BrasileirasPeloMundo.com
Canadá Turismo com crianças

5 passeios com crianças em Vancouver

Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá com muitas opções para quem deseja visitá-la com a família. Como eu moro em Victoria, já tinha ido a Vancouver algumas vezes, mas nunca com criança. Porém, desta vez, foi diferente: estava com a minha sobrinha que tem um pouco mais de dois anos. Então, essa viagem foi focada nela. Procurei lugares que agradariam uma criança pequena e, pelo jeito, eu acertei.

Vancouver Aquarium

Fica dentro do famoso Stanley Park, então, você pode conhecer os dois no mesmo dia. O Vancouver Aquarium é o maior aquário do Canadá e lar de uma infinidade de animais marinhos e terrestre. As crianças ficam encantadas com tantos animais e inúmeras atividades que acontecem diariamente. Outra atração que a criançada ama são os shows de golfinhos e leões marinhos apresentados na parte externa do aquário todos dos dias.

Dentro do aquário há um local chamado Discover Rays, onde os visitantes podem tocar as arraias e ficar bem pertinho delas, mas a minha sobrinha como é muito pequena, ficou com um pouco de medo. Porém, ela se divertiu vendo os tanques com peixes, tartarugas, golfinhos, tubarões e pinguins espalhados por todo o aquário.

Há também um espaço para crianças menores brincar e nele há animais de pelúcia, um mini hospital veterinário, e muito mais. Ela se divertiu tanto que não queria sair de lá. Outra atração bem legal que o Vancouver Aquarium oferece é um cinema 4D com filmes curtos, cerca de 15 minutos de duração. Achei que ela fosse ficar com medo, mas ela amou.

Um dica: leve seu próprio lanche. Deixamos para comer por lá é só tinha fast food, como hambúrgueres e batata frita. Além do mais, é muito caro comer lá dentro.

Horário de funcionamento: todo os dias das 9h30 às 18h

Entrada:

  • Adulto: $39.00
  • Jovens de 13 a 18 anos: $30.00
  • Crianças de 4 a 12 anos: $22.00
  • Crianças de menos de 3 anos: cortesia
Arquivo pessoal

Miniature train Stanley Park

Tem um trenzinho dentro do Stanley Park  que funciona em diversas época do ano, como Páscoa, Halloween, Natal e também durante a primavera e o verão. O trenzinho percorre um caminho panorâmico pela floresta com duração de 15 minutos, cerca 2 km. O miniature train acomoda crianças e adultos. Além disso, há um vagão especial para transportar pessoas que estão em cadeiras de rodas.

Para cada estação, há decorações específicas de temporada ao longo do caminho. Como estamos no verão, a decoração era com animais. A parte que o trenzinho passa por dentro de um túnel deixou a minha sobrinha encantada.

Horário de funcionamento durante o verão: das 10h às 17h.

Admissão:

  • crianças de até 2 anos não pagam
  • 3 a 12 anos: $3.40
  • 13 a 18 anos: $4.86
  • adultos: $6.80
Arquivo pessoal

Playgrounds

Em um parque tão grandioso como o Stanley Park, o que não faltam são parquinhos para as crianças brincarem. Um das coisas mais gostosas para papais, mamães e titias, como é o meu caso, é ver os pequenos brincando e se divertindo em um playground. Então, quando você for ao Stanley Park, reserve uma horinha para os seus pequenos brincarem, afinal, são cinco parquinhos espalhados por todo o parque, cada um com uma características e o melhor de tudo: é de graça.

Para crianças pequenas, como a minha sobrinha, o melhor parquinho é Malkin Bowl Playground, já que os brinquedos não são tão altos e apropriados para crianças menores. Agora, se você estiver com crianças maiores, o Ceperley Field Original e o Ceperley Field Second são os mais indicados.

Se quiser fazer um piquenique com a sua família e deseja ter um parquinho por perto, Prospect Point Picnic Area Playground é uma boa opção, já que o local possui mesas de piqueniques em uma área coberta e banheiros próximo.

Arquivo pessoal

Science World

Esse lugar é sensacional e muito interessante! Eu ficaria horas colecionando adjetivos para descrever o Science World de Vancouver. Se você está indo com crianças, com certeza, deve incluí-lo no seu roteiro. O local é muito mais que um dos cartões postais da cidade, o Science World é um museu de ciência educativo e interativo com muita diversão.

É claro que sua arquitetura belíssima, uma bola bola metálica, encanta a todos que passam pelo o bairro de False Creek, mas é lá dentro que as atividades interativas e shows ao vivo fascinam os visitantes. Há nove galerias, cada uma focada em um assunto: tecnologia, física, química, corpo humano, dinossauros, etc. Para criança de 0 a 5 anos, há um espaço exclusivo chamado de Wonder com atividades de aprendizado. Nem preciso dizer que a minha sobrinha não queria ir embora, gostou tanto que foi difícil convencê-la que era hora de ir.

Outra atração do Science World é Omnimax Theatre, um cinema com a maior tela de dome OMNIMAX no mundo, equivalente a 5 andares de altura e 27 metros de diâmetro.

Horário de funcionamento durante o verão: das 10h às 18h.

Admissão:

  • crianças de até 3 anos não pagam
  • 4 a 12 anos: $18.75
  • 13 a 18 anos: $22.00
  • adultos: $26.75
  • Opcional:  $6.00 Omnimax Theatre
Arquivo pessoal

Kids Market na Granville Island

O Kids Market é um espaço voltado para crianças que fica no famoso Granville Island Public Market. Além de possuir 25 lojas que vendem produtos para a criançada como fantasias, roupas, livros e brinquedos, o local oferece também um parquinho de dois andares com escorregadores, piscinas de bolinhas, mini carrossel, fliperamas, etc.

Se você for passear pelo Granville Island Public Market, passe pelo Kids Market, também conhecido como Kids Zone, porém não acho que vale a pena ir até lá só para visitar o Kids Market.

Horário de funcionamento: todo os dias das 10h às 18h.

Arquivo pessoal

Como a minha sobrinha ainda é pequena, não visitamos o Grouse Mountain e Capilano Bridge nessa viagem, vamos deixar para quando ela estiver maior. Porém, se você estiver com crianças maiores ou se for a sua única visita à Vancouver, acho que vale muito a pena ir até lá. Ambos os locais são lindos!

Leia mais sobre vancouver!

Related posts

O que é o “iron ring” usado por engenheiros canadenses?

Priscila Carda

Outono em Ottawa

Iris Haliburton

A verdadeira contribuição de todo imigrante

Ana Carolina Sommer

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação