Dicas para imigrar como enfermeira para os Estados Unidos.
Nesse texto apresento dicas sobre imigração para os Estados Unidos como enfermeira falando especificamente sobre enfermagem em prática clínica, e não em pesquisa. Fique à vontade para encaminhar dúvidas para carleara@brasconference.org.
Profissionais de enfermagem nos EUA
Assim como no Brasil, a enfermagem é formada por ajudantes, auxiliares e técnicos, graduados e pós-graduados. As ajudantes (aides) são pessoas com Ensino Médio que desempenham funções básicas como ajudar o paciente a se vestir e se alimentar. O auxiliar de enfermagem (Certified Nursing Assistant – CNA) desempenha cuidados básicos como a higiene pessoal do paciente.
Outra modalidade de trabalho é a licença em prática de enfermagem, semelhante ao técnico de enfermagem que temos no Brasil (Licenced Practice Nurse – LPN). Ambos precisam fazer cursos com duração mínima de 1 ano, além de passar numa prova de certificação.
O nível superior forma a enfermeira (Registered Nurse – RN). Para isso, tem-se duas opções. A 1ª é ter um diploma de nível superior em ciências de enfermagem (Bachelor of Science in Nursing – BSN) com duração de três a quatro anos. A 2ª opção é fazer uma Faculdade de Enfermagem, com duração mais curta, caso você já tenha outro diploma na área de enfermagem.
Após a conclusão da faculdade, existe a opção de cursar mestrado com foco na prática clínica. O mestrado em enfermagem forma Nurse Practitioner (NP) com conhecimento clínico avançado na especialidade desejada. A estrutura de ensino é semelhante à residência que temos no Brasil e tem duração mínima de 2 anos. Entre as áreas do mestrado destaco: dermatologia clínica e estética, saúde da família, administração e outros.
Por fim, temos o doutorado em prática de enfermagem (Doctor of Nursing Practice – DNP), com um aprofundamento da prática clínica que oferece grande autonomia para o profissional. Aqui, destaco anestesia, ginecologia e obstetrícia e cardiologia. Enfermeiras com mestrado (Nurse Practitioner) e doutorado (DNP) estão aptas a realizar consultas em consultórios, hospitais, prescrever exames e medicamentos, ter rotina com os pacientes como no Brasil, onde só os médicos têm. Além da autonomia, outras vantagens são os salários mais elevados, o reconhecimento profissional e a qualidade de vida, por conta do equilíbrio entre carga horária de trabalho e tempo para a família.
Leia também: Enfermeira faz doutorado?
Imigração para os EUA como enfermeira
Agora que falamos das formas de trabalho, vou esclarecer sobre o processo de imigração para os EUA como enfermeira. Para imigrar, você precisa de cinco pontos:
1 – Educação
Providencie a tradução juramentada e validação dos diplomas e certificações (COREN, diploma de graduação ou curso técnico, especialização, mestrado, doutorado etc.). A tradução juramentada deve incluir carga horária dos cursos. Para enfermeira (RN), por exemplo, é preciso ter ao menos 120 horas de teoria + 120 horas práticas.
Alguns estados americanos solicitam comprovação de pelo menos 2 anos trabalhando como enfermeira e um certificado de conclusão no curso de atualização em enfermagem (Foreign Educated Nurses Refresher Course). Após a tradução juramentada, é preciso validar os diplomas (veja o processo de validação neste site). Estimativa de custo: R$600,00 reais (no mínimo) para tradução juramentada + $205 dólares por cada diploma validado.
Leia também: Visto para morar nos EUA
2 – Idioma
Proficiência em inglês é requerimento básico. Provas como TOEFL ou IELTS são exigidas para trabalho e também para estudar enfermagem. Estimativa de custo: $240 dólares (IELTS) ou $170 dólares (TOEFL).
3 – Certificação
Aprovação no NCLEX (National Council Licensing Examination – Registered Nurse NCLEX Examination) é requisito mandatório para trabalhar como enfermeira nos EUA. É algo parecido com a prova da ordem dos advogados, porém, voltada à enfermagem.
Auxiliares e técnicos também precisam passar na prova de certificação específica de sua categoria. Estimativa de custo: $200 dólares (prova do NCLEX) + vôo e hospedagem para fazer a prova fora do Brasil (EUA, Canadá e México são algumas das opções).
4 – Patrocinador
Para imigrar com visto de trabalho, você precisará de um patrocinador (sponsor). Ou seja, seu futuro empregador se responsabilizará legalmente e financeiramente pelo seu visto. Caso você tenha green card, já está autorizado a trabalhar e não precisa de patrocinador, mas precisa estar em dia com a validação do diploma.
5 – Visto de Trabalho
Após ter conseguido cumprir com os passos 1 a 4, é hora de cumprir os requisitos do visto. O visto visto H1-B é válido para enfermeiros, engenheiros, cientistas e outros profissionais . O visto específico para enfermeiros (visto H1-C) foi abolido em 2009. Custo desta etapa: $2.460 dólares, caso você preencha todos os formulários sem ajuda de um advogado. Advogados cobram cerca de $3.000 dólares para este tipo de visto.
Foco e investimento
A etapa mais difícil da imigração como enfermeiro é conseguir o patrocinador do visto. Você precisa encontrar um empregador disposto a bancar o investimento do visto. Foque em empresas ou hospitais que tenham um histórico de contratar ou que estejam procurando imigrantes.
Estas instituições já estão familiarizadas com o processo de imigração e com a burocracia. É preciso ter foco e ser assertivo para evitar desgaste emocional desnecessário. Não adianta sonhar com o “hospital A” que só contrata cidadão americano se você não é cidadão americano.
Além disso, valorize seu currículo para se mostrar competitiva no mercado de trabalho. Como enfermeira, brasileira e latina, você pode contribuir para o crescimento da instituição onde planeja trabalhar. Use a diversidade a seu favor.
Pessoas que já estão nos EUA e querem seguir a enfermagem podem fazer cursos de CNA, LPN ou RN. Muitas universidades oferecem todas as aulas teóricas online, somente as aulas práticas são presenciais. Neste caso, lembre-se de que é preciso ter o visto adequado para estudar e depois trabalhar.
Como disse no começo, há uma grande demanda no mercado por enfermeiros nos EUA. Faça uma busca para saber suas chances reais e invista. Pense também na mudança, adaptação e rotina intensa de trabalho, diferente da que temos no Brasil. O processo é longo e cansativo, mas vale a pena!
59 Comments
Oie!
Estou me formando aqui no Brasil (bacharel) em Enfermagem, porém eu pretendo trabalhar com APH. Como poderia trabalhar como Paramédica nos EUA? Qual seria os passos?
Obrigada 🙂
Oi Glaucia,
Para trabalhar como paramédica é preciso ter a formação específica. Neste site você encontrará as informações gerais sobre o curso teórico e prático.
A permissão para trabalhar após o curso varia de acordo com o estado americano aonde você pretende trablhar. No link você encontra as informações de cada estado também. https://www.healthcarepathway.com/Health-Care-Careers/how-to-become-a-paramedic.html
Boa sorte!
Olá, tenho como fazer o curso de técnico em enfermagem aqui no Brasil e ter como validar ele para trabalhar com isso em Orlando ou Massachussets?
Li em alguns lugares que só é possível validar quem tiver nível superior…
Oi Kamila,
O equivalente ao técnico de enfermagem seria o certified nurse assistant (CNA). Não tenho informações sobre validação do diploma de CNA. Como é um diploma à nível de ensino médio, o que vejo normalmente são pessoas fazendo o curso aqui ou fazendo o curso teórico online e depois oferecendo comprovação da carga horária prática. Para trabalhar como técnico, você precisa ter um certificado de CNA ou fazer seu registro como Nurse Aide.No caso de CNA precisa fazer curso teórico e prático (75 horas de teoria e 100 horas) e passar na prova de certificação.
Cada estado tem uma regulamentação diferente. Para Massachussets leia aqui https://www.mass.gov/how-to/check-nurse-aide-certification
Para Flórida leia aqui https://www.cnalicense.org/licensure-by-state/florida/
Espero que essas informações te ajudem!
Boa sorte!
Carleara
Ola, quero agradecer pelas informações que você disponibilizou, foi de grande ajuda.
Gostaria de pedir mais uma informação, vim para o EUA como turista e apliquei para estudante para aperfeiçoar o inglês, me formei em enfermagem no Brasil antes de vim para a America, existe algum processo especifico para conseguir ficar aqui trabalhando, visto que já estou aqui?
Olá Jessica, orbigada por ler o texto e deixar seu comentário. O visto de turismo (Visto B-2) não permite trabalhar nos EUA. É ilegal trabalhar nos EUA com visto de turista. Não aconselho procurar trabalho com visto de turista.É uma infração grave! Como é ilegal, você está sujeita a ser presa, deportada, e ter futuros pedidos de visto negados.
Caso queira trabalhar, o primeiro passo é ter o visto adequado. Leia aqui as informações sobre visto de trabalho temporário (B1) https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/ver-todos-os-vistos/emprego-temporario/ e visto para profissionais que exigem qualificação (no caso, seu diploma de enfermagem) https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas/employment/temporary-worker-visas.html
Lembrando que é preciso ter um sponsor para aplicar para o visto de trabalho, conforme falei no texto.
Boa sorte!
Olá, sou enfermeira no Brasil há 11 anos . Trabalho como enfermeira de saúde da família. Tenho 2 pós graduações. Queria saber se existe esta modalidade de saúde da família e gostaria de saber em qual modalidade de enfermeira me enquadro, pois ai é mestrado e aqui especializaçao. vc sabe a média salarial e carga horária ? Aqui no Brasil Enfermeira de Saúde da família é 40 h semanais e não trabalhamos Fim de semana
Ola Eliziane,
Family Nurse Practitioner é a opção que mais se aproxima de enfermagem em saúde da família. A carga horária e salário variam de acordo com o empregador, cidade e estado. Em geral, a carga horária é de 60h semanais e salário varia entre 50 mil e 100 mil por ano. Veja mais informações nesse linnk https://www.nursingprocess.org/family-nurse-practitioner-salary/
Boa sorte!
Olá Carleala,
No tópico 5 – Visto de Trabalho, você menciona que o gasto nessa etapa é próximo de USD2,460.00. Porém o custo do visto no site da embaixada está em USD 190.00, mais uma taxa adicional de USD100.00. Qual gasto teria a mais?!?!
Oi César
O valor $190,00 + $100,00 é apenas a petition. Esse valor descrito no texto inclui as demais taxas e exames.
Veja o passo a passo no site do governo americano com todas as etapas e valores detalhados https://www.uscis.gov/forms/h-and-l-filing-fees-form-i-129-petition-nonimmigrant-worker
Lembrando que algumas taxas são pagas pelo empregador (sponsor).
Boa sorte!
OI CARLEARA!!! TUDO BEM! COMO VC FOI ESCLARECEDORA VIU! SOU FORMADA EM ENFERMAGEM (RN) E QUERO IR PARA ORLANDO APRENDER O INGLÊS E TRABALHAR COMO ENFERMEIRA CONSEQUENTEMENTE; POREM QUAL SERIA A MELHOR FORMA DE SOLICITAÇÃO DO VISTO: FAZER TODAS AS ETAPAS ACIMA DESCRITA DE VALIDAÇÃO DO MEU DIPLOMA E JA SAIR DO BRASIL COM O VISTO DE TRABALHO OU PRIMEIRO SOLICITAR O VISTO DE ESTUDANTE FICAR FERA NO INGLÊS E SO AI PEDIR COMO TRABALHO. QUERO MUITO IR E VOCÊ DEU DICAS ESCLARECEDORAS. UM GRANDE ABRAÇO!!
Oi Elaine,
Entendo sua dúvida. Ambas opções que você descreve (vir diretamente para trabalhar ou vir estudar inglês primeiro) são boas. A resposta é: o que se adapta melhor para sua vida? Se você consegue arcar com as despesas para vir estudar inglês primeiro, faça isso. É um excelente investimento, e saber inglês é fundamental.
Se não é financeiramente viável eu diria para investir no processo de validação de diploma e recrutamento. Existem empresas como a O’Grady Peyton que podem ajudar com isso.
De qualquer forma, é importante lembrar que os processos de validação de diploma, visto e recrutamtento são demorados. Se você decidir fazer intercâmbio, inicie o processo de validação também, para ganhar tempo.
Boa sorte!
Carleara
Olá Carleara, obrigada por disponibilizar essas informações. Eu estou terminando meu bacharelado em enfermagem aqui no Brasil e pretendo me mudar para Califórnia com meu futuro marido americano. Gostaria de sua sugestão sobre qual curso ou complemento eu deveria fazer em enfermagem chegando aí?
Desde já muito obrigada.
Olá Sandra,
Não há exigência de formação complementar ou curso extra após concluir o bacharelado em enfermagem. O diploma de bacharel em enfermagem te habilita a validar seu diploma para RN nos EUA. Com a RN certificate e visto adequado, você estará apta a trabalhar como enfermeira nos EUA.
Caso queira avançar seu conhecimento e carreira, recomendo pesquisar sobre cursos de mestrado e doutorado. Neste caso, você tem várias opções para formação clínica (trabalhar como nurse practitioner ou DNP em consultórios ou hospitais) ou científica (trabalhar como PhD em universidades, centros de pesquisa e indústria). Fazer mestrado ou doutorado é opcional.
Boa sorte!
Carleara
Olá, estou me formando esse ano no ensino superior como enfermeira e penso em trabalhar no exterior desde o começo da faculdade, mas não sabia que era possível nos Estados Unidos. Por onde eu posso começar a agilizar o processo ? seria melhor que eu tivesse mais experiencia na área ? Seria melhor fazer um intercâmbio para ter mais informações ?
Olá Ana Flávia,
Sim, é possível imigrar como enfermeira. Comece pelos requisitos de educação e validação de diploma. O passo-a-passo de 1 a 5 no texto esclarece sobre isso (tópico Imigração para os EUA como enfermeira). Não há exigência de intercâmbio,porém se você não fala inglês, intercâmbio pode ajudar.
Alguns empregos não exigem experiência prévia, busque por esses caso não tenha experiência.
Por fim, existem empresas de recrutamento que podem ajudar no processo. Um exemplo é a O’Grady Peyton.
Boa sorte na sua trajetória!
Carleara
Bom dia, você acredita que é melhor fazer uma graduação de enfermagem nos estados unidos ou já investir em uma formação de LPN levando em consideração que eu não gostaria de investir em pesquisa e artigos acadêmicos e sim trabalhar mesmo na área com menos atividades administrativas e mais na assistência.
Olá Gabriela,
Em termos de formação e qualidade de ensino, acredito que não há diferença entre fazer graduação em enfermagem nos EUA ou no Brasil. O maior benefício em cursar Bacharelado em Enfermaagem nos EUA é estar apta para obtenção da RN License (Registered Nurse) logo após a graduação. Se você se formou no Brasil, precisa enfrentar o processo de validação do diploma.
Você pode trabalhar na assistência como RN ou LPN, lembrando que RN seria o equivalente a enfermeiro bacharel no Brasil (faculdade de enfermagem) enquanto o LPN é uma formação técnica. Se for fazer um investimento, sugiro cursar RN pois diploma de bacharel te oferece um mercado de trabalho mais amplo e melhores salários. Você não precisa investir em pesquisa como bacharel, apenas como mestre ou doutora.
Abraços e boa sorte!!!
Bom dia, você acredita que é melhor fazer uma graduação de enfermagem nos estados unidos ou já investir em uma formação de LPN levando em consideração que eu não gostaria de investir em pesquisa e artigos acadêmicos e sim trabalhar mesmo na área com menos atividades administrativas e mais na assistência. Atenciosamente Gabriella.
Boa tarde,
Sou formada em enfermagem, pós graduada em auditoria, formada há 9 anos com experiência em assistencial e auditoria. Tenho ingles fluente porque já morei nos Estados Unidos. Mas ainda não possuo o teste de proficiência na língua. Queria saber se mesmo com as novas políticas de imigração no EUA ainda se contrata enfermeiros do exterior? Tenho medo de fazer todo trâmite e não encontrar um patrocinador.
Olá Carolina,
As novas políticas de imigração estão afetando a contratação, alterando o tempo de permanência e aumentando os custos, dificultando o processo de forma geral. Porém, existem empresas especializadas que fazem contratação de enfermeiros. As contratações continuam acontecendo mesmo com as mudanças na imigração. Vale a pena buscar informações diretamente com essas empresas. Um exemplo é a O’Grady Peyton.
Abraços e boa sorte!
Carleara
Ola,gostei muito de informaçoes como faço para achar empresas que aceitam sem experiencia de trabalho?
Olá Geiza,
Empresas como a O’Grady Peyton fazem contratação. Vale a pena buscar mais informações no website deles.
Boa sorte!
Bom dia,
Obrigado pela excelente explanação a nós que estamos cheios de duvidas e em busca de valorização profissional. Gostaria de saber se você conhece o site https://www.cgfns.org e se esse site pode ajudar mesmo a validação do diploma de Enfermeiro nos Estados Unidos.
Abraço!
Olá Paulo,
Sim, a CGFNS é parceira do NCLEX e faz a validação do diploma de bacharelado em enfermagem. a CGFNS verifica a validade do diploma diretamente com a universidade no Brasil. Este site tem informações com detalhes https://www.acpbrasil.com/blog/2018-08-02-processo-de-validacao-do-diploma-de-enfermeiro-nos-estados-unidos/
Boa sorte!
Abraço,
Carleara
Olá, tudo bem?
Gostei muito do seu artigo. Gostaria de saber se a residência em enfermagem aqui no Brasil conta como NP nos EUA. E se é necessário primeiro fazer o NP e depois o DNP, ou já posso ingressar depois de formada em um programa de DNP nos EUA?
Olá Vitória,
Obrigada! Sim, a residência pode contar como NP, mas você precisa fazer a validação e credendiciamento. O ideal é entrar em contato com o conselho de enfermagem da sua área de atuação e verificar o processo de validação e credenciamento com eles. Algumas informações que serão necessárias incluem: carga horária de prática clínica na área da residência, registro como enfermeira (COREN) e diploma.
Você pode fazer o DNP diretamente, precisa apenas do diploma de bacharel em enfermagem.
Boa sorte!
Em seu texto, fica evidente a falácia de luta por igualdade que o feminismo prega. Em todo texto, você se refere a todos os enfermeiros no feminino, como se não existissem enfermeiros do sexo masculino. A enfermagem, embora tenha sido iniciada pelos homens e usurpada pela Florence, ainda hoje carrega o estigma de uma profissão feminina e as mulheres se sentem muito confortáveis com isto, mas em contrapartida, ficam horrorizadas quando profissões outrora somente masculinas como as engenharias e computação, não cedem ainda mais espaço do que já cedem para as mulheres. Hipocrisia, a cara do feminismo.
Olá Mateus, tudo bem?
Este blog é Brasileiras Pelo Mundo. Todas as escritoras são mulheres, relatando experiências como mulheres, para um público majoritariamente feminino, porém TODOS os leitores são bem-vindos. Inclusive recebemos comentários e e-mails de homens que acompanham o blog e ficamos felizes com isso. O pronome de gênero feminino não exclui leitores nem profissionais do sexo masculino. Aliás, isso é feminismo: oportunidade e inclusão de todos.
Cara! Que comentário foi esse do intitulado “Dr.” Mateus ? Desnecessário.
Olá Carleara, boa tarde! 🙂
Se a pessoa já for morar aí com visto de residente permanente, como funciona a questão do trabalhar como enfermeira tendo diploma do Brasil de enfermeiro? Eu já teria permissão de trabalhar devido ao greencard, mas não teria Sponsor. Como seria o processo nesses quesitos?
Olá Roberta,
Neste caso você precisa validar o diploma de enfermagem através do processo descrito no texto mas não precisará de um sponsor.
Como você já tem o green card, poderá aplicar para uma vaga de trabalho assim que tiver o diploma validado e a licença de enfermagem no estado americano aonde você mora.
Desde já, boa sorte!
Abraços!
Olá, obrigado pelas informações. Apesar de serem esclarecedoras, eu ainda estou confuso, rsrs… Concluí um bacharelado em saúde no Brasil e desejo seguir a carreira de enfermagem nos EUA. Eu poderia ingressar diretamente em programas de mestrado e doutorado em enfermagem ou devo fazer RN ou BSN?
Olá Aziz,
Seu bacharelado é em Enfermagem? Se sim, você pode aplicar para mestrado ou doutorado. Se não, não.
Para fazer mestrado ou doutorado em enfermagem, você precisa ter bacharelado em Enfermagem.
Para seguir carreira de enfermagem nos EUA, você precisa curar enfermagem no Brasil ou nos EUA.
Boa sorte!
OLÁ CARLEARA!
Vi vários comentários sobre como trabalhar como enfermeira nos EUA.
Dentre eles você sugere que visitemos a pagina da O’Grady Peyton,mais eu ja tentei varias vezes e a pagina não carrega.
Você sabe se estão em manutenção,ou poderia indicar outra.
Grata!
Olá Claudete,
Verifiquei o site da O’Grady Peyton agora e está funcionando adequadamente. Talvez existam alguma restrição geográfica para acesso? Ou vírus no seu computador?
De qualquer forma, ficam aqui mais links
– novamente O’Grady Peyton https://www.ogradypeyton.com/
Outras empresas (lembrando que eu não conheço ninguém que tenha trabalho com essas empresas abaixo, mas sei que fazem trabalho semelhante à O’Grady Peyton)
– Conexus medstaff Conexus Medstaff
– Westways Staffing Service Westways staffing service
Desde já, boa sorte!
Olá, Carleara Weiss,sua informações são valiosas e esclarecedoras, já sou formada em enfermagem no Brasil, caso conclua um mestrado aqui no Brasil na área de enfermagem. tem como convalidar nos Estados Unidos, e se ajuda na hora de buscar um sponsor. grata!
Olá, Magna!
Obrigada! Sim, ter o mestrado ajuda no processo, apesar de não ser obrigatório. O CGFNS faz a validação do diploma.
Boa sorte!
Carleara Weiss
olá Carleara gostaria de saber se há limite de idade pois tenho 53 anos de idade? Um abraço.
Olá Marcos,
Não há limite de idade.
Boa sorte!
Olá, estou estudando enfermagem aqui no Brasil (bacharel) e pretendo ir para Austin, Texas trabalhar lá, gostaria de saber como funciona para validar o meu diploma, adquirir o green card sem ter uma empresa responsável por mim, isso seria possível?
Olá Suelen,
Você precisa seguir as etapas de validação de diploma e NCLEX para trabalhar nos EUA. Pode fazer isso de forma independente ou então contratar os serviços de uma empresa de recrutamento. Essa empresa irá se responsabilizar sobre a sua vinda e também pela emissão de seu visto de trabalho. É preciso ter visto de trabalho por pelo menos 2 anos antes de dar entrada no Green Card.
Boa sorte!
ola eu gostaria de saber quanto tempo de experiencia se exige para trabalhar na california . obrigda
Olá Sabrina
O tempo de experiência exigido varia de acordo com o empregador. Em alguns casos, não há exigência mínimo visto que todo profissional contratado passará por treinamento.
Boa noite, minha esposa trabalha como Tecnica de Enfermagem a 16 anos, teria como ela trabalhar nos Estados Unidos ou ela teria que fazer a faculdade de enfermagem pra ir com um visto de trabalho???
Boa noite, minha esposa trabalha de tecnica em enfermagem a 16 anos no brasil, como ela poderia trabalhar nos estados unidos? Ela teria que fazer alguma validação? Ela teria que fazer faculdade de Enfermagem? Como ela conseguiria o visto de trabalho sendo tecnica?
Olá!
Para técnico de enfermagem o processo de imigração é diferente. Ela precisaria trabalhar como Aide ou nursing assistant. Não há processo de validação para técnico. É preciso fazer curso nos EUA.
Sobre imigração – em teria é possível imigrar como técnica, desde que encontre um empregador disposto a bancar os custos e ser sponsor do green card.
Porém, na prática, enfermeiros com nível superior tem mais changes de serem contratados. O processo de imigração é caro e longo, não vale a pena para o empregador contratar técnico de outro país.
Caso sua esposa decida fazer faculdade de enfermagem aqui, ela virá com visto de estudante. Lembrando que nesse caso a universidade ou community college oferece o visto para estudar apenas. O custo de vida, mensalidades da faculdade, plano de saúde etc ficam por conta do estudante, a não ser que ela consiga bolsa.
Se quiserem mais informações, me mande um e-mail carleara@brasconference.org
Abraços!
Carleara bom dia
Sou Enfermeiro concursado em serviço publico aqui no Brasil com Especialização em Urgência, Emergência e APH, gostaria de obter mais informações de como posso conseguir cursar um mestrado na área que eu tenho especialização ou na área de neurologia ou neurocirurgia que são aeras que sempre me chamaram muito a atenção, e também gostaria de saber se depois que eu terminar o curso de mestrado ai EUA posso pleitear alguma vaga na área do mestrado. Desde ja agradeço a atenção e as informações anteriores prestadas
Oi Tharley, respondi o seu email! Boa sorte!
Boa Tarde;
Carleana sou Enfermeira Obstetra e gostaria de saber as oportunidade de trabalho nessa area, piso salarial e qual o processo de validação nessa area?
Desde já agradeço sua atenção
Cecilia Santana
Olá Cecília,
Existem oportunidades para enfermeiras obstetras. É preciso seguir o passo a passo pra validação do diploma conforme indicado no texto. O piso salarial varia de acordo com estado aonde deseja atuar, se tem mestrado ou só faculdade. Recomendo que você leia essa entrevista com a enfermeira Ana Luiza Rodrigues publicada em Março, contando o processo e a vinda para EUA.
Desde já boa sorte e se tiver dúvidas, pode entrar em contato por email carleara@brasconference.org
Bom dia,
Sou enfermeira de Fortaleza formada há 15 anos, tenho especialização em saúde da família e unidade de terapia intensiva, residencia em saúde da familia e mestrado em saude da familia. Me cadastrei em um site que recruta enfermeiros do Brasil para trabalhar nos EUA e essa empresa se coloca como sponsor. Como vi que os valores salariais ofertados pela empresa estão bem diferentes do que a gente vê na internet fiquei confusa se valeria a pena deixar o meu país onde já estou estabilizada com um emprego concursado e salario de R$13.000,00/mês para iniciar uma carreira lá. Tenho vontade de trabalhar lá com harmonização facial ou em saúde da família. Nesse caso, seria melhor eu tentar o doutorado lá ou entrar no país por esta empresa?
Grata,
Olá Joyce,
tenha cuidado com empresas que não oferecem oportunidades viáveis. Sugiro que leia opções que postei nos comentários e também a entrevista com a Enfa Ana Luiza Rodrigues.
Alguns esclarecimentos
1. Empresa de recrutamento fará contratação como enfermeiro generalista. Seu mestrado e especialidade só serão válidos se você fizer reconhecimento do diploma nos EUA (isso geralmente significa fazer curso nos EUA para adaptação de disciplinas e carga horária).
2. Para trabalhar com saúde da família ou harmonização facial você precisa ser Nurse Practitioner (reconhecida nos EUA) na área ou então fazer um curso de capacitação na área nos EUA. Então, venha como enfermeira generalista e faça essa etapa depois que estiver aqui.
Boa sorte!
if you want to become a Registered Nurse and really want to help patients and serve in this field then you are right place.
This article explains who is nurse, Duties of nurse activities, Salary and Job Growth.
if you want to become a Registered Nurse and really want to help patients and serve in this field then you are right place This article explains who is nurse, Duties of nurse activities, Salary and Job Growth.
Olá Carleara,
Estou me informando para a minha esposa, que é instrumentadora cirurgica no Brasil. Gostaria de saber como ela poderia validar o seu diploma daqui ou ainda fazer um curso para certificate ou associates, tirar o certification para poder trabalhar nesta area na Florida. Fico que me perguntando como fica em relação ao visto de estudante. Como fica quando o curso acaba e ela ainda tem que fazer o certificate e procurar um sponsor? Agradeço já as orientações.
Eu fiz todo o meu processo de validação do meu diploma de enfermeira com uma empresa chamada Brazilian Nurse Abroad (www.braziliannurseabroad.com.br), eles me ajudaram com todo o processo burocrático, aplicação dos formulários nos orgãos americanos e fiquei somente focada em estudar o inglês (fiz IETLS) e o Nclex. Recomendo d+!
Que bom saber disso, Juliana! Obrigada por compartilhar e sucesso na sua caminhada.
Olá Carleara…obrigada pelas informações.
Para conseguir o visto pelo sponsor, é somente para trabalhar em hospital? Tenho 19 anos de experiência em Saúde Ocupacional(Sou enfermeira do Trabalho) e amo também sala de vacina.