BrasileirasPeloMundo.com
Argentina Cinema Pelo Mundo

Melhores séries de tv argentinas

Melhores séries de tv argentinas.

Há um tempo, fiz uma lista dos meus filmes argentinos favoritos. Se não se lembram, podem ver a lista, aqui. Nela eu tive que incluir um seriado. Eu sei que ele não se encaixava na categoria, mas tive um excelente motivo para isso, juro!

Por anos, os produtores prometeram aos fãs (que não são poucos) que sairia o filme . . . só que até hoje, nada. Continuamos esperando, com a esperança desse sonho um dia se realizar.

SERÁ QUE É PARA TANTO?

“Nossa, do jeito que você fala até parece que é exagero. Só quero ver se esse seriado é tão bom, assim mesmo” – pode estar pensando uma pessoa mais desconfiada. No entanto, eu juro, não é exagero, essa série deixou milhões de fãs ao redor do mundo.

Só no Brasil que não passou. E não sei porquê. Teria feito muito sucesso, eu acho… Assistam e me contem depois, ok?

Já falei sobre as produções audiovisuais argentinas e a pegada diferente – que não sei bem como explicar – que elas têm. Ver uma série ou um filme argentino pode ser um bom exercício para refletir, pensar, rir, chorar, se emocionar, tudo ao mesmo tempo e em momentos mais improváveis.

É uma experiência que recomendo fortemente!

Leia também: O que eu gostaria de ter ouvido antes de me mudar

ARTE & VIDA

Até hoje não se sabe se a arte imita a vida ou o contrário.

O que, sim, sabemos, é que estar atento às produções artísticas locais nos ajuda no período de adaptação em um lugar novo. Elas nos dizem muito sobre a cultura e os costumes que não estão escritos em nenhum lugar.

Por isso, digo a quem se mudou recentemente, ir a cinema, teatro, museu, ler um livro, escutar música e assistir à TV deve fazer parte da nova rotina.

MAS E A TV NA ARGENTINA?

Pode até parecer coisa de doido, mas ao mesmo tempo, em muitos programas de TV são péssimos (já falei sobre eles neste post aqui) as séries e os filmes são maravilhosos. Não sei explicar o porquê disso. E tampouco sei se algum argentino sabe.

Funciona mais ou menos assim, ao mesmo tempo em que os canais têm programas bizarros de fofoca, de notícias e telenovelas ruins de dar dó, nos horários mais inusitados também passam filmes e seriados incríveis.

Dá a impressão de que cada atração é produzida por um estúdio e que todas juntas apenas usam do mesmo canal. Deu para entender? É como se vários programas de canais diferentes resolvessem passar todos no mesmo canal. Ou algo assim.

Uma confusão!

Leia também: A solidão na vida do imigrante

MEU TOP 5

Não estão agrupados em ordem de preferência, foi como eu me lembrei deles, até porque gosto bastante de todos eles. Do tipo de ver mais de uma (ou algumas) vez (es) o mesmo capítulo.

El Hombre de tu vida – descobri sem querer, vi um capítulo e me apaixonei. É irônico, não levem muito a sério, ainda mais em tempos de tantas polêmicas e pouca paciência. Tem a Mercedez Morán, é uma atriz excelente e que eu adoro.

Loco por Vos – só percebi que era a versão local de Mad About You muito tempo depois. Está tão bem adaptada que só tem o nome em comum com a versão original.

El Marginal – na verdade não gosto muito não, porque gira em torno de muita violência e eu não sou fã. Mas meu marido ama e tem sido avaliado positivamente pelo público e pela crítica. Merece uma atenção. Aqui na Argentina passa na TV Pública e também está disponível no Netflix.

Los Simuladores – é surreal de bom. É do tipo Relatos Salvajes. Alguém já viu? Se não, tem que ver já!

Casado con hijos – é tipo um Chaves. Digo isso porque foi feito há vários anos, com uma produção digamos assim de recursos limitados, e continua firme e forte todas as tardes da Telefe. Gosto porque me ensinou muito sobre os costumes locais e hoje me rende ótimas risadas.

Tinha potencial, mas se perderam no meio do caminho

EDHA – achei que ia ser muito bom, só que foi médio. Uma crítica que saiu num jornal, daqui, dizia que poderia ter sido bem melhor se tivessem escolhido melhores atores.

Estocolmo – começou muito boa, suspense, vai e volta, paixão proibida. E acabou perdida no meio do caminho. Daquele tipo que nem lembro do final. Teria que voltar e ver de novo para lembrar o que aconteceu.

Ficaram para sempre na lembrança

E até hoje são recomendadas por todos. Eu mesma ainda não consegui ver todas.

Chiquititas  |  Okupas  |  Todos contra Juan  |  Vientos del Agua  |  Vulnerables  |  Mujeres Asesina  |   Epitafios | Tiempo Final

Leia também: O que fazer antes de mudar de país

E como fazer para vê-las?

Netflix, site da Telefe, YouTube, ou em DVD.

Related posts

Argentina – A crise: Parte 2 – o dólar blue

Ina de Oliveira

A crise econômica na Argentina

Alice Trindade

Quando decidimos partir

Fabi Lima

2 comentários

Pablo David Pagues Ernst Outubro 16, 2019 at 12:06 pm

Los simuladores é ótimo! Tem uma versão espanhola tb com produção um pouco mais cara e da para ver a diferença.

Resposta
Fabi Lima Outubro 18, 2019 at 5:32 pm

Então menino, eu não sei porque não fizeram também no Brasil. Imagina com a produçãoa audiovisual que temos ia ficar muito bom.

Resposta

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação