Melhores países para morar na Ásia.
Final de ano chegando, situação econômica instável no Brasil e muita gente já está planejando deixar o país em 2019, porém, na hora de sair do Brasil o mais importante, antes mesmo de fazer as malas e cancelar as contas, é estar preparado para o novo destino.
Saber o idioma e sobre a cultura local é definitivamente um plus, mas como decidir para onde ir, em caso não esteja envolvido uma proposta de emprego?
O BPM conta com mais de 150 colunistas em mais de 80 países, com isso a quantidade de informações de dezenas de países está disponível para quem procura se familiarizar antes da partida.
O que leva uma pessoa a escolher um país para morar, além de uma proposta de emprego? Qualidade de vida, segurança e salários altos. Isso a Ásia oferece de sobra.
Singapura
Singapura não é um país para “tentar a vida”, para conseguir visto é necessário ter proposta de trabalho. Se esse for o caso, excelente, você fará parte da lista de felizardos, aparentemente, por morar em um país com muitas qualidades.
Conhecida pelas leias severas e regras, Singapura em retorno oferece qualidade de vida e segurança, fatores importantes na escolha de um país.
- Vistos para morar em Singapura
- Dicas para morar em Singapura
- Como levar seu pet para Singapura
- Bairros mais procurados por estrangeiros em Singapura
- Cinco qualidades de Singapura
- Dez motivos para morar em Singapura
China
Xangai é uma das cidades mais cosmopolitas da China. O número de expats é grande e mesmo sem o conhecimento da língua, de acordo com as colunistas, é possível viver bem. Pequim é outra alternativa e temos artigos sobre estudar na cidade. Grupos de amigos são essenciais ainda mais para os recém chegados. Saber o nome dos ingredientes no supermercado e dar direções a um taxista vão tornar a sua vida mais fácil. Adaptação pode parecer complicada no começo, mas com apoio, apps, e boa vontade a China é uma ótima opção para ter uma experiência fora do Brasil.
- Novas regras de visto de trabalho na China
- Como levar seu pet para a China
- Custo de vida em Pequim
- Como é fazer Pós Graduação em Pequim
- Como tirar carta de motorista na China
- Dicas para quem tem restrições alimentares
- Dez motivos para morar na China
Malásia
A Malásia é um pote cultural. Muitos chineses e outras nacionalidades se misturam e respeitam as diversas religiões presentes no país. Comida de rua é muito popular e as temperaturas andam sempre pela casa dos 30. Boas escolas internacionais, custo de vida mais baixo do que os países vizinhos e segurança fazem da Malásia uma opção no sudeste asiático.
- Custo de vida em Kuala Lumpur
- Como levar seu pet para a Malásia
- Bairros mais procurados por estrangeiros em KL
- Curiosidades e costumes na Malásia
- Dez motivos para morar na Malásia
Tailândia
Conhecidos pela sua simpatia, os tailandeses fazem da experiência de morar na Tailândia um ponto positivo, para os expatriados. Apesar da pobreza, segundo as colunistas, o sorriso está sempre evidente. Praias exóticas e exuberantes e pobreza fazem da Tailândia um país de contrastes. A culinária, conhecida internacionalmente é outro ponto de destaque.
- Vistos para morar na Tailândia
- O que você precisa saber antes de conhecer a Tailândia
- Como é morar em Bangkok
- Custo de vida em Bangkok
- Dez curiosidades sobre a Tailândia
- Diferenças culturais na Tailândia
- Alimentação na Tailândia
- Dicas de compras em Bangkok
Camboja
Para quem vai morar no Camboja, os adjetivos exótico e interessante fazem parte das conversas com outras pessoas. Segundo as colunistas, diferente do que muitos possam imaginar, não é pelo país ser pobre que é perigoso. “Criminalidade é diferente de pobreza”. Seguindo a regra dos países do sudeste asiático, a simpatia está sempre presente, seguida da culinária exuberante e custo de vida barato. Para quem busca aventura e experiência de vida para nunca ser esquecida, o Camboja pode ser uma opção.
- Visto de trabalho no Camboja
- Trabalho e remuneração no Camboja
- Custo de vida no Camboja
- Sistema de saúde no Camboja
- Dez motivos para morar no Camboja
- Comida local
Vietnã
Escolhido por muitos aventureiros e nômades digitais, o Vietnã está cada dia mais popular. Muitas oportunidades para quem dá aulas de inglês, demanda crescente no País devido ao interesse de jovens de classe média e profissionais em aprenderem o idioma.Uma opção de parada enquanto viajando pelo continente. País de beleza e culinária exóticas.
Japão
Diferentemente de outros países asiáticos, no Japão a maioria dos brasileiros trabalham em fábricas, com longas horas. Um trabalho repetitivo e muito cansativo, de acordo com uma colunista. O Japão oferece aos brasileiros a oportunidade de não sentirem tanta falta do Brasil devido ao tamanho da comunidade espalhada por várias cidades. É possível comer brigadeiro e pão de queijo e celebrar eventos brasileiros como Festa Junina e Natal.
- Dicas para morar no Japão
- Transporte público no Japão
- Dicas para alugar imóvel no Japão
- Cinco problemas que os brasileiros enfrentam no Japão
- Trabalho nas fábricas japonesas
- Dez pratos típicos japoneses
- Dez curiosidades sobre o Japão
- Sistema de ensino no Japão
- Dicas para comprar imóvel no Japão
- Como tirar carteira de motorista no Japão
Coreia do Sul
Sendo o país da internet mais rápida do mundo, a Coreia do Sul não desaponta no quesito tecnologia. A rapidez não fica somente no mundo tech, a expressão Pali Pali significa exatamente isso. Tudo tem que ser feito rapidamente: comer, trabalhar, preparar algo e pode ser sentido e visto na dinâmica da cidade Seul. Ser conhecida como o paraíso das compras online é apenas o reflexo da tecnologia avançada que as pessoas encontram no dia a dia. Diferenças culturais não faltam. Leia mais nos links abaixo.
- Como os estrangeiros são tratados na Coreia do Sul
- Coisas que não devemos fazer na Coreia do Sul
- Paraíso das compras online
- Como comprar roupas na Coreia do Sul
- Educação na Coreia do Sul
- Como os coreanos se relacionam
- Sociedade coreana
- Dez motivos para morar na Coreia do Sul
Seja qual for o seu país escolhido, se informar sobre a cultura local, culinária e diferenças culturais, de antemão, pode evitar muitos problemas na chegada.