Há apenas duas maneiras de se obter a cidadania americana:
1. Por nascimento:
- Crianças nascidas nos EUA, filhos de pais americanos ou pais estrangeiros que vivem legalmente em território americano.
- Crianças nascidas em outros países e que um ou ambos os pais sejam americanos.
2. Por naturalização:
Para se naturalizar é necessário que o candidato tenha o GREEN CARD (cartão de residente permanente); seja maior de 18 (dezoito) anos; saiba ler, escrever e falar inglês; tenha conhecimento da história dos EUA; não tenha antecedentes criminais; tenha boa conduta moral e também se encaixe em um dos quesitos listados abaixo:
- Seja residente por cinco anos, não ter se ausentado do país por mais de 6 (seis) meses e ter ficado nos EUA pelo menos 30 (trinta) meses.
- Esteja casado (a) com um cidadão (a) americano (a) por 3 (três) anos e não ter se ausentado do país por mais de 6 (seis) meses e ter estado nos EUA pelo menos 18 meses.
- Tenha prestado serviço militar no mínimo um ano.
- Tenha sido casado com um cidadão americano que morreu prestando serviço à Patria, independente da duração do casamento.
O candidato à cidadania americana deve preencher o formulário N-400 e encaminhá-lo ao Departamento de Imigração Americano USCIS juntamente com os documentos necessários e o pagamento da taxa devida – totalizando US$680 – sendo $595,00 (requerimento) e $85,00 (impressões digitais) – para dar início ao processo que é dividido em três etapas:
- Coleta das impressões digitais e recebimento do kit com o livro e o CD para a preparação da prova.
- Teste do idioma e civilidade – respondendo 10 (dez) perguntas sobre a história americana, onde 6 (seis) deverão estar corretas, além de ter que ler e escrever em inglês.
- Cerimônia – Oath of Allegiance (juramento), devolução do green card e recebimento do certificado de naturalização.
No processo de naturalização, é possível:
- dar entrada nos papéis da naturalizão 90 (noventa) dias antes de completar os três ou cinco anos exigidos pelo departamento de imigração.
- reagendar as datas, desde que envie a carta de volta com a data agendada pelo USCIS e anexar outra carta com a justificativa.
- trazer parentes diretos (irmãos menores de 21 anos, filhos e pais) para morar nos EUA, desde que prove que tem condição de sustentá-los.
Lista de vistos para morar nos Estados Unidos
Vale lembrar que:
- Caso tenha filhos menores de 18 (dezoito) anos vivendo legalmente nos EUA, estes têm o direito automático à cidadania americana.
- Caso tenha permanecido fora do país por mais de 6 (seis) meses e menos de um ano, houve uma ‘quebra’ da residência contínua. Consultar o link do departamento de imigração para mais detalhes.
- A lei americana diz que a cidadania, uma vez concedida, não poderá ser tomada, diferentemente do greencard.
- O USCIS envia correspondências com a lista de documentos, data e horário, inclusive detalhes sobre o traje exigido na cerimônia.
- É possível solicitar outro certificado de naturalização, no caso de perda, através do preenchimento do formulário e pagamento da taxa devida.
- Ter 50 anos ou mais e viver nos EUA no mínimo 20 anos.
- Ter 55 anos ou mais e viver nos EUA no mínimo 15 anos.
Porém, há a obrigatoriedade da prova de civilidade e esta pode ser feita na língua de preferência do candidato, mas este deverá levar um intérprete fluente em inglês e no idioma em que fará o teste.
No link do USCIS tem o passo a passo do processo e, inclusive, as exceções para pessoas com 65 anos ou mais.
Após a cerimônia recebemos um envelope com um livro da Constituição Americana e outro com as 27 (vinte e sete) emendas americanas, além de podermos solicitar o passaporte americano e registar para votar.
Direitos:
- Liberdade de expressão e religiosa.
- Ter um júri justo.
- Votar.
- Trabalhar em departamentos do governo.
- Ser eleito a cargos públicos.
- Vida, liberdade e felicidade.
Deveres:
- Apoiar e defender a constituição federal.
- Manter-se informado sobre os problemas da comunidade e ser membro ativo desta.
- Participar do processo da democracia.
- Respeitar e obedecer as leis federais, estaduais e municipais.
- Respeitar os direitos, crenças e opiniões de outrem.
- Pagar os impostos.
- Servir em júri quando solicitado.
- Defender a Pátria, se necessário.
A lei brasileira permite a dupla nacionalidade, desde 1994, e abaixo consta um trecho retirado do site do Itamaraty sobre o assunto.
“Não há qualquer restrição quanto à múltipla nacionalidade de brasileiros que possuam nacionalidade originária estrangeira, em virtude de nascimento (jus soli) ou de ascendência (jus sanguinis). Isto significa que todo indivíduo que, no momento de seu nascimento, já detinha direito a cidadania diferente da brasileira, reconhecida por Estado estrangeiro, poderá mantê-la sem conflito com a legislação brasileira.
Por conseguinte, a dupla nacionalidade não se aplica ao cidadão brasileiro que adquire nacionalidade estrangeira, ao longo da vida, por casamento ou imigração, entre outros motivos, com exceção feita aos casos onde houver, pelo Estado estrangeiro, imposição de naturalização, como condição para permanência em país estrangeiro ou para o exercício de direitos civis” (sic).
Desde que decidi escrever sobre o assunto, retomei as anotações da preparação da minha naturalização e conversei com alguns brasileiros naturalizados que concordaram em responder 6 (seis) perguntas sobre o assunto. Alguns se naturalizaram americanos com o intuito de trazer família para viver nos EUA, outros por causa dos direitos concedidos aos cidadãos, tem os que temiam, por algum motivo, perder o green card e aqueles (como eu) por simplesmente querer exercer a cidadania em um país que ‘virou’ nosso. Todos afirmaram que independentemente do tempo e da razão pela qual se tornaram cidadãos americanos só veem vantagens. Eu mesma aconselho os brasileiros não abrirem mão de um direito que nos é concedido, independentemente do país que moremos.
154 Comments
Cleo, muito bom seu texto, tudo explicadinho! Escuto muita gente falar nos “cons” de se tornar cidadão, como a questão dos impostos. Americano eh tributado como americano mesmo se morar em Cingapura onde o IR eh bem baixo, por ex. – estou correta?
Oi Monica, obrigada.
Verdade, americano é americano aqui ou na China…rs…
Brincadeiras à parte, mas gostaria de lembrar que alguns famosos, como Tina Turner e o brasileiro Eduardo Saverin (fundador do Facebook), renunciaram a cidadania americana exatamente porque não queriam pagar os impostos ao governo americano.
XOXO
Oi Clea
Muito bom o seu blog parabens. Sou brasileira e me case com um americano em 2011. Vou completa se Deus permitir 4 anos em novembro. Meu marido renvoi meu green card pois me parece que a cidade na so com 5 anos. Eu tenho 64 anos e ele 65. Tenho uma pergunta por gentileza você poderia me dizer se e verdade que o americano casado paga menos imposto de renda?
Boa noite eu já fiz a digital para a cidadania em julho.
Até agora eles não mim chamou pro teste e eu quero muito ir no Brasil em dezenbro estou com medo deles mim chamar e eu estever no Brasil e eu ter que sair rápido do Brasil você sabe quanto tempo demora pra eles chamar obrigado
João, a Cleo parou de colaborar com o blogue.
Para mais informações sobre os EUA procure as colunistas Alessandra, Lorrane, Renata, Gabriela… Temos muitas outras. Veja os textos mais recentes e redirecione sua pergunta, ou entre em contato com o serviço de imigração mais próximo de onde você mora para se informar sobre a sua situação.
Sim agora ele mora em Singapura Casado com Elaine Andriejanssen
Ninguém pensa no custo de FICAR LIVRE de cidadania americana: custa $2.400 USD + impostos + taxas + multas. Acaba custando $2400 para sortudos e até (ou mais) $1 MILHÃO para outras. Quem mora fora, não recomendo. Tira passaporte de um país Europeu. Pelo menos eles não vão te perseguir quando você mora no exterior.
Desde que não se perca a nacionalidade brasileira, acho normal querer ser cidadão do país que nos acolhe… Se tivesse que negar a minha origem, pensaria muuuito antes de fazê-lo. Abraços e parabéns pelo texto!! Super claro!!!
Oi Joy, concordo contigo. Caso tivesse que abrir mão da cidadania brasileira eu também não me naturalizaria aqui. Afinal, sou muito brasileira para abrir mão..rs…
Beijos
Cleo, uma perguntinha rapida: devido eu trabalhar em engenharia nuclear, e vários laboratorios e centro de pesquisas aqui nos EUA tem projetos financiados pelas forcas armadas, existe a condicao que o empregado seja cidadao Americano (mas nao pode ter dupla cidadania). Estou na fase final do processo de conseguir a minha cidadania Americana e gostaria de saber como eu faria para abidicar a minha cidadania Brasileira. Tentei entrar em contacto com os consulados brasileiros em NY e Washington, sem sucesso. Alguma ideia de como proceder nesse meu caso? Grato desde ja.
Paulo, a Cleo parou de colaborar com o BPM. Sugerimos consultar a embaixada do Brasil em Washington, DC para obter a informação.
tem um formulario no site do consulado brasileiro em Miami. A pessoa que me atendeu pelo telephone disse que leva em torno de 1 ano para o processo ser concluido.
Paulo, como você conseguiu trabalhar com engenharia nuclear sem ter a cidadania americana? Não tem as restrições do ITAR?
Se voce constituir um advogado para representa-la, durante o processo de cidadania, quando o advogado tiver que preencher o formulario, vai lhe fazer muitas perguntas, e entre elas se voce quer dupla cidadania ou nao. No caso negativo, voce tem que preencher um outro formulario, pagar uma taxa e dizer que abdica da cidadania brasileira. Entao nao tem muito segredo nao, tudo faz parte do proprio processo da cidadania. Me lembro quando estava ao telefone com meu advogado, essa era uma das perguntas. Quando ele preencheu tudo e me mandou pelo correio para assinar, ainda tive mais uma chance de decidir pela dupla cidadania ou nao. Entao e’ so mais um formulario que faz parte de toda essa burocracia. E a taxa que voce vai pagar para o Servicos de Imigracao e’ uma so’, dependendo do que optar.
Muito bom! Ja vou usar essas informações.
Oi Thienne, obrigada.
Que bom que minhas informações são úteis a você 😉
Mwah!
Ter 50 anos ou mais e viver nos EUA no mínimo 20 anos.
isso quer dizer o que?? o processo para cidadania é diferente?
Olá Giselle,
A Cleo Vassiliou parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas nos EUA.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM
em qual site?? passa pra mim, por favor??
Olá Gisele,
Veja nosso site: https://brasileiraspelomundo.com/
Obrigada,
Liliane
Excelente texto Cleo! Muito bem esclarecido para muitos brasileiros que ainda nao sao cidadaos americanos e talvez gostarim de se mas, tinham duvidas a respeito. Well done!
Oi Mirian, obrigada 😉
O texto foi resumido, pois há muita coisa que daria para escrever um livro…rs…
Espero que os conterrâneos que podem tirar a cidadania americana não abram mão desse direito.
Thank you much 😉
Mwah!
Cleo, muito bom texto e, a proposito, a cerimonia de minha cidadania americana estah marcada para amanha, 26/9, o que me farah muito feliz. Wilma Bellamy
Oi Wilma, obrigada.
CONGRATULATIONS TO THE NEW AMERICAN CITIZEN!
Fico muito feliz em saber que brasileiros, como você, não abrem mão dos direitos. Principalmente vivendo em outro país.
XOXO
thanks . thanks and thanks….. TOO MUCH EMOTION!!!!
Cleo,
Claro e objetivo tenho cereza que seu texto vai ajudar muita gente que ainda tem dúvidas sobre o processo. Bjs
Oi Cintia, obrigada.
Espero mesmo que meu texto esclareça dúvidas de tantos brasileiros sobre a cidadania americana. Até porque se moramos aqui e temos deveres, é justo que tenhamos direitos e muitos deles só são adquiridos com a cidadania americana.
Beijos
Cleo, parabéns pelo Blog. Mas tenho uma situação inusitada: eu, (41), e minha esposa, (40), fizemos uma viagem como turistas para New York. Acontece que gostamos tanto, que resolvemos prolongar nossos 5 dias na ilha. Acabamos por ir morar em Newark, New Jersey, onde fizemos amigos e recomeçamos a vida, abandonando nossa vida como a conhecíamos em Brasilia. No período em que estivemos morando ai nos EUA, entre maio de 2006 e outubro de 2010, nasceu nosso pequeno Matthew, hoje com 6 anos. Atualmente vivemos em Lisboa, mas nossos corações sempre batem mais rápido quando conversamos sobre os EUA e gostaríamos muito de um dia, se Deus assim o permitir, poder voltar a morar no pais onde fomos muito felizes, o pais onde nosso filho nasceu. Existe alguma maneira de conseguirmos a cidadania, tendo em vista que nosso filho nasceu ai? Aqui em Portugal temos um pequeno negocio de estética e beleza. Ha a possibilidade de legalização ai, se abrirmos algo semelhante? Só mais um detalhe: depois dos EUA, voltamos ao Brasil, onde não conseguimos mais retomar nossas vidas. Tentamos renovar o nosso visto de turismo, para tentar voltar, mas tivemos o visto cancelado por termos permanecido mais tempo do que o concedido, que foi 1 ano (6 meses mais 6 meses concedidos posteriormente com a imigração). No consulado americano em Brasilia, eles nos deram uma carta, nos informando que poderíamos tentar novos vistos a partir de 2020. Resolvemos vir para a Europa e acabamos por vir parar aqui em Lisboa, onde com mais uns 4 anos conseguiremos a cidadania portuguesa. Aguardo ouvir de você! Thank you so much and keep the good work!
Obrigada Marcos Paulo. Vou responder por partes as suas dúvidas.
Bem, O fato do seu filho ter nascido nos EUA não dá direito à cidadania para vocês.
Qualquer estrangeiro só recebe a naturalização após a aprovação do green card e para tal e o processo de naturalização só se dá após o candidato morar (legalmente) em território americano. Seja, por residência, casamento com cidadão, militar ou viuvo (a) de militar.
Vou abrir parênteses aqui…
Não estou afirmando que é impossível, mas há relatos que os EUA não legalizam situação de pessoas que moram ilegalmente no país, mesmo que estejam casadas com cidadãos.
Quanto ao visto para entrar nos EUA, acredito que há chances de conseguir após a emissão do seu passaporte português, mas no momento que preencher o formulário terá que responder algumas perguntas e entre elas se já teve visto negado e por esse motivo, talvez, tenha seu visto negado novamente. Outra coisa, não o aconselho mentir, porque mentir é considerado uma grande ofensa ao governo Americano e se descoberta a mentira, sera processado.
Agora quanto a sua pergunta se poderia abrir algo aqui para se legalizar. Bem, se você for um investidor poderá aplicar para o visto de negócios, mas eu não sei detalhes. Alguns estados facilitam mais que outros, mas um advogado é quem pode te ajudar com isso.
Boa sorte.
Na realidade o filho americano poder aplicar para o greencard para o pai e mae quando estiver com 21 anos e morando e trabalhando nos EUA. O filho tambem tera’ que mostrar condicoes financeiras de sustentar os pais, para que os mesmos nao fiquem como encargo do governo (welfare, foodstamps, etc).
Bringing Parents to Live in the United States as Permanent Residents
Eligibility
To petition for your parents (mother or father) to live in the United States as green card holders, you must be a U.S. citizen and at least 21 years old. Green card holders (permanent residents) may not petition to bring parents to live permanently in the United States.
Muito bom Cléo Parabéns pelo texto objetivo de grande ajuda para quem quer obter a cidadania americana.
Obrigada Emilia. Há muita informação e por isso, nem sempre, as pessoas tiram tempo para ler tudo.
Beijos
Pingback: EUA – Ilegal, Imoral ou Engorda
Olá. O pai do meu marido é brasileiro naturalizado americano. Eles são brigados, meu marido consegue pedir a cidadania sem a interferência do pai? Temos uma filha em comum e ele um enteado, meu filho consegue a cidadania através do meu marido? Podemos pedir aquí do Brasil ou temos que ir pra lá para pedir. Meu marido já tentou ir mas eles não liberam o visto pra ele por medo dele não voltar já que eh filho de “americano”.
Oi Luciana,
Desculpe ter demorado tanto para responder, mas estava de férias e não acessei o blog nas últimas semanas.
Bem, começando do começo…
Para se naturalizar é necessário ter o green card e por 3 anos (pessoas casadas com cidadãos americanos) ou 5 anos. Porém para obter o green card é exigido que a pessoa esteja residindo em solo americano legalmente.
Quanto ao fato do seu sogro ser americano isso não dá o direito ao seu marido de se naturalizar. Todo estrangeiro, ao se naturalizar, deve colocar no formulário se tem dependentes (filhos menores de 18 anos) e, a naturalização dos menores é automática.
Agora, falando do visto…
Bem, seu sogro pode pedir o green card para o seu marido. Porém é ele quem deve dar a entrada nos papéis e se vocês quiserem apenas o visto, ele pode enviar uma carta convite para ser anexada junto aos formulários de pedido do visto.
O consulado americano não costuma negar vistos de parentes diretos (pais e filhos) de cidadãos americanos. Talvez tenha faltado informação ao solicitar o visto.
Tentem novamente, consultem um despachante ou me envie um email com suas dúvidas.
Beijos
Cleo parabéns gostei do seu blog bem objetivo nas perguntas e respostas! Não sei se pode me esclarecer. Atualmente moro no Brasil, mas há 16 anos deixei os EUA, aonde morei por 6 anos. Tive uma filha americana que atualmente tem 23 anos e mora comigo aqui no Brasil. Pode me dizer se posso aplicar para a cidadania americana aqui no Brasil através do Consulado Americano? Tenho intenção de viver novamente com a minha filha nos EUA. Muito obrigada!
Oi Katia,
Não, você não pode pedir a naturalização porque vc não tem o green card, nem está em solo americano.
Porém, a sua filha, desde que esteja morando nos EUA, pode dar entrada no processo do green card para você.
O fato de você deve ter morado legalmente nos EUA, facilita a aprovação da residência. Mas lembre-se que ao dar entrada nos papéis, sua filha deve provar que pode sustentá-la ou você deve provar que tem meios para se manter nos EUA.
Boa sorte!
Olá eu me chamo Vitória eu nasci muito prematura de 5 meses eu estou viva graças ao meu bom Deus eu estou querendo ajuda de vocês numa coisa o sonho da minha vida é ser cidadã americana todo dia eu falo isso na minha escola para a minha mãe eu peço ajuda falando que eu quero muito ser cidadã americana que eu quero pedir ajuda para as professoras americanas do curso de inglês da Kaplan eu quero falar para as professoras americanas do curso Kaplan o sonho da minha vida é ser cidadã americana por favor professoras americanas me ajudem a eu ser cidadã americana é isso que eu vou falar para as professoras americanas do curso de inglês da Kaplan que eu já estou cadastrada
Melhor ignorar
Cleo, parabens pelo texto. Muito claro e bem redigido!
Espero que possa ter um tempinho pra esclarece umas duvidas pra mim. Eu e meu marido moramos na Philadelphia ha 7 anos. Temos Greencard e poderemos aplicar para cidadania inicio de 2016 (quando completam os 5 anos de greencard). Temos interesse em voltar ao Brasil porem queremos tirar a cidadania primeiro, para ter as portas abertas caso a gente decida voltar pra ca algum dia. Tivemos 2 filhos aqui. Hipotese: caso eu consiga um emprego e volte pro Brasil antes de tirar a cidadania, mas meu marido fica e tira a cidadania dele, eh possivel eu tirar a minha depois por conta de ser casada com ele, agora um cidadao?
Oi Natalia, fico muito feliz que tenha gostado do meu post.
Segundo a lei americana, para ser naturalizado, todo estrangeiro deve residir nos EUA e se você voltar ao Brasil perderá esse direito.
Ao preencher o formulário solicitando a naturalização, tem que colocar o número de dias (com as datas) que esteve fora dos EUA e no dia da entrevista farão a conferência das datas no seu passaporte.
Lembre-se que pode dar entrada no processo 90 dias antes de completar os 5 anos.
P.S.: a minha entrevista foi em menos de 90 dias após o departamento de imigração receber minha documentação.
BOA SORTE!
A epoca que tirei minha cidadania foi umas das mais tensas e cheias de duvidas que passei: Não tinha certeza se queria ou se iria abraçar uma nova patría de corpo e alma. Aconteceu que meu marido foi transferido para a Asia e eu não tinha muita opcao… caso contrario eu perderia meu GC e teria que tirar um visto de turista para ir aos USA (mesmo tendo minha casa por la). Enfim… foi a decisão certa a se tomar e não me arrependo. Foi estresse ter que estudar para a prova de historia, risos, mas que no final também correu tudo bem. Hoje eu sei que estou protegida pelas leis americanas e tenho os meus direitos. Sim, tem uma desvantagem enorme que e a do imposto de renda mas fazer o que?! Mas uma coisa e certa, nunca vou me esquecer da cerimonia quando me tornei cidade e conheci outras 99 pessoas que, diferente de mim, choravam por enfim ter uma oportunidade de sobrevivência e mudar de vida. Foi lindo e emocionante!
Oi Ana Paula,
Te entendo perfeitamente.
Após meu casamento ouvi várias vezes do meu marido que em pouco tempo eu poderia me tornar cidadã americana, só que no início eu não achava isso importante.
Com o tempo me dei conta da importância e hoje aconselho todos que têm esse direito não abram mão dele.
Você mencionou sua cerimônia e imagino como deve ter sido emocionante, na minha até a juíza chorou com os depoimentos e eu desisti de dar o meu, pois não vivi nem um décimo da dificuldade que a maioria daquelas pessoas que se tornaram cidadãs naquele dia.
Obrigada pela visita.
Mwah!
Sou brasileira casada com americano, nosso filho nasceu no Brasil, estamos no USA, podemos pedir a cidadania americana pra ele?
Oi Ana,
Sim, pode.
Na verdade, vocês poderiam ter pedido a cidadania do seu filho ainda no Brasil. E você pode dar entrada no processo da sua com 90 dias antes de completar 3 anos da data da emissão do seu primeiro greencard.
Beijos
Ola Cleo Bom dia,Boa tarde ……..
Espero que Nao se importe com a acentuacao,pois meu pc nao esta formatado com ABNT em portugues
primeiramente parabens pelo blog e linguagem clara e objetiva no intuito de esclarecer e nos ajudar,dito isto gostaria de te fazer 2 perguntas duvidas no meu caso especifico,
A Primeira seria Em Abril de 2017 completarei 3 anos como Residente e pretendo aplicar pra minha cidadania americana Eu realmente posso aplicar em JANEIRO de 2017, ou seja faltando 3 meses antes de completar os 3 anos de Green card conforme vc mencionou no comentario acima em resposta a Ana?
onde eu posso visualizar essa informacao por favor?
pois eu ja tinha lido algo nesse mesmo contexto ,porem minha Advogada que na verdade e uma paralegal ou seja ela nao e advogada propriamente,porem o Marido e advogado de imigracao enfim,ela me disse que eu tenho que esperar 3 anos e meio pra aplicar minha cidadania,porem nao confio nessa informacao dela,haja visto que ja li anteriormente que com 2 anos e 9 meses ja estou apto conforme vc mencionou anteriormente
fiz meu Green card com ela foi tudo certinho,mas as vezes acho que ela esta enganada ,talvez
A Segunda ou melhor a terceira e ultima pergunta seria, Nesse mesmo ano 2017 apos eu receber a cidadania e apos todo o processo passaporte em maos etc, antes de minha filha completar 18 anos gostaria e certamente vou solicitar este beneficio pra ela que ate entao estara com 17 anos e cursando o segundo ano e penultimo ano do High Scholl no Brasil
porem ela mora no Brasil e so pretendo traze la depois que ela concluir o High scholl ou seja fim de 2018
pra morar aqui comigo resumindo,
como fica isso? Apartir do momento que eu aplicar a cidadania pra ela antes dos 18 anos Obrigatoriamente ela tem que vir morar aqui ou nao ? eu posso pedir e ela continuar no Brasil ate o termino do high scholl e vir no fim do ano 2018 ? ou assim que eu peco a cidadania pra ela automaticamente ela seria obrigada a vir residir aqui ?
Desculpa esse monte de perguntas em uma so e tambem muito obrigado pelo seu tempo e por esclarecer minhas duvidas,
Att,
Leonardo.
O avô do meu avô era americano e migrou para o Brasil. Gostaria de saber se posso solicitar minha cidadania dos EUA por jus sanguinis. Os sites falam em demasia sobre naturalização, mas encontro quase nada sobre cidadania por descendência. Obrigado.
Pingback: EUA – Green Card: Residência permanente após o casamento
Bom dia Cleo! Antes de mais nada gostaria de parabeniza-la pelo texto e pela iniciativa de utilidade pública.
Minha mães posse o Green Card e está nos finalmentes para ser atualizada, é casada com americano, vive a mais de 15 anos no USA, minha irmã tb possui o green card é casada com americano e possui filho com ele. Eu moro no brasil e a minha pergunta é, existe chance para que eu e minha esposa consigamos o grenn card? qual seria o caminho mais fácil?
Obrigado!
Cléo,
Parabéns pelo texto! Por causa de pessoas como você, que se doam, é que hoje o desconhecido deixou de ser obstáculo. Sucesso sempre!!!
Estou precisando de uma ajuda para a minha aplicação de cidadania americana (N-400)
Sou casada com cidadão americano a 10 anos e 6 meses. Temos 3 anos e 2 meses de Green Card. Durante estes 3 anos de Green Card, ultrapassei 1 ano e 6 meses de ausência dos USA. Por isto precisei esperar para entrar com o processo. Contando da minha ultima viagem, estou nos USA há seis meses.
Meu filho de 15 anos encaixa nas condições estabelecidas para receber automaticamente a naturalização:
Ele foi admitido como permanent residente juntamente comigo.
Conforme as instruções eu poderei obter o U.S. passport da criança como evidencia da cidadania dele. Porém não fica claro o que é necessário ser enviado junto ao meu processo, N-400, para que ele possa ter o passaporte americano. Fees ou documentos necessários para este processo.
Eu preenchi o N-600, porque pensei que eu deveria envia-lo juntamente com o meu processo. Porém quando fui verificar o local de arquivamento dos forms, li que os endereços de arquivamento são diferente.
Assim estou sem orientação de como proceder. Devo enviar as fotos, os documentos, algum formulario e fees para que o passaporte dele seja emitido? Será emitido pelo menos um certificado de naturalização?
Você poderia me auxiliar nesta questão.
Desde já agradeço sua atenção,
olá minha filha tem pai cidadão americano, ela tem 13 anos, vai precisar fazer a prova de cidadania? muito obrigado ótimo blog!
Ola Cleo ! gostei muito da materia ! Gostaria de esclarecer uma duvida com voce…o pai da minha filha é residente e tem o green card e agora me disse que vai tirar a cidadania da minha filha de 4 anos, porém, custará US$ 1.790,00. E ele quer que eu pague por isso, é claro. Achei o valor bem elevado. Saberia me dizer se é isso mesmo ? obrigada
Olá Cleo! Você poderia me ajudar? Adorei o texto. Sou brasileira e tenho 30 anos. Sou filha de um americano que reside no Brasil desde 1950 e de uma brasileira. Gostaria de requisitar minha cidadania americana mas não sei se tenho direito. O que você acha? Posso pedir aqui no consulado mesmo? Desde já agradeço por sua atenção! E parabéns pelo texto !!!
Muita boa noite tenho uma pergunta
Sou residente a quase 10 anos justo agora em outubro meu green card esta para vencer
no caso li q precisa fazer a aplicacao com 90 dias antes de antecedencia no meu caso estou bem acima da data se chegar a ter menos tempo pode trazer algum problema ??
2- preciso do meu passport brasileiro em dia para aplicar para a cidadania americana muito obrigado
Boa tarde,
Tenho um filho com 7 anos nascido nos Estados Unidos, pela lei americana como faço para pegar a cidadania?
Boa tarde!!!
Moro nos EUA ilegal, pois estourei os 6 meses que poderia ficar.
Meu irmão mora aqui e tem cidadania americana, ele pode aplicar o greencard? Se sim quanto tempo demora em média, levando em consideração que ele já mora aqui a 8 anos?
Desde já agradeço!!
Fabio, a Cleo deixou a colaboração do blog. Há um texto sobre Greencard escrito pela Lorrane, outra colaboradora nossa nos EUA. Leia-o aqui: https://brasileiraspelomundo.com/eua-green-card-residencia-permanente-apos-o-casamento-12128544
Sugiro evitar mencionar abertamente pela Internet que está ilegal no país, isso pode gerar problemas para você.
Obrigada por comentar e continue acompanhando o BPM!
– Edição/Equipe BPM
Oi Cris,
Minha mãe é brasileira, separada, vive nos EUA há 29 anos e se tornou cidadã americana há 20 anos através do seu empregador que aplicou a legalizaçãopra ela.
Estou pensando em me mudar com a minha família (esposa e 2 filhos 16/17 anos) para os EUA em 2016 e estou procurando a maneira mais acessível e legal que se enquadre no meu caso. Lendo seu blog, vi que me enquadro no item 1. Por nascimento:
* Crianças nascidas em outros países e que um ou ambos os pais sejam americanos.
Você confirma Cris ? ‘Se for possível, sabe me dizer qual o tempo pra mudarmos para os EUA ?
Abs
Aguardo
Jerryson, pode por favor consultar com nossas outras colunistas nos EUA? A Cleo deixou a colaboração.
Obrigada
Edição BPM
Olá Jerryson, vc conseguiu dar entrada para sua esposa e filhos?
Gostei muito das informações! Gostaria de saber se em tirando a nacionalidade portuguesa gera alguma facilidade para um visto permanente…. gostaria de saber se vc presta consultoria…. Meu mail guimaraes.julia@uol.com.br obrigada!
Júlia, a Cleo deixou a colaboração do blog, conforme comentei anteriormente aqui mesmo nesse texto.
Pedimos que por gentileza entre em contato com nossas outras colunistas nos EUA, Debora ou Lorrane, para fazer sua pergunta e tirar dúvidas – procure os textos delas aqui no blog.
Obrigada
Edição BPM
Ola cleo, parabens pelo texto!!! Realmente muito esclarecedor. Gostaria de tirar uma dúvida: Como podemos saber em quais casos o departamento de imigração determina se o processo levará três ou cinco anos???? Em que momento informam isso. Essa informação é nova para mim, e com certeza mudaria totalmente meus planos, desde já muito obrigada! Até mais 🙂
Leticia, a Cleo deixou a colaboração do blog. Por favor dirija a sua pergunta a uma das outras colaboradoras nos EUA.
Edição BPM
Boa tarde gostaria de uma informação quem já tem cidadania e já deu entrado no processo de aposentadoria nos Estados Unidos como e´os transmites ?
Olá,
Minha Avó materna era americana (já faleceu) e minha mãe possui cidadania americana. Eu tenho direito a uma cidadania, já que minha mãe é cidadã americana? (Obs.: eu tenho 25 anos de idade)
Obrigado!
òtimas informações.
Tenho ainda uma dúvida, se você puder me auxiliar, fico-lhe imensamente grata: Meu pai é americano, mas naturalizou-se brasileiro. Já é falecido. Eu teria direito a cidadania americana, mesmo ele tendo se naturalizado brasileiro?
Obrigada.
olá tenham uma maravilhosa noite eu estou quero muito de verdade ser cidadã americana eu não curto morar No Brasil O Estado de São Paulo está caindo pro água baixo por isso que eu prefiro mil vezes ser para sempre pro resto da minha vida cidadã americana o inglês fluente Dos Estados Unidos é muito legal bacana show incrível e muito bacana o inglês fluente é de verdade eu quero morar Nos Estados Unidos pro resto da minha vida
Parabéns Cleo pela iniciativa as informações foram de grande ajuda, se puder me ajudar estou com uma duvida, minha namorada é filha de uma cidadão americano e ela foi aos EUA para concluir o processo de se tornar uma cidadã americana, eu gostaria de saber quanto tempo esse processo pode levar.
Olá. Lamentamos informar que a Cleo deixou a colaboração do blog. Tente redirecionar sua pergunta para outras colunistas no país, procurando pelos textos da Lorrane ou da Debora.
Edição BPM
oi meu nome é bruna meu pai está nos estados unidos a dez anos ,é possivel que ele esteja ainda sem o visto ?tipo ele diz que não tem o visto mas não acredito por causa do tempo que ele já está lá por favor me responda é possivel?me responda pelo emai. obrigada
Olá. A Cleo deixou a colaboração do blog.
Para sua informação, a migração ilegal é uma realidade em vários países e também nos EUA e se seu pai diz que não tem o visto, é possível que esteja indocumentado no país.
Edição BPM
meu irmão mora nos Estados Unidos a mais o menos 10 anos, meu visto e de turismo mas tenho 17 anos, ele esta pra vencer, gostaria de saber se por eu ser de menor fico ilegal ?
A Cleo deixou a colaboração do blog.
Camila, você só pode morar num país legalmente se tiver o visto de residência para aquele país, independentemente da sua idade. Se você ficar nos EUA com visto de turista passado o prazo legal de validade deste, certamente estará vivendo ilegalmente. Viver indocumentada é uma situação muito delicada e que implica em diversas complicações na sua vida prática como por exemplo, não poder ter acesso à escolas, sistema de saúde etc, portanto o conselho é que não faça isso. Consulte a legislação dos EUA e procure formas de conseguir o visto para residir no país legalmente, se esse é o seu desejo.
Edição BPM
Olá! Meu namorado é Francês e quer se casar dentro de um ano. Eu não falo nenhuma outra língua. Mas quero obter a cidadania Americana. Ele sendo francês e eu me casando com ele, consigo o GC?? Como faço?? O que preciso fazer para ser uma cidadã americana?? Obrigada!! Bom dia.
Olá. A Cleo deixou a colaboração do blog. Procure o texto da Lorrane, nossa colaboradora nos EUA, sobre Green Card para obter mais informações.
Edição BPM
Olá Cristiane, tenho dois filhos americanos de 11 e 9 anos, uma filha brasileira e européia. Meu esposo é brasileiro e agora europeu, e eu atualmente somente brasileira.
Moramos 10 anos ilegalmente em NY, e deixamos os EUA em 2008, atualmente moramos em Londres, e queremos voltar para os EUA mas ficarmos morando aí de uma forma legal,
O meu cunhado se naturalizou americano uns 5 anos atrás.
Gostaria de saber qual é a mais rápida forma e dicas para obtermos o nosso green card.
Seria o processo pelo meu cunhado, ou esperar o meu filho obter seus 21 anos?
Se caso for pelo meu cunhado, qual seria o nosso procedimento? Poderemos fazer o processo fora do país? Desde já agradeço! Xo
Olá. Por favor procure o texto da Lorrane sobre Green Card, disponível aqui no blog.
Caso ainda tenha dúvidas, dirija-se ao consulado dos EUA para esclarecimentos.
Obrigada
Minha esposa é neta de norte-americano, ela pode dar entrada no Green card e consequentemente no meu tbm, por ser marido?
A Cleo não colabora mais com o blog. Por favor consulte o texto da Lorrane sobre Green Card, também publicado aqui no blog.
Edição BPM
Oi, boa noite Cleo. Li tudo que vc escreveu e achei super interessante. Gostei muito do seu blog. Mas gostaria de ti fazer uma pergunta se possível vc me ajudar te agradeço muitíssimo. Seguinte, tenho uma filha com um cidadão americano que trabalha aki no Brasil, vivo com ele, mas não sou casada, minha filha obteve o passaporte americano de imediato, quando nos recorremos ao consulado aki no Brasil. Porém eu não tenho documentos e teremos q morar nos EUA agora devido o contrato de trabalho do meu companheiro ter fim agora em Março. Eu não sei como proceder em relação à casamento e poder fica legal nos EUA. Vc poderia me ajudar? Desde já agradeço querida!
Bjs!!!
Olá Elaine. A Cleo parou de colaborar com o blog. Escreva a sua pergunta em um dos textos das outras colaboradoras nos EUA: Lorrane, Debora, Gabriela ou Renata.
Obrigada
Edição BPM
eu tenho 14 anos meus pais tem green card e moram no EUA posso solicitar cidadania ou eles precisam estar naturalizados americanos e se eu puder com quanto tempo morando la eu posso solicitar a cidadania
Já morei nos Estados Unidos e tinha o GC de 10 anos, mas acabei voltando para o Brasil há 4 anos… liguei para o consulado para voltar e soube que meu GC não valia mais…. sabe se posso aplicar para a cidadia estando no Brasil? e se voltar serei barrada, mesmo com GC com validade até 2020?
Obrigada
Pessoal., estou com quase todas as dúvidas sanadas!
Contudo, meu pai, americano, é falecido. Eu tenho 29 anos e só agora estou correndo atrás do documento que naturalize americano. Como proceder? Onde entra o atestado de óbito nisso tudo? Obrigado.
Igor
Igor, a Cleo parou de colaborar com o blogue. Redirecione a sua dúvida para a Lorrane, nossa colunista em Washington, DC. Ela escreveu textos sobre vistos e Green Card e talvez possa ajudar.
Edição BPM
Assunto: Casar com americano
Pergunta: Tentei meu visto de turista 3 vezes e foi negado por falta de vínculos com o Brasil. Na realidade, eu iria casar nos EUA. Agora, casando aqui com meu namorado, cidadão americano, em quanto tempo eu posso ir embora para os Estados Unidos para viver com ele?
Advogada Ingrid Domingues: Você tem duas opções: seu noivo poderá iniciar um processo de visto de noiva para você (não há garantia que este sera concedido pelo fato de você ter sido negada 3 vezes) ou você pode se casar com seu noivo no Brasil, e uma vez de volta aos EUA, ele poderá iniciar um processo de legalização para você, porém, sua vinda não será imediata.
Resposta para o ADEMIR FREITAS.
Com licença Advogada Ingrid Domingues.
Oi Ademir, o fato de seu pedido de visto de turista ter sido negado por 3 vezes não interfere no pedido de noiva(o) Conhecido como K1.
Mas vcs vão ter que provar que existe uma relação entre vcs através de fotos, cartas, e-mails e eles vão por atenção nas datas e vc vai ser chamada e intrevistrada sobre esta relação por um profissional.
E a melhor opção é se casar nos EUA dando andamento neste mesmo documento, vocês terão um prazo de 90 dias para se casarem depois de receber sua permissão de noivo(a).
Se você se casar dentro deste prazo, você ainda vai esperar mais 7 a 8 meses se correr tudo bem com sua documentação. Neste período vc fica sem poder sair do país pq o visto do seu passaporte (90 dias) vai estar vencido.
Finalmente você Receberá sua permissão de trabalho e o Green Card e posteriormente de 3 a 5 anos requerir à cidadania.
Se você casar no Brasil, acredito que demore muito mais.
gostaria de saber, tirando a cidadania ameriaca a pessoa perde direito a aposentadoria e pensão brasileira?
grato
Olá tudo bem, tenho dupla nacionalidade, brasileira e italiana, entrei no usa há alguns dias com meu passaporte europeu, meu pai casou com uma americana e já é cidadão Américano gostaria de saber se como filha maior de 21 anos consigo pegar a cidadania por meio dele ou se consigo ao menos uma autorização ficar mais tempo no pais??
Olá. A Cleo parou de colaborar com o blogue. Sugerimos entrar em contato com o serviço de imigração dos EUA para obter as informações.
Equipe BPM
Olá! Belissimo post! Fiquei em dúvida quando menciona que é necessário ter o GreenCard para ter a cidadania. Pode explicar melhor este ponto? Desde já agradeço
Emanuel, a Cleo parou de colaborar com o BPM.
Consulte os textos da Lorrane a respeito de Green Card para ver se encontra a resposta para a sua dúvida.
Edição BPM
Oi tudo bem? Minha mãe possui dupla cidadania pois nasceu em Washingnton, porém, veio para o Brasil quando tinha apenas 2 anos. Eu moro mo Brasil, porém agora, após formado, e devido ao aumento brutal na violência, insegurança, e demais problemas do nosso país, estou querendo ir morar nos EUA. Como faço para conseguir uma cidadania americana, ou naturalização?
Bruno, a Cleo parou de colaborar conosco. Sugerimos consultar os textos da Lorrane a respeito de Green Card e vistos para os EUA – procure por eles aqui no blogue.
Edição BPM
Ola tenho uma filha de 4 anos e o pai dela e americano era meu namorado, então meu ex-namorado tem cidadania ele já mora a muito tempo em Michigan,
mais não esta ajudando com pensão alimentícia, não quero entra um processo judicial em são Paulo, pois chegando em michugan passara muito tempo sig. anos
Queria saber eu mesma posso entra com processo judicial EM MICHIGAN e pedir auxilio de pensão para minh afilha
tem alguma cominidade brasileira que possa auxiliar em Michigan
Grata
ola minha avó é naturalizada norte americana (Ilinois) eu gostaria de saber se haveria possibilidade de adquirir a cidadania norte americana para mim e meus fllhos?
obrigada
A Cleo parou de colaborar conosco. Tente redirecionar a sua pergunta para outra colunista no país.
Edição BPM
Bom dia vivi nos EUA 13 anos voltei porque não consegui me legalizar e minha carteira de motorista tinha vencido. Só que tenho um filho que nasceu ai nos EUA hoje ele está com 9 anos.
Pergunta com quantos anos ele precisa estar para pedir minha legalização.
Boa noite,
Eu tenho um irmão que possui a cidadania americana. Isso facilita de alguma forma eu e minha família conseguirmos o green card e a cidadania ?
Roni, a Cleo parou de colaborar conosco mas tem um texto interessante da Lorrane sobre Green Card aqui no blogue, dê uma procurada.
Edição BPM
Obg pelos esclarecimentos , sou casada com um americano ,nao recebi ainda meu green card ,ficaram de mandar entre 6 ou 8 semanas ,no caso ja faz 12 semanas, liguei eles disseram que esperasse que o estado que eu dei entrada estava resolvendo casos 1 mes antes deu ter dado entrada isso e normal ,ha algo que eu possa fazer ? A outra pergunta e sobre meu filho de 21 anos, que estuda no brasil na universidade federal e trabalha, nao pretende vir morar aqui ,mas teve o visto de turista negado 2 x , na segunda tentativa a agencia que contratei nos orientou a dizer que eu nao morava aqui, e foi justamente nessa pergunta que ela negou o visto dele, eu o estou envorajando a tentar a 3 vez, voce acha que por ele ter mentido apesar dos vinculos fortes no brasil e eu esta vivendo aqui pode ter prejudicado para sempre ? nao vale mais a pena tentar na sua percepcao?agradeço sua atencao !
Gostaria de saber oque eu preciso para trazer meus filhos aqui para os estados unidos são menores de 10 anos, porém eu tenho 2 um com cada esposa?
e a hora estou junto com outra mulher e está grávida o que posso fazer para trazer lá para os estados unidos tbm?
Bruno, a Cleo parou de colaborar com o blog. Sugerimos entrar em contato com o setor de imigração dos EUA para se certificar sobre a possibilidade e procedimentos de acordo com seu visto no país.
Edição BPM
Oi Cleo, eu tenho uma dúvida, quem sabe você consiga me ajudar, eu sou americana, nascida nos eua, mais minha filha nasceu no Brasil, eu deveria ter registrado ela na embaixada americana no Brasil, porém não sabia como funcionava a lei, descidi vir morar nos eua e trouxe minha filha comigo, porém com visto de turista, ela em quatro anos, e gostaria de saber se você sabe o que tenho que fazer para obter a cidadania dela. Obrigada!
Saianara, a Cleo parou de colaborar conosco. O melhor no seu caso seria consultar o serviço de imigração dos EUA para obter a orientação correta.
Edição BPM
Oi. gostei muito do seu texto! parabéns!
eu me casei em 2010 em arkansas enfim dei entrada no greencard mas perdi a última entrevista só fiz a biometria .. acabei voltando pro brasil pois meu marido americano me batia e eu gravida de 8 messes já. enfim tive meu filho aqui no Brasil o
pai não registrou e em 2013 eu voltei pra arkansas arrumei um advogado paguei mas nada foi feito! nem pensão nem divórcio nem nada.. e ele viu o
menino somente uma
vez e não quis mais.
eu gostaria de saber se tem algum advogado que poderia me ajudar nesse processo pois meu filho está com 6 anos e eu quero os direitos dele quero o passaporte Américano o social security number quero tudo oque ele tem direito. mas o pai não quero ajudar nesse processo. mas Tenho meu ex sogro que talvez pode ajudar.
não quero esperar meu filho crescer para poder ver isso.. acho q já esperei tempo demais.
desde já obrigada
Bruna, uma de nossas colunistas nos EUA é advogada, a Thais Tellawi. Procure pelos textos dela para entrar em contato.
Boa sorte,
Edição BPM
Olá!
Meu pai é brasileiro mas tem a cidadania americana. Eu sou maior de idade, moro no Brasil e gostaria de saber se a cidadania dele pode me estender algum benefício, como poder solicitar para mim cidadania, greencard ou facilitar a concessão de visto.
Olá! Me ajude com uma questão… Meu avô paterno nasceu em 1876 em San Juan de Bautista de Maricao – Porto Rico (pertence aos EUA) quando veio ao Brasil fez um documento de identidade para estrangeiro cuja descrição da nacionalidade é Norte Americano. Acontece que quando ele faleceu aqui no Brasil, já era muito idoso e meu pai tinha 9 anos apenas. Meu pai portanto é brasileiro, têm os dados corretos do pai em documento, mas até então nunca buscou entender se poderia ter a nacionalidade americana. Primeiro, com o pai já falecido, é possível? Caso ele tenha esse direito, ele tirando, poderia passar para seus filhos? Obrigada desde já!
Oi meu nome é stephanie tenho 16 anos e queria fazer o segundo ano la , tenho uma tia que tem o green Card , pois é casada com um americano até quantos anos ela pode ter minha guarda para que eu vá ? E que documentos preciso pra ir ?
Ola tenho 17 anos e queria saber se meu irmão que é americano consegue passar naturalização americana pra mim? se for possível, queria saber o processo.
Eu queria saber o seguinte, eu tenho uma colega minha que não está legal aqui nos EUA, ela tem um filho pequeno que não nasceu aqui. Queria saber se tem algum jeito de por ele na escola. Comigo pagando ou algo assim.
Olá. A Cleo parou de colaborar conosco. Procure textos de outras colunistas nos EUA que falem a respeito e deixe seu comentário, temos várias colunistas no país.
Edição BPM
Ola minha namorada possui passaporte americano por ter vivido la quando era criança (morou la durante sete anos e esta á três anos no brasil ) ela é brasileira !
Nos queremos ir para os EUA, mas primeiro ela quer passar cidadania para mim !
qual a melhor forma de fazer isso ! indo e casando lá, ou cansando no Brasil !
e como seria esse processo !
Ruan, a Cleo parou de colaborar conosco. Recomendo redirecionar seu questionamento a uma das diversas outras colunistas do BPM nos EUA.
Boa sorte!
Parabéns pelo blog! Muito bom 🙂
Queria saber se você poderia tirar uma dúvida.
A Tia-avó da minha esposa é Americana. Ela foi pra lá anos atras e conseguiu a nacionalidade.
Existe a possibilidade da minha esposa, no caso, a sobrinha-neta dela ter essa cidadania?
Passar a nacionalidade da Tia-avó para a avó, depois para a mãe e assim para a ela? Existe isso?
Muito obrigado pela sua atenção e ajuda 🙂
Sucesso!
Olá, preciso de uma informação. Sou brasileira, 51 anos, aposentada, divorciada há 3 anos e tenho um filho de 13 ano do meu primeiro casamento.. Namoro um americano, víúvo, 48 anos e um filho de 14 anos. Queremos nos casar e precisamos de informações de como devemos proceder, uma vez que meu namorado tem trabalho e residência fixa nos EUA, consequentemente morariamos la. Casamos aqui no Brasil? Menos burocrático? Casamos nos EUA? E meu filho? Como fica a situação dele, me casando ele tem visto automático? Como funciona todo esse processo?
IRMÃOS DE BRASILEIRO QUE SE NATURALIZOU AMERICANO TEM DIREITO AO GREEN CARD AUTOMÀTICO?
PELO RESTA DA VIDA?
Olá bom dia, minha esposa tem um filho que completa 21 anos, nasceu em USA tem passaporte Americano etc. vive no Brasil, ele pode solicitar o grenn cara para a mãe e o padrasto? Se fizer pelo Brasil quanto tempo demora?
Estou na California com visto de turista para vencer, gravida de um americano. É possível eu legalizar minha situação aqui? talvez com ajuda financeira ou sponsor do pai do bebe. Eu apenas não quero casar. Odeio a ideia de casamento mas nós temos bom relacionamento e pretendo levar a gestação a diante e ter o bebe nos EUA.
Na verdade, se for possivel ter o bebe no Brasil e depois voltara para cá com green card seria ate melhor. O bebe será americano de qualquer maneira por causa do pai. Existe um caminho para eu fazer isso sem casar???
me ajudem please
Carol, a autora desse texto parou de colaborar com o BPM.
Sugerimos que entre em contato com o serviço de imigração dos EUA para saber sobre a melhor forma de regularizar sua situação. Eles são os mais indicados para dar esse tipo de informação. O pai do bebê também pode ajudar, procurando informações nos órgãos pertinentes.
Boa sorte,
Equipe BPM
ola ! fiz a aplicacao para o Segundo green card em maio de 2016 em junho recebi uma carta para tirar nova foto e novas digitais, porem ate agora dezembro nao recebi mais nenhuma noticia ! o que me resta somente esperar ?
Olá, eu estou namorando uma brasileira q tem cidadania americana, ela casou no Brasil e Eua, mas hoje ela é divorciada. Nesse caso eu posso me casar com ela aqui no Brasil e pedir o green card e futuramente me tornar um cidadão americano? Se houver essa possibilidade oq vcs me aconselham a fazer, casar aqui no Brasil ou nos Eua? Agradeço a atenção!!!
Olá pessoas com menos de 50 anos não conseguem se naturalizar ?
Obrigado
Olá Cleo eu tenho uma dúvida vc disse:
Esteja casado (a) com um cidadão (a) americano (a) por 3 (três) anos e não ter se ausentado do país por mais de 6 (seis) meses e ter estado nos EUA pelo menos 18 meses.
Eu casei no Brasil, tenho 2 anos de casada e 1 ano que moro aqui, meu green card só tem 1 ano. Eu lir em algumas pesquisas q fiz que são 3 anos de green card. Minha dúvida é quando eu fizer 3 anos de casada e 18 meses morando no EUA posso aplicar pra cidadania? Vc pode me explicar por favor. Obrigada
A minha dúvida é, então com a cidadania americana, você pode se divorciar e ainda não perderá a mesma ?
ola
quero sabe duvido de turista para trabalho em estado unidos posso explicar me por exemplo ou ficar morar eua
Uma pergunta , sou americana moro no Brasil e estou grávida quero ter meu filho aqui no Brasil ele ganhará a nacionalidade americana?
Olá! Boa Tarde! Tenho um relacionamento com um americano e pretendemos nos casar. Entretanto, a pouco tempo ele perdeu o emprego e está recebendo o seguro. Mesmo nessa condição podemos nos casar? Posso dar entrada no GC? Obrigada.
Minhas filhas tem uma irmã por parte de pai que tem cidadania americana.americana ela tem 7 anos e minhas filhas tem 5 e 2 anos. Tenho alguma facilidade com visto ou cidadania americana ou green card?
Sou casada com um cidadão americano a 24 anos’ mas ele nunca morou nos eua. Nossos filhos tem cidadania e moram lá .posso entrar lá com visto de turista e pedir meu GC ?
Olá Claudia,
A Cleo Vassiliou parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas nos EUA.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM
sou brasileira e meu filho tambem mas, o pai dele é Americano e já tiramos o bith certification para ele aqui no Brasil. não temos intençao de morar nos EUA mas, me preocupo com a situaçao do meu filho, quando ele estiver mais velho e quiser morar nos EUA, ele pode tendo apenas o birth certification? ou ha alguma outra documentaçao a ser providenciada obrigada
Ola Sunny,
Recomendamos que você deixe um comentário em um dos textos da Lorrane, colunista dos EUA. Ela é a autora de vários textos sobre vistos e tem bastante conhecimento sobre as leis americanas.
Segue o link de um texto dela. Deixe um comentário por lá.
https://brasileiraspelomundo.com/como-renovar-o-green-card-depois-de-2-anos-de-casamento-581837541
Obrigada,
Edição BPM
Mas de acordo com a CF a partir do momento que o cidadão adquire outra nacionalidade, ele perde o direito da cidadania brasileira. Salvo nos casos de reconhecimento de nacionalidade originaria, ou por imposição. (Para permanecia ou exercício de direitos)
Como green card da o direito de trabalho e permanência no País, A Constituição entende que nao ha a necessidade de pedir a naturalização americana. Inclusive teve ate um caso a pouco tempo, em que uma brasileira foi extraditada, porque ela havia perdido a cidadania brasileira exatamente por isso, por se naturalizar americana.
Pretendo arrumar uma esposa americana e meus filhos viverem lá e ter uma vida melhor!
Minha esposa nasceu nos EUA e veio para o Brasil com 1 ano. Seus pais são brasileiros e foram fazer estudos lá. Conseguimos agora a certidao de nasciemento e solicitamos o Passaporte americano . A pergunta é: ela precisa tirar a cidadania ou simplesmente com a certidao e passaporte já é uma cidadã americana? E eu como esposo e meus filhos podem obter a cidadania?
Olá Marcio,
A Cleo Vassiliou parou de colaborar conosco, mas temos outra colunista nos EUA que entende bastante sobre o assunto chamada Lorrane Sengheiser que talvez possa te ajudar.
Você pode entrar em contato com ela deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM
Amei tudo,mas a parte que mais gostei foi “Ter vida,liberdade e felicidade” rsrsrs
Olá, tudo bom? tenho uma dúvida, eu fiz a biometria em janeiro para meu GC de 10 anos chegar se nao me engano, e vou completar 3 anos de casado com minha esposa agora em julho, já posso dar entrada nos papeis da cidadania mesmo sem ter chegado meu GC de 10 anos? mto obrigado
Olá Alan,
A Cleo Vassiliou parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas nos EUA que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM
Ola clea….Minha filha casou com americano com 29 anos de idade ha 3 anos…em abril de 2019 ela vai pedir sua cidadania.o greecard ela ja tem.Sou mae dela…posso morar desde ja nos eua ou vou ter que esperar ela pedir a minha cidadania?
Olá Clea,
A Cleo Vassiliou parou de colaborar conosco, mas temos outras colunistas nos EUA que talvez possam te ajudar.
Você pode entrar em contato com elas deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM
Olá, tenho uma duvida se estiver nos EUA com visto de estudante no caso estarei la legal certo? o visto pode se estender por mais de 1 ano e se nesse meio eu tiver um filho la… ele sera americano? Nascerá la e eu nao estaria ilegal… Ele seria um cidadao americano?
Cleo, muito boa matéria. Eu só não entendi uma coisa: se tivermos a cidadania americana perdemos a brasileira?
Um abraço,
Manuella
Olá Manuella,
A Cleo Vassiliou parou de colaborar conosco, mas a colunista Lorrane Sengheiser mora há muito tempo no país e talvez possa te ajudar.
Você pode entrar em contato com ela deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM
Olá,
Muito obrigado por suas informações, foi muito ajudador. Mas tenho algumas perguntas.
Então, em maio vai fazer 1 ano que estou morando nos Estados Unidos com o visto de estudante. Meu curso é de 3 anos, mas meu visto permite eu ficar por 4 anos e no meu visto tem o nome da faculdade que eu estou estudando. Se eu quiser fazer um outro curso em outra faculdade com esse um ano que resta no meu visto, eu posso?
E se eu quiser se tornar cidadão permanente dos Estudos Unidos eu posso usar meu tempo de estudos aqui para se encaixar no requisito de morar aqui por 5 anos?
Como eu estou aqui nos Estados Unidos eu preciso voltar pro Brasil para resolver coisas sobre meu visto ou posso resolver aqui mesmo?
Se meu visto estiver perto de expirar da data, eu posso tirar um novo aqui nos Estados Unidos?
E eu gostaria de fazer a faculdade de Business Administration (duração de 4 anos), e abrir um Coffeeshop aqui, então o que você me aconselha? Fazer meu curso de Business Administration e para um ano a mais, fazer um curso de aprimoramento e completar os 5 anos? Ou fazer os 4 anos de curso, voltar para o Brasil e conseguir o Immigrant Investor Visa?
Olá Dâmaris,
A Cleo Vassiliou parou de colaborar conosco, mas a colunista Lorrane Sengheiser mora há muito tempo no país e talvez possa te ajudar.
Você pode entrar em contato com ela deixando um comentário em um dos textos publicados mais recentemente no site.
Obrigada,
Edição BPM
Boa noite. Minha mãe tem o green card, sou fiho e gostaria de tirar o meu . Gostara de saber como preceder, tempo e valores?
Att. Rafael
To meio confuso… Vou me casar em breve com cidadão americano. Porém vou manter meu trabalho no Brasil, indo e vindo mensalmente entre EUA e Brasil… Isso poderia futuramente implicar na minha aplicacação de cidadania?
Muito obg Cleo eu sempre sonhei em me tornar um agente especial do FBI, mas sou brasileira e pelo o que eu li, so pode se tornar um agente do FBI ou da CIA se for americano, se eu ficar no pais por 3 anos e tirar residencia ganho dupla nacionalidade, estou certa?
Olá Beatriz,
A Cleo não faz mais parte do nosso time de colunistas. Você pode procurar por textos mais atuais dos EUA. Tente perguntar a uma das nossas colunistas atuais. Talvez alguma possa lhe ajudar.
Equipe BPM