BrasileirasPeloMundo.com

Related posts

Comportamento na Suíça: praxe e inconveniência – Parte 2

Mel Barbieri

Dez lendas polonesas Parte 1

Gizelli Gliwic

10 Curiosidades sobre a Turquia

Rubiana Ozturk

16 comentários

gisele March 20, 2018 at 10:51 pm

Que texto intéressante !! Obrigada pelas informações !

Resposta
Ana Clara Oliveira Garner March 21, 2018 at 4:41 am

Obrigada Gisele. Quando escrevi o texto, tinha achado 2 fios revertidos, agora já são pelo menos 6 com a raiz mais escura que a ponta! Os brancos ainda sao maioria, acho que tenho que reduzir mesmo o estresse. Depois que eu defender a tese, talvez… Hahaha Abraços

Resposta
Glaucia March 26, 2018 at 2:07 am

Será que o gergilim em grão não faz o mesmo efeito? Me interessei pelos diversos efeitos. Adorei a matéria, parabéns!

Resposta
Ana Clara Oliveira Garner March 29, 2018 at 7:41 am

Obrigada Glaucia. Eu acredito que o gergelim negro em grao tem o mesmo efeito sim. Acho que fazem em pó aqui só para facilitar colocar no chá. Abraço

Resposta
Marlon Silva August 6, 2018 at 3:14 am

sabe me dizer onde encontrar o gegerlin preto ai em BH? Obrigado. Valeriana ajuda mutio no stress. Associada ao mulungu na hora de dormir terá um sono sem preocupações! abraço.

Resposta
Ana Clara Oliveira Garner August 6, 2018 at 1:55 pm

OI Marlon. No Mercado Central voce acha, mas sem ser em pó. Gosto de valeriana, deveria ter trazido…Voce tem razao, o melhor é mesmo controlar o estresse. Mas no geral, nada me tira o sono. Nao tenho problemas para dormir. Hahaha Abraços

Resposta
Debi Chobanian August 18, 2018 at 11:24 pm

Ótimo artigo. Qual seria o tamanho da colher, de chá ou de sopa? É para tomar pela manhã junto com o café da manhã? Se você puder compartilhar o artigo científico, eu agradeço. Super obrigada!

Resposta
Ana Clara Oliveira Garner September 6, 2018 at 3:46 am

Obrigada Debi. Olha, na verdade quase tudo está em chinës e eu sigo as recomendacoes que as pessoas aqui me deram. Seria uma colher de sopa, mas como eu acho dificil dissolver tudo, tomo duas colheres de sobremesa ao dia, no horario que quiser. O artigo que achei em ingles fala no geral como o gergelim preto ajuda a combater os efeitos dos radicais livres (cabelos brancos, rugas, perda de cabelo, etc). https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0308814605006801 Se procurar em ingles tem mais coisas. Atualizando a informacao, já achei varios fios que estao voltando à cor normal, mas ainda tenho muitos fios brancos. Boa sorte!

Resposta
Lidiane September 23, 2018 at 9:25 pm

Ana clara,
Você continua tomando o chá?
Caso positivo, qual a porcentagem de fios revertidos até o momento?
Tomei o chá por 6 meses e obtive a reversão de alguns fios, porém parei de tomar e agora vou começar novamente para tentar reverter a maioria dos muitos fios brancos que eu possuo.

Resposta
Ana Clara Oliveira Garner October 7, 2018 at 2:32 pm

Oi Lidiane. Continuo sim, mas não estou conseguindo duas vezes ao dia. Tenho que me organizer melhor. Nao sei te dizer a porcentagem de reversão, me desculpe… Mas tem que tomar por pelo menos um ano, dizem… Boa sorte!

Resposta
Flaviane October 7, 2018 at 2:45 am

Olá, muito interessante a matéria. Já encontrei várias opções pela internet, mas esta foi a única que me pareceu confiante. Tenho muitos fios brancos, já estou cansada de coloracao. Vou fazer o teste. Sabe me dizer, já q não há o gergelim em pó, se posso bate-lo no liquidificador para obter melhor extração dele no chá?

Resposta
Ana Clara Oliveira Garner October 7, 2018 at 2:30 pm

Oi Flaviane. Acredito que possa sim bater no liquidificador ou processador. Dá um pouco de trabalho e perde-se um pouco porque alguns ficam “agarrados”no liquidificador, mas não tem outro jeito aí no Brasil. Em grão é mais dificil consumir no dia a dia. Boa sorte, espero que tenha bons resultados.

Resposta
Regina Maria March 2, 2019 at 7:18 pm

Gostei. Acredito na filosofia milenar oriental. E acho que a prática de escalda pés não é sem razões. Costumo buscar o shiatsu para prevenção e reequilíbrio energetico, casos mais graves e urgentes a acupuntura pois age mais rápido, como enxaquecas diagnosticadas, via acupuntura, como oriunda de disfunção do fígado….faz mais de 10 anos, algumas sessões e estancou. Agora é queda de cabelo, um dos fatores stress….tentarei o gégelim também. Obrigada pela informação.

Resposta
Kelly April 5, 2020 at 2:47 pm

O gergelim preto e o gergelim torrado é a mesma coisa? Obrigada!!

Resposta
Daniel October 19, 2020 at 9:06 pm

mto interessante vc continua tomando o gargelin preto e sus cabelos estao obtendo resultados querida?

Resposta
Karina Finke November 18, 2020 at 7:46 am

Olá Daniel,
A autora não faz mais parte do nosso time de colunistas. Agradecemos pela visita!
Equipe BPM

Resposta

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site ou suas ferramentas de terceiros usam cookies Aceitar Consulte Mais Informação