiga: a escrita.

    Related Posts

    10 motivos porque EU não casaria com um egípcio

    May 10, 2021

    O que está por trás do sotaque?

    April 20, 2021

    Gringos abusivos: minha história nada romântica

    February 13, 2021

    6 Comments

    1. Celia Engel on October 1, 2018 6:19 pm

      Lilian, Olá!
      Li alguns de seus posts, me interessei. Continue escrevendo sempre.
      Você poderia, por favor, me contar como você conseguiu bem casados em Auckland.
      Grata! Abraços! Sucesso!!
      Célia

      Reply
      • Lilian Lima on October 3, 2018 8:08 am

        Olá Celia, muito obrigada pelo interesse! Fiquei super feliz em saber que você gostou dos meus posts.
        Consegui bem-casado na Sweet Bites (http://sweetbitescakes.co.nz/). Mas o meu pedido foi o primeiro que elas fizeram, visto que aqui não é comum.
        Uma boa alternativa é acessar o grupo do Facebook (Mulheres na Nova Zelândia). Depois do casamento, vi algumas meninas anunciando sobre bolos e docinhos para festa. Se não me engano, uma delas ofereceu bem-casado. Talvez valha a pena perguntar lá também.
        Espero que tenha ajudado! Abraços, Lilian!

        Reply
    2. Caroline on December 26, 2018 10:24 pm

      Oii, eu vou me casar com um neozelandês em fevereiro, porém ele vai vir pro Brasil pra casar comigo no cartório e depois irei pra Nova Zelândia fazer aquela tradicional festa de casamento.
      Eu to com dúvidas sobre o casamento, como válido o daqui lá ou se preciso casar lá de novo. Você é a primeira brasileira que acho na internet que casou com um kiwi, se puder me dar umas dicas, por favor!

      Reply
      • Liliane Oliveira on December 27, 2018 1:11 pm

        Olá Caroline,
        A Lilian Lima, infelizmente parou de colaborar conosco.
        Obrigada,
        Edição BPM

        Reply
    3. patricia on March 16, 2019 4:26 pm

      bom dia eu to c essa paixão por nova zelãndia e pretendo ir logo p la no momento n posso ainda mais quero pois eu quero me desligar do brasil n vejo mais possibilidades aqui segurança amor e paz e estou sentindo q meu lugar será la e preciso ir quero recomeçar minha vida la novamente ja deu p mim aqui n consigo mais adimirar meu país as pessoas estao cada vez mais egoístas so pensam em passar a perna no outro sem respeito a politica esta cada vez mais c a corrupçao imagine p uma pessoa como eu q ama a natureza ama apreciar a beleza do lugar q vive e esta como um passaro dentro de uma gaiola c a nossa insegurança medo de sair de reivindicar nossos direitos quero partir meu avô era ingles bizavos tb eram tenho meu sobrenome q n ė brasileiro me chamo Patricia Sim e quero ver outros horizontes se puderem me dar dicas agradeço p ir o mais rapido possivel pelo menos p ficar um tempo la p me livrar dessa terra q vivo q estou p explodir c depressao ja tive e n quero mais viver agora q estou tendo coragem de sair daqui pois n tinha antes n estou indo p me casar ou algo assim mais se caso pintar algo n vou impedir tb mais eu quero mesmo conhecer pessoas diferentes lugares e ver meus olhos e meu coraçao bater c intensidade pelo menos pois n adimito uma vida sem emoçao sem lutas sem belezas p mim n vale

      Reply
    4. Sibele on March 9, 2020 8:48 pm

      Oi, gostei muito do seu post, eu gostaria de saber quanto tempo depois do casamento saiu a liberacao para trabalhar na nova zelandia e a liberacao de permanencia no país.

      Reply

    Leave A Reply Cancel Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    • Facebook
    • Instagram
    Polônia

    Dia de Finados na Polônia

    By Ann MoellerOctober 28, 20240

    Dia de Finados na Polônia O Dia de Finados é comemorado oficialmente pela Igreja Católica…

    Novas gírias e expressōes faladas nos Estados Unidos

    March 1, 2023

    Terremoto na Turquia

    February 10, 2023

    Natal em tempos de guerra

    December 21, 2022
    Categorias populares

    Green Card e Residência permanente após o casamento

    April 26, 2015

    Como morar legalmente na Espanha

    August 7, 2015

    Como estudar no Ensino Superior em Portugal

    August 14, 2014

    Como é morar em Santiago no Chile

    June 28, 2014

    Validação do diploma brasileiro nos EUA

    May 20, 2016

    Cinco razões para não morar na Dinamarca

    April 19, 2015

    Passo-a-passo para fazer mestrado ou doutorado com tudo pago nos EUA

    March 2, 2016

    É brasileiro e reside no exterior? A Receita Federal ainda lembra de você!

    February 9, 2017
    BrasileirasPeloMundo.com
    Facebook Instagram
    • Sobre o BPM
    • Autoras
    • Na Mídia
    • Anuncie
    • Contato
    • Aviso Legal
    • Política de privacidade
    • Links
    © 2012-2025 BrasileirasPeloMundo.com

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.